VIVA BEM COM O LÚPUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Depoimento

5 participantes

Ir para baixo

Depoimento Empty Depoimento

Mensagem  Belinha Dom 25 Jul 2010, 09:22

Bom dia pessoal! Sou nova aqui,e venho para contar um pouquinho da minha trajetória com a doença.
Recebi o diagnóstico de lúpus em março de 2009,a doença se manifestou na forma de mta dor articular e inchaço.Em setembro a doença entrou em atividade,e fiquei muito mal,acamada. Eram muitas dores articulares, uma febre que não cessava,muuuuita dor de cabeça,emagreci bastante tbém.Precisava da minha mãe prá fazer absolutamente tudo,tomar banho... pois mihas dores articulares eram mto fortes,estava impossibilitada de me mover sozinha. Esse período foi muito dificil prá mim,pois tive que me afastar da faculdade que sempre gostei muito (sou acadêmica de medicina e estou no quarto ano),e cheguei a pensar que nunca conseguiria realizar um dos meus sonhos de me formar,uma vez,que minha futura profissão exige muito de mim,lido com muita pressão cotidiana,e tbém uma vez que ,se meu sistema imune se encontra debilitado, hospital seria uma área de risco prá mim. Foi muito difícil aceitar a nova condição,pois morava sozinha e era uma pessoa independente, e com a doença,tive que voltar prá minha cidade natal,e dependia da minha mãe e pai para fazer tudo.
Minha família,foi peça fuldamental no meu reestabelecimento.
Faz 8 meses que minha doença esta controlada,sinto leves dores articulares,tmo cortisona 5mg dia sim,dia não,e hidroxicloroquina 400mg todos os dias.
A partir do momento que passei a aceitar a doença e parar de reclamar,vivo beem melhor.Tenho uma vida normal. Não deixo de fazer nada,praticamente tenho esquecido que sou portadora da doença. Para nós,que somos portadores de doenças auto imunes,é primordial que estejamos bem mentalmente. É importante sempre que tenhamos uma válvula de escape,como uma atividade física diária prazerosa,procurar sair com os amigos e estar perto de gente que tenha astral bom,são coisas que ajudam a aliviar o estresse e a pressão do dia a dia.
Sei que fazer isso é complicado quando estamos deprimidos,mais temos que procurar tomar as rédeas da situação e não nos deixarmos levar por essas crises de tristeza,pois elas são péssima para o agravamento da nossa doença,sem contar que nossa família sofre muito com isso tbém.
No início do ano,tive a oportunidade de voltar prá cidade onde faço faculdade,é uma cidade pequena,universitária,continuo morando sozinha,e todos os meus amigos falam que voltei muito melhor,mais animada,dando valor a coisas que antes passava desapercebido aos meus olhos.Aprendi a realmente dar valor aos pequenos gestos de carinho e amizade,de pessoas verdadeiras.Os problemas que antes eram gigantes prá mim,hj vejo que não vale a pena dar tamanha dimensão aos mesmos. Tenho vivido muito bem,dado prosseguimento ao meu curso,muito feliz. Faço minha parte tbém, de tentar me alimentar com comidas saudáveis,praticar atividade física,estar perto dos amigos,e me esforço prá sempre que posso nos fds ir prá minha cidade e ficar junto com a minha família,que só me faz muito bem.
Certas coisas acontecem, e as vezes não entendemos o porque. Na blíblia diz que nem uma folha cai,sem a permissão de Deus. Então se isso aconteceu comigo,é pq é da vontade Dele. Ele tem planos e projetos prá nossas vidas. Toda manhã,qdo entro no hospital para meus estágios e me deparo com a realidade triste de muitos pacientes acometidos com neoplasias, alguns em estado vegetatitivo... agradeço muito a Deus por ser perfeita fisicamente e estar passando bem.
É isso aí. Me estendi um pouco,e nem sei se alguem vai ter paciência de ler isso tudo,no entanto,acompanho essa comunidade faz um tempo e sempre tive vontade de postar aqui. Hj consegui. A primeira vez,talvez de muitas outras,rs. Meu email é bela_22@hotmail.com, caso alguém queeira manter contato.
Um abraço a todos!

Belinha
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 4
Idade : 36
Localização : Minas Gerais
Data de inscrição : 25/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Depoimento Empty Re: Depoimento

Mensagem  MICHELLYJACQ Dom 25 Jul 2010, 09:27

Bom dia!!!!!!!

Seja bem vinda e adorei saber da sua história. Michelly
MICHELLYJACQ
MICHELLYJACQ
Já estou me enturmando
Já estou me enturmando

Feminino
Número de Mensagens : 107
Idade : 43
Localização : goiania
Ano que descobriu o Lúpus : maio de 2010
Data de inscrição : 24/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Depoimento Empty Re: Depoimento

Mensagem  Belinha Dom 25 Jul 2010, 10:02

Bom dia Michelly!
Pelo que andei lendo nos seus posts,não sei se estou errada,vc descobriu a doença a pouco tempo e a mesma se encontra em atividade,né?
No início é bem complicado mesmo,ficamos com medo,inseguras,chateadas por temos que tomar corticóide,que causa espinhas,engorda... (no meu caso,o corticoide causou efeito rebote,eu emagreci,fiquei com o rostinho inchado,mas emagreci muito).
Pela sua fotinha vc é bastante expressiva,parece ser uma pessoa muito alegre e simpática,tenho certeza que irá sair vitoriosa dessa fase. Estarei orando por por vc.
Bjooo!!!

Belinha
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 4
Idade : 36
Localização : Minas Gerais
Data de inscrição : 25/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Depoimento Empty Re: Depoimento

Mensagem  MICHELLYJACQ Dom 25 Jul 2010, 10:07


Realmente descobri a doença em abril deste ano e ainda está em atividade sim e estou tomando diversos remédios, tenhos dias horríveis e outros muito bons...Mas é assim mesmo né?! Me add no Msn michellyjacq@hotmail.com
MICHELLYJACQ
MICHELLYJACQ
Já estou me enturmando
Já estou me enturmando

Feminino
Número de Mensagens : 107
Idade : 43
Localização : goiania
Ano que descobriu o Lúpus : maio de 2010
Data de inscrição : 24/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Depoimento Empty SEJA BEM VINDA

Mensagem  Guida Dom 25 Jul 2010, 23:19

Seja muuuuuuuuuito bem vinda querida !!!!

Claro que temos paciencia sim p lermos todas historias que são postadas aqui....

Porque afinal, são historias que as vezes até se confundem com as nossas proprias historias,não é mesmo?
Guida
Guida
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1710
Idade : 46
Localização : Jundia- Interior de SP
Ano que descobriu o Lúpus : 2008
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Depoimento Empty BELINHA

Mensagem  Danielly Honorato de Lima Seg 26 Jul 2010, 16:11

OI AMIGA ,SEJA BEM VINDA LINDO SEU DEPOIMENTO,MUITO BEM GOSTEI DE SABER QUE VC ESTA BEM E ACEITA A DOENÇA,SEI QUE É BEM DIFICIL NOSSA VIDA MAIS COM FÉ EM DEUS ,APOIO DA FAMILIA E ACEITAÇÃO DA DOENÇA TUDO FICA BEM MAIS FACIL,MAIS AS VEZES TEMOS RECAIDAS E AQUI PODEMOS DESABAFAR,FIQUE AVONTADE,UM XERO.
Danielly Honorato de Lima
Danielly Honorato de Lima
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 903
Idade : 42
Localização : Campina Grande PB
Ano que descobriu o Lúpus : 1993
Data de inscrição : 16/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Depoimento Empty Guida e Dany.......

Mensagem  Belinha Seg 26 Jul 2010, 20:56

Olá Guida e Dany,vcs são mto simpáticas!
Mto bom saber que vcs estão sempre por aqui, é mto bom tê-las para compartilharmos juntas nossas lutas,vitórias,e nos darmos forças! Afinal, nossas hostórias realmente são mto parecidas. A vida nos revela fatos que as vezes doem,mas acredito que até eles trazem bons propósitos,cabe a nós confiarmos em Deus,pois assim é possível carregar alguns fardos que a vida nos dá.
Uma semana mto alegre prá todas nós!!!
Bjinhus

Belinha
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 4
Idade : 36
Localização : Minas Gerais
Data de inscrição : 25/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Depoimento Empty Belinha

Mensagem  Cristina Lopes Qui 21 Jul 2011, 17:08

Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
Bela q hitória...é isso aí temos q dar a volta por cima.Teve uma parte da sua história q me deixou feliz,vc naõ desistiu da profissão de médica mesmo sabendo dos riscos.Que Deus te abençoe.Cristina Lopes. flower flower
Cristina Lopes
Cristina Lopes
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.

Feminino
Número de Mensagens : 44
Idade : 47
Localização : Fortaleza
Ano que descobriu o Lúpus : 1996
Data de inscrição : 27/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Depoimento Empty Re: Depoimento

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos