VIVA BEM COM O LÚPUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Resolvido]METOTREXATE

+7
* Meiryl
MARILIA AMANDA
POLIANE MENDES
lanna
sandra stel.
Andréa B R F
Guida
11 participantes

Ir para baixo

[Resolvido]METOTREXATE Empty METOTREXATE

Mensagem  Guida Qua 06 Out 2010, 08:47

[Resolvido]METOTREXATE 129344 OLÁ meninas alguem faz o uso de medicamento metotrexato....não gostei muito do que li na bula mas como a contagem de anticorpos estão muito alto vou ter que fazer o uso dessa medicação uma vez por semana(todos os sábados pelo menos durante 5 meses) depois vou repetir os exames e ver com estão a contagem dos anticorpos e se tudo der certo a medica ira abaixar as doses de medicação até eu ficar sem nenhum medicamento !!!! boa essa né????vamos ver no que dá!!!!espero muito ficar bem!!!! [Resolvido]METOTREXATE 129344 BEJITOS A TODAS....
Guida
Guida
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1710
Idade : 46
Localização : Jundia- Interior de SP
Ano que descobriu o Lúpus : 2008
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]METOTREXATE Empty Metrotexato

Mensagem  Andréa B R F Qua 06 Out 2010, 14:58

Oi Guida, faço uso desta medicação desde o início do meu tratamento (abril/2010), você tem razão ler a bula nos deixa muito assustada, mas minha médica sempre faz exames para acompanhar os efeitos da medicação em meu organismo, por enquanto está tudo bem, principalmente com o fígado. Tomo 03 comprimidos toda quinta e sexta-feira e depois que eu fizer um novo exame de urina talvez terei que aumentar a dosagem, por enquanto o único efeito causado são os enjoos, ou seja, no meu caso o mal estar poderá aumentar. Só um detalhe, tomo também ácido fólico as segundas-feira, para amenizar os efeitos causados pelo metotrexato no organismo. Espero que você tenha que tomá-lo por um período bem curto e que logo nos dê a notícia de não precisa mais das medicações. Um beijo

Andréa B R F
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 20
Idade : 48
Localização : Ribeirão Preto/SP
Ano que descobriu o Lúpus : Abril/2010
Data de inscrição : 15/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]METOTREXATE Empty METOTREXATE

Mensagem  Guida Qua 06 Out 2010, 15:18

Vou tomar sábado 4 comprimidos do medicamento e no domingo terei que tomar 2 de acido folico...obrigada pela força!!!!
Guida
Guida
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1710
Idade : 46
Localização : Jundia- Interior de SP
Ano que descobriu o Lúpus : 2008
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]METOTREXATE Empty Re: [Resolvido]METOTREXATE

Mensagem  sandra stel. Qui 07 Out 2010, 15:03

Oi Guida também tomo o metotrexato agora eu tomo injeção uma vez por semana 1mg,mas ja tomei comprimidos que eram 6 e depois 8 e agora a injeção no meu caso foi por causa das articulações onde deu as osteonecroses com essa medicação melhorou muito pois antes até cheguei a andar de cadeira de rodas, a bula assusta mesmo mas vc fazendo o controle com os exames direitinho dara tudo certo, eu quando tomo acho que por ser injeção, sinto a minha respiração um pouco ardida e me sinto um pouco vuneravel, mas ontem mesmo fui ao medico e relatei isso para eles, falaram que é normal pois é um imunossupressor e serve para baixar a nossa imunidade para que a doença fique controlada. monkey
sandra stel.
sandra stel.
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 539
Idade : 56
Localização : Meu Blog http://les-lupusleslescom.blogspot.com/ ( SP
Ano que descobriu o Lúpus : novembro/2004
Data de inscrição : 11/08/2009

http://sandrastelmaschuk@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]METOTREXATE Empty ola meninas

Mensagem  lanna Seg 18 Out 2010, 14:10

Estou assustada!!!!
minha medica passou esse remedio,mais so consegui tomar um dia e no outro dia a vitamina.....parei de tomar tive palpitaçoes e fiquei com medo de dar um ataque cardiaco...tive muito medo de dormi e nao acorda,mais graças a Deus estou aqui com vcs....Queero saber se alguem teve essa reaçao e se parou com a medicaçao???
fiquem com Deus Bjus LúÚ
lanna
lanna
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 11
Idade : 42
Localização : sao paulo
Ano que descobriu o Lúpus : 2003
Data de inscrição : 13/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]METOTREXATE Empty PIanna

Mensagem  Guida Seg 18 Out 2010, 21:56

Olá meninas obrigada pelas respostas viu!!!
E Ianna eu tive uma sensação de desmaio na primeira vez que eu tomei...mas agora estou bem,sinto enjoos muito fortes nos dois dias após a medicação
mas as dores melhoram tanto que vale a pena viu!!!
Guida
Guida
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1710
Idade : 46
Localização : Jundia- Interior de SP
Ano que descobriu o Lúpus : 2008
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]METOTREXATE Empty Re: [Resolvido]METOTREXATE

Mensagem  POLIANE MENDES Seg 01 Nov 2010, 17:03

Ola meninas..
Eu tambem estou tomando esse medicamento á 4 meses,6 comp. toda sexta-feira e 1 comp. de acido folico no dia seguinte.
E confesso que tenho me sentido muito mal.No dia que tomo não consigo levantar da cama sinto é como se eu estivesse sedada,palpitacôes muito forte, nauseas tontura ,e tambem tive medo de dormir e não acordar no outro dia,e ele tem abaixado muito a minha imunidade,tive começo de pneumonia 2 meses seguidos.Mas, temos que ir na força do Senhor Deus e ele tem proposito para todas as coisas.
Beijos flower

POLIANE MENDES
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Número de Mensagens : 18
Idade : 40
Ano que descobriu o Lúpus : out/2009
Data de inscrição : 08/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]METOTREXATE Empty Ola querida!!!

Mensagem  Guida Qua 03 Nov 2010, 13:23

Sabe eu tinho sentido super bem durante a semana mas no dia um dia após o medicamento eu sinto muitas náuseas fraqueza sonolência...e eu toma dois comprimidos de ácido fólico,porque você só toma um sendo que toma dois comprimidos a mas do que eu?
Guida
Guida
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1710
Idade : 46
Localização : Jundia- Interior de SP
Ano que descobriu o Lúpus : 2008
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]METOTREXATE Empty tecnomet ou Metotrexato

Mensagem  MARILIA AMANDA Qua 03 Nov 2010, 19:47

olá!!!!

Fui ao medico hoje novamente, ele tambem passou essa medicação vou começar tomar sabado é pra mim tomar um no sabado e um no domingo e passou Endofolin, é muitos remedios, rsrsr
MARILIA AMANDA
MARILIA AMANDA
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 12
Idade : 37
Localização : Bezerros PE
Ano que descobriu o Lúpus : 05/10/2010
Data de inscrição : 27/10/2010

http://amanda.ae@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]METOTREXATE Empty Methotrexate, ajuda

Mensagem  * Meiryl Qua 25 Abr 2012, 02:45

Ola queridas(os),qto tempo,saudades.Graças a Deus ate aqui me tem ajudado ao Senhor ,apesar de estar ausente devido a correria do dia a dia,sempre lembro e minha oraçoes peço a Deus que esteja sempre nos ensinando a Viver a cada dia com ESPERANÇA E FÉ ,é uma saude controlado para uma melhor qualidade de vida.Estou um pouco ansiosa pq o medicome indicou este medicamento para tomarem dosagem pequenas 2,5mg,2vezes pela manha e 2 pela tarde,juntamente com o cordicide de 10mg e cloroquina de 250mg. NO inicio do ano agora apesar de LES esta controlado aparentemente ,comecei um tratamento para pressão,com lortasana de 100mg e hidroclorodiazida,agora no meu exame EAS,o medico percebeu perda de proteina.Lembrando que faço uso de cloroquinae cordicoide ha 12 anos.O parecer do medico é que esta preocupado com o meu rim, é acha que com as dosagem de 10mg e 15 mg tem oscilado durante um intervalo de doras articulareaumentar e depis abaixar,qdo ,maias atividade em pouco espaço de tempo.Aparentemente acha que não esta resolvendo completamente o problema ,esta apenas mascarando o problema.Ha intençãoe usar esta medicação do Methortrexante para avaliar minha aceitação,para ir aos poucos tirando o uso do cordicoide e cloroquina. D eua est no controle de tudo,mas as coisa novas sempre nos trazem inseguranças ,vcs que postaram mensagem se poderem me ajudar falando comesta agora ainda usaeste medicamento ,me ajudaria.Obrigado e ficarei aguardando ansiosa noticias e que Deus nos ajude a cada dia a romper as dificuldades, A paz de Senhor JESUS a todos. Meiryl
* Meiryl
* Meiryl
Já estou me enturmando
Já estou me enturmando

Feminino
Número de Mensagens : 142
Idade : 43
Localização : Patrocinio MG
Ano que descobriu o Lúpus : 2000
Data de inscrição : 22/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]METOTREXATE Empty Re: [Resolvido]METOTREXATE

Mensagem  Guida Qua 25 Abr 2012, 10:19

oi querida como vc pode ver fai fazer no mes 6 2 anos de uso do MXT
tomava 10mg agora abaixou para 7 todos os sabados!!!
tenho diarreias e muitos enjoos tonturas só nos 1° meses de uso agora não mas!!!!
mas é um medicamento muito bom ....vc ira ver os beneficios tmbm!!! monkey


bejinhos flor!!!
Guida
Guida
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1710
Idade : 46
Localização : Jundia- Interior de SP
Ano que descobriu o Lúpus : 2008
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]METOTREXATE Empty Re: [Resolvido]METOTREXATE

Mensagem  lyany_li Qui 03 maio 2012, 16:32

Olá, eu faço uso de metrotexate , hidroxicloroquina, meticortem, ibuprofeno, e já faz um ano + ou- e sinceramente nunca li a bula a médica me disse que também engorda e incha então não quis ler mais, além de tudo isso ainda tomo prometazina pq tenho alergia a esses remédios e a última amiga minha médica tirou o meticortem e colocou azatioprima eu quase morri, tomei 3 comprimidos e fui parar no hospital pq a minha cabeça doia muito e eu vomitava o tempo todo meu organismo nao aceitou esta droga foi horrivel dá horror lembrar daquele dia!
Sei que temos que ficar bem informadas, mas não sofra antes da hora nem tudo que está na bula acontece e graças à Deus por isso né !!! bjsss bye
Eu estou procurando uma nova droga que substitua o merticotem pq o lupus não atingiu meus rins e estou procurando injeções para comentar com minha médica, vc ja ouviu falar em betatrinta e micofenalato mofetil e antibrucelica? e naproxem?
lyany_li
lyany_li
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.

Feminino
Número de Mensagens : 39
Idade : 47
Localização : sao paulo
Ano que descobriu o Lúpus : 2010
Data de inscrição : 07/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]METOTREXATE Empty Re: [Resolvido]METOTREXATE

Mensagem  Guida Qui 03 maio 2012, 21:21

oi amiga não sabia q ele engordava mas para falar serio engordei mas com ele do q com os corticoides se for ver!!!!
kkkkkkkk mas estes medicos q vc falou eu não sei não !!!!por isso não posso tee ajudar!!! monkey
Guida
Guida
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1710
Idade : 46
Localização : Jundia- Interior de SP
Ano que descobriu o Lúpus : 2008
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]METOTREXATE Empty Re: [Resolvido]METOTREXATE

Mensagem  Denise Wentz Forte Sex 04 maio 2012, 11:03

lyany_li escreveu: Olá, eu faço uso de metrotexate , hidroxicloroquina, meticortem, ibuprofeno, e já faz um ano + ou- e sinceramente nunca li a bula a médica me disse que também engorda e incha então não quis ler mais, além de tudo isso ainda tomo prometazina pq tenho alergia a esses remédios e a última amiga minha médica tirou o meticortem e colocou azatioprima eu quase morri, tomei 3 comprimidos e fui parar no hospital pq a minha cabeça doia muito e eu vomitava o tempo todo meu organismo nao aceitou esta droga foi horrivel dá horror lembrar daquele dia!
Sei que temos que ficar bem informadas, mas não sofra antes da hora nem tudo que está na bula acontece e graças à Deus por isso né !!! bjsss bye
Eu estou procurando uma nova droga que substitua o merticotem pq o lupus não atingiu meus rins e estou procurando injeções para comentar com minha médica, vc ja ouviu falar em betatrinta e micofenalato mofetil e antibrucelica? e naproxem?

Oi Lyany, eu tomo micofenalato de mofetila há um ano e meio, mas tomo devido a nefrite de nível IV. Se o lupus não atingiu seus rins é mesmo necessário vc tomar essa medicação? Pois ela é bem agressiva ao organismo, usada além dos casos de nefrite para evitar rejeição em transplantes, apesar de não ser uma droga forte, eu não sinto efeitos colaterais. mas se não é necessário, melhor não tomar essas drogas. Conversa direito com tua médica sobre isso.

Um abraço
Denise Wentz Forte
Denise Wentz Forte
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.

Feminino
Número de Mensagens : 43
Idade : 41
Localização : Chapecó - SC
Ano que descobriu o Lúpus : 2010
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]METOTREXATE Empty metrotexate

Mensagem  lyany_li Qui 10 maio 2012, 19:54

OI Denise!! obrigado por esclarecer sobre a injeção! Não vou tomar nada sem a permissão da médica tá fica tranquila... na verdade eu não aguento mais tomar meticortem todo santo dia estou cansada e com ao rosto muito redooonnndo gostaria muito de tentar outras drogas!!! Deus é quem sabe né!!! bjusss bye fik com Deus todas vcs!!!
lyany_li
lyany_li
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.

Feminino
Número de Mensagens : 39
Idade : 47
Localização : sao paulo
Ano que descobriu o Lúpus : 2010
Data de inscrição : 07/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]METOTREXATE Empty Re: [Resolvido]METOTREXATE

Mensagem  Jéssica Carla Seg 30 Jul 2012, 10:41

olá,
comecei a tomar 6 comprimidos de metrotexato, depois a minha medica passou o injetável. Quase morria de tanto vomitar e de mal estar, eu mesma cortei o medicamento e logico telefonei para minha medica e falei os sintomas que estava sentindo.
A bula dos remedios nos assusta muito....

Jéssica Carla
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 9
Idade : 33
Localização : Minas Gerais
Ano que descobriu o Lúpus : 2007
Data de inscrição : 27/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]METOTREXATE Empty Re: [Resolvido]METOTREXATE

Mensagem  Guida Ter 31 Jul 2012, 12:07

verdade amiga quando meu marido leu não queria q eu tomasse de jeito nenhum!!kkkk
mas depois de conversar com minha medica ela disse se formos lermos com atenção todas bulas não tomanos medicamentos nenhum!!!! affraid
Guida
Guida
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1710
Idade : 46
Localização : Jundia- Interior de SP
Ano que descobriu o Lúpus : 2008
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]METOTREXATE Empty metrotexato

Mensagem  Amanda Reis Sex 01 Fev 2013, 09:17

Oi meninas.Bem ,busquei no site sobre o metotrexato e fiquei um pouco mais calma quanto ao que li.A bula do medicamento e a internet me deixou em pânico quanto ao medicamento,mas as dores que eu sentia nas juntas melhoraram já na primeira dose administrada, tomo 6 comprimidos de 2,5mg aos sábados e na segunda 1 comp.de ácido fólico,deflazacort de 6mg,hidroxicloroquina,fluoxetina e omeprazol. Very Happy
Amanda Reis
Amanda Reis
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.

Feminino
Número de Mensagens : 42
Idade : 41
Localização : maricá
Ano que descobriu o Lúpus : 2005
Data de inscrição : 22/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]METOTREXATE Empty Re: [Resolvido]METOTREXATE

Mensagem  Guida Seg 04 Fev 2013, 23:46

amiga entrei em panico quando li meu marido nem queria q eu toma se mas minha medica me tranquilizou
me disseque se fomos levar todas as bulas a risca não tomamos medicamento nenhum e é verdade não é mesmo??
Guida
Guida
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1710
Idade : 46
Localização : Jundia- Interior de SP
Ano que descobriu o Lúpus : 2008
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]METOTREXATE Empty Re: [Resolvido]METOTREXATE

Mensagem  Amanda Reis Ter 05 Fev 2013, 06:17

Guida, vc ainda faz uso do metotrexato? Durante o tratamento com ele vc sentiu dores de cabeça? Obrigado por ter me respondido e desencucar minha mente !! bjks Rolling Eyes monkey
Amanda Reis
Amanda Reis
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.

Feminino
Número de Mensagens : 42
Idade : 41
Localização : maricá
Ano que descobriu o Lúpus : 2005
Data de inscrição : 22/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]METOTREXATE Empty Re: [Resolvido]METOTREXATE

Mensagem  Guida Ter 05 Fev 2013, 23:00

oi amiga como tenho dor de cabeça direto então não sei te dizer se é do uso do medicamento
mas acho que é devido a doença que temos tantas dores de cabeça!!!
Guida
Guida
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1710
Idade : 46
Localização : Jundia- Interior de SP
Ano que descobriu o Lúpus : 2008
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]METOTREXATE Empty Re: [Resolvido]METOTREXATE

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos