VIVA BEM COM O LÚPUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SINTOMAS

+41
janet pereira
suelem
Katia Negrona
* Meiryl
Vitória
Hortencia
karina
Solange
Cátia Costa
felizmamãe
CILENE
day
Vanlis
RE
Amanda Reis
Kelly de Carvalho
Merícia Jarimba
bregs
Milene Nery
Anégila
Maria Belém
DaniPaulino
Adriana Pedroza
Dridda
Viviane Trajano
Regina Guimarães
fernando
Amandagm
deiapio
Gina
Drica
Carla G Silva (Carlota)
Valéria
Onça
maria de fatima
guaracira
Marcia
Ju Laudino
Manu
leila cristina de lima
Daniella Pessoni
45 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

SINTOMAS - Página 2 Empty Para bregs... Oi amiga...

Mensagem  Milene Nery Seg 29 Set 2008, 15:12

Entendo bem a sua preocupacao de mae, eu tambem tenho uma filha de 21 e um filho de 20 anos, embora seja eu que tenho lupus... Mas se vc nao se importar de reponder, tenho uma pergunta... A sua filha foi diagnosticada com a Sindrome de Sjogreen? E se foi ainda toma remedios, ainda tem sintomas ou esta em remissao? Pois eu tambem tive sintomas parecidos e fui diagnosticada com esta sindrome em 2007(maio)... Bem seja benvinda ao forum, que Deus de a vc e sua familia a forca necessaria pra continuarem a dar o suporte que ela certamente continuara necessitando...Fiquem com Deus...bjsss
Milene Nery
Milene Nery
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 836
Idade : 63
Localização : Philadelphia ( EUA )
Ano que descobriu o Lúpus : 2007
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SINTOMAS - Página 2 Empty Bregs

Mensagem  Regina Guimarães Dom 19 Out 2008, 21:03

bregs escreveu:Minha filha, LES positivo, com 23 anos, durante o ano de 2007, cursando a faculdade, trabalhando, muito e s t r e s s a d a com a situação financeira dela, horários e descontrole do seu tempo, começou a apresentar problemas odontológicos que foram sanados no início, posteriormente inflamações nos olhos sendo medicada pelo oftalmo em seguida dores nas juntas principalmente tornozelos, pés e joelhos juntamente com fadiga intensa que foi agravada por uma torção de tornozelo (talvez em função da fadiga). Durante as várias consultas em ortopedistas, sem nenhum sucesso, num exame de sangue por um clínico geral, constatou-se anemia, sendo medicada e encaminhada ao reumatologista. Infelizmente antes da consulta (que geralmente é marcada com prazos absurdamente longos) tivemos de interna-la com suspeita de pneumonia de onde surgiu alergia aos medicamentos (momento mais cruel de nossas vidas...)Após vários exames de sangue, pulmão e coração (alta e retorno ao pronto-socorro)constatou-se o LES que, em consequencia, culminou com uma pequena cirurgia no coração. Graças a DEUS, hoje, muito mais tranquila, tomando devidamente a medicação, voltou as suas atividades normais.


Que DEUS continue cuidando de tudo na vida de vocês e que conceda a todos Paz e Saúde. AMÉM.
Nossa, como portadora de Lupus te digo, como é importante uma mãe ou qualquer membro da família estar por dentro de tudo.
Sabe, só nós podemos dizer o quanto essa doença nos faz sentir falta da família, de carinho, compreenção, amizade e acima de tudo respeito por nós. Muitas vezes a família sem conhecimento, nos trata com indiferença, achando até que estamos aumentando os sintomas... mas como mãe te peço: esteja sempre ao lado de sua filha e mais importante, acredite em tudo o que ela te falar.
Fico feliz de saber que a Senhora está se interessando em conhecer o que sua filha tem... estamos aqui para o que precisar de nós.
Um beijo em seu coração e que DEUS abençoe e cuide sempre de vocês. AMÉM.

Regina Guimarães
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 833
Localização : Pádua - RJ
Data de inscrição : 30/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SINTOMAS - Página 2 Empty Sintomas

Mensagem  Merícia Jarimba Qui 20 Nov 2008, 11:23

Dores articulares com inflamação, sistema nervoso alterado, queda de cabelo, perda de peso, muito cansaço fisico e psicológico, labirintite e velocidade de sedimentação altissima.Muitas consultas com exames pelo meio, desde 2005 mas diagnóstico correcto só em 2007.
Merícia Jarimba
Merícia Jarimba
Já estou ficando conhecida(o)
Já estou ficando conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 262
Idade : 56
Localização : Madeira
Ano que descobriu o Lúpus : 2007
Data de inscrição : 07/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SINTOMAS - Página 2 Empty Oi amiga...

Mensagem  Milene Nery Qui 20 Nov 2008, 15:51

Merícia Jarimba escreveu:Dores articulares com inflamação, sistema nervoso alterado, queda de cabelo, perda de peso, muito cansaço fisico e psicológico, labirintite e velocidade de sedimentação altissima.Muitas consultas com exames pelo meio, desde 2005 mas diagnóstico correcto só em 2007.

Temos alagumas coisas em comun, tambem tive as dores articulares e queda de cabelo e muito cansaco... entre outras coisitas...Tanbem tive meu diagnostico em 2007, mas hoje esta estabilisado e estou sem medicacao, somente uma dieta alimentar e suplementos, gracas a Deus nao tenho hoje nenhum sintoma, pelo menos hoje, e e isto que tenho tentado, viver um dia de cada vez... tentando ( nem sempre e facil) nao estressar por coisas que ainda estao por vir... bjssss. flower
Milene Nery
Milene Nery
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 836
Idade : 63
Localização : Philadelphia ( EUA )
Ano que descobriu o Lúpus : 2007
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SINTOMAS - Página 2 Empty Re: SINTOMAS

Mensagem  Kelly de Carvalho Qui 20 Nov 2008, 21:12

Comecei com uma infecção urinária, depois tive uma trombose TVP, na perna esquerda e dias depois fikei com água no pulmão.. Então meu médico desconfiou do Lupus, e entao fiz os exames e confirmou.. Isso tudo aconteceu no mês de outubro de 2007... Hoje estou muito bem, graças e Deus... Tomo só o Reuquinol e não me sinto mal... As vezes me sinto muito cansada mas já estou me acustumando com a doença... Eu assim como alguns de vocês, também acho que o Lupus tem um fundo emocional... Eu sou e estou muito feliz e acredito que isso ajuda muito... Um abraço a todos.. cat
Kelly de Carvalho
Kelly de Carvalho
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 15
Idade : 40
Localização : Frederico Westphalen - RS
Ano que descobriu o Lúpus : 2007
Data de inscrição : 20/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SINTOMAS - Página 2 Empty Re: SINTOMAS

Mensagem  Milene Nery Sex 21 Nov 2008, 18:22

Kelly Almeida escreveu:Comecei com uma infecção urinária, depois tive uma trombose TVP, na perna esquerda e dias depois fikei com água no pulmão.. Então meu médico desconfiou do Lupus, e entao fiz os exames e confirmou.. Isso tudo aconteceu no mês de outubro de 2007... Hoje estou muito bem, graças e Deus... Tomo só o Reuquinol e não me sinto mal... As vezes me sinto muito cansada mas já estou me acustumando com a doença... Eu assim como alguns de vocês, também acho que o Lupus tem um fundo emocional... Eu sou e estou muito feliz e acredito que isso ajuda muito... Um abraço a todos.. cat

Oi amiga antes de mais nada, seja bem vinda ao forum... Fico feliz em saber que vc esta bem, mesmo tomando somente o Reuquinol... E se esta feliz, e cuidando bem do emocional, certamente continuara bem por muito tempo... Somente acrescentando, sou adepta da ideia que se procurarmos nos alimentar saudavelmente, cuidar da saude mental, fazer exercicios mesmo que leves, ajudamos e muito a manter as doencas longe de nos ou se temos alguma como o lupus, mante la adormecida... Tudo de bom pra vc, aparece na sala de bate papo... fica com Deus.
Milene Nery
Milene Nery
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 836
Idade : 63
Localização : Philadelphia ( EUA )
Ano que descobriu o Lúpus : 2007
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SINTOMAS - Página 2 Empty sintomas

Mensagem  Amanda Reis Sáb 22 Nov 2008, 09:19

eu comecei na gravidez da minha 1° filha com uma alergia nas mãos que coçava muito e doia demais,depois veio as dores em todo o corpo,e um cançaso horrivel que eu queria dormir o tempo todo,eu não conseguia sentar,deitar,me mexer,andar...ai depois de um tempinho eu descobri o tal lúpus. Crying or Very sad
Amanda Reis
Amanda Reis
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.

Feminino
Número de Mensagens : 42
Idade : 41
Localização : maricá
Ano que descobriu o Lúpus : 2005
Data de inscrição : 22/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SINTOMAS - Página 2 Empty SINTOMAS

Mensagem  RE Dom 30 Nov 2008, 18:12

DESCOBRI O LUPUS EM AGOSTO DE 2005, DEPOIS DE TER FEITO CESAREA DA MINHA FILHA EM MAIO DE 2005. DURANTE A GRAVIDEZ O MEDICO JA HAVIA DESCONFIADO QUE ALGO NAO IA BEM COMIGO, POIS MEUS EXAMES DE PRE-NATAL OSCILAVAM MUITO E EU ME SENTIA MUITO CANSADA, DORES DE CABEÇA, MOLEZA NO CORPO E QUASE NAO ENGORDEI NA GESTAÇAO. APÓS O PARTO TIVE FEBRE DE 40GRAUS TODAS AS NOITES, AI FAZENDO EXAMES DIAGNOSTICOU LUPUS..... NO INICIO NAO FOI FACIL....MAS GRAÇAS A DEUS O LUPUS FOI DESCOBERTO LOGO E NAO ME TROUXE MAIORES COMPLICAÇOES, CANSAÇO, DORES DE CABEÇA, MUITA NAUSEA, AGORA TO PERDENDO UM POUCO DE PROTEINA NA URINA, INCHAÇO EM PERNAS E PÉS, MUDANÇA NO MEU HUMOR, ÁS VEZES POR NADA TENHO VONTADE DE CHORAR, MAS AGRADEÇO Á DEUS, TODOS OS DIAS POR, APESAR DE TUDO ESTOU BEM E O LUPUS CONTROLADO, TENHO MUITA FÉ EM DEUS, E PROCURO SEMPRE QUE POSSIVEL ESTAR BEM, POIS SEI QUE GRANDE PARTE DAS MANIFESTAÕES DO LUPUS SE DEVE AO ESTADO EMOCIONAL.......GRANDE BJO A TODOS OS AMIGOS!!
FÉ, FORÇA E CORAGEM SEMPRE E QUE DEUS NOS ABENÇOE!!!!!!!!! flower
RE
RE
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 6
Idade : 44
Localização : CAXIAS DO SUL -RS
Ano que descobriu o Lúpus : 2005
Data de inscrição : 21/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SINTOMAS - Página 2 Empty SINTOMAS

Mensagem  RE Dom 30 Nov 2008, 18:45

ALÉM DOS SINTOMAS QUE DESCREVI ACIMA TBEM TENHO MUITAS DORES NAS JUNTAS E ARTICULAÇOES
RE
RE
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 6
Idade : 44
Localização : CAXIAS DO SUL -RS
Ano que descobriu o Lúpus : 2005
Data de inscrição : 21/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SINTOMAS - Página 2 Empty Comentário.

Mensagem  Regina Guimarães Dom 30 Nov 2008, 22:06

Kelly Almeida escreveu:Comecei com uma infecção urinária, depois tive uma trombose TVP, na perna esquerda e dias depois fikei com água no pulmão.. Então meu médico desconfiou do Lupus, e entao fiz os exames e confirmou.. Isso tudo aconteceu no mês de outubro de 2007... Hoje estou muito bem, graças e Deus... Tomo só o Reuquinol e não me sinto mal... As vezes me sinto muito cansada mas já estou me acustumando com a doença... Eu assim como alguns de vocês, também acho que o Lupus tem um fundo emocional... Eu sou e estou muito feliz e acredito que isso ajuda muito... Um abraço a todos.. cat


sunny Kelly, que DEUS te conceda a Graça, de encontrar aqui, muita força e muita paz. AMÉM.
Fico muito feliz quando alguém diz ser portadora de alguma doença e ser feliz... sim minha amiga o estar feliz é o melhor tratamento para tudo.
Continue assim, pois só tem a ganhar com isso.
Seja bem vinda e que DEUS esteja sempre com você e sua família. AMÉM.
Beijo no coração.
Regina Guimarães. I love you

Regina Guimarães
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 833
Localização : Pádua - RJ
Data de inscrição : 30/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SINTOMAS - Página 2 Empty Comentário.

Mensagem  Regina Guimarães Dom 30 Nov 2008, 22:25

RE escreveu:... MUDANÇA NO MEU HUMOR, ÁS VEZES POR NADA TENHO VONTADE DE CHORAR, MAS AGRADEÇO Á DEUS, TODOS OS DIAS POR, APESAR DE TUDO ESTOU BEM E O LUPUS CONTROLADO, TENHO MUITA FÉ EM DEUS, E PROCURO SEMPRE QUE POSSIVEL ESTAR BEM, POIS SEI QUE GRANDE PARTE DAS MANIFESTAÕES DO LUPUS SE DEVE AO ESTADO EMOCIONAL.......GRANDE BJO A TODOS OS AMIGOS!!
FÉ, FORÇA E CORAGEM SEMPRE E QUE DEUS NOS ABENÇOE!!!!!!!!! flower


sunny RE, que DEUS seja sempre seu Refúgio e sua Fortaleza. AMÉM.
Fico muito feliz em saber que seu LUPUS, está controlado, parabéns.
Quanto a vontade de chorar vir de repente, isso acontece mesmo, eu melhorei quando meu Reumato me passou CLORIDRATO DE PAROXETINA, tem sido muito bom prá mim... converse e veja com o seu da necessidade ou não de você tomar, mas não deixe de ver com o Reumato.
Que você permita DEUS, ser presença constante em sua vida e... continue sempre confiando NELE.
Seja bem vinda e que encontre aqui, muita força e paz.
Obrigada pelo desejo de Fé, Força, e Coragem e que o mesmo desejamos a você.
Um beijo no coração.
Regina Guimarães. I love you


Última edição por Regina Guimarães em Dom 30 Nov 2008, 22:28, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : comi o título)

Regina Guimarães
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 833
Localização : Pádua - RJ
Data de inscrição : 30/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SINTOMAS - Página 2 Empty Sintomas

Mensagem  Vanlis Sáb 20 Dez 2008, 13:12

Li todos os depoimentos e posso dizer que apresentei a maioria dos sintomas descritos (dor na cervical, tendinite, inchaço e dor nas articulações, lesões na boca, asa de borboleta, queda de cabelo, sensibilidade ao sol e ao frio, etc e etc.). Atualmente, uso uma quantidade enorme de medicamentos entre eles a cloroquina e prednisona, sendo que esta me causa muito efeito colateral (retenção de líquidos, lesões na boca, miopia por infiltração, aumento de peso - 21 quilos acima-,...). Tento me acostumar mas confesso que às vezes fica difícil e o pior é saber que tem algumas pessoas, até mesmo familiares, que acham que estou tentanto supervalorizar os sintomas. É complicado ouvir de um médico (cardiologista) que não sabe o porque da reumato ter me prescrito Reuquinol e Meticorten se meu caso não é Lupus, mesmo analisando exames com FAN positivo, baixa proteína e olhando pra mim com o rosto todo inchado pela lesão característica da doença; que ao me ouvir reclamar das dores nos joelhos teve o displante de insinuar que eu estava inventando, pois não havia nenhum sinal de inflamação nas articulações.
Ainda bem que, apesar de perder a confiança em algumas pessoas, eu não perderei nunca a confiança em Deus. Estou nas mãos D'Ele desde que nasci, mas posso afirmar que sou carregada em Seu colo desde 1998, quando me permitiu livrar-me de outra doença grave. Quanto ao Lupus, depois de tratar de vários sintomas isoladamente, foi diagnosticado em outubro de 2007, desde então faço o tratamento adequado.
É bom contar com vocês para desabafar.
Beijos a todos,
fiquem em PAZ! santa
Vanlis
Vanlis
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.

Feminino
Número de Mensagens : 33
Idade : 61
Localização : Paty do Alferes - RJ
Ano que descobriu o Lúpus : 2007
Data de inscrição : 27/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SINTOMAS - Página 2 Empty Re: SINTOMAS

Mensagem  day Sáb 20 Dez 2008, 15:58

Tudo começou,logo assim que tive meu filho,3 dias depois que ele nasceu comecei a sentir febre,cansaço,dores nas juntas,dores no estomago...Dessa data em diante fui a varios médicos,cada um dizia algo diferente! Comecei a emagrecer,em 2 semanas perdi 12k,comecei a botar sangue pela boca e nariz,com tosse,penssaram que era tuberculose,passei por varios hopitais,varias internações,até chegar no hospital universitário Antõnio Pedro,em janeiro desse ano quase morta,com o rosto bastante machucado,muito magra,com manchas na pele,nem gosto de lembrar! Fiquei la o mês inteiro,de lá pra cá já foram 3 internações[quote] I love you monkey affraid
day
day
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 20
Idade : 44
Localização : Nova Iguaçu RJ
Ano que descobriu o Lúpus : 2008
Data de inscrição : 20/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SINTOMAS - Página 2 Empty Pra Vanlis...

Mensagem  Milene Nery Dom 21 Dez 2008, 20:02

Vanlis escreveu:Li todos os depoimentos e posso dizer que apresentei a maioria dos sintomas descritos (dor na cervical, tendinite, inchaço e dor nas articulações, lesões na boca, asa de borboleta, queda de cabelo, sensibilidade ao sol e ao frio, etc e etc.). Atualmente, uso uma quantidade enorme de medicamentos entre eles a cloroquina e prednisona, sendo que esta me causa muito efeito colateral (retenção de líquidos, lesões na boca, miopia por infiltração, aumento de peso - 21 quilos acima-,...). Tento me acostumar mas confesso que às vezes fica difícil e o pior é saber que tem algumas pessoas, até mesmo familiares, que acham que estou tentanto supervalorizar os sintomas. É complicado ouvir de um médico (cardiologista) que não sabe o porque da reumato ter me prescrito Reuquinol e Meticorten se meu caso não é Lupus, mesmo analisando exames com FAN positivo, baixa proteína e olhando pra mim com o rosto todo inchado pela lesão característica da doença; que ao me ouvir reclamar das dores nos joelhos teve o displante de insinuar que eu estava inventando, pois não havia nenhum sinal de inflamação nas articulações.
Ainda bem que, apesar de perder a confiança em algumas pessoas, eu não perderei nunca a confiança em Deus. Estou nas mãos D'Ele desde que nasci, mas posso afirmar que sou carregada em Seu colo desde 1998, quando me permitiu livrar-me de outra doença grave. Quanto ao Lupus, depois de tratar de vários sintomas isoladamente, foi diagnosticado em outubro de 2007, desde então faço o tratamento adequado.
É bom contar com vocês para desabafar.
Beijos a todos,
fiquem em PAZ! santa
Antes de mais nada, seja bem vinda ao forum... sim e muito importante pra nos termos onde desabafar. Se vc tiver chance de ler outros depoimentos aqui no forum com ceerteza vai sair enriquecida... Aqui a gente esta sempre aprendendo. Hoje estou com meu lupus adormecido... nao tomo corticoide nem reuquinol, mas quando tomei tive efeitos colaterais terriveis. Hoje nao tenho mais sintomas, mas tomo levedo de cerveja (500mg), omega 3 (500mg), e um complexo vitaminico... Tento me alimentar o mais saldavemente possivel e nao me stressar, tambem faco caminhada e alongamento... Tudo isto tem me ajudado muito... Espero ler mais sobre voce, some nao! Fique com Deus.
Milene Nery
Milene Nery
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 836
Idade : 63
Localização : Philadelphia ( EUA )
Ano que descobriu o Lúpus : 2007
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SINTOMAS - Página 2 Empty Para Day

Mensagem  Milene Nery Dom 21 Dez 2008, 20:21

[quote="day"]Tudo começou,logo assim que tive meu filho,3 dias depois que ele nasceu comecei a sentir febre,cansaço,dores nas juntas,dores no estomago...Dessa data em diante fui a varios médicos,cada um dizia algo diferente! Comecei a emagrecer,em 2 semanas perdi 12k,comecei a botar sangue pela boca e nariz,com tosse,penssaram que era tuberculose,passei por varios hopitais,varias internações,até chegar no hospital universitário Antõnio Pedro,em janeiro desse ano quase morta,com o rosto bastante machucado,muito magra,com manchas na pele,nem gosto de lembrar! Fiquei la o mês inteiro,de lá pra cá já foram 3 internações
I love you monkey affraid
Querida amiga, antes de mais nada, desejo que voce se sinta bem vinda entre nos... Voce disse que somente neste ano sofreu 3 internacoes, mas nao comentou se conseguiu estabilizar o seu lupus, e quais os medicamentos que usa hoje. Espero que voce tenha encontrado um reumatologista em quem voce confie e que possa tirar todas as suas duvidas... Se voce tiver tempo de uma lida nos depoimentos dos amigos aqui do forum, sao uma gde fonte de aprendizagem... Nao se esqueca de regrinhas basicas pra aliviarmos os sintomas do lupus... Alimentacao saudavel, bastante frutas e verduras... Evitar alimentos industrialisados, ou que contenham aditivos quimicos. Usar protetor solar, fazer exercicios fisicos leves, como caminhada e alongamento. Evitar situacoes de stresse. Preencher oa mente com coisas agradaveis... No mais fique com Deus, some nao... bjsss
Milene Nery
Milene Nery
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 836
Idade : 63
Localização : Philadelphia ( EUA )
Ano que descobriu o Lúpus : 2007
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SINTOMAS - Página 2 Empty Re: SINTOMAS

Mensagem  CILENE Qui 22 Jan 2009, 21:32

Tenho 28 anos e descobri que tenho lúpus há pouco menos de um ano! sempre soube que havia algo errado comigo mas não sabia o que era e os medicos não descobriam! há cerca de quinze anos comecei a sentir DORES NAS ARTICULAÇÕES. comecei a trabalhar desde cedo, fazia duas faculdades simultaneamente e depois outra, estudava pra concurso ai começei a sentir muito cansaço, comecei a pensar que fosse da correria e diminui o ritmo, depois veio a fadiga, moleza, desanimo, depressão e mais dores musculares. Percorria muitos medicos e nada. falaram que eu tinha fibromialgia. tenho labirintite e sentia febre frequentemente; No trabalho não estava rendendo e era confundida como preguiçosa; vivia adoecendo, tinha crises e achava que eram viroses, ia parar no hospital, recentemente tive uma vasculite e crises fortes de dores nas articulações, até que minha dermatologista pediu o fan e deu positivo e me encaminhou pro reumatologista! Estou melhor, fazendo uso de corticoides, reuquinol, lanzoprazol, fluxene, atenol. As vezes sinto umas coceiras. Essa é minha história!
bjaõ e saúde a todas nós!

CILENE
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 1
Localização : TERESINA-pi
Data de inscrição : 22/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SINTOMAS - Página 2 Empty diagnóstico tardio

Mensagem  felizmamãe Sex 23 Jan 2009, 09:42

Meus primeiros sintomas foi durante a primeira gestação, porém devido a um rompimento pré-maturo da bolsa precisei fazer repouso absoluto, o que levou os médicos a acreditar serem as causas das minhas dores articulares, após o nascimento da minha filha, vieram a febre, manchas pelo corpo, queda de cabelo, emagrecimento (pesei47Kg), emfim depois de vários diagnósticos falsos, após 6 meses, uma boa dermatologista descobriu que era lúpus.Precisei pulsar, e a recuperação foi muito lenta. hoje já se passaram 6 anos, convivo bem com a baixa imunidade que nos deixa muito limitadas, mas dentro do possível levo uma vida normal, tenho 2 filhos e estou grávida de 7 meses da terceira filha, faço tratamento no hospital Pedro Hernesto(UERJ),e acredito que todos nós somos capaz de superar o lupus e viver feliz!!!!! Paz e muita saúde a todos!

felizmamãe
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 3
Idade : 45
Localização : rio de janeiro
Ano que descobriu o Lúpus : 2002
Data de inscrição : 23/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SINTOMAS - Página 2 Empty Re: SINTOMAS

Mensagem  Merícia Jarimba Sex 23 Jan 2009, 11:15

Parabéns Felizmãe!!!!!!Está quase no fim da gravidez, há-de correr tudo bem.Fez bem em dar a noticia, pois serve de alento para futuras mães nas mesmas condições.Mais uma lutadora!força e muitas felicidades!Vá dando noticias sobre si e o bebé!Eu tambem sou uma mãe Feliz de 2 lindos rapazes!!!!!!!!!!!!!!!
Merícia Jarimba
Merícia Jarimba
Já estou ficando conhecida(o)
Já estou ficando conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 262
Idade : 56
Localização : Madeira
Ano que descobriu o Lúpus : 2007
Data de inscrição : 07/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SINTOMAS - Página 2 Empty Muitos parabéns!

Mensagem  Cátia Costa Sex 23 Jan 2009, 12:48

felizmamãe escreveu:Meus primeiros sintomas foi durante a primeira gestação, porém devido a um rompimento pré-maturo da bolsa precisei fazer repouso absoluto, o que levou os médicos a acreditar serem as causas das minhas dores articulares, após o nascimento da minha filha, vieram a febre, manchas pelo corpo, queda de cabelo, emagrecimento (pesei47Kg), emfim depois de vários diagnósticos falsos, após 6 meses, uma boa dermatologista descobriu que era lúpus.Precisei pulsar, e a recuperação foi muito lenta. hoje já se passaram 6 anos, convivo bem com a baixa imunidade que nos deixa muito limitadas, mas dentro do possível levo uma vida normal, tenho 2 filhos e estou grávida de 7 meses da terceira filha, faço tratamento no hospital Pedro Hernesto(UERJ),e acredito que todos nós somos capaz de superar o lupus e viver feliz!!!!! Paz e muita saúde a todos!

Olá fico muito feliz quando ouço alguém que tem Lupus dizer que está grávida, pois é mais uma vitória perante o nosso lobinho mau.
Eu ainda não tive o previlégio de ser mãe, mas também ainda não tentei. Sei que esse dia não vai tardar e aí serei muito mas muito feliz.
Beijocas e muita saude para você e para os seus filhotes.
cheers

Cátia Costa
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.

Feminino
Número de Mensagens : 52
Idade : 41
Localização : Portugal, Vale de Cambra
Ano que descobriu o Lúpus : 2007
Data de inscrição : 07/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SINTOMAS - Página 2 Empty Parabens Felizmamae...

Mensagem  Milene Nery Sex 23 Jan 2009, 15:34

Que Deus possa continuar abencoando vc, lhe dando muita paz e saude neste final de gravidez... E muito bom ler depoimentos como o seu, mostrando a felicidade apos a luta... Estarei daqui orando por vc e pela sua familia... bjssss no coracao.
Milene Nery
Milene Nery
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 836
Idade : 63
Localização : Philadelphia ( EUA )
Ano que descobriu o Lúpus : 2007
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SINTOMAS - Página 2 Empty Sintomas...

Mensagem  Solange Sáb 24 Jan 2009, 16:05

A Lupus começou a se manifestar em mim com alergias - inchaço na boca e nos olhos(que a princípio acreditava ser de origem alimentar) e cansaço -fadiga que associava à minha rotina extremamente puxada com faculdade - trabalho -casa - casa dos pais, já que tinha me mudado de cidade para estudar. Mas foi uma dor muito forte no peito, ocasionada por um derrame pleural, que me levou a consultar com um pneumologista e só depois de quase dois meses passando por vários médicos, fazendo exames das mais diversas doenças possíveis, ficando muito debilitada, com emagrecimento, queda de cabelo, inchaço nas e dor nas articulações, o que me levou a uma internação hospitalar de 42 dias, é que consegui finalmente ter a Lupus diagnosticada.

Solange
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 3
Idade : 42
Localização : Blumenau?
Ano que descobriu o Lúpus : 2007
Data de inscrição : 21/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SINTOMAS - Página 2 Empty Para Milene

Mensagem  Vanlis Qua 11 Fev 2009, 14:25

Olá, Milene!
Desculpe-me pela demora na resposta. Obrigada pelo carinho!
Continuo usando reuquinol 400, prednisona 20/dia, calcio, vit. D, magnésio, além de Pasalix (calmante fitoterápico), óleo de linhaça, dimeticona(p/ gases, pois tudo parece fermentar no estômago), laxante, etc. Tenho comido bastante frutas e tomado iogurte, no qual misturo aveia, semente ou farinha de linhaça, semente de gergelim e uma farinha chamada leite forte que é distribuida pela Pastoral da Criança para casos de desnutrição.
Minha pressão está controlada, mas continuo sofrendo com os efeitos da cortisona. Fiz alguns exames esta semana mas só no próximo mês vou levar os resultados para os médicos (nefro e reumato). Quando tiver notícias volto a fazer contato. Estou pedindo a Deus para que seja interrompido ou diminuído o uso da cortisona. Já estou ficando aflita por inchar tanto e sentir a boca se abrindo em fissuras.
Beijos e fique com Deus!
Vanlis
Vanlis
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.

Feminino
Número de Mensagens : 33
Idade : 61
Localização : Paty do Alferes - RJ
Ano que descobriu o Lúpus : 2007
Data de inscrição : 27/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SINTOMAS - Página 2 Empty Re: SINTOMAS

Mensagem  Milene Nery Dom 15 Fev 2009, 23:33

Vanlis escreveu:Olá, Milene!
Desculpe-me pela demora na resposta. Obrigada pelo carinho!
Continuo usando reuquinol 400, prednisona 20/dia, calcio, vit. D, magnésio, além de Pasalix (calmante fitoterápico), óleo de linhaça, dimeticona(p/ gases, pois tudo parece fermentar no estômago), laxante, etc. Tenho comido bastante frutas e tomado iogurte, no qual misturo aveia, semente ou farinha de linhaça, semente de gergelim e uma farinha chamada leite forte que é distribuida pela Pastoral da Criança para casos de desnutrição.
Minha pressão está controlada, mas continuo sofrendo com os efeitos da cortisona. Fiz alguns exames esta semana mas só no próximo mês vou levar os resultados para os médicos (nefro e reumato). Quando tiver notícias volto a fazer contato. Estou pedindo a Deus para que seja interrompido ou diminuído o uso da cortisona. Já estou ficando aflita por inchar tanto e sentir a boca se abrindo em fissuras.
Beijos e fique com Deus!
Oi querida, agora sou eu que peco desculpas, a minha internet anda uma droga... Mas enfim, estou torcendo por voce, peco a Deus que os seus resultados sejam bons e o seu medico diminua as doses dos remedios... Se cuida amiga, nao esqueca nunca do protetor solar, caminhadas podem ajudar com as juntas, evie o sal principalmente o refinado, evite os almentos muito industrialisados como enlatados, embutidos, defumados... Sera que vc nao tem Sindrome de Sjogreen... eu tenho o que me causou mtas fissuras na boca, passei a escovar os dentes com um creme dental da linha Biotine. Por causa da dieta e a pasta, nao tenho mais aftas ou fissuras... No mais tente relaxar amiga... stress faz adoecer... Fica com Deus... E Parabens ...Hoje e o seu Aniversario... bjssss.
Milene Nery
Milene Nery
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 836
Idade : 63
Localização : Philadelphia ( EUA )
Ano que descobriu o Lúpus : 2007
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SINTOMAS - Página 2 Empty meus sintomas

Mensagem  karina Seg 16 Fev 2009, 22:22

Bom aconteceu durante minha gravidez estava com 4 meses de gestação, quando tive plaquetopenia, proteinuria, e hematuria, fui encaminhada para hematologista pelo convenio, fiz alguns outros exames e diagnosticou o lupus, faz sete anos que tenho esse diagnostico desde então ataca sempre meus rins, tenho muita retenção de urina, sempre com as pernas inchadas, pressão alta, muitas dores nas articulaões, sempre muito cansaço....
karina
karina
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 2
Idade : 44
Localização : Ipatinga MG
Ano que descobriu o Lúpus : 2002
Data de inscrição : 12/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SINTOMAS - Página 2 Empty Re: SINTOMAS

Mensagem  Milene Nery Qua 04 Mar 2009, 02:19

karina escreveu:Bom aconteceu durante minha gravidez estava com 4 meses de gestação, quando tive plaquetopenia, proteinuria, e hematuria, fui encaminhada para hematologista pelo convenio, fiz alguns outros exames e diagnosticou o lupus, faz sete anos que tenho esse diagnostico desde então ataca sempre meus rins, tenho muita retenção de urina, sempre com as pernas inchadas, pressão alta, muitas dores nas articulaões, sempre muito cansaço....
Oi amiga, vi que voce mora em Ipatinga.... morei ai por quase 20 anos...Mas desculpe me pois demorei um pouco a ver seu depoimento... Voce diz que a 7 anos foi diagnosticada, mas nao nos contou sobre os remedios que toma pra o controle... Bem querida posso te dizer que pra nos que temos o lupus, e importante nos cuidarmos, procurarmos nos alimentar saudavelmente, (no seu caso caprichar nos sucos ou agua, nas frutas, verduras e legumes crus, diminuir o uso do sal), exercicios leves, uso do protetor solar, evitar situacoes de stress, procurar se ocupar em atividades prazeirosas... No mais amiga, um beijao pra voce e fique com Deus e volte mais vezes.
Milene Nery
Milene Nery
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 836
Idade : 63
Localização : Philadelphia ( EUA )
Ano que descobriu o Lúpus : 2007
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SINTOMAS - Página 2 Empty Re: SINTOMAS

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos