VIVA BEM COM O LÚPUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Depoimento

+3
Guida
vanessinha
Débinha
7 participantes

Ir para baixo

Depoimento Empty Depoimento

Mensagem  Débinha Ter 28 Set 2010, 18:53

Oi tive minha primeira crise com 12 anos descobri que era lupus msm com 14 e tenho 16 agora sofrii mtoo msm agora que estou começando a aceitar e viver bem meu rosto esteve mtoo inchado e fui mtoo ofenndida quando sai todo olhavam riam e me ofendiam com nomes de deboches me magoei mtoo mas entao pensei se a doenca nao me derrubou pq eles vao conseguir somos todas forte e unidas intao invensiveis quanto mais eu leio depoimentos das meninas mais eu aprendo admiro demais vcs sei como é vcs todas alias nos todas somos fortes eu nao sabia que isso existia perdi mtoo meu cabelo quase fikei careca quando meu rim quase parou tbm inchei mtoo e estou cheia de cicatrizes o cabelo continua curtissimo mas apesar de ttodo sofrimento se que Desu esta com agente somos forte e venceremos isso unidas somo unicas espero que todas entendam que lupus nao e o fim do mundo e um ensinamento que nos estamos tirando de letra rsrs

bjs pra todas!!!


Última edição por Débinha em Sáb 02 Out 2010, 04:31, editado 1 vez(es)
Débinha
Débinha
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.

Feminino
Número de Mensagens : 27
Idade : 29
Localização : Sao Paulo
Ano que descobriu o Lúpus : 2008
Data de inscrição : 28/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Depoimento Empty Ola

Mensagem  vanessinha Ter 28 Set 2010, 21:14

Oi Débinha...tb descobri o lúpus com 13 anos. E sei que no começo é muito mais difícil, porque temos muitos medos e incertezas. Mas o que eu tenho para lhe dizer é que se fosse hoje, eu enfrentaria de uma forma diferente. Pois na minha época eu não tinha acesso a internet e não tinha com quem tirar dúvidas. Bem, pode acreditar, nem tudo é tão ruim quanto parece. |Você vai poder levar uma vida praticamente normal. Lógico que com alguns cuidados, mas nada de tão horrível. Tb tive lupus renal (nefirte lupica) e tb fiquei com estrias devido ao corticóide. Minha dermato fez aplicaçoes de peeling o que me ajudou muito, peça um encaminhamento para ela, ai voce começa a fazer o tratamento. Quanto aos cabelos, ela indicou minoxidil, ajudou muito tambem. Linda, o que tem que fazer é perguntar ao médico e explicar suas angustias, ele é o unico capaz de ajudar, além de Deus é claro.
Minha mae sofreu muito quando descobrimos o lupus. Hoje eu to com 30 anos, casada, feliz e esperando meu filho. Debinha, desista não...essa fase da descoberta é mais complicada, mas depois de alguns meses, os medicos ja saberao tudo o que acontece com seu organismo e podera ajuda la cada vez mais. Debinha, fiquei 9 anos sem crise nenhuma e tive uma crise devido ao estresse com os preparativos do meu casamento, por isso vai uma dica: nao se estresse. Fique o quanto mais calma puder. Tome um banho antes de dormir, reze, tome um cha de cidreira bem docinho...faça isso todos os dias e lembre se de que foi uma dica de uma amiga mais experiente nesse assunto. Fica com Deus amiga. Bjs meu orkut vanycost@gmail.com
vanessinha
vanessinha
Já estou me enturmando
Já estou me enturmando

Feminino
Número de Mensagens : 140
Idade : 44
Localização : SP
Ano que descobriu o Lúpus : 1992
Data de inscrição : 27/08/2009

http://www.lupusforum.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Depoimento Empty ah outra coisa

Mensagem  vanessinha Ter 28 Set 2010, 21:18

Esse lance de rirem do rosto da gente, magoa mesmo. Sei como é...qd tava me recuperando vinha alguém que fazia um comentário e acabava com meu dia... Mas veja ..quando for diminuindo o meticorten, os comentarios serao: Nossa como vc emagreceu! rs Sempre acontece, mas num fique magoada com essas pessoas, elas nao fazem por mal, só que nao conhecem o lupus e entao falam besteiras mesmo. Eu dou aula pra crianças e qd to com rosto inchado, eles sempre comentam...eu sento com eles na rodinha, falo que a professora esta doente mas que logo melhorará...falo que nao gosto que eles comentem porque fico triste, ai entao eles respeitam e tudo fica bem. O dialogo é sempre a solucao. Fale a seus amigos que vc fica magoada. Garanto que nao surgirao mas esses comentarios...afinal, sao nossos amigos. Agora se mesmo assim surgir, amiga...eles nao sao seus amigos. bjkas,
vanessinha
vanessinha
Já estou me enturmando
Já estou me enturmando

Feminino
Número de Mensagens : 140
Idade : 44
Localização : SP
Ano que descobriu o Lúpus : 1992
Data de inscrição : 27/08/2009

http://www.lupusforum.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Depoimento Empty SEJA BEM VINDA

Mensagem  Guida Ter 28 Set 2010, 23:13

Seja muito bem vinda querida!!!!
è assim mesmo riem daquilo que nem conhece...brincão com coisa seria!!!Como podem ,sem sentimento...
Se não sabem sobre o que estão falando o melhor é ficarem quietos não é mesmo...quem quem não ajuda não estorva,não é mesmo???
E que bom que já esta se recuperando vai nessa sua força amiga que a vitoria chega...
Guida
Guida
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1710
Idade : 46
Localização : Jundia- Interior de SP
Ano que descobriu o Lúpus : 2008
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Depoimento Empty OI

Mensagem  Vivian Dovigo Qua 29 Set 2010, 07:06

Oi Debinha....é isso mesmo vc tinha 12 anos quando descobriu o LUPUS?
eu tenho uma sobrinha que está com 10 anos, e até então só conhecia adultos
com LUPUS, é muito dificil mesmo, não é?
Sei como é dificil está situação nos estamos sintindo na pele a dor desta doença, afinal
nenhuma criança deveria passar por isso nem por doença nenhuma, é muito doloroso
pra familia ver os pequninos sofrerem.
Até.

Vivian Dovigo
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 10
Idade : 42
Localização : Americana/SP
Data de inscrição : 24/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Depoimento Empty depoimento

Mensagem  cleide nascimento Seg 13 Dez 2010, 18:42

oi, debinha!
tenho 32 anos e só descobri que tenho lúpus há pouco mais de 3 anos, porém os sintomas manifestaram-se ainda na minha infância. por volta dos 10 ou 11 anos. assim como você, também fui e continuo sendo motivo de risos e brincadieras sem graça. devido às dores que sinto nas articulações, escuto dos meus colegas que eu estou desmontando, q tenho ossos podres, e outras coisas...mas isso não impede que eu viva a minha vida com alegria ou deixe de fazer o que gosto. trabalho, estudo, faço teatro e danço balé. enfim, consigo levar uma vida normal apesar de tudo.Porém quando descobri a doença, foi como se o chão se abrisse sob os meus pés. Hoje sou acometida por uma vontade imensa de seguir em frente com os meus sonhos, com minha vida. agradeço a Deus todos os dias! Ele sempre me dá a força que eu preciso para seguir. seja sempre firme e estabeleça sempre objetivos para vida. eles alimentam o nosso dia a dia. xeru flower
cleide nascimento
cleide nascimento
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.

Feminino
Número de Mensagens : 42
Idade : 45
Localização : teresina
Ano que descobriu o Lúpus : 2007
Data de inscrição : 31/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Depoimento Empty Re: Depoimento

Mensagem  suelem Qua 15 Dez 2010, 14:33

Olá querida , seja bem vinda , sei que é difícil ter lupus , mais nada melhor que um dia após o outro, bjs , qualquer coisa estamos aqui. lol!
suelem
suelem
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 512
Idade : 37
Localização : são paulo
Ano que descobriu o Lúpus : 2009
Data de inscrição : 03/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Depoimento Empty Re: Depoimento

Mensagem  ligia Nascimento de Moura Qua 15 Dez 2010, 17:10

Oiii Debinha... seja muito Bem-vinda!!!!

Poie é apesar de tudo estamos aq para contarmos vitorias e aprender com as coisas que a vida nos propõe... As vezes me sinto fraca,mais no forum eu encontrei mais uma força.... Conte conosco.


Bjão!!!!! flower flower flower flower flower flower flower flower flower
ligia Nascimento de Moura
ligia Nascimento de Moura
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.

Feminino
Número de Mensagens : 35
Idade : 34
Localização : Olinda- Pe- Brasil
Ano que descobriu o Lúpus : 24/05/2010
Data de inscrição : 28/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Depoimento Empty Re: Depoimento

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos