VIVA BEM COM O LÚPUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nefrite lúpica!!

+3
Gisele Santana
Danielle Macedo
Lica
7 participantes

Ir para baixo

Nefrite lúpica!! Empty Nefrite lúpica!!

Mensagem  Lica Ter 06 Set 2011, 13:25

Oi meninas, tudo bem?

Preciso tirar algumas dúvidas, quem sabe alguém aqui que já tenha passado por isso possa me ajudar né?

Então, tenho lúpus e estou com nefrite lúpica. A quase dois meses estou tomando as seguintes medicações: corticoides 70mg por dia, omeprazol, losartana e cálcio. Fiz biópsia renal e estou aguardando o resultado que sairá em breve. Refiz os exames laboratoriais e o de urina ainda está acusando uma perda de proteína muito grande.

Acontece que a menos de um mês atrás eu estava enorme, super inchada, meus pés estavam quadrados e eu parecia uma gestante já em fase final de gravides e de duas semanas pra cá eu comecei a secar, agora pareço uma bola murcha. Só que isto foi muito rápido e embora eu me prefira assim não deixa de me gerar uma certa preocupação já que pela quantidade de corticoide que tomo era pra eu estar no mínimo bem acima do peso.

Curioso é que eu já tomei corticoides e a fome que dá é desesperadora e agora é ao contrário, sinto fome normal e acho que seu não tivesse tomando esta medicação eu teria é falta de apetite.

Em contrapartida, sinto dores que não momento certo para acontecer no abdômen, a urina super espumosa, muita irritação que tento controlar a custos em alguns momentos, cansaço repentino e as vezes muitas câimbras nos membros inferiores e superiores, as vezes nas duas mãos ou nos dois pés ao mesmo tempo, horrível!!

Se alguém já passou por isso pode me ajudar? É normal emagrecer tão rapidamente tomando as medicações que estou tomando?

Obrigada a todas e fiquem com Deus!
Lica
Lica
Já estou ficando conhecida(o)
Já estou ficando conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 258
Idade : 54
Localização : Rio de Janeiro
Ano que descobriu o Lúpus : 1991
Data de inscrição : 19/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Nefrite lúpica!! Empty NEFRITE LÚPICA

Mensagem  Danielle Macedo Dom 09 Out 2011, 10:38

Oi linda, espero que já tenha se recuperado. Eu, tive nefrite no ano passado em agosto e foi muito dificil, mas consegui superar com a ajuda de Deus. Além da nefrite, tive uma crise de poliartrite junto e aí deixei de andar normalmente por mais ou menos 1 mês. A combinação de remedios foi a seguinte: antibiótico injetável, reuquinol, 60 mg de corticoide, tecnomet, omeprazol, calcio de praxe. Desejo saber boas noticias suas mas ainda não entendi pq vc não tomou nenhum antibiótico pra tratar a nefrite?
Rolling Eyes
Danielle Macedo
Danielle Macedo
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 10
Idade : 47
Localização : Ceará
Ano que descobriu o Lúpus : 2009
Data de inscrição : 12/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Nefrite lúpica!! Empty Re: Nefrite lúpica!!

Mensagem  Lica Dom 09 Out 2011, 18:45

Sei dizer não Danielle, meu médico não passou... o nefrologista me passou 70 mg de predinisona, omeprazol, losartana, cálcio e um para o colesterol que ficou alto e a reumatologista emendou com o cloroquina e fluoxetina mas nada de antibiótico, mas vou perguntar pra ele na próxima consulta.

Eu fiz novos exames sábado e vamos ver como está a situação, se não responder ao que ele passou ele vai mudar para um outro.

Então é isso, tamos na luta né?

Beijos e obrigada por responder.
Lica
Lica
Já estou ficando conhecida(o)
Já estou ficando conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 258
Idade : 54
Localização : Rio de Janeiro
Ano que descobriu o Lúpus : 1991
Data de inscrição : 19/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Nefrite lúpica!! Empty Re: Nefrite lúpica!!

Mensagem  Gisele Santana Dom 09 Out 2011, 22:44

Oi Lica, espero que seus exames tenha um bom resultado...Estou orando por vc...Bjus
Gisele Santana
Gisele Santana
Já estou me enturmando
Já estou me enturmando

Feminino
Número de Mensagens : 197
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro
Ano que descobriu o Lúpus : 2010/2011
Data de inscrição : 06/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Nefrite lúpica!! Empty Re: Nefrite lúpica!!

Mensagem  Lica Seg 10 Out 2011, 11:58

Obrigada Gisele, vai dar tudo certo se Deus quiser, só não vou poder mais me livrar da cortisona, meu médico já me advertiu isso, nem que seja uma quantidade mínima vou ter que tomar pro resto da vida mas existem problemas piores né? Com Deus, tudo se ajeita.

Vamos nos dando notícias.

Beijos e obrigada pelas orações.
Lica
Lica
Já estou ficando conhecida(o)
Já estou ficando conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 258
Idade : 54
Localização : Rio de Janeiro
Ano que descobriu o Lúpus : 1991
Data de inscrição : 19/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Nefrite lúpica!! Empty Re: Nefrite lúpica!!

Mensagem  sandra stel. Qui 20 Out 2011, 09:55

Oi Lica espero que vc esteja melhor.
No meu caso tbm tive nefrite e a minha proteinuria era muito alta chegou a 9.45 + eu tive que fazer pulsos para que os niveis pudessem abaixar , além das pulsos os corticóides tbm eu tomava 60 mg, depois parei com pulsos e tomei Azatioprina + tive que para de tomar a Aza pois ela me deu toxidade no figado, começou a aparecer do nada em mim manchas roxas, ai voltei para as pulsos, + tive complicações tive osteonecroses e ai parei com os corticóides e pulsos e comecei a tomar o Micofenolato de sódio , para mim ele foi muito bom eu agora tbm parei de tomar o Micofenolato no mês 6/ de 2011 pois agora Graças a Deus a minha proteinuria esta Otíma esta com 0.27, eu engordei muitoo tbm , mas só desinchei mas não consegui perder os quilinhos a ++++ que tive rsrsr,
Espero que a sua proteinuri melhore logo converse com o seu médico direitinho para ver qual a medicação seria + adequada no seu caso , + se for necessario mesmo uma medicação pergunte a ele sobre o Micofenolato de sódio, pois ele é muitoo Bom .
Boa sorte e fique com Deus monkey
sandra stel.
sandra stel.
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 539
Idade : 56
Localização : Meu Blog http://les-lupusleslescom.blogspot.com/ ( SP
Ano que descobriu o Lúpus : novembro/2004
Data de inscrição : 11/08/2009

http://sandrastelmaschuk@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nefrite lúpica!! Empty Re: Nefrite lúpica!!

Mensagem  Lica Qui 20 Out 2011, 10:16

Sandra,

Então... Estive no nefrologista na sexta passada e ele manteve todos os medicamentos que estou tomando, já vai fazer 3 meses que estou tomando mas ele disse que tenho que tomar de 4 a 6 meses... os exames recentes mostraram que a minha proteinúria está baixando gradativamente, ainda está alta, ultrapassa os 3.03 mas já chegou a 10.296 e a pesquisa de proteína continua com +++.

Fui a reumatologista ontem e ela também mandou manter a parte dela de medicação que é o Plaquinol, fluoxetina e o cálcio. Fiz um exame recente de densitometria e o resultado deu abaixo da normalidade pra minha idade, ou seja, já estou dando sinais de problemas com relação aos ossos mas ela disse que nada que eu possa me preocupar e que continuasse com o cálcio mas eu me preocupo sim né...

Então é isso, continuo na luta e devagar a gente chega lá.

Beijos.
Lica
Lica
Já estou ficando conhecida(o)
Já estou ficando conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 258
Idade : 54
Localização : Rio de Janeiro
Ano que descobriu o Lúpus : 1991
Data de inscrição : 19/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Nefrite lúpica!! Empty Re: Nefrite lúpica!!

Mensagem  Glauce Dom 26 Ago 2012, 17:27

Oi meninas,
também estou com nefrite lupica, eestou fazendo pulso com ciclofosfamida. tomanfdo 80 mg de pred e 50 de losartana, 40 mg de furosemida.
Fiquei apavorada no mes de julho, minha proteinuria chegou a 14,70 mg, agora em agosto esta em 13,33mg.
Tomara que a pulso resolva, morro de medo de ir para hemodiálise.
bjs
Glauce
Glauce
Já estou me enturmando
Já estou me enturmando

Feminino
Número de Mensagens : 103
Idade : 49
Localização : Americana
Ano que descobriu o Lúpus : 2010
Data de inscrição : 01/07/2012

https://www.facebook.com/glaucecordeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Nefrite lúpica!! Empty Re: Nefrite lúpica!!

Mensagem  Guida Dom 26 Ago 2012, 19:49

oi amiga costuma dar muito certo a pulso!!!tomara q no seu caso tmbm
daqui a pouco vc vai estar bem melhor vai ver!! :*
Guida
Guida
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1710
Idade : 46
Localização : Jundia- Interior de SP
Ano que descobriu o Lúpus : 2008
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Nefrite lúpica!! Empty Re: Nefrite lúpica!!

Mensagem  Cristina B. S. Itimura Dom 26 Ago 2012, 23:53

Oi Glauce

Tenha fé que vai melhorar.

Fica com DEus

Bjs
Cristina B. S. Itimura
Cristina B. S. Itimura
Já estou me enturmando
Já estou me enturmando

Feminino
Número de Mensagens : 125
Idade : 60
Localização : Jundiaí
Ano que descobriu o Lúpus : 2006
Data de inscrição : 27/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Nefrite lúpica!! Empty Re: Nefrite lúpica!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos