VIVA BEM COM O LÚPUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AJUDA!

3 participantes

Ir para baixo

AJUDA! Empty AJUDA!

Mensagem  Karine M Cardoso Qui 23 maio 2013, 09:48

Há mais ou menos 2 anos apareceu uma falha no meu couro cabeludo. Alguns diziam que era normal e era estresse. Depois de 1 ano apareceu outra falha. Fui em mais de 3 dermatologistas e ninguém dava nenhum tratamento nem ao menos diziam do que se tratava. Aí, uns comentaram sobre suspeita de lupus, porém, na época, nunca tinha ouvido falar do assunto. Mas ninguém fazia exames para descobrir. Fiz uma biopsia que dizia que poderia ser lupus mas a médica não pediu novos exames. Fui a outro médico que fez nova biopsia e constatou lupus discóide (que se limita a pele), fiz o exame FAN e não constatou nada, o que mostra que não é lupus sistemico. Comecei a tomar plaquinol 400mg todos os dias. O médico disse que 30 dias seriam o suficiente para estabilizar e tirar toda inflamação (coceira, dores e casquinha que criou no local). Porém, já estou chegando a 30 dias e tudo está igual. Terei que ver se vou precisar tomar um segundo mês. Mas estou confusa quanto aos sintomas, pq vejo os sintomas e danos que o lúpus sistêmico causa, mas não entendo o que se limita ao sistêmico e o que é característico dos 2 tipos. Ninguém me explica NADA. Ta difícil de achar um médico que me dê maiores detalhes. Não sei quais os sintomas, se poderei engravidar, uns dizem que tem que tomar medicamentos pra sempre, outros dizem que não. Dizem que o cabelo não volta a crescer, outros dizem que sim. Esse forum foi muito esclarecedor pra mim e aprendi muito sobre a doença, mas percebi que a maioria se trata de lupus sistêmico. Alguém poderia me ajudar dando maiores detalhes? Ganha peso, causa dores no corpo quem tem discóide ou só sistêmico? Várias dúvidas tem me causado muita preocupação por causa da incerteza. Obrigada.

Karine M Cardoso
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 2
Localização : Santa Catarina
Data de inscrição : 23/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA! Empty Re: AJUDA!

Mensagem  Guida Qui 23 maio 2013, 22:53

oi amiga seja muito bem vinda!!!
sabe é bem assim mesmo mas com um tempo passando com médicos e tendo amigas maravilhosas
que nos ajudam muito vamos aprendendo e suprindo nossos conhecimentos ....a e só para começar o cabelo nasce sim viu???
tudoooooooooooo de novo ...eu sei bem disso o meu caio quase todo agora tenho cabelo para dar e vencer apesar de curto Wink
e qualquer duvida é so perguntar se souber te ajudo Wink
Guida
Guida
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1710
Idade : 46
Localização : Jundia- Interior de SP
Ano que descobriu o Lúpus : 2008
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA! Empty Re: AJUDA!

Mensagem  Karine M Cardoso Sex 24 maio 2013, 08:26

Guida escreveu:oi amiga seja muito bem vinda!!!
sabe é bem assim mesmo mas com um tempo passando com médicos e tendo amigas maravilhosas
que nos ajudam muito vamos aprendendo e suprindo nossos conhecimentos ....a e só para começar o cabelo nasce sim viu???
tudoooooooooooo de novo ...eu sei bem disso o meu caio quase todo agora tenho cabelo para dar e vencer apesar de curto Wink
e qualquer duvida é so perguntar se souber te ajudo Wink

Segundo o médico o lupus discóide causa uma inflamação abaixo da pele do couro estrangulando a raiz dos fios e por isso não nasce mais cabelo. :/ será que o sistemico não é diferente? Eu já estou há mais de 2 anos com falhas.

Karine M Cardoso
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 2
Localização : Santa Catarina
Data de inscrição : 23/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA! Empty Re: AJUDA!

Mensagem  Guida Sáb 25 maio 2013, 00:14

oi amiga verdade não tinha lido sobre isso ainda mas agora que a perda do cabelo em caso do lupus discoide é irreversível mesmo Sad
Guida
Guida
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1710
Idade : 46
Localização : Jundia- Interior de SP
Ano que descobriu o Lúpus : 2008
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA! Empty Alguem mim ajuda.

Mensagem  Gabriella Santos Ter 28 maio 2013, 10:35

Olá Pessoal, descobrir que tenho a doença lúpus no mes passado, meus sintomas são dores nas juntas, garganta inflamada, as vezes dores no ouvido, perna inchada, dedos das mãos inchados e doloridos, fui ao medico e relatei o que estava sentindo, o medico me passou MUSCULARE, mas a dor não passava, voltei ao medico novamente e ele mim passou PREDSIM, esse passou a dor, mas em compensação fiquei emotiva, chorando toda hora mim sentindo inchada, então voltei novamente ao medico e mais uma vez ele mim passou MUSCULARE. Então decidir trocar de medico, mas aqui na cidade onde eu moro, Vitoria de santo antão so tem esse medico.. preciso de um medico urgente, pode ser em Recife ou em algum lugar proximo, alguem mim indica algum? ou mim passa o numero por favor, to cada dia mim sentindo pior, falta de apetite e muito desanimo, fraqueza e dores nas juntas.

Gabriella Santos
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 1
Idade : 30
Localização : Vitoria, PE
Ano que descobriu o Lúpus : 2013
Data de inscrição : 28/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA! Empty Re: AJUDA!

Mensagem  Guida Ter 28 maio 2013, 16:43

oi amiga seja muito bem vinda eu espero flor que fique bem logo e possa achar um profissional ai perto
mesmo aonde possa dar continuidade ao seu tratamento!!!!

bejus flor se cuida!!! cheers
Guida
Guida
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1710
Idade : 46
Localização : Jundia- Interior de SP
Ano que descobriu o Lúpus : 2008
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA! Empty Re: AJUDA!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos