Descobri a doença há duas semanas!
+5
Gisele Santana
Guida
aline cristina
*Cristiane Silva
EmilyMorgana
9 participantes
Página 1 de 1
Descobri a doença há duas semanas!
ola! me chamo Emily Morgana e tenho 18 anos, os primeiros sintomas da doença começaram ha um mês, umas dores terríveis no pé esquerdo, fiz os primeiros exames e que apontaram FAN positivo, mas o medico não falo na hora que poderia ser lúpus, mas apenas reumatismo e precisava de mais exames pra saber qual tipo de reumatismo era. Fiz mais exames e levei o resultado ao medico, foi quando ele falo que iria me encaminhar a um reumatologista porque se tratava de Lúpus, fiquei assustada na hora é claro, pq ouvi casos de conhecidos que ficaram mto mal por causa da doença. No outro dia fui no reumatologista que me explicou tudo sobre ela e me deixo muito calma. Mais exames só q iriam demorar algum tempo , mas as dores continuavam e fui obrigada a ligar pro medico , ele conseguiu ver alguns resultados e viu q a doença tava atingindo os rins , no outro dia fui internada fiz três seções de pulsoterapia sai ontem a noite do hospital com uma grande melhora nos exames. Amanha vou começar o tratamento com uma porção de remédios.
Eu sinceramente não me sinto doente e não me importo de viver com a doença , só pq eu sei q os remédios vão trazer mudanças físicas e conseqüentemente psicológicas. Sei q as crises são terríveis como to passando por uma que esta afetando mto minha vida pq parei de sair por causa das dores, mas vou ter q levar! As vezes me pego chorando, mas eu sei q preciso levantar a cabeça e seguir, mas é um pouco difícil.
acho que é isso , ver como vou reagir com os remédios, espero q pelo menos as dores parem , pra tentar levar uma vida normal .
abraços
Bezos
Eu sinceramente não me sinto doente e não me importo de viver com a doença , só pq eu sei q os remédios vão trazer mudanças físicas e conseqüentemente psicológicas. Sei q as crises são terríveis como to passando por uma que esta afetando mto minha vida pq parei de sair por causa das dores, mas vou ter q levar! As vezes me pego chorando, mas eu sei q preciso levantar a cabeça e seguir, mas é um pouco difícil.
acho que é isso , ver como vou reagir com os remédios, espero q pelo menos as dores parem , pra tentar levar uma vida normal .
abraços
Bezos
EmilyMorgana- Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
-
Número de Mensagens : 11
Ano que descobriu o Lúpus : 2011
Re: Descobri a doença há duas semanas!
Olá Emily,sejá bem vinda ao Forum!!!!Olhe essas dores vão passar é só fazer o tratamento certinho,e procura ajuda de um psicologo pois foi essencial na minha melhora...
Bjus e fica com Deus
Bjus e fica com Deus
*Cristiane Silva- Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
-
Número de Mensagens : 24
Ano que descobriu o Lúpus : 2010
Fique com DEUS
Oiii Emily seja bem vinda ao Blog..Emily olha no começo vc tem que se muito forte eu tbm descobri a doença muito nova eu tinha 16 anos,mais sabe não me deixei me abate não, graças a Deus eu to conceguindo doma essa doença,vivo minha vida normal sai com os amigos não deixo de fazer nada o que eu quero fazer, aprendi a cada dia superar meus limites e convive com a doença por muitas vezes eu me esqueço dela so lembro quando vem aquelass dorzinhas..mais da nada não a cruz é pesada mais Deus ta aqui do lado ajudando a carrega..e vc Emily principalmente pra consegui doma esse lobo e segui em frente sendo feliz se apegue muito a DEUS pois ele ta ai do teu lado te ajudando a carrega essa cruz e jamais vai te abandona ou desisti de vc então tenha muitaaaaaaa Fé amiga e acredite em milagres pois DEUS vai realiza na sua vida confie nele..pois nada é impossivel pra quem nele crê..
fique com Deus ti cuida
precisando estamos aiii Bjusss
fique com Deus ti cuida
precisando estamos aiii Bjusss
aline cristina- Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
-
Número de Mensagens : 14
Ano que descobriu o Lúpus : 2005
Seja bem vinda querida!!!
como muitas disse aqui as dores iram passar
e estou tratando a 4 anos e estou bem melhor meu 1° sintomas tmbm foram dor no pé depois nas mãos e assim foram
ainda sinto muitas dores mas tem dias q nem lembro delas da doença não tem como esquecer a doença no meu caso nunca entrou em
remição porque tenho outras 2 doenças alem do lupus então fica + dificil né???
se cuida certinho viu??? bejinhos!!
como muitas disse aqui as dores iram passar
e estou tratando a 4 anos e estou bem melhor meu 1° sintomas tmbm foram dor no pé depois nas mãos e assim foram
ainda sinto muitas dores mas tem dias q nem lembro delas da doença não tem como esquecer a doença no meu caso nunca entrou em
remição porque tenho outras 2 doenças alem do lupus então fica + dificil né???
se cuida certinho viu??? bejinhos!!
Guida- Colaboro Bastante
-
Número de Mensagens : 1710
Ano que descobriu o Lúpus : 2008
Oi Emily..Seja muito bem vinda...Eu descobri no inicio desse ano e estou sofrendo as consequência dos remédios, principalmente do corticóide, não precisei fazer pulso mas começei com 60mg de prednisona e inchei muito, parecia que ia estourar...Fico mal de vez em quando pq mexeu muito com minha fisionomia e meu estado físico...Do manequim 38 fui para o 44 e 46, dependendo da roupa. Então eu te digo que vc não se desespere mesmo sendo difícil, pq não é fácil, mas segue o tratamento direitinho que vai dar tudo certo,,,Fica com Deus meu amor
Bjks
Bjks
Gisele Santana- Já estou me enturmando
-
Número de Mensagens : 197
Ano que descobriu o Lúpus : 2010/2011
OLA
QUE BOM QUE VOCÊ ESTEJA FIRME E FORTE. ISSO É O MELHOR TRATAMENTO: CABEÇA BOA!
NUM É FÁCIL VIVER COM LÚPUS, MAS TAMBÉM NÃO É TÃO RUIM QUANTO PARECE NO INÍCIO. AS VEZES ASSUSTA MESMO, MAS O IMPORTANTE É VOCÊ SABER QUE ESSA FASE RUIM PASSA. AS DORES SE VÃO, OS REMÉDIOS CESSAM...E FICAMOS BEM POR MUITO MAIS TEMPO DO QUE ANOS ATRÁS. O TRATAMENTO ESTÁ CADA VEZ MAIS AVANÇADO. NOVAS DROGAS ESTÃO EM TESTE, E QUEM SABE UMA POSSÍVEL CURA.
SEJA BEM VINDA AO FÓRUM.
MELHORAS.
TENHO LES HÁ 20 ANOS.
TIVE UM BEBÊ RECENTEMENTE.
E O LÚPUS ESTÁ FORA DE ATIVIDADE.
BJKAS
VANESSA
NUM É FÁCIL VIVER COM LÚPUS, MAS TAMBÉM NÃO É TÃO RUIM QUANTO PARECE NO INÍCIO. AS VEZES ASSUSTA MESMO, MAS O IMPORTANTE É VOCÊ SABER QUE ESSA FASE RUIM PASSA. AS DORES SE VÃO, OS REMÉDIOS CESSAM...E FICAMOS BEM POR MUITO MAIS TEMPO DO QUE ANOS ATRÁS. O TRATAMENTO ESTÁ CADA VEZ MAIS AVANÇADO. NOVAS DROGAS ESTÃO EM TESTE, E QUEM SABE UMA POSSÍVEL CURA.
SEJA BEM VINDA AO FÓRUM.
MELHORAS.
TENHO LES HÁ 20 ANOS.
TIVE UM BEBÊ RECENTEMENTE.
E O LÚPUS ESTÁ FORA DE ATIVIDADE.
BJKAS
VANESSA
olá emily, seja bem-vinda ao fórum. descobri o lúpus há 4 anos, depois de muitos anos sentindo dores terríveis em várias partes do corpo. mas felizmente a doença está controlada. porém, muitas vezes tbm me pego chorando, pois muita coisa q eu fazia antes, hoje já não consigo fazer, como caminhadas longas, subir escadas, andar de bicicleta... enfim, é uma série de mudanças, mas é para evitar q as dores incomodem. tudo no seu limite. ressalto q, mesmo com lúpus, levo uma vida normal. não me considero doente, mas sei q tenho limitações e tento respeitá-las, assim é possível ser feliz com o lúpus. pense sempre positivo. não encare a doença simplesmente como um obstáculo, mas como fonte amadurecimento. um grande abraço!
cleide nascimento- Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.
-
Número de Mensagens : 42
Ano que descobriu o Lúpus : 2007
Emily Morgana seja Bem Vinda
Olha o + importante vc já falou aqui : ( mas eu sei q preciso levantar a cabeça e seguir,)...
É isso mesmo essa fase da descoberta do Les é as vezes assustadora mesmo, + graças a Deus vc passou com bons médicos que logo diagnosticaram o Les, isso é muito importante para que ele entre logo em remissão , pois tendo o diagnostico correto logo essa fase passará e vc ficara bem.
Mas sempre que tiver alguma coisa mesmo que te pareça não ser nada, fale tudo para o seu médico.
E sei que as vezes nos pegamos um pouco mais sensivéis e choramos isso as vezes nos faz bem para podermos desabafar com nós mesmas, + se vc ver que isso esta tbm te incomodando , procure ajuda de um psicológico ou grupo de apoio assim como disse as meninas +++++ saiba que essa fase passará e tudo ficará bem . tente ficar tranquila e que Deus te abençõe
Olha o + importante vc já falou aqui : ( mas eu sei q preciso levantar a cabeça e seguir,)...
É isso mesmo essa fase da descoberta do Les é as vezes assustadora mesmo, + graças a Deus vc passou com bons médicos que logo diagnosticaram o Les, isso é muito importante para que ele entre logo em remissão , pois tendo o diagnostico correto logo essa fase passará e vc ficara bem.
Mas sempre que tiver alguma coisa mesmo que te pareça não ser nada, fale tudo para o seu médico.
E sei que as vezes nos pegamos um pouco mais sensivéis e choramos isso as vezes nos faz bem para podermos desabafar com nós mesmas, + se vc ver que isso esta tbm te incomodando , procure ajuda de um psicológico ou grupo de apoio assim como disse as meninas +++++ saiba que essa fase passará e tudo ficará bem . tente ficar tranquila e que Deus te abençõe
Bem vinda
Olá Emily, seja bem vinda ao forum... como vc percebeu todas(os) temos uma história mais ou menos parecida... e além da doença uma coisa em comum: a vontade de VIVER... as vezes até pensamos em desistir, mas depois revertemos o quadro... eu tb fiz pulso, meu cabelo caiu, engordei 10 kg... mas hj depois de 1 ano e meio, a doença está controlada... não desista nunca... confie no Senhor... precisando, estamos aki... bjos
Luciana Azevedo- Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.
-
Número de Mensagens : 56
Ano que descobriu o Lúpus : 2010
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos