Vcs realmente levam o tratamento a sério?
+9
NERI
Merícia Jarimba
brenda
Amanda Reis
Milene Nery
Sibele Ferraz
Anégila
Regina Guimarães
Onça
13 participantes
Página 1 de 1
Vcs realmente levam o tratamento a sério?
Isto é tomam os medicamentos conforme prescritos, com hora marcada, fazem os exames periódicos. No meu caso, sou relapsa, recebi o diagnóstico em 2000, meu primeiro tratamento foi natural. Passado algum tempo foi receitado medicação useis uns 30 dias e parei. Agora este mes voltei a usar (parte da medicação), só o deflasacort, tive muitas dores.A cloroquina eu abomino. Faço exames periódicos e sempre meus exames estão em ordem.Procuro manter a cuca fresca. Não aconselho meu procedimento a ninguém. Quero saber como cada um reage frente ao LUPUS.
Onça- Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
-
Número de Mensagens : 10
Ano que descobriu o Lúpus : 2000
Se levo o tratamento a sério
Sim. Muito mesmo, tem algumas coisitas que ainda não consegui, me dobrar.
E o mais imortante da negativação da doença: acreditar em DEUS; levar a sério o tratamento; levar o que puder na brincadeira, ri muito, pense o menos que puder na doença, procurar estar SEMPRE perto de pessoas que te fazem bem.
Amem, amem, muito a tudo e a todos.
E o mais imortante da negativação da doença: acreditar em DEUS; levar a sério o tratamento; levar o que puder na brincadeira, ri muito, pense o menos que puder na doença, procurar estar SEMPRE perto de pessoas que te fazem bem.
Amem, amem, muito a tudo e a todos.
Última edição por Regina Guimarães em Dom 27 Jul 2008, 23:02, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erro)
Regina Guimarães- Já sou muito conhecida(o)
-
Número de Mensagens : 833
Sim. Tem que leva o tratamento a serio
Levo sim e muito a serio ate porque se trata da minha vida que esta em jogo digamos assim...
Não podemos compra a vida mas podemos tomar cuidados p q ela dure o tempo que deus achar nescesario...
O tratamento é indispensavel e fundamental p se viver bem com o lupus. Sem deixar de lado a nossa força de vontade é claro.
Não podemos compra a vida mas podemos tomar cuidados p q ela dure o tempo que deus achar nescesario...
O tratamento é indispensavel e fundamental p se viver bem com o lupus. Sem deixar de lado a nossa força de vontade é claro.
Anégila- Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
-
Número de Mensagens : 14
Ano que descobriu o Lúpus : em 2002
Levo meu tratamento a sério
Sim e muito. E mesmo tomando todos os cuidados tive um revestres já pensou se num estivesse me cuidando... e continuo me cuidando. Entretanto, procuro ser feliz ao máximo e num fico pensando no q tenho, tomo meus remédios todos os dias, tomo as devidas precauções, sempre pensando q isso vai ser bom pra mim. Hj penso mais em mim.
Sibele Ferraz- Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
-
Número de Mensagens : 5
Ano que descobriu o Lúpus : maio de 2004
Sibele Ferraz
Sibele,
Sou Rê Guimarães, uma Abençoada noite prá você e os seus. AMÉM.
Eu digo e hajo sempre assim: com FÉ em DEUS, vivo muito... amo muito... brinco muito... me divirto muito... Temos que quase voltar a ser criança, pois elas vivem muiiiiito, e é o que precisamois.
Minha querida, continue fazendo a sua parte, que DEUS faz o resto.
Fique com ELE.
Sou Rê Guimarães, uma Abençoada noite prá você e os seus. AMÉM.
Eu digo e hajo sempre assim: com FÉ em DEUS, vivo muito... amo muito... brinco muito... me divirto muito... Temos que quase voltar a ser criança, pois elas vivem muiiiiito, e é o que precisamois.
Minha querida, continue fazendo a sua parte, que DEUS faz o resto.
Fique com ELE.
-
levando o tratamento a serio...
...Acho que um fator muito importante com relacao a esta ou qualquer doenca e que tenhamos completa confianca em nosso medico... E a partir deste ponto nos entregarmos completamente ao tratamento... acreditando que e o melhor que podemos fazer pra combater o problema enquanto a cura nao vem... E importante disccutirmos com nosso medico e entendermos o porque de cada medicamento, ai sim seguir o tratamento. Eu segui e ainda sigo o que o reaumato e clinico geral me disse pra fazer... E hoje sigo minha dieta alimentar, tomo meus complementos alimentares , faco meus exercicios fisicos religiosamente e tem dado bom resultado...
Milene Nery- Já sou muito conhecida(o)
-
Número de Mensagens : 836
Ano que descobriu o Lúpus : 2007
Re: Vcs realmente levam o tratamento a sério?
Eu amo minha médica, devo a ela minha vida,pois ela descobriu o lúpus no comecinho,ela cuida de mim muito bem,eu adoro o dia da consulta fico mais confiante do meu tratamento.Bem, eu levo meu tratamento a sério,só preciso usar o bloqueador,eu não suporto colocá-lo na minha pele,pois eu suo muito ai fica a pele toda melequenta,já usei diversos tipos de bloqueadores e como minha pele é muito branquinha fico vermelha à toa! ultimamente o que minha doutora me receitou foi o Isdim ultra fator 90,nossa ele é horrível,mancha apele,fico com cara de fantasma,rsrsrsrsr mas é isso ! bjus a todos e um ótimo fim de semana.
Amanda Reis- Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.
-
Número de Mensagens : 42
Ano que descobriu o Lúpus : 2005
minha mãe não esta seguindo o tratamente
Hola, gente meu nome é Brenda e minha mãe tem LES, mas ela não toma os medicamentos, é muito teimosa, tem medo de engordar novamente ( pois já tomou uma vez), então o seu lupús esta mt forte, ela tem crises frequentemente o que é mt ruim para a família, principalmente para meu irmãozinho de 9 anos, que não entende mt bem. Não sabemos mais o que fazer!
brenda- Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
-
Número de Mensagens : 1
Tem que levar o tratamento muito a sério
brenda escreveu:Hola, gente meu nome é Brenda e minha mãe tem LES, mas ela não toma os medicamentos, é muito teimosa, tem medo de engordar novamente ( pois já tomou uma vez), então o seu lupús esta mt forte, ela tem crises frequentemente o que é mt ruim para a família, principalmente para meu irmãozinho de 9 anos, que não entende mt bem. Não sabemos mais o que fazer!
Desde 2005 que eu tenho todos os sintomas do LES, mas o diagnóstico é só de 2007.
Mas a partir do momento que começei o tratamento , tenho feito tudo direitinho como a minha médica me falou.E se esqueço de tomar a medicação, tomo assim que lembro, pois foi o que ela me falou.Afinal , eu tenho dois menininhos de 9 e 12 anos que precisam de mim e eu preciso acompanhar o seu crescimento.Mãe tem de cuidar dos filhos e principalmente se cuidar a dobrar para orientá-los na vida.Não quero que nada de mal nos aconteça, porque tudo o que possa me acontecer de mau tambem será mau para eles.Quero ser feliz e vê-los felizes tambem.Por isso sigo à risca todas as orientações que me são dadas.Cuido da alimentação, tenho cuidao com o sol, com o cabelo, a pele, enfim estou mais alerta em relação aos sinais(sintomas, reacções) do corpo.O meu "lobinho" está dormindo faz mais ou menos 1 ano.E que se livre de acordar!!!!!!!!
Merícia Jarimba- Já estou ficando conhecida(o)
-
Número de Mensagens : 262
Ano que descobriu o Lúpus : 2007
Ola Brenda, eu levo a serio sim, descobri que tenho LES, ha dois meses é uma situação muito dificil, os sintomas são muito dolorosos, e as medicaçoes causa muitas sequelas, talvez eu entenda sua mãe, mas ela não pode parar de tomar os remedios porque os sintomas so tem a piorar, se ela estar engordando pede para ela começar uma atividade fisica, conforme orientação medica, ela vai se sentir melhor e mudar a alimentação.Brenda que Deus esteja com voçes.
NERI- Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.
-
Número de Mensagens : 86
Ano que descobriu o Lúpus : 2009
Comentando!!!
brenda escreveu:Hola, gente meu nome é Brenda e minha mãe tem LES, mas ela não toma os medicamentos, é muito teimosa, tem medo de engordar novamente ( pois já tomou uma vez), então o seu lupús esta mt forte, ela tem crises frequentemente o que é mt ruim para a família, principalmente para meu irmãozinho de 9 anos, que não entende mt bem. Não sabemos mais o que fazer!
Brenda!!!
Que DEUS seja sempre, Refúgio e Fortaleza de sua mãe, você e sua família. AMÉM.
Minha querida, abaixo de DEUS, todos temos que fazer a nossa parte, infelizmente, é primordial para controlar o Lupus, um tratamento levado rigorosamente á serío... vai com carinho, explique a ela que tem que seguir as orientações médicas e peça usando o nome da família, o amor de vocês por ela e a necessidade para a tranquilidade de vocês que ela se cuide direitinho... use argumentos de AMOR, para tentar convencê-la.
Estarei orando, por vocês!!! E estarei aqui quando quiser ou precisar.
Um beijo no coração.
Rê Guimarães.
-
Bom eu levei meu tratamento tão a sério que graças a Deus hoje parei com quase todos os meus medicamentos, meu grande médico Reumatologista retirou quase todos e só deixou um calmante porque sou ansiosa demais, mas mesmo não estando tomando os remedios que meu medico retirou faço meus exames de 3 em 3 meses para saber como meu orgarnismo esta aceitando.
Boa sorte a todas, bjos Dani
Boa sorte a todas, bjos Dani
Daniella Pessoni- Colaboro Bastante
-
Número de Mensagens : 1149
Ano que descobriu o Lúpus : 2005
Com certeza eu levo a sério
Eu faço tudo corretamente conforme o médico me pede, quando tenho dúvidas, esclareço com ele na hora e tudo
fica resolvido. Faço os exames periódicamente e vou ao médico em todas as datas marcadas pelo mesmo. Uso protetor solar, e o meu tratamento está respondendo muito bem , tanto que o médico falou que se continuar assim vai tirar todos os meus medicamentos, Há 2 meses estou sem corticóides, aos poucos se Deus quiser e com a minha disciplina e confiaça no tratamento vou ficar livre dos remédios. E fora essa rotina a minha vida é normal e muito feliz !!!!
fica resolvido. Faço os exames periódicamente e vou ao médico em todas as datas marcadas pelo mesmo. Uso protetor solar, e o meu tratamento está respondendo muito bem , tanto que o médico falou que se continuar assim vai tirar todos os meus medicamentos, Há 2 meses estou sem corticóides, aos poucos se Deus quiser e com a minha disciplina e confiaça no tratamento vou ficar livre dos remédios. E fora essa rotina a minha vida é normal e muito feliz !!!!
Kelly- Já estou me enturmando
-
Número de Mensagens : 157
Eu faço meu tratamento correto, mesmo engordando 25 kg e estou com estrias vermelhar horriveis pelo corpo, mas não paro meu tratamento por que sei que são meus queridos remédios que me deixam viva.
suelem- Já sou muito conhecida(o)
-
Número de Mensagens : 512
SUELEM
suelem escreveu:Eu faço meu tratamento correto, mesmo engordando 25 kg e estou com estrias vermelhar horriveis pelo corpo, mas não paro meu tratamento por que sei que são meus queridos remédios que me deixam viva.
Suelem,
DEUS, Paz e Saúde para você, os seus e todos que te cercam. Amém.
Seguir o tratamento a risca e cumprir as pequenas limitações, a nós propostas, são os principais fatores para o exito. Quanto ao corticóide, ele demora um tempo meio grande, para que o organismo possa começar o processo de desinchar e emagrecer. Paciência e Fé, o resto virá.
Esteja sempre, permitindo a DEUS, ser seu Refúgio e Fortaleza. Isso é primordial, para nós.
Beijo no coração.
Rê Guimarães.
-
Obrigada Regina, tenho muita paciência e não vejo a hora de perder estes quilinhos a mais, fique com Deus.
suelem- Já sou muito conhecida(o)
-
Número de Mensagens : 512
FAÇO SIM
Faço tudo que minha médica determina confio nela o tratamento esta dando certo graças a Deus em primeiro lugar por que ele me mantem viva depois aos remedios que me são passados a médica que os indicam e a MIM que faço tudo certinho...Isso é para ter uma qualidade de vida melhor...Dar menos trabalho p pessoas que nos amam e viver mais dispostas para enfrentar a viva...
VIVER É BOM D+++++++++++
BEJITOS.....
VIVER É BOM D+++++++++++
BEJITOS.....
Guida- Colaboro Bastante
-
Número de Mensagens : 1710
Ano que descobriu o Lúpus : 2008
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos