VIVA BEM COM O LÚPUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Primeiros sintomas

3 participantes

Ir para baixo

Primeiros sintomas Empty Primeiros sintomas

Mensagem  Uiny Qua 19 Mar 2014, 12:28

Oi pessoal, descobri no começo desse ano que tenho lúpus e estava procurando sobre a doença na internet e achei vocês gostei muito, tem bastante coisa interessante. Smile
Ha uns 2 anos os meus dedos dos pés e das mãos incham, dores nas articulações, ha 1 ano tive uma forte queda de cabelo e no começo desse ano tive algumas manchas na mão e na perna e reumatologista suspeitou de lúpus e passou o exame fiquei muito preocupada e então na outra semana ela abriu os exames e disse que eu tinha a doença, comecei a tomar os medicamentos e estou esperando chegar a próxima consulta para fazer outros exames, mas graças a Deus não estou sentindo nada, as manchas sumiram só os inchaços que ainda aparecem as vezes e ai que eu lendo o depoimento do pessoal e vi que também pode causar dores na coluna e agora me liguei porque eu estou ha uns 2 meses sentindo dores na coluna, enfim estou esperando oque a medica vai dizer dos próximos exames.

Gostei muito dos depoimentos, ajudam bastante.
Deus abençoe vocês. Smile

Uiny
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 4
Localização : Pernambuco
Ano que descobriu o Lúpus : 2014
Data de inscrição : 19/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiros sintomas Empty Re: Primeiros sintomas

Mensagem  monyh Qua 19 Mar 2014, 23:29

Eu tbm descobri não tem nem 3 meses. Sinto dores na coluna, meu dedinho da mão inchava e meus joelhos ficaram com desgastes. Mas como sua médica teve certeza e fechou diagnostico, pois meu medico parece ter duvidas. E nossos sintomas são parecidos.
monyh
monyh
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.

Feminino
Número de Mensagens : 69
Idade : 38
Localização : Santo André
Ano que descobriu o Lúpus : 2013
Data de inscrição : 27/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiros sintomas Empty Re: Primeiros sintomas

Mensagem  Uiny Qui 20 Mar 2014, 14:07

Com os sintomas e um exame de sangue bem detalhado a médica falou com certeza que eu tinha lúpus inclusive já passou o remédio para que eu mandasse fazer no mesmo dia, eu não sei mas ela ainda vai passar outros exames e minha próxima consulta é no final desse mês ai eu falo pra você oque ela disse, mas ela é reumatologista há muitos anos e é muito experiente inclusive ela disse pra mim que não gosta de passar corticoide pra nenhum paciente dela só quanto realmente é necessário e que o meu caso era por ser lúpus.

Pessoal tenho uma duvida quem souber me responde por favor....
Necessariamente todos que tem lúpus tem a pele muito sensível ao sol?
porque eu ainda não tive esse sintoma só umas manchas na mão e na perna, inclusive fui para a praia tomei cuidado com o sol mas ainda sim me queimei um pouco mas fiquei bronzeada como sempre e depois voltou ao normal, só que hoje eu levei um pouco de sol e percebi que o meu rosto ficou ardendo mas não ficou vermelho. Será que é porque o meu ainda está no começo?
oque vocês acham?


Uiny
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 4
Localização : Pernambuco
Ano que descobriu o Lúpus : 2014
Data de inscrição : 19/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiros sintomas Empty Re: Primeiros sintomas

Mensagem  monyh Qui 20 Mar 2014, 16:07

Olha sempre tomei sol, mas nunca curti ficar exposta nele. Esses dias anda fazendo muito sol, creio que até em pessoas não lupicas deve arder sei lá. Eu particularmente nunca senti nenhuma reação.Porem agora sabendo do lupus, fico com pé atras e sinto mal estar, moleza, não seis e é normal. Mas arde muito? Tem que tomar cuidado, pois as vezes ele ativa o Lupus, mesmo não tendo lesões na pele....
O problema é que não sabemos se está no começo, pois alguns sintomas poderiam passar despercebidos, eu mesma quando dedo ficou inchado deveria ter procurado médico,mas fui apos a crise do joelho. Você tem face? Tem um grupo muito bom, porem é secreto e só pode entrar convidados.  Very Happy
monyh
monyh
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.

Feminino
Número de Mensagens : 69
Idade : 38
Localização : Santo André
Ano que descobriu o Lúpus : 2013
Data de inscrição : 27/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiros sintomas Empty Re: Primeiros sintomas

Mensagem  Uiny Ter 25 Mar 2014, 20:30

Entendo, enfim vou esperar a próxima consulta e vê como as coisas vão acontecendo. Qualquer novidade te aviso.
Obrigado por sua atenção. Smile
Olha no momento estou sem face :/
Muito obrigado, você é muito gentil. Smile Você tem e-mail?
ai fica melhor pra gente conversar.
Smile

Uiny
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 4
Localização : Pernambuco
Ano que descobriu o Lúpus : 2014
Data de inscrição : 19/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiros sintomas Empty Re: Primeiros sintomas

Mensagem  Guida Dom 30 Mar 2014, 00:24

amiga eu nunca tive lesão na pele apesar de dês q fui diagnosticada com lupus venho tomando cuidado com sol sempre com
sombrinhas e protetor
ma antes disso nunca tive nada e nem agora Wink
mas se eu pego algum solzinho meio que sem querer eu fico preta não estou brincando
eu fico com a pele preta mesmo conversei com algumas amigas minhas que tomam hidroxicloroquina e metotrexato
e elas dessem o mesmo e as que não são morenas são de pele claras dizem que estão ficando com a pele amarelada
quando tomam algum pouco de sol o pq não sei
Guida
Guida
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1710
Idade : 46
Localização : Jundia- Interior de SP
Ano que descobriu o Lúpus : 2008
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiros sintomas Empty Re: Primeiros sintomas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos