VIVA BEM COM O LÚPUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Artrite e Sexo (Aprenda a conviver com o problema)

3 participantes

Ir para baixo

Artrite e Sexo (Aprenda a conviver com o problema) Empty Artrite e Sexo (Aprenda a conviver com o problema)

Mensagem  Daniella Pessoni Ter 07 Abr 2009, 10:18

A artrite, também conhecida como reumatismo, causa ataques repentinos de dor,
perda de estabilidade e, em casos mais severos, até a perda de mobilidade. Quase 70% das pessoas afetadas pela artrite admitem que a doença afeta sua vida sexual. A rigidez e a dor nas articulações geralmente diminuem a libido dos parceiros, principalmente quando há dificuldade em dialogar sobre o assunto e procurar ajuda médica.

Segundo o ortopedista Lafayette Lage, "quanto mais jovem é o paciente, mais ele sofre com as limitações do sexo. O homem mais maduro tende a diminuir as investidas sexuais, mas também incomoda-se com a dor que o impede de exercer seus movimentos com desenvoltura. É como se a sua masculinidade estivesse ameaçada".

Na opinião do médico, as mulheres também reclamam por satisfação sexual. Muitas perdem o desejo em função do constrangimento por não conseguirem sustentar o peso do corpo em determinadas posições. Outras ficam desestimuladas quando sabem das dores que o parceiro sente e de suas incapacidades.

"Neste caso, é decisivo que os parceiros saudáveis entendam as limitações de quem sofre de artrite, sugerindo posições mais confortáveis para o ato sexual. A pessoa que sente dor deve evitar apoiar-se sobre seus braços, ombros e joelhos. Permanecer deitado de costas ou de lado é uma boa opção", garante Dr. Lage.

Como diminuir a dor?
Um pouco de calor aplicado no local afetado pode ajudar a aliviar a dor e minimizar a rigidez. Banhos quentes, aplicações de bolsas de água quente, calor da lâmpada ou massagens com cremes apropriados são meios usados para diminuir o desconforto.

Pílulas e injeções têm um papel restrito. Os analgésicos e antiinflamatórios podem ser úteis para reduzir a dor e a rigidez. Entretanto, nem todos obtêm o mesmo grau de benefício. Ainda assim, Dr. Lage recomenda que o paciente tome um analgésico um pouco antes do ato sexual, "para ter uma relação mais confortável".

A cirurgia resolve?
Dr. Lafayette Lage garante que a cirurgia em pacientes com artrite na região dos quadris pode conseguir um grande alívio da dor. As partes ósseas são substituídas pela articulação de metal e plástico de alta densidade. Após a cirurgia, as superfícies da articulação serão novamente lisas e poderão movimentar-se facilmente. A pessoa sentirá seus movimentos com mais naturalidade, embora deva sempre lembrar-se de que seu quadril tem uma articulação artificial e, portanto, merece atenção.

Há cinco anos, o Dr. Lafayette Lage vem aperfeiçoando uma técnica chamada de Artroscopia de Quadril. Utilizando o artroscópio, instrumento que permite ao ortopedista examinar, diagnosticar e tratar lesões, necessitando apenas de duas ou três incisões pequenas, a artroscopia é muito menos traumática e dolorosa do que a cirurgia convencional.

Indicada para pacientes que sofrem de dores na virilha em decorrência de lesões no ligamento da cabeça do fêmur, inflamação sinovial, calcificações, entre outros, a artroscopia de quadril é uma opção para adiar a implantação de uma prótese, nos casos de pacientes portadores de artrite ou artrose leve de quadril. Para o ortopedista, "a artroscopia garante qualidade de vida ao paciente, além de não apresentar problemas no pós-operatório". Dr. Lage afirma que o paciente geralmente volta às atividades sexuais cerca de seis semanas após a cirurgia.


Lafayette Lage
Médico Ortopedista


Bjos Dani monkey
Daniella Pessoni
Daniella Pessoni
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1149
Idade : 42
Localização : São Bernardo do Campo - SP
Ano que descobriu o Lúpus : 2005
Data de inscrição : 22/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Artrite e Sexo (Aprenda a conviver com o problema) Empty Re: Artrite e Sexo (Aprenda a conviver com o problema)

Mensagem  sandra stel. Seg 08 Nov 2010, 14:51

Re: Pesquisas....
sandra stel. Hoje à(s) 15:49

.http://jovempan.uol.com.br/videos/morton-scheinberg-41885,1,0

No programa Espaço Online desta quarta-feira, o médico e pesquisador em reumatologia e imunologia Morton Scheinberg fala sobre os novos tratamentos para artrite. Além disso, ele também nos conta como os novos medicamentos podem ajudar pacientes que sofrem deste mal. Assista à entrevista .
sandra stel.
sandra stel.
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 539
Idade : 56
Localização : Meu Blog http://les-lupusleslescom.blogspot.com/ ( SP
Ano que descobriu o Lúpus : novembro/2004
Data de inscrição : 11/08/2009

http://sandrastelmaschuk@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Artrite e Sexo (Aprenda a conviver com o problema) Empty olá meninas!

Mensagem  Lu Brandão Seg 08 Nov 2010, 22:45

por incrível q pareça esse foi o motivo para eu procurar ajuda de um reumatologista.. pois ao invez de curtir eu sentia dor.. sentia mtaaaaa dor na perna.. nem imaginava que exisita tanta coisa por detrás disso..
Lu Brandão
Lu Brandão
Já estou me enturmando
Já estou me enturmando

Feminino
Número de Mensagens : 103
Localização : SP - Brasil
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos