VIVA BEM COM O LÚPUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Respondendo as perguntas (Priscila e Suelen)

4 participantes

Ir para baixo

Respondendo as perguntas (Priscila e Suelen) Empty Respondendo as perguntas (Priscila e Suelen)

Mensagem  vanessinha Seg 18 Abr 2011, 11:07

Bom, respondendo as perguntas:
Tenho lupus desde meus 12 anos. Hoje tenho 31 anos. O lupus afetou diretamente meus rins. Inchei muito na época e foi muito difícil conseguir salva los (rins). Mas com tratamento adequado e ajuda de Deus, aos poucos, ele melhorou. Desde então (1992) faço tratamento com corticóide e ciclofosfamida, ora azatioprina. Tive várias crises no começo. Mas depois de uns cinco anos, a atividade lúpica não era mais frequente. O lupus em 1998 dormiu durante sete anos, e em 2006, após um período de estresse com os preparativos do meu casamento, o lupus voltou. Fiquei triste, pois acabava de ter me casado. Mas fazer o quê? Cuidei bem e fiz tudo direitinho para que ele entrasse em remissão logo. Não comia sal, não ficava no sol. Passava protetor até durante a noite. Procurava relaxar e não ficar me estressando (principalmente no trabalho). Então em todas as consultas falava do meu desejo de ser mãe. Enchia o saco dos médicos. rs Falava para que ela num esquecesse, de que , na hora em que eu tivesse bem, e ela visse a possibilidae de eu engravidar, que ela me dissesse. Ela disse que seria uma gravidez de alto risco e o lupus teria 15% de chances de acordar. Achei pouco! Vcs não acham? Afinal, em dias normais, qual a probalidade dele voltar? Ninguém sabe. rs Vai ver é a mesma da gravidez. Então em 2010 ela liberou. Esperei um pouco para tentar, porque queria ter meu bebê no período de férias. Então calculei tudo. Não que era certeza de dar certo, esse cálculo, mas deu. rs Parei a pílula em maio e em junho, meu bebê já estava dentro de mim.rs Tive sorte. Deus ajudou muito. Tinha acabado de tirar a azatioprina e de diminuir o meticorten para 5mg.
Minha gravidez foi a época em que meus rins estiveram melhores do que em qualquer tempo. O lupus deu negativo do inicio ao fim, e até agora, após o período pós parto, ele continua negativo. Minhas obstetras eram ótimas ( Dr. Joelma e Dr Adriana Hospital das Clinicas de São Paulo). Todos ficaram muito felizes com o andamento de minha gravidez. Tanto que, algo que não era aconselhável, começou a ser. Pois eu desejava fazer a laqueadura e os médicos, inclusive minha nefrologista, achou que eu não deveria, pois poderia ter outros filhos. Mas apesar de todos os médicos serem contra, decidi que faria. Afinal, vou ter que dizer: pré natal intenso. Tinha que ir toda semana ao hospital para ver os exames (lupus) e fazer o ultrasson (vitalidade).
Mas meu bebê, guerreiro, também, nasceu no dia 24/02/2011 com dois quilos e seissentos, quarenta e cinco centimetros, e cheio de saúde.
Graças a Deus e aos médicos maravilhosos que me acompanharam.
Quando eu descobri o lupus, tb tinha medo de nunca poder engravidar. Mas como a minha médica sempre dizia: questão de cuidado e tempo. Se ele estiver em remissão, nada impedirá de vc realizar seu sonho.
Hoje, ele está aqui.
Minha graça maior do mundo.
Nem consigo lembrar do lupus, estou cuidando dele em tempo integral. Agora mesmo, estou aqui escrevendo, e ele no carrinho olhando para mim. Ele é lindo. Minha razão de viver a partir de agora. Me cuido muito, agora, não só por mim, mas por ele. Tomo os remédios direitinho e cuido da alimentção ( sem sal). Tive uma pequena depressão pós parto mas que graças a Deus já passou. Acho que foi a correria, idas e vindas ao hospital.
Se quiser ver as fotos dele (vanycost@gmail.com) orkut
sinta se a vontade e quando tiver dúvida, pode enviar que eu respondo.
Lá no Hospital tinha muitas mulheres com lupus e gravidas. E acredite: quase todas foram sem crises ate o final.
Conheci uma, que o lupus ativou no setimos mes. Ela tratou com 40mg de meticorten porque num podia ser 60mg.
E assim, ela levou a gravidez ate o final, nem parecia que o lupus estava em atividade. O bebe dela é a coisa mais fofa. Ou seja, mesmo se entrar em atividade não é perigoso se fizermos tudo direitinho.
A UNICA COISA QUE SEI É QUE: SE TIVER EM ATIVIDADE NO PERIODO DE CONCEPÇÃO, AI SIM PODE SER MUITO PERIGOSO. POR ISSO ESPERE SEU MEDICO DIZER QUE ESTA TUDO BEM E QUE O LUPUS ESTA EM REMISSAO EM TEMPO SUFICIENTE QUE NAO MOSTRE RISCO NEM A VC E NEM AO SEU BEBE.
Mas jamais, jamais diga que não pode. Jamais tenha medo. Fazemos nossos planos, mas o que prevalecerá sempre, será os planos do SENHOR.
vanessinha
vanessinha
Já estou me enturmando
Já estou me enturmando

Feminino
Número de Mensagens : 140
Idade : 44
Localização : SP
Ano que descobriu o Lúpus : 1992
Data de inscrição : 27/08/2009

http://www.lupusforum.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Respondendo as perguntas (Priscila e Suelen) Empty Re: Respondendo as perguntas (Priscila e Suelen)

Mensagem  Suélen Ter 19 Abr 2011, 12:33

Oi Vanessa... boa tarde!
Assim não vale, me fez chorar viu.. rsrsrs... qdo leio algumas histórias parecidas com a minha, me vem logo na cabeça como Deus é maravilhoso em nossas vidas... por isso tenho fé Nele... acredito que o meu dia vai chegar!!! e com ctz, correrá td bem...
Fico feliz por vc.. que Deus continue te iluminando sempre e sempre... e que vc nunca perca essa fé maravilhosa que tem Nele...

Pra não perder o costume, só mais uma perguntinha: vc mencionou que parou com a pílula em maio e engravidou em junho, certo? Mas eu não tomo pílula, desde o começa minha médica me tirou e insistiu, praticamente obrigou... rsrsrs.. que eu colocasse o DIU.. meu gineco disse que assim que minha reumato autorizar, ele tira e poderei engravidar normalmente... vc sabe de alguém que tbm colocou o DIU? e como foi para engravidar depois que tirou??

Prometo que não pertubo mais... rsrsrs

Muito obrigada!!!

Fique com Deus.... bjos...
Suélen
Suélen
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.

Feminino
Número de Mensagens : 53
Idade : 36
Localização : Barrinha - SP
Ano que descobriu o Lúpus : Maio/2009
Data de inscrição : 20/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Respondendo as perguntas (Priscila e Suelen) Empty PARA SUELEN

Mensagem  Kelly Sex 22 Abr 2011, 09:56

Ei Suelen estava lendo seu depoimento sobre o DIU, estou com baixa de ferretina e já tem 5 meses que tomo ferro e nada , minha hemato falou que precisava não menstruar por alguns meses para o noripurum fazer efeito, então ela sugeriu o DIU que não menstrua pois eu não posso tomar anticoncepicional porque tenho SAF, mais tenho tanto medo.

bjs


Jack Crying or Very sad
Kelly
Kelly
Já estou me enturmando
Já estou me enturmando

Feminino
Número de Mensagens : 157
Idade : 44
Localização : ES
Ano que descobriu o Lúpus : 2009
Data de inscrição : 05/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Respondendo as perguntas (Priscila e Suelen) Empty Vc não imagina o quanto fico feliz com sua histori

Mensagem  Carla Regina Dom 24 Abr 2011, 18:59

Como tenho lupus a3 anos o meu medico sempre infatizou a ideia de não poder ter filhos mais depois da sua história estou emocionada com isso pois o meu maior sonho e ser mãe e se Deus quiser um dia o meu sonho sera realizado pois para Deus nada e impossivel eu creio e acredito que poso

Carla Regina
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.

Feminino
Número de Mensagens : 38
Idade : 39
Localização : conceição da barra
Ano que descobriu o Lúpus : 2009
Data de inscrição : 01/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Respondendo as perguntas (Priscila e Suelen) Empty P/ Kelly.

Mensagem  Suélen Qui 28 Abr 2011, 12:22

Olá Kelly!
Me desculpe por não responder antes... kkk culpa do feriado!!!

Então, eu sempre tive um fluxo muito intenso e depois que coloquei o DIU, AUMENTOU MUITO MAIS!!!
Com o DIU vc vai menstruar mais... inclusive, desde dezembro/10 estou com um pouquinho de anemia pq não estava me alimentando certinho... rsrsrs... Embarassed e por causa da mesntruação... geralmente menstruo por 10 dias seguidos...
Conversa certinho com a sua médica, tenta mudar o remédio pra repor o ferro...

Espero ter ajudado..

Fica com Deus... bj..
Suélen
Suélen
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.

Feminino
Número de Mensagens : 53
Idade : 36
Localização : Barrinha - SP
Ano que descobriu o Lúpus : Maio/2009
Data de inscrição : 20/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Respondendo as perguntas (Priscila e Suelen) Empty Re: Respondendo as perguntas (Priscila e Suelen)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos