VIVA BEM COM O LÚPUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aposentadoria para portadores de Lupus!!!

+25
paula20104
Karin
Lica
andreia de oliveira tesca
jessica.jesus
Juliana Silva
RICARDO AMORIM
ninha
MICHELLYJACQ
MAIRA DE OLIVEIRA MENDES
Gisele Santana
Osma
armando nery de s. junior
Thaissa Fonseca
Guida
Maria Cristina Garcia
NERI
Alexsandra Rodr
sandra stel.
suelem
Kelly
Dilene
day
Danielly Honorato de Lima
Daniella Pessoni
29 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Aposentadoria para portadores de Lupus!!! Empty Aposentadoria para portadores de Lupus!!!

Mensagem  Daniella Pessoni Qua 24 Jun 2009, 18:20

NÃO DEIXEM DE LER E AJUDAR-NOS!!!


OBRIGADA A VOCÊS QUE IRÃO AJUDAR E AOS QUE POR ALGUM MOTIVO NÃO AJUDARÃO...
QUE DEUS ABENÇOE E CUIDE DE TODOS. AMÉM.
BEIJO NO CORAÇÃO.


APOSENTADORIA PARA PORTADORES DE LUPUS - LES, EPILEPSIA E ARTRITE REUMATÓIDE.

O SENADO VOTOU...ENTÃO VAMOS LÁ NOVAMENTE A NOSSA GRANDE LUTA...

PORÉM LÁ ALGUMAS COISAS MUDARAM...ANTES VOCÊ DIZIA QUE QUERIA VOTAR PARA A APROVAÇÃO DO PLS: 467 ano 2003.
AGORA MUDOU NÃO É MAIS VOTAÇÃO E SIM MANIFESTAÇÃO FAVORÁVEL PARA A APROVAÇÃO DO PROJETO QUE ESTA NO PLS: 467 ANO 2003.

VOCÊ LIGA NO TEL 0800-612211 GRATIS E FAÇA SUA MANISFESTAÇÃO!!! ENTRE 8 AS 19 HORAS.

QUANDO ESCUTAREM A GRAVAÇÃO DELES DIGA: MENSAGENS... DEPOIS DISSO DIZ: QUERO FAZER A MANIFESTAÇÃO FAVORAVEL PARA APROVAÇÃO DO PROJETO QUE ESTA NO PLS: 467 ANO 2003, APROVAÇÃO DA APOSENTADORIA PARA LUPICOS.

PASSE SEU NOME COMPLETO, CEP , ENDEREÇO E TELEFONE PARA CONTATO.

DEPOIS DISSO DIZ QUE QUER ENCAMINHAR ESTA MANIFESTAÇÃO PARA TODOS OS SENADORES E EM SEGUIDA AUTORIZA A DIVULGAÇÃO NAS MIDIAS DO SENADO FEDERAL.

PS: TODOS PODEM FAZER ESTA MANIFESTAÇÃO, LUPICOS, FAMILIA, AMIGOS E VIZINHOS E SOMENTE PODEMOS LIGAR A CADA 30 DIAS PARA REFAZER TUDO ISSO NOVAMENTE .

OBRIGADA A TODOS E SE PUDEREM: REPASSEM... FICAREMOS GRATOS.


ESSE É O SITE DO PAULO PAIM (SENADOR): http://www.ofir4news.com.br/2009/01/20/projeto-de-paim-que-garante-beneficios-previdenciarios-a-portadores-de-lupus-epilepsia-e-artrite-reumatica-aguarda-votacao-na-ccj/


Deixe seu comentário, respeite ao postá-lo, ele é muito importante para reforçar nosso objetivo. Seu email nunca será publicado, no site do link acima.


Temos também a Comunidade Viva Bem com o Lupus pelo orkut.

PS: Repassem essa mensagem para todos seus contatos, pois é muito importante e também converse com seus amigos e familia para estar colaborando ligando no Senado Federal ligação gratuita 0800-612211 das 8:00 ás 19:00 hs
Manifestação para a Aprovação que esta no PLS: 467 ANO: 2003
Aprovar a aposentadoria para pacientes com lupus.
Liguem Urgente.


Muito obrigada pela atenção.
Nós da equipe da Comunidade e do Forum Viva bem com o Lupus agradecemos pela sua atenção e colaboração.

Abraços a todos...
Daniella Pessoni
Daniella Pessoni
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1149
Idade : 42
Localização : São Bernardo do Campo - SP
Ano que descobriu o Lúpus : 2005
Data de inscrição : 22/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Aposentadoria para portadores de Lupus!!! Empty vamos votar gente,pois é pra gente mesmo

Mensagem  Danielly Honorato de Lima Dom 28 Jun 2009, 10:04

OI Dani eu votei e com certeza vou votar novamente e peço a todas que votem pois não doe nada e futuramente agente vai precisar muito pois não saberemos como vamos está de saúde,obrigado por esta envolvida e nos ajudar que deus te abençõe hj e sempre,xero. flower
Danielly Honorato de Lima
Danielly Honorato de Lima
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 903
Idade : 42
Localização : Campina Grande PB
Ano que descobriu o Lúpus : 1993
Data de inscrição : 16/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Aposentadoria para portadores de Lupus!!! Empty Re: Aposentadoria para portadores de Lupus!!!

Mensagem  Daniella Pessoni Ter 30 Jun 2009, 12:48

Oie Dany...Obrigada pela sua colaboração e de todas as pessoas que estão ajudando a divulgar, com certeza temos que pensar pensar no nosso futuro, precisamos no meu ponto de vista não por luxo e sim por precisão por conta da doença doença ser crônica e sem cura não é mesmo.

Vamos nos unir cada vez mais flor.

Bjos Dani monkey
Daniella Pessoni
Daniella Pessoni
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1149
Idade : 42
Localização : São Bernardo do Campo - SP
Ano que descobriu o Lúpus : 2005
Data de inscrição : 22/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Aposentadoria para portadores de Lupus!!! Empty Apoio Total

Mensagem  day Sex 03 Jul 2009, 19:46

Estamos juntos,vou ligar!!! Laughing
day
day
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 20
Idade : 44
Localização : Nova Iguaçu RJ
Ano que descobriu o Lúpus : 2008
Data de inscrição : 20/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Aposentadoria para portadores de Lupus!!! Empty Aposentadoria p/ lupicos

Mensagem  Dilene Qua 26 Ago 2009, 23:36

Olá! Muito boa essa iniciativa, pois nós, lúpicos, sabemos o sofrimento q passamos. Eu, no momento, estou em licença médica por conta de uma Paniculite Lupica. Ms é muito dificil conseguir a licença. Já repassei p/ todos os q conheço o numero p/ manifestaçao.
Abraço,
Dilene Gonzaga

Dilene
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 1
Idade : 55
Localização : Manaus/Am
Ano que descobriu o Lúpus : abril de 1992
Data de inscrição : 14/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Aposentadoria para portadores de Lupus!!! Empty Re: Aposentadoria para portadores de Lupus!!!

Mensagem  Daniella Pessoni Qua 02 Set 2009, 11:57

Obrigada a todas pela ajuda de divulgar esse projeto da aposentadoria até o momento não foi liberado nada, mas lembrando que devemos ligar no mesmo tel a cada 30 dias, para reforçar a manifestação, assim que alguém souber de algo nos avisem por favor.

Para as novatas do forum desejo que sejam bem vindas e no que precisar estaremos sempre aqui.

Bjos Dani monkey
Daniella Pessoni
Daniella Pessoni
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1149
Idade : 42
Localização : São Bernardo do Campo - SP
Ano que descobriu o Lúpus : 2005
Data de inscrição : 22/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Aposentadoria para portadores de Lupus!!! Empty Eu liguei

Mensagem  Kelly Ter 29 Dez 2009, 11:34

e só um detalhe , eles vão perguntar para qual senador vc gostaria de encaminha o seu pedido, no caso vcs solicitem para o do seu Estado , bjs .
Kelly
Kelly
Já estou me enturmando
Já estou me enturmando

Feminino
Número de Mensagens : 157
Idade : 44
Localização : ES
Ano que descobriu o Lúpus : 2009
Data de inscrição : 05/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Aposentadoria para portadores de Lupus!!! Empty Re: Aposentadoria para portadores de Lupus!!!

Mensagem  Daniella Pessoni Ter 29 Dez 2009, 17:18

Olá Kelly é só dizer que quer encaminhar para todos os Senadores e autoriza a divulgação nas mídias do senados, devemos levar nossa manifestação nas mãos de todos os senadores viu linda.

Beijão Dani monkey
Daniella Pessoni
Daniella Pessoni
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1149
Idade : 42
Localização : São Bernardo do Campo - SP
Ano que descobriu o Lúpus : 2005
Data de inscrição : 22/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Aposentadoria para portadores de Lupus!!! Empty Re: Aposentadoria para portadores de Lupus!!!

Mensagem  suelem Qua 20 Jan 2010, 21:47

Estou junto com vcs nessa nossa luta monkey
suelem
suelem
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 512
Idade : 37
Localização : são paulo
Ano que descobriu o Lúpus : 2009
Data de inscrição : 03/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Aposentadoria para portadores de Lupus!!! Empty aposentadoria p/ portadores de Lupus: Paulo Paim

Mensagem  sandra stel. Qua 12 maio 2010, 16:37

Vi essa resposta em outra comunidade quem mandou foi( Ana Paula) e achei que vocês gostariam de ver e aproveitarem e entrar em contato com ele.


Vejam a Resposta do Senador Paulo Paim
> Conseguimos a aprovação do Projeto de Lei do Senado (PLS) 467/2003, de minha autoria, na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). O projeto atualmente encontra-se na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).
> O projeto original buscava corrigir uma lacuna na nossa legislação previdenciária, que não inclui o lúpus, a epilepsia e a artrite reumática entre as doenças que concedem o direito à aposentadoria por invalidez, mas o relator, Senador Demóstenes Torres excluiu essa parte do projeto, argumentando que alterações no Regime Jurídico Único dos servidores somente podem ser propostas pelo presidente da República.
> Pelo substitutivo aprovado na CCJ, os rendimentos de aposentadoria ou reforma militar de portadores de lúpus, epilepsia e artrite reumática poderão ficar isentos do Imposto de Renda.
> Precisamos de intensa mobilização para aprovação do projeto nas demais comissões.
> Em razão do todo exposto, apresentei também o Projeto de Lei do Senado (PLS) nº 293/2009, que visa conceder o direito à aposentadoria por invalidez aos trabalhadores regidos pelo regime geral.
> Esse projeto encontra-se na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), pronto para ser incluído em pauta..
> Em minha página: www.senadorpaim.com.br o amigo poderá acompanhar a tramitação desses projetos.
> Com o meu fraterno abraço,
>
>
> PAULO PAIM
> Senador PT - RS
sandra stel.
sandra stel.
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 539
Idade : 56
Localização : Meu Blog http://les-lupusleslescom.blogspot.com/ ( SP
Ano que descobriu o Lúpus : novembro/2004
Data de inscrição : 11/08/2009

http://sandrastelmaschuk@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aposentadoria para portadores de Lupus!!! Empty Re: Aposentadoria para portadores de Lupus!!!

Mensagem  sandra stel. Seg 24 maio 2010, 08:07

www.senadorpaim.com.br
Proj de Lei LUPUs
Oi eu não entendo de leis mas pelo que eu entendi e que essa lei seria para os servidores e não pode ser feita por eles Senadores e sim pelo presidente da república. Mas o Senador Paulo Paim esta propondo outro projeto de N 293/2009 para dar direito a todos do regime geral acho que isso seria muito bom.A e pelo que eu entendi que o projeto 467/2003 esta sendo avaliado para quem for servidor e se aposentar ou for militar teria direito a isenção de imposto de renda.
Então pelo que eu entendi teremos que continuar mandando E-Mails e ligar para que eles possam votar nesse novo projeto de N293/2009.Isso é que eu entendi, mas se tiver alguem aqui para nos esclarecer melhor eu tambem agradeceria.

O projeto original buscava corrigir uma lacuna na nossa legislação previdenciária, que não inclui o lúpus, a epilepsia e a artrite reumática entre as doenças que concedem o direito à aposentadoria por invalidez, mas o relator, Senador Demóstenes Torres excluiu essa parte do projeto, argumentando que alterações no Regime Jurídico Único dos servidores somente podem ser propostas pelo presidente da República monkey
sandra stel.
sandra stel.
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 539
Idade : 56
Localização : Meu Blog http://les-lupusleslescom.blogspot.com/ ( SP
Ano que descobriu o Lúpus : novembro/2004
Data de inscrição : 11/08/2009

http://sandrastelmaschuk@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aposentadoria para portadores de Lupus!!! Empty Eu liguei e divulguei

Mensagem  Alexsandra Rodr Dom 30 maio 2010, 00:00

Oi Dani já liguei a um bom tempo, não sabia que podia ligar novamente. Vou fazer isso, pena que as pessoas que divulguei parecem não terem dado importância. Mas agradeço sua atenção em sempre informar-mos sobre coisas importantes. Abração.
Alexsandra Rodr
Alexsandra Rodr
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.

Feminino
Número de Mensagens : 37
Localização : Botucatu
Ano que descobriu o Lúpus : em 2007
Data de inscrição : 10/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aposentadoria para portadores de Lupus!!! Empty Re: Aposentadoria para portadores de Lupus!!!

Mensagem  sandra stel. Qua 02 Jun 2010, 18:03

Cara Sandra,

Conseguimos a aprovação do Projeto de Lei do Senado (PLS) 467/2003, de minha autoria, na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). O projeto atualmente encontra-se na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

O projeto original buscava corrigir uma lacuna na nossa legislação previdenciária, que não inclui o lúpus, a epilepsia e a artrite reumática entre as doenças que concedem o direito à aposentadoria por invalidez, mas o relator, Senador Demóstenes Torres excluiu essa parte do projeto, argumentando que alterações no Regime Jurídico Único dos servidores somente podem ser propostas pelo presidente da República.

Pelo substitutivo aprovado na CCJ, os rendimentos de aposentadoria ou reforma militar de portadores de lúpus, epilepsia e artrite reumática poderão ficar isentos do Imposto de Renda.

Precisamos de intensa mobilização para aprovação do projeto nas demais comissões.

Em razão do todo exposto, apresentei também o Projeto de Lei do Senado (PLS) nº 293/2009, que visa conceder o direito à aposentadoria por invalidez aos trabalhadores regidos pelo regime geral.

Esse projeto encontra-se na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), pronto para ser incluído em pauta..

Em minha página: www.senadorpaim.com.br a amiga poderá acompanhar a tramitação desses projetos.


Com o meu fraterno abraço,





PAULO PAIM

Senador PT - RS

De: Paulo Paim - Site [mailto:paulopaim2@gmail.com]
Enviada em: quarta-feira, 12 de maio de 2010 20:16
Para: Sen. Paulo Renato Paim
Assunto: Paulo Paim - Contato Pelo Site

Assunto : LUPUS Aposentadoria.
Mensagem : "Ola Senador Paulo Paim eu como os outros portadores de Lupus estamos aguardando pelo resuldado pela aprovação do seu projeto 467/2003 e outros que projetos que beneficiara a nós portadores de Lupus. Essa doença e as vezes de dificil diagnostico pelos médicos pelo menos no meu caso que levou alguns anos e por isso as vezes traz complicações para nós portadores que ficamos com sequelas como no meu caso que tive nefrite lupica e com o tratamento de medicações fortes como a pulsoterapia que é como se fosse a quimeoterapia os efeito colaterais são quase os mesmos ficamos com a imunidade baixa e ai temos que nós resguardar para que não peguemos nenhuma infecção ,e nos deixa enjôada pois quando tomava essa medicação sai do consultorio ja inchada, vermelha e no outros dias vomitava muito e tinha que ir para o pronto socorro e alem disso tive tambem o diagnostico de artrite reumatóide no meu tornozelo e ai eles começaram a tratar com medicações fortes e infiltrações, mesmo não dando resultado eles continuavam insistindo e ai tambem fizeram no joelho e no punho onde agora nesses lugares eu fiquei com osteonecrose e fiquei agora com deficiencia fisíca.Porque a prêvidencia privada da direito a insenção para os portadores de câncer e para nós Lupicos que ficamos com sequelas devido ao tratamento ou pela doença eles não nós da.Gostaria que o Sr continuase nós ajudando a divulgar essa doença a aos outros Senadore para que eles tambem tenhão a consciencia de nos ajudar, pois com essa doença as vezes ficamos sem poder trabalhar e ai não podemos ajudar a nossa familia pois quem fica precisando de ajuda somos nós isso é muito dificil pois meche muito tambem com o nosso emocional que por causa do tratamento as vezes mudamos a nossa aparencia porque ficamos muito inchada, cai os cabelos e etc...Por favor ajudenos a conseguir algum bêneficio da prêvidecia social (INSS ). Agradeço a atenção e se possivel relate isso aos outros Senadores. " sandrastel
sandra stel.
sandra stel.
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 539
Idade : 56
Localização : Meu Blog http://les-lupusleslescom.blogspot.com/ ( SP
Ano que descobriu o Lúpus : novembro/2004
Data de inscrição : 11/08/2009

http://sandrastelmaschuk@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aposentadoria para portadores de Lupus!!! Empty Re: Aposentadoria para portadores de Lupus!!!

Mensagem  sandra stel. Ter 06 Jul 2010, 12:47

Resposta: dia 1° de julho de 2010

Prezada Sandra,

Agradecemos o contato e a confiança em nosso trabalho.

Apresentamos o Projeto de Lei do Senado (PLS) nº 293/2009, que altera a Lei nº 8.213, de 24 de julho de 1991, (que dispõe sobre os Planos de Benefícios da Previdência Social e dá outras providências) para incluir o lúpus e a epilepsia entre as doenças que fazem jus aos direitos e benefícios de que tratam.

O projeto encontra-se na Comissão de Assuntos Sociais, onde recebeu parecer favorável do relator, pronto para a pauta.

Em nossa página: www.senadorpaim.com.br, a amiga poderá acompanhar a tramitação desse projeto.

Atenciosamente, com as nossas cordiais saudações,


PAULO PAIM

Senador-PT/RS
Arrow Arrow Arrow Arrow Arrow Arrow Arrow Arrow Arrow Arrow monkey

gratuita 0800-612211 das 8:00 ás 19:00 hs
Manifestação para a Aprovação que esta no PLS: 293/2009
Aprovar a aposentadoria para pacientes com lupus.
Liguem Urgente.




sandra stel.
sandra stel.
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 539
Idade : 56
Localização : Meu Blog http://les-lupusleslescom.blogspot.com/ ( SP
Ano que descobriu o Lúpus : novembro/2004
Data de inscrição : 11/08/2009

http://sandrastelmaschuk@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aposentadoria para portadores de Lupus!!! Empty Re: Aposentadoria para portadores de Lupus!!!

Mensagem  NERI Qui 08 Jul 2010, 17:39

Olá Sandra, vamos ligar sim, gostaria de um conselho não sei mas o que fazer, não consigo o bilhete especial, já fiz todas as burogarçias que me pedem e nada, gostaria se possivel de uma ajuda.Obrigado Crying or Very sad

NERI
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.

Feminino
Número de Mensagens : 86
Idade : 50
Localização : SÃO APULO
Ano que descobriu o Lúpus : 2009
Data de inscrição : 03/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Aposentadoria para portadores de Lupus!!! Empty Re: Aposentadoria para portadores de Lupus!!!

Mensagem  sandra stel. Seg 12 Jul 2010, 09:47

Oi Neri você tem que ver se o seu cid da direito , vou deixar aqui o sitê para você ver nesse sitê tem a tabela dos cids que dão direito de uma olhadinha.
Mas qual quer coisa pode perguntar que se a gente souber te responderemos.Bjs monkey

http://docs.google.com/viewer?a=v&q=cache:PrbMjuc8JFgJ:www.sptrans.com.br/pdf/bilhete_unico/especial/portaria_int_004_08_de_03_10_08.pdf+tabela+com+cid+para+isen%C3%A7%C3%A3o+de+tarifa+pela+sp+trans&hl=pt-BR&gl=br&pid=bl&srcid=ADGEESi6EPfLXjXEjbS0qGYHLjkjqbtHaIuVco0jVK2iQpgnDH_GII0-WnG8UK_YKK4yfwDdLdFHf_MwzZ0huIxkv2O1fUMw3GIl4JRGCvy-p7-VxP9v0W-HBKqBwGxTr-e4a8lX68AS&sig=AHIEtbRvEXQmFnyLmF5K-UVd1yR0qloIZQ monkey
sandra stel.
sandra stel.
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 539
Idade : 56
Localização : Meu Blog http://les-lupusleslescom.blogspot.com/ ( SP
Ano que descobriu o Lúpus : novembro/2004
Data de inscrição : 11/08/2009

http://sandrastelmaschuk@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aposentadoria para portadores de Lupus!!! Empty Re: Aposentadoria para portadores de Lupus!!!

Mensagem  sandra stel. Qui 05 Ago 2010, 20:50

Ola pessoal acabei de ver essa materia .
http://www.senado.gov.br/noticias/verNoticia.aspx?codNoticia=103757&codAplicativo=2&parametros=lupus



Aposentadoria

Outro projeto aprovado pela CAS é o PLS 293/09 que inclui o lúpus e a epilepsia entre as moléstias que dispensam o prazo de carência para solicitar auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez. A proposta é do senador Paulo Paim (PT-RS) e foi aprovada em decisão terminativa.

O autor explicou que quando um trabalhador sofre de uma doença que o deixa incapacitado para o trabalho pode solicitar o auxílio-doença ou a aposentaria por invalidez - desde que comprove sua condição. Em determinados casos, há um prazo de carência a ser cumprido; em outros, a legislação dispensa a exigência desse prazo.

Paim argumentou, ao apresentar a proposta, que o lúpus e epilepsia são potencialmente incapacitantes e devem ser, obrigatoriamente, causa de aposentadoria por invalidez quando a inspeção médico-pericial detectar um grau de disfunção social e laboral que impeça a continuidade da pessoa em sua ocupação habitual. Para implementar essa medida, a proposta altera o artigo 151 da Lei nº 8.213, de 1991, sobre os planos de benefícios da Previdência Social.

A CAS também aprovou o PLS 70/10, da senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), o qual oferece dedução em encargos sociais a empresas que contratarem ex-presidiários e o PLC 187/09, que trata do fornecimento de alimentação diferenciada em escolas públicas para alunos portadores de diabetes, hipertensão ou anemias.

Iara Farias Borges / Agência Senado

Alcoolismo pode deixar de ser razão para justa causa
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
sandra stel.
sandra stel.
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 539
Idade : 56
Localização : Meu Blog http://les-lupusleslescom.blogspot.com/ ( SP
Ano que descobriu o Lúpus : novembro/2004
Data de inscrição : 11/08/2009

http://sandrastelmaschuk@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aposentadoria para portadores de Lupus!!! Empty Re: Aposentadoria para portadores de Lupus!!!

Mensagem  sandra stel. Sex 06 Ago 2010, 15:40

☆☆Sandra☆☆
Agora esse Proj 293/2009 ira para a câmara ( www.camara.gov.br ) so estará disponivel daqui uns 15 dias + ou - para que possamos continuar a pedir a aprovação desse Projeto do Senador Paulo Paim do PLS que provalvelmente tera la outro N°.
Podemos também ligar para la o tel:0800-619-619.


O outro Proj do Paulo Paim 467/2003 foi aprovado no senado para insenção de Imposto de renda para Servidores.


É assim mesmo antes tarde do que nunca. Temos que aproveitar essa época de eleições para que possamos conseguir os nossos direitos. monkey cheers cheers cheers cheers cheers
sandra stel.
sandra stel.
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 539
Idade : 56
Localização : Meu Blog http://les-lupusleslescom.blogspot.com/ ( SP
Ano que descobriu o Lúpus : novembro/2004
Data de inscrição : 11/08/2009

http://sandrastelmaschuk@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aposentadoria para portadores de Lupus!!! Empty sobre aposentadoria

Mensagem  Maria Cristina Garcia Ter 21 Set 2010, 15:52

Estou ingressando agora no site, mas quero me inteirar sobre o PLS do Senado sobre a aposentadoria. O projeto original acampava mais direitos - se autoria da senadora Heloisa Helena, nao só aposentadoria, mas isençoes de Imposto de Renda, isençoes de impostos para ICMS e IPVA e outros, haja vista a dificuldade de locomoçao em veiculos comuns, pois quem apresenta quadros de LES, artrite reumatóide, e outra inflamaçes articulares,possui grandes dificuldades de se locomover e andar de onibus. Vamos brigar por nossos direitos. TEnho um amigo de infancia que é candidato a deputado estadual por SP, e ja pedi que brigue por nos junto ao deputado federal que pretende se reeleger, com o compromisso de levantar nossa bandeira tambem na Camara dos Deputados. QUem tiver interesse vamos nos unir. Obrigada

Maria Cristina Garcia
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 2
Localização : SJRio Preto-SP
Data de inscrição : 21/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aposentadoria para portadores de Lupus!!! Empty Re: Aposentadoria para portadores de Lupus!!!

Mensagem  sandra stel. Qua 22 Set 2010, 15:42

Oi Maria Cristina bom saber que existewm outras pessoas que estão olhando para os nossos problema vi a sua mensagem e resolvi pesquisar e achei o sitê:


http://www.senado.gov.br/noticias/verNoticia.aspx?codNoticia=60460&codAplicativo=2

Vc sabe como anda agora esse projeto?
Não estou tendo tempo para ver a respeito desse projeto se vc souber alguma coisa nos de noticias, e se vc souber de outros coloque aqui para podermos ficar em cima deles para que aprovem esses projetos. monkey
sandra stel.
sandra stel.
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 539
Idade : 56
Localização : Meu Blog http://les-lupusleslescom.blogspot.com/ ( SP
Ano que descobriu o Lúpus : novembro/2004
Data de inscrição : 11/08/2009

http://sandrastelmaschuk@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aposentadoria para portadores de Lupus!!! Empty Seja muito bem vinda

Mensagem  Guida Qua 22 Set 2010, 15:58

Série de muito bom censo se fosse aprovado né?
Possuo dois dos criterios apresentados na proposta(sindrome de Sjögren e lupus eritematoso sistemico)
seria muito bom não ter só sofrimento mais um pouco de dignidade... Aposentadoria para portadores de Lupus!!! 129344
Guida
Guida
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1710
Idade : 46
Localização : Jundia- Interior de SP
Ano que descobriu o Lúpus : 2008
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aposentadoria para portadores de Lupus!!! Empty aposentaria

Mensagem  Maria Cristina Garcia Qui 23 Set 2010, 09:13

Obrigada pela atençao. O projeto inicial PLS 320/2006 encontra-se intruncado na mesa do Senador Joa Vicente Claudino, que barrou metade do projeto original da Heloisa Helena, dizendo que nao há necessidade para isençao de IPI e nem IR para medicaçao importada, pois nao depende do Senado e sim por se tratar de MERCOSUL, o Brasil tem TEC - tarifa externa comum, tendo que ainda negociar. Ou seja, o projeto só está abrangendo benefícios de assistência social, exclusividade e gratuidade no sistema de transporte público, isenção e dedução de imposto de renda para os portadores de doenças reumatológicas auto-imunes crônicas. Agora, convenhamos a maior parte de nós, lúpicos ainda que em condiçoes especiais, trabalhamos, daí nao encaixariamos nos moldes da Lei da Assistencia Social, usar do transporte público, é possivel que alguns consigam, mas a maioria nao consegue nem subir escadas, como subir em ónibus? Acho que devemos abrir os olhos, pois passará despercebido como tantas leis que existe. Quando o senador diz no comentário do projeto que a isençao de IPI para aquisiçao de veículos, depende de laudo medico, esqueceu que verificar que as doenças inscritas na lei nao abrange lupus, nem doenças reumatólogicas, somete poliartrite nodosa, esquecendo das outras tao importantes. Vamos estar em contato, se puder envie seus emais. Obrigada.

Maria Cristina Garcia
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 2
Localização : SJRio Preto-SP
Data de inscrição : 21/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aposentadoria para portadores de Lupus!!! Empty Re: Aposentadoria para portadores de Lupus!!!

Mensagem  sandra stel. Ter 26 Out 2010, 13:56

sandra stel. escreveu: ☆☆Sandra☆☆
Agora esse Proj 293/2009 ira para a câmara ( www.camara.gov.br ) so estará disponivel daqui uns 15 dias + ou - para que possamos continuar a pedir a aprovação desse Projeto do Senador Paulo Paim do PLS que provalvelmente tera la outro N°.
Podemos também ligar para la o tel:0800-619-619.


O outro Proj do Paulo Paim 467/2003 foi aprovado no senado para insenção de Imposto de renda para Servidores.


É assim mesmo antes tarde do que nunca. Temos que aproveitar essa época de eleições para que possamos conseguir os nossos direitos. monkey cheers cheers cheers cheers cheers

http://www.camara.gov.br/sileg/Prop_Detalhe.asp?id=485247

Oi Pessoal o Projeto do Paulo Paim que era 293/2009 la no Senado agora na Câmara dos Dep é PL-7797/2010
dêem uma olhadinha aqui, pois eu liguei e fui informada que ja está pronta para a pauta, + só ira ser discutida depois do 2° turno das eleições.
Wink Então agora vamos nos manifestar novamente pedindo para os Dep aprovarem esse Projeto que agora é ( PL-7797/2010)liguem e falem que vcs é favoravel a esse projeto e peça para que todos os Dep sejam informados, agora sim gostaria de ver cada um de vcs se manifestare e ligarem la , e se possivel deixem aqui um recadinho avisando, quando vcs ligaram pedindo para que eles aprovem esse projto, assim poderemos ver quantas pessoas ja pediram eu liguei hoje monkey

Consulta Tramitação das Proposições
Exclamation Exclamation Proposição: PL-7797/2010 Exclamation Exclamation Exclamation Exclamation

Autor: Senado Federal - Paulo Paim - PT /RS

Data de Apresentação: 01/09/2010

Apreciação: Proposição Sujeita à Apreciação Conclusiva pelas Comissões - Art. 24 II

Regime de tramitação: Prioridade


Proposição Originária: PLS-293/2009
Situação: CSSF: Aguardando Designação de Relator.


Ementa: Altera o art. 151 da Lei nº 8.213, de 24 de julho de 1991, que "dispõe sobre os Planos de Benefícios da Previdência Social e dá outras providências", para incluir o lúpus e a epilepsia entre as doenças cujos portadores são dispensados de cumprir prazo de carência para usufruir dos benefícios de auxílio-doença e aposentadoria por invalidez.

Indexação: Alteração, Lei de Benefícios da Previdência Social, dispensa, prazo, carência, portador, doença, lúpus, epilepsia, recebimento, auxílio-doença, aposentadoria por invalidez.

Despacho:
4/10/2010 - Às Comissões de Seguridade Social e Família; Finanças e Tributação (Art. 54 RICD) e Constituição e Justiça e de Cidadania (Art. 54 RICD) - Art. 24, II Proposição Sujeita à Apreciação Conclusiva pelas Comissões - Art. 24 II Regime de Tramitação: Prioridade


Legislação Citada

Última Ação:

Data
4/10/2010 - Mesa Diretora da Câmara dos Deputados (MESA) - Às Comissões de Seguridade Social e Família; Finanças e Tributação (Art. 54 RICD) e Constituição e Justiça e de Cidadania (Art. 54 RICD) - Art. 24, II Proposição Sujeita à Apreciação Conclusiva pelas Comissões - Art. 24 II Regime de Tramitação: Prioridade (íntegra)
7/10/2010 - Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) - Recebimento pela CSSF.

Andamento
Obs.: o andamento da proposição fora desta Casa Legislativa não é tratado pelo sistema, devendo ser consultado nos órgãos respectivos.

http://www.camara.gov.br/sileg/Prop_Detalhe.asp?id=485247
sandra stel.
sandra stel.
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 539
Idade : 56
Localização : Meu Blog http://les-lupusleslescom.blogspot.com/ ( SP
Ano que descobriu o Lúpus : novembro/2004
Data de inscrição : 11/08/2009

http://sandrastelmaschuk@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aposentadoria para portadores de Lupus!!! Empty Re: Aposentadoria para portadores de Lupus!!!

Mensagem  sandra stel. Qui 04 Nov 2010, 12:58

Vamos ligar !!!!!! Smile
pois então agora é a hora de começarmos novamente a ligar , para que os Deputados aprovem, pois o que eles tinham me falado é que depois que acabasse, as eleições, o projeto já estava na pauta para que eles possam discutir sobre esse projeto, mas eu não estou vendo muito interesse em relação as outras pessoas das comunidades,´pois eu tinha pedido para que quem ligar deixe aqui um recadinho para que possamos saber quantas pessoas estão ligando e pedindo a aprovação para esse projeto do Paulo Paim que era PL 293/2009 e agora é ( PL 7797/2010 ) .
Então pessoal nos ajude ligando e pedindo para que aprovem esse projeto, pois precisamos da colaboração de todos, pois é assim que conseguimos os nossos direitos , e assim quem sabe os governantes olhem + para nós Lupicos que tanto presisamos de novas pesquisas e novos remédios para quem sabe podermos ter menos efeitos colaterais etc...
Quem ligar deixe um Ok aqui tá. Bjs Smile monkey
sandra stel.
sandra stel.
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 539
Idade : 56
Localização : Meu Blog http://les-lupusleslescom.blogspot.com/ ( SP
Ano que descobriu o Lúpus : novembro/2004
Data de inscrição : 11/08/2009

http://sandrastelmaschuk@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aposentadoria para portadores de Lupus!!! Empty Re: Aposentadoria para portadores de Lupus!!!

Mensagem  sandra stel. Qui 02 Dez 2010, 15:11

Oi Pessoal entrem nesse sitê e votem e deixem uma mensagem OK Wink
Arrow Projeto facilita aposentadoria em caso de lúpus e epilepsia Arrow


Agradeço a todos que estão votando favoravél a esse projeto do Senador Paulo Paim PL-(7797/2010)
Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.


http://www2.camara.gov.br/agencia/noticias/151580-PROJETO-FACILITA-APOSENTADORIA-EM-CASO-DE-LUPUS-E-EPILEPSIA.html


Agradeço a Atenção de todos e aguardo por essa Lei. monkey
sandra stel.
sandra stel.
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 539
Idade : 56
Localização : Meu Blog http://les-lupusleslescom.blogspot.com/ ( SP
Ano que descobriu o Lúpus : novembro/2004
Data de inscrição : 11/08/2009

http://sandrastelmaschuk@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aposentadoria para portadores de Lupus!!! Empty Re: Aposentadoria para portadores de Lupus!!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos