VIVA BEM COM O LÚPUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Me apresentando!!!

+2
Danielly Honorato de Lima
Raiane Machado Zioli
6 participantes

Ir para baixo

Me apresentando!!! Empty Me apresentando!!!

Mensagem  Raiane Machado Zioli Seg 30 Abr 2012, 14:35

Olá pessoal.
Descobri há 7 meses que tenho Lúpus. Tenho vontade de compartilhar como descobri a doença, já que alguns sintomas foram incomuns da doença.
Desde final do ano de 2010, eu estava com uma diarréia crônica, com episódios de 2 a 3 vezes ao dia. Tomei vários remédios para tentar parar... e não tinha solução. Resolvi comentar com minha ginecologista, e ela disse que era psicológico pois eu havia mudado recentemente de casa e de emprego.... e eu acreditei. Me receitou Pondera (um anseolítico). Minha diarréia piorou muito após o início do tratamento, sendo que emagreci de 4 a 5 kg. Voltei na médica e ela pediu para parar e me consultar com um gastro. Foi o que fiz, e já tinha se passado 7 meses ou mais com essa diarréia. Orei muito antes de me consultar com esse médico para que ele descobrisse logo o que havia de errado com meu intestino... pois estava atrapalhando meu trabalho e minha vida social. Primeiramente ele desconfiou de uma intolerância, fiz várias dietas (para detectar intolerância à lactose ou ao glúten) e não obtive respostas. Até que ele pediu um exame imunológico para saber se eu tinha um anticorpo específico para intolerância ao glúten ... e deu positivo. Ele me diagnosticou com Doença Celíaca. Só que na semana que ia retornar com os resultados apareceu outro sintoma que me assustou muito, muitas dores nas articulações, dedos das mãos inchados e sem movimento ao acordar, e uma dor terrível. Fiquei muito assustada.
Então ele pediu um exame, o FAN, e me perguntou se alguém da família tinha artrite reumatóide, e eu disse que não. Meu FAN deu positivo e ele me encaminhou urgente à reumatologista que me pediu muitos exames que detectaram o Lúpus. Graças a Deus a doença foi diagnosticada no início, tomo Reuquinol e 5mg de corticóide todos os dias e não sinto mais nada. Até hoje agradeço a Deus pela insistência do médico, pois muitos poderiam ignorar meus sintomas e fechar um diagnóstico errado. Obrigada pela atenção de vocês, é muito bom poder conversar com pessoas que sabem exatamente o que passei e estou passando. Bjos a todas. Que DEus continue cuidando de nós....
Raiane Machado Zioli
Raiane Machado Zioli
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 7
Idade : 39
Localização : Maringá-PR
Ano que descobriu o Lúpus : setembro/2011
Data de inscrição : 26/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Me apresentando!!! Empty Raiane

Mensagem  Danielly Honorato de Lima Dom 06 maio 2012, 19:35

Seja bem vinda querida,que bom que vc descobriu logo e esta tomando uma baixa quantidade de corticoide,continue com fé e pode contar conosco sempre,pois ja estamos com essa doença a tempos e cada uma vai dando forças a quem passa por maus bocados,xero fica com DEUS
Danielly Honorato de Lima
Danielly Honorato de Lima
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 903
Idade : 42
Localização : Campina Grande PB
Ano que descobriu o Lúpus : 1993
Data de inscrição : 16/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Me apresentando!!! Empty Raiane

Mensagem  Cristiane S. Seg 07 maio 2012, 13:42

Bem vinda, Graças a Deus vc descobriu rápido e hj o les está controlado..qualquer coisa estamos por aqui beijos e se cuide!!!!!!!!!! flower
Cristiane S.
Cristiane S.
Já estou me enturmando
Já estou me enturmando

Feminino
Número de Mensagens : 165
Idade : 40
Localização : Bahia
Ano que descobriu o Lúpus : 2010
Data de inscrição : 24/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Me apresentando!!! Empty Re: Me apresentando!!!

Mensagem  Flávia Leão Ter 08 maio 2012, 16:12

oi querida!

nossa, temos muita coisa em comum! eu também sou celíaca. desde os 2 anos de idade tenho feridas pelo corpo, diarréia crônica, dores absurdas no duodeno... e fui diagnosticada somente aos 25 anos! foram anos sendo chamada de mimada, que eu chamava a atenção... foi bem difícil.
também sou lúpica.
Mas vamos pensar no lado positivo: estamos bem, nos tratando e com a medicação correta. o universo conspira em nosso favor!!!
Flávia Leão
Flávia Leão
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 15
Idade : 39
Localização : Belo Horizonte
Ano que descobriu o Lúpus : 2012
Data de inscrição : 07/02/2012

http://florinsana.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Me apresentando!!! Empty bem vinda

Mensagem  vanessinha Seg 18 Jun 2012, 15:46

Seja bem vinda. Aqui é um ótimo espaço para desabafarmos e compartilharmos nossos momentos. Sei que não é fácil descobrir que temos uma doença. Mas como diz a Flávia, os tratamentos são excelentes e estão disponíveis a todas nós. Deus nos ama muito, e quer que vençamos todas as barreiras. Confie nele!
vanessinha
vanessinha
Já estou me enturmando
Já estou me enturmando

Feminino
Número de Mensagens : 140
Idade : 44
Localização : SP
Ano que descobriu o Lúpus : 1992
Data de inscrição : 27/08/2009

http://www.lupusforum.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Me apresentando!!! Empty Seja bem vinda

Mensagem  Jacira Dom 01 Jul 2012, 02:18

Seja bem vinda, que possamos nos ajudar!
Jacira
Jacira
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.

Feminino
Número de Mensagens : 73
Idade : 57
Localização : DF
Ano que descobriu o Lúpus : 1996/1997
Data de inscrição : 22/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Me apresentando!!! Empty Re: Me apresentando!!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos