VIVA BEM COM O LÚPUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

o Lupus em minha vida

4 participantes

Ir para baixo

o Lupus em minha vida Empty o Lupus em minha vida

Mensagem  Denise Wentz Forte Sex 11 Jun 2010, 21:52

Olá!!

descobri que tenho Lupus há 4 meses, depois de uns 3 meses indo praticamente toda semana ao médico e fazendo vários exames para tentarem descobrir o que eu tinha, pois nesses 3 meses estava sempre doente, primeiro foi o inchaço nos pés em conjunto com pressão alta, logo depois começaram as dores nas articulações, em alguns dias tive que ir pro hospital de tanta dor que eu sentia, mal conseguia caminhar quando atacava os joelhos... mas mesmo assim continuei trabalhando, por causa dos medicamentos para dor fiquei com gastrite... estava sempre muito cansada e sem apetite. em março comecei a inchar novamente, porém desta vez, muito mais que da primeira e o meu hemograma estava muito alterado, então me encaminharam a um hematologista, que me internou para descobrir o que estava acontecendo comigo...
Durante a internação foi diagnosticado o Lupus, que tinha atacado meus rins, articulações, sangue e pele, quando saí do hospital estava 10kg mais pesada pela retenção de liquidos... atualmente faço pulsoterpia uma vez por mês, tomo corticóide, hidroxicloroquina, diurético, remédios pra pressão alta e colesterol, Calcio e vitamina D... estou ainda me adaptando com essa nova rotina de remédios e controle alimentar, por enquanto estou afastada do trabalho pelo INSS, e lidando com os efeitos colaterais dos remédios, se bem que as vezes não sei o que é efeito dos remédios e o que é da doença. tenho perdido bastante cabelo, fico cansada facilmente, irritada facilmente, fora as mudanças no corpo por causa dos corticóides, mas estou tentando lidar com tudo isso com bom humor... embora as vezes esteja mais deprimida, tento demonstrar que não, para que as pessoas ao meu redor não se preocupem...
Todos os dias agradeço a Deus por ter descoberto a doença relativamente em pouco tempo, antes de ter mais complicações, pois a minha nefrite estava evoluindo rapidamente...

um abraço a todos...
Denise Wentz Forte
Denise Wentz Forte
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.

Feminino
Número de Mensagens : 43
Idade : 41
Localização : Chapecó - SC
Ano que descobriu o Lúpus : 2010
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

o Lupus em minha vida Empty SEJA BEM VINDA

Mensagem  Guida Sáb 12 Jun 2010, 00:33

seja muito bem vinda flower
É verdade no começo não sabemos o que é efeito da doença ou dos medicamentos rsrsrsrs
Mais uma diquinha muito boa seja hiper amiga dos seus medicos pergunte tudo a eles: para que serve cada exame,qual os efeitos das alterações apresentadas neles,efeitos colaterais dos medicamentos,aonde compralos mais em conta,quais podem ser conseguidos gratuitamentes(já que vai usalos pela vida inteira)...A e o cabelo cai mesmo mas é devido ao lupus,mas eles voltam a crescer... monkey

BEJITOS...
Guida
Guida
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1710
Idade : 46
Localização : Jundia- Interior de SP
Ano que descobriu o Lúpus : 2008
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

o Lupus em minha vida Empty Re: o Lupus em minha vida

Mensagem  Denise Wentz Forte Sáb 12 Jun 2010, 16:22

Obrigada pelas dicas Guida,
a maioria dos remédios estou conseguindo pelo sus, isso já é de grande ajuda... tenho perguntado varias coisas nas consultas... as vezes acho que fica até chato... mas acredito que eu não tenha que pensar assim, e perguntar tudo mesmo...
obrigada..
Denise Wentz Forte
Denise Wentz Forte
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.

Feminino
Número de Mensagens : 43
Idade : 41
Localização : Chapecó - SC
Ano que descobriu o Lúpus : 2010
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

o Lupus em minha vida Empty Re: o Lupus em minha vida

Mensagem  Kelly Seg 14 Jun 2010, 13:12

Denise fica tranquila e pode fazer muitas perguntas para o médico durante suas consultas sim,eu tenho 1 ano e 3 meses de tratamento e sempre que tenho consulta levo um questionário de casa. No início é muito dificil, além das dores , o emocional da gente fica muito abalado, a gente vê muitas coisas ruins na internet ou pessoas mesmo q não conhecem falar, mais depois com o tratamento vc se sente melhor , e vê que cada caso é um caso, eu por exemplo estou muito bem, e feliz. Acho que isso tem ajudado a controlar o Lúpus, meu emocional.
Tenta ser forte, é muito dificil mais não é impossivel, pois se fosse não estariamos aqui.

Deus está no controle de tudo, faça a sua parte.

BJs
Kelly
Kelly
Já estou me enturmando
Já estou me enturmando

Feminino
Número de Mensagens : 157
Idade : 44
Localização : ES
Ano que descobriu o Lúpus : 2009
Data de inscrição : 05/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

o Lupus em minha vida Empty Re: o Lupus em minha vida

Mensagem  suelem Ter 15 Jun 2010, 11:46

Olá querida no começo do tratamento é sempre dificil , mais você vai ver com o tempo e a diminuição dos remedios esses sintomas vão sumindo aos poucos é so ter paciência , bjs qualqeur coisa estamos aqui. monkey
suelem
suelem
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 512
Idade : 37
Localização : são paulo
Ano que descobriu o Lúpus : 2009
Data de inscrição : 03/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

o Lupus em minha vida Empty Re: o Lupus em minha vida

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos