VIVA BEM COM O LÚPUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Uma nova perspectiva de vida

+3
MARILIA AMANDA
MICHELLYJACQ
Daniella Cavalcante
7 participantes

Ir para baixo

Uma nova perspectiva de vida Empty Uma nova perspectiva de vida

Mensagem  Daniella Cavalcante Dom 05 Dez 2010, 18:44

Bom, primeiro gostaria de me apresentar: Sou a Daniella, tenho 20 anos, sou estudante de direito e descobri que tenho Lupus a 6 meses. E confesso: foram e são os meses mais difíceis, conturbados e felizes da minha vida. Digo felizes, por que nunca, nunca imaginei que ficaria de frente com a morte e seria uma sobrevivente. Sempre tive uma saúde cheia de controvérsias, contudo elas eram perfeitamente controladas: não passavam de alergias, dores musculares e de ouvido. Sempre fui muito emocional e minha saúde correspondia ao meu estado de espírito do momento. No mês de maio sofri uma grande abalo emocional, daqueles que destroem o castelo que você havia construído durante toda a sua vida: Meu pai biológico apareceu depois de 16 anos. Na época estava em provas na faculdade, preferi deixar pra lá. Contudo após a primeira turbulência, apareceu o terremoto e ele veio permeado de dores, sofrimento e uma novidade que eu não gostaria de ter. Duas semanas após essas "novidade desastrosa" senti fortes dores do lado esquerdo da cabeça, essa dores persistiram durante 3 dias, e se estendiam para o outro lado também. Resolvi ir ao médico, que não detectou o que era e diagnosticou como uma otite grave. Ao retorno para casa, decidi ler algo no computador e vi que nada conseguia decifrar. Perdi a convicção. Convulcionei. Perdi a memória e a fala. No mesmo instante fui para o hospital amparada por enfermeiros, lá fizeram uma série de exames, como a colheita de licor e detectaram que eu tinha um aneurisma cerebral e que morreria a qualquer instante. Imagine para uma mãe, que tinha uma filha sadia, capaz e plenamente saudável, saber que ela não passaria de algumas horas? Sim, foi essa a notícia que a minha mãe teve. Contudo, eu resisti, no dia seguinte, recuperei parte da fala, de fato não estava bem. Mas buscava estar mais ciente do que de fato ouvera acontecido, não sabia nem da metade. Fui transferida de hospital para a cirurgia que mudaria minha vida, contudo, uma equipe preparada, constatara que não havia aneurisma nenhum, não sabiam o que era; poderia ser um nódulo, um tumor. Mas não, fora o Lupus que se manifestara da maneira mais agressiva que a junta médica poderia imaginar: tive um AVC no lóbulo temporal esquerdo: aí o motivo da perda de memória, fala e afins. Naquele momento, depois de diversos dias de internação, exames que me reviraram de cima abaixo, dores que me consumiam e deixavam minha familia exaurida descobriram o motivo: eu era lupica, mas ninguém sabia o que era de fato isso. Eu não tinha cognição do que de fato tive., só ouvi dos medicos que acarretaria algumas seqüelas, mas o que mais queria, consegui: Estar viva! Após esse tempo de internação, muitas dores em casa, noites em claro, pensamentos alheios a minha vontade, tive minha primeira consulta com o reumatologista e essa consulta me deu um up e uma nova espectativa de vida. Por conta do tratamento tive de me afastar da faculdade, meu rosto inchou, perdi minha independencia e autonomia. Tive de aprender tudo de novo: ler, falar, aprender a viver novamente. Meu médico, diagnosticou que eu sou portadora do Lupus, que ele foi da maneira mais agressiva e que sim, sou uma sobrevivente. Comecei o tratamento com predinisona, carbamasepina, reuquinol, azatioprina. Por conta do lupus tive uma trombose venosa grave, quase morri e tomo mais dois remédios por conta disso. Mas tenho força, fé e determinação. Para muitos meu ano, estaria perdido. Mas não, reagi. Consegui recuperar os meses que estava afastada com trabalhos, fiz provas de materias que tive que aprender sozinha e agora irei para o 3° ano de direito. Ao contrário de muitos depoimentos que li, emagreci cerca de 20 quilos; perdi muito cabelo, mais ganheii mais que isso, ganhei uma nova perspectiva de vida. Vi, com que posso contar, o que é importante e trival em nossa vida. Que não adianta premios escolares, vida profissional plena se não há saúde e respeito com seus limites. O Lupus tirou muito de mim. Mas me deu muito mais, me deu a oportunidade de viver novamente e isso, eu nunca irei esquecer. O tratamento é difícil, dolorido, penoso. Mas não é impossível: tenho muito o que viver. O que eu desejo pra vocês meus novos amigos, nada mais é do que muita saúde e muita vida a todos. Tenho certeza que tudo vai dar certo. Obrigada pelo espaço, para que eu compartilhe com vocês o que passei. Beijos Dani.
Daniella Cavalcante
Daniella Cavalcante
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 2
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 05/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Uma nova perspectiva de vida Empty Corajosa...

Mensagem  MICHELLYJACQ Dom 05 Dez 2010, 19:33

Boa noite!!!! Nossa a sua história é surpreendente...isso é o mínimo que posso dizer, pq realmente fiquei emocionada com o seu relato. Que bom que cada dia que passa podemos ler relatos como o seu para certificarmos que há vida após a descoberta do diagnóstico de lúpus. Gostaria de saber mais sobre sua mãe...pq qdo estamos em crise é como se ficássemos fora do mundo e são os nossos familiares que sofrem muito...ela com certeza é uma GRANDE mulher! PARABÉNS pela sua força; coragem e principalmente pela vontade de viver. Fique com DEUS!!! Michelly
MICHELLYJACQ
MICHELLYJACQ
Já estou me enturmando
Já estou me enturmando

Feminino
Número de Mensagens : 107
Idade : 43
Localização : goiania
Ano que descobriu o Lúpus : maio de 2010
Data de inscrição : 24/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Uma nova perspectiva de vida Empty vc é uma guerreira

Mensagem  MARILIA AMANDA Dom 05 Dez 2010, 20:32

Boa Noite!! Sua historia é muito interessante vc mostrou a todos, que nunca devemos desistir, sempre temos que lutar.
VC É UMA GUERREIRA!!!! PARABÉNS
Que Deus ilumine sempre sua vida flower
MARILIA AMANDA
MARILIA AMANDA
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 12
Idade : 37
Localização : Bezerros PE
Ano que descobriu o Lúpus : 05/10/2010
Data de inscrição : 27/10/2010

http://amanda.ae@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Uma nova perspectiva de vida Empty Re: Uma nova perspectiva de vida

Mensagem  sandra stel. Seg 06 Dez 2010, 13:22

Oi Dani C seja bem vinda aqui. Wink
Nossa que barra vc passou, mas graças a Deus vc está reagindo a tudo, eu acho que o nosso emocional que é o fator desencadeante do Les , por isso tento levar a vida o + tranquila possível para que esse Les fique adormecido,e que bom que pelo que parece vc conceguiu ver que a gente tem que tentar desacelerar para mantermos o equilibrio na nossa saúde.
Parabéns por ter recuperado o seu ano com o estudo, e por ver que a vida continua monkey
sandra stel.
sandra stel.
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 539
Idade : 56
Localização : Meu Blog http://les-lupusleslescom.blogspot.com/ ( SP
Ano que descobriu o Lúpus : novembro/2004
Data de inscrição : 11/08/2009

http://sandrastelmaschuk@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Uma nova perspectiva de vida Empty DANIELLA

Mensagem  Danielly Honorato de Lima Ter 07 Dez 2010, 11:17

OI AMIGA SEJA BEM VINDA

VC É MUITO FORTE,QUE BOM QUE É GUERREIRA,LINDO DEPOIMENTO,ADOREI
QUE DEUS TE ABENÇÕE,UM XERO.
Danielly Honorato de Lima
Danielly Honorato de Lima
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 903
Idade : 42
Localização : Campina Grande PB
Ano que descobriu o Lúpus : 1993
Data de inscrição : 16/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Uma nova perspectiva de vida Empty Lindo testemunho

Mensagem  Luciana Azevedo Ter 07 Dez 2010, 11:59

Parabens pela força de vontade... como já foi dito vc é uma guerreira... seu testemunho é um exemplo a todos... continue nessa força... que Deus te abençoe a cada dia...
Luciana Azevedo
Luciana Azevedo
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.

Feminino
Número de Mensagens : 56
Idade : 39
Localização : Manaus
Ano que descobriu o Lúpus : 2010
Data de inscrição : 06/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Uma nova perspectiva de vida Empty Obrigada!

Mensagem  Daniella Cavalcante Qua 08 Dez 2010, 13:21

[b]Primeiramente obrigada a todas vocês: Michelly, Marilia Amanda, Sandra, Danielly e Luciana.
As palavras de incentivo de vocês me tornam mais forte e aguerrida de esperança, de qu eno fim tudo vai dar certo!
Acredito que assim como eu, todas vocês enfrentam um leão por dia, para que possam ser manter dispostas, saudáveis e determinadas. Mais uma vez obrigada pelas palavras.

Obs: Michelly, minha mãe é muito nova e até então nunca tinha sofrido nenhum trauma nesse sentido. Mais, a minha força é ela e a força dela sou eu. Família é a base de tudo. Família regada de companheirismo, fibra e energia positiva é tudo que todas nós precisamos não é? Espero que assim como eu, você esteja conseguindo superar as barreiras tranbspostas a nós todos os dias! Força aíi!

Mil beijos!!


[i]Dani
Daniella Cavalcante
Daniella Cavalcante
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 2
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 05/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Uma nova perspectiva de vida Empty Seja muito bem vinda....

Mensagem  Guida Sáb 11 Dez 2010, 11:06

Seja muito bem vinda querida...
Espero de coração que supere todas suas lutas e diversidades querida...estarei em oração por você...
E que bom que sua mãe é se refugio temos mesmo que nessas horas termos alguem ao nosso lado e melhor ainda é ter alguem que nos ame de verdade né??? Uma nova perspectiva de vida 129344
Guida
Guida
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1710
Idade : 46
Localização : Jundia- Interior de SP
Ano que descobriu o Lúpus : 2008
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Uma nova perspectiva de vida Empty Re: Uma nova perspectiva de vida

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos