VIVA BEM COM O LÚPUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SINTOMAS

+41
janet pereira
suelem
Katia Negrona
* Meiryl
Vitória
Hortencia
karina
Solange
Cátia Costa
felizmamãe
CILENE
day
Vanlis
RE
Amanda Reis
Kelly de Carvalho
Merícia Jarimba
bregs
Milene Nery
Anégila
Maria Belém
DaniPaulino
Adriana Pedroza
Dridda
Viviane Trajano
Regina Guimarães
fernando
Amandagm
deiapio
Gina
Drica
Carla G Silva (Carlota)
Valéria
Onça
maria de fatima
guaracira
Marcia
Ju Laudino
Manu
leila cristina de lima
Daniella Pessoni
45 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

SINTOMAS - Página 4 Empty Re: SINTOMAS

Mensagem  Daniella Pessoni Ter 22 Set 2009, 15:12

Rsrsrs eu tenhoooo essa falta de memória e grande ainda. Tipo sobre meu passado são poucas coisas que me recordo, sobre algo que fiz semana passada ou ontem também, ando muito esquecida por isso tenho que evitar de andar sozinha, pois ja me perdir na avenida perto de casa sozinha quando fui na farmacia mandar manipular meu medicamento, tenho sim a memoria fraca demais.

Bjos Dani.
Daniella Pessoni
Daniella Pessoni
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1149
Idade : 42
Localização : São Bernardo do Campo - SP
Ano que descobriu o Lúpus : 2005
Data de inscrição : 22/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SINTOMAS - Página 4 Empty Re: SINTOMAS

Mensagem  Katia Negrona Ter 22 Set 2009, 15:16

Boa Tarde! Pois é Dani, não conversei isso com meu médico, mas será normal?Faz parte do Lúpus??
Katia Negrona
Katia Negrona
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 24
Idade : 53
Localização : Uruguaiana
Ano que descobriu o Lúpus : 2005
Data de inscrição : 07/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SINTOMAS - Página 4 Empty Re: SINTOMAS

Mensagem  Daniella Pessoni Ter 22 Set 2009, 15:17

Boa Tarde....Então Katia eu não sei se é do Lupus, pois em 2007 tive um AVC mas antes já estava com falta de memória, vou conversar com meu médico também a respeito disso, bjosss
Daniella Pessoni
Daniella Pessoni
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1149
Idade : 42
Localização : São Bernardo do Campo - SP
Ano que descobriu o Lúpus : 2005
Data de inscrição : 22/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SINTOMAS - Página 4 Empty Re: SINTOMAS

Mensagem  Katia Negrona Ter 22 Set 2009, 15:20

Eu tenho perícia médica logo, antes tenho que ir no médico pegar laudo, vou perguntar tbm. Bjs!! Fique com Deus!!!
Katia Negrona
Katia Negrona
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 24
Idade : 53
Localização : Uruguaiana
Ano que descobriu o Lúpus : 2005
Data de inscrição : 07/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SINTOMAS - Página 4 Empty Re: SINTOMAS

Mensagem  Daniella Pessoni Ter 22 Set 2009, 15:21

Minha pericia será agora dia 25/09/09 já estou com uns laudos aqui, reze por mim todas vocês por favor...

Bjos Dani.
Daniella Pessoni
Daniella Pessoni
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1149
Idade : 42
Localização : São Bernardo do Campo - SP
Ano que descobriu o Lúpus : 2005
Data de inscrição : 22/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SINTOMAS - Página 4 Empty Re: SINTOMAS

Mensagem  Katia Negrona Ter 22 Set 2009, 15:30

Com certeza, depois que descobri o Lúpus , sempre orei por todas as pessoas iguais a mim, vc faz parte das minhas orações.!Tudo de bom!! Que Deus Abençoe!!!!
Katia Negrona
Katia Negrona
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 24
Idade : 53
Localização : Uruguaiana
Ano que descobriu o Lúpus : 2005
Data de inscrição : 07/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SINTOMAS - Página 4 Empty Re: SINTOMAS

Mensagem  Daniella Pessoni Ter 22 Set 2009, 15:39

Obrigada de I love you , oro por todas também, bjosssssss
Daniella Pessoni
Daniella Pessoni
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1149
Idade : 42
Localização : São Bernardo do Campo - SP
Ano que descobriu o Lúpus : 2005
Data de inscrição : 22/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SINTOMAS - Página 4 Empty KÁTIA

Mensagem  Regina Guimarães Ter 22 Set 2009, 16:46

Katia Negrona escreveu:Boa Tarde! Pois é Dani, não conversei isso com meu médico, mas será normal?Faz parte do Lúpus??


sunny Kátia!!!
Que DEUS seja seu presente diário. Amém.
Quanto ao esquecimento, é do Lupus sim, ele afeta também às células da memória. Eu tive, mas a minha melhorou bastante!!! Graças a DEUS.
Beijo no coração.
Rê Guimarães. Like a Star @ heaven

Regina Guimarães
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 833
Localização : Pádua - RJ
Data de inscrição : 30/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SINTOMAS - Página 4 Empty Re: SINTOMAS

Mensagem  Katia Negrona Ter 22 Set 2009, 19:55

Eu percebi sim , e as pessoas ficam brabas comigo , pois não me lembro de certas coisas.Queria tanto que eles soubessem um pouquinho mais sobre mim, sobre o Lúpus tbm.
Katia Negrona
Katia Negrona
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 24
Idade : 53
Localização : Uruguaiana
Ano que descobriu o Lúpus : 2005
Data de inscrição : 07/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SINTOMAS - Página 4 Empty Re: SINTOMAS

Mensagem  Katia Negrona Ter 22 Set 2009, 19:57

Vou conversar sim com meu médico sobre isso, na minha próxima consulta.
Katia Negrona
Katia Negrona
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 24
Idade : 53
Localização : Uruguaiana
Ano que descobriu o Lúpus : 2005
Data de inscrição : 07/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SINTOMAS - Página 4 Empty Re: SINTOMAS

Mensagem  Milene Nery Ter 22 Set 2009, 23:55

Gente sera que esta perda de memoria e do lupus???? Mas o meu esta desativado, nao tenho mais nenhum sintoma ate mesmo minha perda de cabelo que foi o ultimo sintoma a desaparecer ja esta normal a mais de 6 meses... Mas tenho tido tantos problemas pela falta de memoria que tenho medo que afete meu trabalho... Mas sempre atribuo ao stress, a idade (48), muitas responsabilidades... etc. Se souberem de algo dos medicos me digam nao esquecam de postar rsrsrs... Pois eu se nao tiver nenhuma emergencia, so verei meu reaumato em janeiro, se eu nao esquecer de ir rsrsrsr...... bjsss a todas
Milene Nery
Milene Nery
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 836
Idade : 63
Localização : Philadelphia ( EUA )
Ano que descobriu o Lúpus : 2007
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SINTOMAS - Página 4 Empty Esquecimento

Mensagem  Merícia Jarimba Qua 23 Set 2009, 08:53

Eu tambem tenho, e muito.(Já pareço a minha Mami, mas ela é da idade, eu não...ihihihihihi)

Se não for rotina , esquelço mesmo.Do tipo ontem coloquei qualquer coisa num sitio, mas hoje não recordo mais.Só com muita concentração e seguindo aolguns passos é que lembro.è chato, mas é a realidade.
Inclusive chegeui a frequentar um curso na universidade, mas desisti, porque não retinha nada do que aprendia.Eu associo ao lupus mesmo, mas na verdade ainda não perguntei sobre isso à minha médica.Fica para a próxima se não me esqueçer!!!!!!!
Mas não será mesmo, pois o sistema nervoso central é muito prejudicado com o les.Em mim, foi das partes mais afectadas.

Bom amigas, "agendas" são para isso mesmo, para auxiliar a memória.Mas temos de tentar exercitá-la com actividades, leitura, etc para prevenir "alzeihmer".

Bjos
Merícia Jarimba
Merícia Jarimba
Já estou ficando conhecida(o)
Já estou ficando conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 262
Idade : 56
Localização : Madeira
Ano que descobriu o Lúpus : 2007
Data de inscrição : 07/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SINTOMAS - Página 4 Empty PERDA DE MEMÓRIA

Mensagem  Regina Guimarães Qua 23 Set 2009, 13:15

sunny DEUS, Paz e Saúde a vocês e aos seus. Amém.
Meninas, quando iniciei meus estudos sobre o Lupus, minha sobrinha estava na Faculdade e tinha uma apostila só sobre o Lupus, providência Divina, pois foi o primeiro trabalho dela. Lembro-me bem dessa parte da perda de memória, pois estava acontecendo comigo: o Lupus destrói células e tecidos e uma delas são as da memória. A explicação de mesmo estando com o Lupus negativado é que muitas podem se regenerar outras não e com isso continuar a perda..
Vou ver se acho, pois perdi muita coisa na enchente e posto prá vocês.
Beijo no coração.
Rê Guimarães. Like a Star @ heaven

Regina Guimarães
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 833
Localização : Pádua - RJ
Data de inscrição : 30/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SINTOMAS - Página 4 Empty Sintomas

Mensagem  * Meiryl Qua 23 Set 2009, 21:46

Very Happy A paz seja derramada sobre todos deste forum.É algo meio complicado esquecer as coisas,não se lembrar de algo importante que deveriamos fazer,mas acredito que tudo anda tudo muito corrido e são muitas atividades e coisas para se fazer ,compar,e lidar no dia a dia.Isso acaba causando um desgaste,cansaço na mente,na memoriao LES pode ate contribuir.Mas devemos tentar execitar a mente,uma agendinha é bom,um bloquinho de anotaçoes,ou algo que nos faça associar,algo que devemos fazer de importante no outro dia.Que Deus nos ajude em nossa memoria as vezes tão limitada,fiquem com Deus,um abraço.
* Meiryl
* Meiryl
Já estou me enturmando
Já estou me enturmando

Feminino
Número de Mensagens : 142
Idade : 43
Localização : Patrocinio MG
Ano que descobriu o Lúpus : 2000
Data de inscrição : 22/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SINTOMAS - Página 4 Empty Esquecimento...

Mensagem  Katia Negrona Qua 30 Set 2009, 11:10

Olá Amigas, ontem consultei com meu médico aqui (clínico) e ele me disse que o esquecimenmto é comum em lúpicos .Eu que já tinha dois neurônios, imagina hehehe.Fiz minha nova perícia hoje , mais 3 meses, espero que neste tempo se consiga resolver a situação da minha cirurgia. Retorno ao médico agora em Dezembro, está tudo bem , tudo normal, e meu lobinho dormiiiindo! Sleep Bjs! para todas!!!
Katia Negrona
Katia Negrona
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 24
Idade : 53
Localização : Uruguaiana
Ano que descobriu o Lúpus : 2005
Data de inscrição : 07/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SINTOMAS - Página 4 Empty Re: SINTOMAS

Mensagem  Milene Nery Qua 30 Set 2009, 22:58

Amiga, entao nao e so porque estou ficando velha, (pra nao dizer caduca), esta terrivel falta de memoria, que algumas vezes me deixa em situacoes bem delicadas... rsrsrsrs... Fico bem feliz em saber que seu lobinho tambem esta dormindo, tenha fe, vai dar tudo certo pra cirurgia, Deus e pai e ele quer sempre o melhor para seus filhos... bjsss amiga.
Milene Nery
Milene Nery
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 836
Idade : 63
Localização : Philadelphia ( EUA )
Ano que descobriu o Lúpus : 2007
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SINTOMAS - Página 4 Empty Re: SINTOMAS

Mensagem  suelem Sex 22 Jan 2010, 06:15

Tive dores no joelhos em seguida foi passando a dor para o corpo todo, foram 9 meses de febre, inchaço nas pernas e dores insuportaveis quase fiquei sem o movimento do corpo.
suelem
suelem
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 512
Idade : 37
Localização : são paulo
Ano que descobriu o Lúpus : 2009
Data de inscrição : 03/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SINTOMAS - Página 4 Empty minha realidade durante 30 anos

Mensagem  janet pereira Qua 07 Abr 2010, 00:25

no inicio dores nas juntas diagnostico reumatismo passei mal nao era certo com um medico com boa indicaçao fiz exames em sao paulo doença do colageno fiz biopsia renal lupus sistemico e uma nefrite menbranosano inicio altas dosea de cortisona inchei muito usei cloroquina mas tive de parar por causa da vista fases boas mas ja tive queda de cabelo fiz tratamento resolveu hoje ele deveria estar adormecido pela minha idade mas tomo dose baixas de predinisona pantoprazol para o estomago e calcio para os ossos mas mesmo com esse lobo viagei muito faço cruzeiros todo ano na medida do possivel ha 5 anos tirei um tumor benigno do cerebro passei relativamente bem por isso gostaria de que meus amigos nao tenhao tanto medo desse lobo façao tratamento com um reumatologista de confiança que se consege viver bem com altos ebaixos por isso vou dar meu testemunho decobri o lupus aos 40 anos e hoje tenho 72 com a cabeça em ordem sou casada ha 52 anos 2 filhos e 3 netos todos saudaveis faço cursos vou a academia dirijo e tenho problemas iguais atodas as pessoas fe em DEUS penso positivoas vezes perco apaciencia como todos mas normalmente tenho calma boa sorte para todos

janet pereira
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 6
Idade : 86
Localização : santos sp
Ano que descobriu o Lúpus : 1978ja
Data de inscrição : 06/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

SINTOMAS - Página 4 Empty Para Janet Pereira

Mensagem  Kelly Qua 07 Abr 2010, 08:40

Ei Janete Olha adorei conhecer sua história , acho que conviver com pessoas assim pra cima como vc deve ser uma benção, no inicio tive muito medo, mais depois comecei a pensar.. gente todo mundo tem algum tipo de limitação, isso é questãp de superar e sempre criar, então retomei minha vida , trabalho , faço faculdade , sou casada , adoro passear, tenho muitos amigos e adoro ir a igreja e participar de todos os eventos. Deus através dessa doença, me despertou para vida, comecei a ver a vida de forma diferente e acho que o nosso bem estar psicologico é que faz a doença ficar mais controlada.Ainda não tenho filhos, mais creio que logo Deus tb me concederá esse sonho.
Bjs e Fica com Deus !!!
Wink
Kelly
Kelly
Já estou me enturmando
Já estou me enturmando

Feminino
Número de Mensagens : 157
Idade : 44
Localização : ES
Ano que descobriu o Lúpus : 2009
Data de inscrição : 05/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SINTOMAS - Página 4 Empty Sintomas

Mensagem  Guida Dom 09 maio 2010, 01:30

Dores nas articulações,joelhos ,ombros,os dedos da mão direita no dobravam de manhã de tão inchados,pé inchados tambem...
Dores de cabeça insulportaveis,queda de cabelo, anemia por falta de ferro, leucopimia com valor de 2800 o normal é acima de 4000,feridas na boca(sempre nunca elas saravam),infecções garganta,ouvido ficava tão ruim que vazava rompia o timpano,enfcções na bexiga chegava tomar antibioticos durante 3 meses, aborto,dificuldade de segurar o feto nas gestações,nervosismo, depressão,fraqueza não conseguia mais andar, passava muito mal quando saia e tomava sol chegava a vomitar de tanto mal estar,infcção no intestino e pulmões ( nessas duas vezes quase morri)
Guida
Guida
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1710
Idade : 46
Localização : Jundia- Interior de SP
Ano que descobriu o Lúpus : 2008
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

SINTOMAS - Página 4 Empty EU

Mensagem  jacinta dantas37 Ter 11 maio 2010, 10:24

Comecei a sentir muita fraqueza e dores nas juntas, tambem muita dor de cabeça
me irritava com tudo e chorava bastante, dai resolvi fazer uns exames que deiram uma anemia
muito forte me encaminharam pra um Ematologista passei um ano pra descobrir que era Lupus.
jacinta dantas37
jacinta dantas37
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.

Feminino
Número de Mensagens : 27
Idade : 51
Localização : campina grande pb
Ano que descobriu o Lúpus : 2006
Data de inscrição : 12/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SINTOMAS - Página 4 Empty Re: SINTOMAS

Mensagem  Kelly Qua 09 Jun 2010, 09:06

Meus sintomas iniciais foram dor e inchaço nas juntas, principalmente nas pernas, fraqueza, plaquetopenia, estava cheia de manchas roxas pelo corpo, dores de cabeça, tonteira, febre, queda de cabelo, muita falta de concentração, tinha vezes que meu cansaço era tão grande que tinha vontade de chorar, se alguém mexe-se comigo.
Kelly
Kelly
Já estou me enturmando
Já estou me enturmando

Feminino
Número de Mensagens : 157
Idade : 44
Localização : ES
Ano que descobriu o Lúpus : 2009
Data de inscrição : 05/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SINTOMAS - Página 4 Empty Re: SINTOMAS

Mensagem  Cristiane S. Qua 02 Mar 2011, 09:24

Eu descobri em Junho de 2010. Eu fazia academia, trabalhava normal..tive uns probleminhas pessoais .E desde então, comecei a ter muitas dores musculares e pensei q era da academia, não conseguia me vestir, levantar peso acima de 5 kgs e fui tendo vômitos, minhas pálpebras inchadas e emagrecendo de um jeito avassalador perdi uns 15 kgs, meus cabelos caindo e sem apetite. Fiquei internada várias vezes por dores de estômago, e uma anemia que não passava ja estava tendo tolerância a sulfato ferroso. Tive outra dor de estômago e o médico qnd me viu ficou assustado pq me viu muito magra fez uns exames de sangue e fui levada às pressas para tomar 02 bolsas de sangue e voltei a tomar sulfato ferroso e nada de melhorar. Ate q no exame de sangue e ferritina ..deu alteração e o clínico geral me encaminhou para um hematologista q me encaminhou para um reumatologista e ele fez uma bateria de exames e foi detectado LES e hipotireodismo 02 doenças auto imunes logo em seguida fiquei internada 21 dias e saí muito bem, ganhando peso, muito mais disposta, fiquei em casa descansando ..mas logo em seguida ja comecei a trabalhar , estudar. Ainda não estou sendo acompanhada por um nefrologista e nem por um endocrinologista, pois o meu reumatogista não achou necessário ainda! Estou em uso de prednisona, fiz uma biópsia do rim para ve se eu iria começar o tratamento com a pulsoterapia, mas não foi preciso estou tomando agora o azatioprina 50 mg e a prednisona! Meu reumato disse que o mês que vem ele diminue a dose da prednisona Very Happy .estou fofinha e com o rosto inchado!
PS: Demorei mais de 1 ano para descobrir o meu disgnóstico!
Fico feliz por haver este site, porque eu acabo tirando muitas dúvidas com vocês nessa luta ! Um abraço a todas!
Cristiane S.
Cristiane S.
Já estou me enturmando
Já estou me enturmando

Feminino
Número de Mensagens : 165
Idade : 40
Localização : Bahia
Ano que descobriu o Lúpus : 2010
Data de inscrição : 24/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

SINTOMAS - Página 4 Empty Re: SINTOMAS

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos