VIVA BEM COM O LÚPUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

QUEM TEVE FILHOS DEPOIS DO LUPUS?

+17
ana carolina
Danielly Honorato de Lima
Gisele callero
Tony Madureira
Vanessa.mello
* Meiryl
Bebella
Dridda
Milene Nery
karina
felizmamãe
elianelmm
Bárbara Pereira
Regina Guimarães
Merícia Jarimba
Amanda Reis
Keyla Santana
21 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

QUEM TEVE FILHOS DEPOIS DO LUPUS? Empty QUEM TEVE FILHOS DEPOIS DO LUPUS?

Mensagem  Keyla Santana Ter 02 Dez 2008, 10:22

cat EU TENHO UM MENINO DE 3 ANOS E VCS?
Keyla Santana
Keyla Santana
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 3
Idade : 43
Localização : Goiânia
Ano que descobriu o Lúpus : 1995
Data de inscrição : 02/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

QUEM TEVE FILHOS DEPOIS DO LUPUS? Empty Re: QUEM TEVE FILHOS DEPOIS DO LUPUS?

Mensagem  Amanda Reis Qua 03 Dez 2008, 13:00

eu desenvolvi o lúpus depois que engravidei, hoje morro de vontade de engravidar novamente,mais eu alé de ter o lúpus eu tenho a sindrome do anticorpo antifosfolipide,ai tenho muito medo de engravidar novamente!!!
Amanda Reis
Amanda Reis
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.

Feminino
Número de Mensagens : 42
Idade : 41
Localização : maricá
Ano que descobriu o Lúpus : 2005
Data de inscrição : 22/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

QUEM TEVE FILHOS DEPOIS DO LUPUS? Empty Talvez eu...

Mensagem  Merícia Jarimba Qui 04 Dez 2008, 08:17

Pois é como eu sempre digo, agora que sei as reacções do lupus, posso dizer que sempre as tive com excepção das dores articulares.Tenho 2 filhos , com gravidez quase normal, tirando os enjoos, a perda de peso, (ficava adoentada).Depois o pós - parto , esses sempre foram muito complicados.Mas sobrevivi, e tenho 2 filhos (rapazes) lindos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Merícia Jarimba
Merícia Jarimba
Já estou ficando conhecida(o)
Já estou ficando conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 262
Idade : 55
Localização : Madeira
Ano que descobriu o Lúpus : 2007
Data de inscrição : 07/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

QUEM TEVE FILHOS DEPOIS DO LUPUS? Empty Merícia.

Mensagem  Regina Guimarães Qui 04 Dez 2008, 19:01

sunny Merícia!!!
Que você continue deixando com que DEUS, cuide de você e sua família, hoje e sempre. AMÉM.
Parabéns a mamãe e aos filhos Vitoriosos!!!
Um beijo no coração.
Regina Guimarães. I love you

Regina Guimarães
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 833
Localização : Pádua - RJ
Data de inscrição : 30/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

QUEM TEVE FILHOS DEPOIS DO LUPUS? Empty Comentário.

Mensagem  Regina Guimarães Qui 04 Dez 2008, 19:04

sunny Keyla!!!
Que você permaneça sempre ao lado de DEUS, para estar recebendo Graças, como essa do seu filho. AMÉM.
Parabéns a mamãe e ao filho vitoriosos.
Beijo no coração.
Regina Guimarães. I love you

Regina Guimarães
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 833
Localização : Pádua - RJ
Data de inscrição : 30/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

QUEM TEVE FILHOS DEPOIS DO LUPUS? Empty Comentário.

Mensagem  Regina Guimarães Qui 04 Dez 2008, 19:07

Amanda Reis escreveu:eu desenvolvi o lúpus depois que engravidei, hoje morro de vontade de engravidar novamente,mais eu alé de ter o lúpus eu tenho a sindrome do anticorpo antifosfolipide,ai tenho muito medo de engravidar novamente!!!

sunny Amanda!!!
Permaneça sempre com DEUS, pois para ELE, nada é impossível... se tiver de ser, ELE vai te conceder a Graça. AMÉM.
Um beijo no coração.
Regina Guimarães. I love you

Regina Guimarães
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 833
Localização : Pádua - RJ
Data de inscrição : 30/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

QUEM TEVE FILHOS DEPOIS DO LUPUS? Empty Mãe depois do Lupus.

Mensagem  Bárbara Pereira Ter 20 Jan 2009, 13:35

Descobri que tinha Lupus com 17 anos, hoje tenho 27... o maior sonho da minha vida é ser mãe mas tenho tanto medo de não conseguir.
Como é bom saber que muitas mulheres no meu caso já são mães, espero em Deus ser mamãe também.

Bárbara Pereira
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 4
Localização : Portugal
Data de inscrição : 20/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

QUEM TEVE FILHOS DEPOIS DO LUPUS? Empty Re: QUEM TEVE FILHOS DEPOIS DO LUPUS?

Mensagem  elianelmm Ter 20 Jan 2009, 16:39

Tenho 2 meninas,uma de 07 e a outra de 06 anos, graças a DEUS ocorreu tudo certo...... flower flower

elianelmm
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 2
Idade : 46
Localização : bsb
Ano que descobriu o Lúpus : 1993
Data de inscrição : 21/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

QUEM TEVE FILHOS DEPOIS DO LUPUS? Empty Podemos SIM!!!!

Mensagem  felizmamãe Sex 30 Jan 2009, 14:26

Olá amigas. Descobri que tinha lúpus durante a primeira gestação, foi compplicado pois o diagnóstico veio muito tempo depois! Depois disso eu tinha medo de ter outros filhos e até os médicos contra indicavam a gravidez. Em 2005 sofri um aborto espontâneo e em 2006 tive um lindo meninão!!!!!! Hoje estou grávida de 32semanas de uma menina BEATRIZ, faço tratamento no HUPE, aqui no RJ, existe uma equipe multidisciplinar especializada somente em lúpidicas grávidas. Se quiserem maiores informações é só falar!!!! Beijos!

felizmamãe
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 3
Idade : 45
Localização : rio de janeiro
Ano que descobriu o Lúpus : 2002
Data de inscrição : 23/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

QUEM TEVE FILHOS DEPOIS DO LUPUS? Empty tive duas filhas

Mensagem  karina Qui 12 Fev 2009, 09:39

Tive o diagnóstico de lupus, a 6 anos atras no 4 mes de gravidez, muitas complicações renais, os medicos tiraram minha filha antes com 34 semanas, com forceps pois não podia fazer uma cesariana pois estava com baixa de plaquetas (50.000), fiquei enternada por 3 meses para controlar a doença e proibida de engravidar, e fazendo uso de azatioprina depois de 2 anos acabei engravidando foi um sufoco pois o medicamento causa deformação no feto e tbm com 4 meses de gestação tive um edema agudo de pulmão e passei 10 dias no uti quando todos os medicos achavam que meu bebe estaria morta, nada hove com ela, consegui levar a gravidez ate o 7 mes, fiz uma cezariana, nasceu perfeita hoje ela tem 4 anos e é uma menina super ativa, no parto dela fiz ligadura das trompas para não correr risco mais de engravidar, logo meu lupus entrou em remissão por 3 anos e agora ele ressurgiu mas estou em tratamento novamente... espero ter ajudado as amigas e que deus nos abençõe.
karina
karina
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 2
Idade : 44
Localização : Ipatinga MG
Ano que descobriu o Lúpus : 2002
Data de inscrição : 12/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

QUEM TEVE FILHOS DEPOIS DO LUPUS? Empty Oi Karina...

Mensagem  Milene Nery Qui 12 Fev 2009, 23:26

karina escreveu:Tive o diagnóstico de lupus, a 6 anos atras no 4 mes de gravidez, muitas complicações renais, os medicos tiraram minha filha antes com 34 semanas, com forceps pois não podia fazer uma cesariana pois estava com baixa de plaquetas (50.000), fiquei enternada por 3 meses para controlar a doença e proibida de engravidar, e fazendo uso de azatioprina depois de 2 anos acabei engravidando foi um sufoco pois o medicamento causa deformação no feto e tbm com 4 meses de gestação tive um edema agudo de pulmão e passei 10 dias no uti quando todos os medicos achavam que meu bebe estaria morta, nada hove com ela, consegui levar a gravidez ate o 7 mes, fiz uma cezariana, nasceu perfeita hoje ela tem 4 anos e é uma menina super ativa, no parto dela fiz ligadura das trompas para não correr risco mais de engravidar, logo meu lupus entrou em remissão por 3 anos e agora ele ressurgiu mas estou em tratamento novamente... espero ter ajudado as amigas e que deus nos abençõe.
Antes de mais nada seja bem vinda ao forum... E agora obrigada pelo seu depoimento que com certeza vai ajudar a muias pessoas que estao passando pelo mesmo problema... Que Deus continue te abencoando e guardando, te dando forca pra suportar esta carga que nao e facil... Felicidades pra vc e familia...bjssss.
Milene Nery
Milene Nery
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 836
Idade : 63
Localização : Philadelphia ( EUA )
Ano que descobriu o Lúpus : 2007
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

QUEM TEVE FILHOS DEPOIS DO LUPUS? Empty Tenho esta dúvida....

Mensagem  Dridda Sáb 14 Fev 2009, 10:30

Oi, tenho muitas dúvidas em relação a gravidez e lúpus, muito embora no início minha reumatologista disse que se estivesse controlado não haveria qualquer problema, mas já se vão quase 11 anos que tenho a doença e hoje além do lúpus tenho nefrite classe III, já fiz uma miomectomia para retirar um mioma que se desenvolveu fora do útero, e embora tenha sido removido tenho tendência a desenvolver outros. Sem falar na idade, vou completar 37 anos em julho. Não tenho certeza se poderei engravidar, tenho muitas dúvidas e um pouco de insegurança e medo. Quando eu nasci, minha mãe tinha 36 anos não tinha e nem tem lúpus, mas tinha pressão alta e teve um ataque de eclâmpsia, era eu ou ela, salvaram-se as duas graças a Deus, mas também tenho pressão alta devido a nefrite. Realmente não sei qual minha situação no que se refere a gravidez. Espero poder um dia ter um bebê e que venha saudável, meu noivo ama crianças.... Sad
Dridda
Dridda
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.

Feminino
Número de Mensagens : 51
Idade : 51
Localização : Rio de Janeiro
Ano que descobriu o Lúpus : 1998
Data de inscrição : 04/04/2008

http://trabalheeemcada-nashorasvagas.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

QUEM TEVE FILHOS DEPOIS DO LUPUS? Empty Re: QUEM TEVE FILHOS DEPOIS DO LUPUS?

Mensagem  Milene Nery Dom 15 Fev 2009, 23:15

Dridda escreveu:Oi, tenho muitas dúvidas em relação a gravidez e lúpus, muito embora no início minha reumatologista disse que se estivesse controlado não haveria qualquer problema, mas já se vão quase 11 anos que tenho a doença e hoje além do lúpus tenho nefrite classe III, já fiz uma miomectomia para retirar um mioma que se desenvolveu fora do útero, e embora tenha sido removido tenho tendência a desenvolver outros. Sem falar na idade, vou completar 37 anos em julho. Não tenho certeza se poderei engravidar, tenho muitas dúvidas e um pouco de insegurança e medo. Quando eu nasci, minha mãe tinha 36 anos não tinha e nem tem lúpus, mas tinha pressão alta e teve um ataque de eclâmpsia, era eu ou ela, salvaram-se as duas graças a Deus, mas também tenho pressão alta devido a nefrite. Realmente não sei qual minha situação no que se refere a gravidez. Espero poder um dia ter um bebê e que venha saudável, meu noivo ama crianças.... Sad
Querida, o que voce precisa e encontrar um bom ou boa ginecologista, que tenha experiencia ou conhecimento sobre lupus, ou que seja indicada( o) pelo seu reaumatologsta, pois eles devem trabalhar em conjunto... E no mais e so se cuidar e seguir as orientacoes deles...Fica com Deus... bjsss Laughing
Milene Nery
Milene Nery
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 836
Idade : 63
Localização : Philadelphia ( EUA )
Ano que descobriu o Lúpus : 2007
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

QUEM TEVE FILHOS DEPOIS DO LUPUS? Empty Lúpus e Filhos!

Mensagem  Bebella Sáb 18 Abr 2009, 17:23

Poxa, eu tenho lúpus desde 2001. Meu sonho é ser mãe, tenho muito medo de não poder receber esta benção, pois hoje em dia faço tratamento com ciclofosfamida. Minha reumatologista, contra-indica uma gravidez, mas isto é muito ruim de se escutar!!! Fico super feliz de ver muitas pessoas com filhos, mesmo depois de ter diagnosticado a doença, minha esperança não morre pq as tenho como exemplo!
Espero um dia poder ser mãe!
Bebella
Bebella
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 8
Idade : 40
Localização : Rio do Sul - SC
Ano que descobriu o Lúpus : 2001
Data de inscrição : 18/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

QUEM TEVE FILHOS DEPOIS DO LUPUS? Empty Re: QUEM TEVE FILHOS DEPOIS DO LUPUS?

Mensagem  Milene Nery Dom 19 Abr 2009, 23:34

Bebella escreveu:Poxa, eu tenho lúpus desde 2001. Meu sonho é ser mãe, tenho muito medo de não poder receber esta benção, pois hoje em dia faço tratamento com ciclofosfamida. Minha reumatologista, contra-indica uma gravidez, mas isto é muito ruim de se escutar!!! Fico super feliz de ver muitas pessoas com filhos, mesmo depois de ter diagnosticado a doença, minha esperança não morre pq as tenho como exemplo!
Espero um dia poder ser mãe!
Bebella, que Deus possa cuidar de voce e que logo voce consiga ficar livre dos remedios e possa realizar o seu sonho... E acrdite amiga ter sonhos assim como voce e muito importante, voce tem um motivo a mais pra vencer a doenca... um incentivo a mais pra voce se cuidar e tentar estabilizar seu lupus e ai sim poder ter seu filho tranquilamente... meu conselho e tenha fe e se cuide... tome os remedios, alimentacao o mais saudavel possivel, exercicios, protetor solar... Voce vai conseguir... Estou torcendo... Bjsss.
Milene Nery
Milene Nery
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 836
Idade : 63
Localização : Philadelphia ( EUA )
Ano que descobriu o Lúpus : 2007
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

QUEM TEVE FILHOS DEPOIS DO LUPUS? Empty ter filhos

Mensagem  * Meiryl Sáb 23 maio 2009, 00:03

:[color=violet]heart: Eu foi presentiada por Deus tenho um casasinho lindo.Quando me casei os medicos me explicarao todos os ricos.Mas Deus e maravilhoso e durante toda a gravidez tudo correu muito bem. Eles sao muito lindos e saudaveis graças a Deus e tambem aos medicos que Deus usou como anjos. Laughing [color=darkblue][/
* Meiryl
* Meiryl
Já estou me enturmando
Já estou me enturmando

Feminino
Número de Mensagens : 142
Idade : 43
Localização : Patrocinio MG
Ano que descobriu o Lúpus : 2000
Data de inscrição : 22/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

QUEM TEVE FILHOS DEPOIS DO LUPUS? Empty A dor do não...

Mensagem  Vanessa.mello Sáb 08 Ago 2009, 22:40

Eu me casei em 2005 e, meu reumatologista sempre dizia que eu jamais engravidaria....Cada vez que voltava das consultas chegava em casa aos prantos....Quando estava pensando em adoção, descobri que estava grávida....Foi uma gravidez normal, sem nenhum problema...Hoje o Guiga tá com 2,5 anos.....e agora os problemas decorrentes da gestação estão evoluindo....Mas, cada vez que olho para o meu filho, sei que faria tudo novamente...
Vanessa.mello
Vanessa.mello
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 2
Idade : 45
Localização : Salto/SP
Ano que descobriu o Lúpus : 1998
Data de inscrição : 08/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

QUEM TEVE FILHOS DEPOIS DO LUPUS? Empty Re: QUEM TEVE FILHOS DEPOIS DO LUPUS?

Mensagem  Tony Madureira Dom 09 Ago 2009, 07:34

Olá,

Relatos incriveis!!
Tony Madureira
Tony Madureira
Já estou me enturmando
Já estou me enturmando

Masculino
Número de Mensagens : 119
Idade : 58
Localização : Marco de Canaveses
Ano que descobriu o Lúpus : A Claudia descrobriu em Fevereiro de 2008
Data de inscrição : 25/06/2008

http://www.tonymadureira.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

QUEM TEVE FILHOS DEPOIS DO LUPUS? Empty Re: QUEM TEVE FILHOS DEPOIS DO LUPUS?

Mensagem  Gisele callero Ter 13 Jul 2010, 18:14

eu tenho uma filha de 5 meses... éla é meu presente de deus....
minha gravidez nao foi facil , foi cheia de cuidados.... o lupus atacou minha placenta não deixando passar nutrientes para minha bebe com isso ela nao engordava.... com isso ela nasceu de 34 semanas e 1.5kg..foram 16 dias de hospital ..mas ela nasceu super bem so ficou mesmo pra ganhar peso.... hoje ela esta com 5 meses é minha vida.. tudo valeu muito apena... pois é uma felicidade diária... conversem com seus médico e acima de tudo coloque na mão de deus.. pois tudo é possivel naquele que nele cre...

bjosss a todassss

Gisele callero
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 1
Localização : londrina pr
Data de inscrição : 13/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

QUEM TEVE FILHOS DEPOIS DO LUPUS? Empty eu não

Mensagem  Danielly Honorato de Lima Qua 14 Jul 2010, 13:35

EU NÃO TENHO POIS DESCOBRI O LUPUS BEM CEDO COM UNS 12 ANOS AI FICA DIFICIL SER MÃE TÃO NOVA,MAIS SE DEUS QUISER E FOR DE SUA VONTADE EU TEREI O MEUUUUUUUUUUUUUUU
Danielly Honorato de Lima
Danielly Honorato de Lima
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 903
Idade : 42
Localização : Campina Grande PB
Ano que descobriu o Lúpus : 1993
Data de inscrição : 16/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

QUEM TEVE FILHOS DEPOIS DO LUPUS? Empty Euzinha

Mensagem  ana carolina Seg 05 Mar 2012, 23:10

Tive meu neném depois do lúpus. Tenho a doença desde os 14 anos e engravidei com 31 anos e minha gravidez foi suuuuper boa... não tive nem mal estar... só um pouco de queimação no final. Ele nasceu antes do previsto, aos oito meses..... e ainda pretendo ter mais um, se Deus quiser... Bjinhos pra todos

ana carolina
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 1
Localização : taubate-sp
Data de inscrição : 05/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

QUEM TEVE FILHOS DEPOIS DO LUPUS? Empty Re: QUEM TEVE FILHOS DEPOIS DO LUPUS?

Mensagem  Guida Qua 07 Mar 2012, 00:37

bejinhos minha linda bom saber q sua gravidez foi mas um sonho realizado em sua vid!!
se Deus quiser dara tudo certo na sua proxima gravidez tmbm
bejinhos flo
Guida
Guida
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1710
Idade : 46
Localização : Jundia- Interior de SP
Ano que descobriu o Lúpus : 2008
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

QUEM TEVE FILHOS DEPOIS DO LUPUS? Empty Re: QUEM TEVE FILHOS DEPOIS DO LUPUS?

Mensagem  Fernanda Carvalho Qua 07 Mar 2012, 09:13

O meu maior tesouro tem 1 ano e 3 meses, meu presente de Deus.

Fernanda Carvalho
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 4
Idade : 42
Localização : jandira
Ano que descobriu o Lúpus : 2008
Data de inscrição : 06/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

QUEM TEVE FILHOS DEPOIS DO LUPUS? Empty Tenho um bebê de 02 anos

Mensagem  denise_esef Qua 25 Abr 2012, 10:40

Olá pessoal da comunicade; "espio" os tópicos há muitos meses; mas ainda não tinha participado.
Diagnosticarm meu LES aos 24 anos e emgravidei aos 26.

Pedro Enrico, hoje com 02 anos e dois meses, é lido, sadio, e a alegria da minha vida.

Depois do parto amamentei; ainda, por 04 meses e após esse período voltei as doses mais altas de corticóide e voltei também ao reuquinol (durante a gravidez tinha suspendido o reuquinol e baixado o corticóide para somente 5 mg/dia)

Nesse período desenvolvi nefrite lúpica de grau III e meu reumato disse que teríamos de fazer umas "pulso" e ficaria tudo bem.

Quando cheguei em casa e descobri que "pulso" queria dizer quimioterapia fiquei com muito medo e posso dizer que quase enlouqueci - visto o grande sonho da minha vida estar concretizado e eu poder não viver para ver ele crescer - então procurei na NET e achei muita coisa sobre Micofenolato Mofetila e pedi ao reumato e ao nefro se a gente poderia testar esse medicamento ... deu certo até mês passado e agora parece que está voltando a perda acentuada de proteina e a proteinúria; mas, enfim, tentamos.

Com tudo descrito acima digo que faria tudo de novo; quantas vezes necessário fosse, para poder ter a alegria incomparável e indescritível que tenho todos os dias ao ver MEU FILHO; lindo e feliz!

Ser mãe, para mim, é; sem dúvida, a melhor coisa que já aconteceu em minha vida.

Quanto a tentar outro filho; referente a isso tenho muito receio, pois tenho medo de pôr o "teórico controle da doença" em risco e deixar meu filho desamparado.

Abraço à todos e; acima de tudo, felicidades!
Denise Castro


denise_esef
denise_esef
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 6
Idade : 41
Localização : Timbó -SC
Ano que descobriu o Lúpus : 2007
Data de inscrição : 24/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

QUEM TEVE FILHOS DEPOIS DO LUPUS? Empty Re: QUEM TEVE FILHOS DEPOIS DO LUPUS?

Mensagem  Denise Wentz Forte Qua 25 Abr 2012, 11:20

Como a maioria falou, quero muito engravidar, mas tenho muito medo de sofrer complicações durante a gestação.
É muito importante ler os relatos de todas que engravidaram após a descoberta do Lupus, saber que muitas tiveram uma gravidez tranquila e hoje estão felizes por ter seus filhos ao seu lado. Mas de qualquer forma, muita gente sofre junto com seus bebês durante a gravidez e isso me deixa com medo, pois não tem como saber como será a reação do meu corpo diante de uma gravidez.

já fiz pulso com ciclofosfamida, hoje tomo micofenalato de mofetil e minha nefrite é de nível IV, embora esteja controlada a cerca de um ano, com proteinúria normal, sofro com retenção de líquido direto e li muito que em casos de comprometimento renal, o indíce de problemas na gravidez aumenta consideravelmente, isso me deixa preocupada.

Minha ginecologista disse que só posso engravidar após 2 anos do término do tratamento com micofenalato, mas mesmo assim, será gravidez de alto risco, podendo ter várias complicações. Sinceramente, estou começando a pensar muito mais em adoção e lendo muito sobre isso ultimamente, começando a me familiarizar com a ideia.

Para vocês, o risco de uma gravidez de alto risco tem valido a pena, mesmo com tantos problemas que podem ocorrer????

um beijo
Denise Wentz Forte
Denise Wentz Forte
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.

Feminino
Número de Mensagens : 43
Idade : 41
Localização : Chapecó - SC
Ano que descobriu o Lúpus : 2010
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

QUEM TEVE FILHOS DEPOIS DO LUPUS? Empty Re: QUEM TEVE FILHOS DEPOIS DO LUPUS?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos