VIVA BEM COM O LÚPUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Perdi meu bebe!

5 participantes

Ir para baixo

Perdi meu bebe! Empty Perdi meu bebe!

Mensagem  Melissa Ter 13 Abr 2010, 15:15

Geste, estou me recuperando da perda de um bebe. Estava com 10 semanas de gestação e quando fui fazer a ultrassom ele estava sem batimentos cardíacos. Neste período tão difícil resolvi mudar de médico gineco-obstetra, e o novo médico tem certeza que foi decorente da doença (trombofilia - SAAF decorrente do Lupus)

O problema foi o seguinte: a reumato liberou pora eu engravidar (depois de 1 ano de tratamento), fui na gineco-obstetra e a mesma passou todos os exames pré conseptivos, e o ácido fólico. Engravidei logo no outro mes. A atendente da médica demorou para marcar a primeira consulta de pré natal, quando fui já estava com 2 meses, porém eu mesma por conta própria fui em uma clinica e fiz a transvaginal. O bebe estava ótimo, bem implantado e com os batimentos cardíacos normais. Na primeira consulta de pré natal a gineco-obstetra ficou na dúvida de utilizava heparina subcutanea de baixo peso molecular ou aspirina, aí solicitou que eu fosse na reumato e solicitasse as orientações. Liguei para a reumato e a mesma disse que não teria indicação para anticoagular durante a gravidez, que eu fosse ao consultório dela para ela enviar isto por escrito para a gineco-obstetra. Não deu tempo! Um belo dia fui ao banheiro e saiu um pouco de sangue (foi só o aviso), fui correndo fazer uma ultrassom e o bebe (todo perfeito, braços, pernas, coluna ..) estava sem batimentos cardíacos.

A gineco-obstetra pediu para esperar 3 semanas para a expulsão ser natural, gente ninguém merece isto, esperei 2 semans, mas estava entrando em depressão liguei para a médica e ela disse que estava sem tempo para fazer a curetagem. Meu Deus, como me senti desamparada. Mas aí encontrei um médico maravilhoso que tem várias pacientes com Lupus e SAAf, ele fez a curetagem e me deixou bem animada que daqui a 3 meses, se os exames estiverem bem terei outra gravidez e saudável ( se Deus permitir).
Vou mudar de reumato também, não tenho segurança mais nela, pois acredito que se tivesse utilizado a medicação durante a gestação não teria perdido meu bebe, já que a médica da ultrasson disse que não havia nenhum descolamento na placenta e o desenvolvimento do bebe estava indo bem, só existe aí uma explicação, formou-se um trombo e o mesmo impediu a circulação para o bebe e ele morreu.
Este bebe foi muito esperado ( 1 ano de tratamento para a médica liberar a gestação), e em 3 meses de vida no meu útero foi muito amado por toda a minha família e amigos.

Não era difícil imaginar que poderia ter problemas e precisava de mais atenção médica já que tive Descolamentpo Prematuro de Placenta do meu primeiro filho, e uma Embolia Pulmonar ano passado. Mas Deus é maior.
Aqui coloco meu desabafo e se Deus quiser daqui alguns meses estarei contando outra história.

Melissa.

Melissa
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 22
Idade : 44
Localização : Fortaleza
Ano que descobriu o Lúpus : diagnóstico não está fechado
Data de inscrição : 28/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Perdi meu bebe! Empty Re: Perdi meu bebe!

Mensagem  Kelly Ter 13 Abr 2010, 17:23

Oi Melissa, que pena que essa gravidez não deu certo, eu tb tenho SAF e ainda não tentei engravidar, mais a minha hematologista e reumatologista conversam muito comigo sobre o risco, e a Hematologista falou comigo que vou ter que usar heparina do inicio até o final da gravidez. Hoje eu uso ASS infantil para afinar o sangue , mais ela falou que na Gravidez a mulher que tem SAF tem que usar dosagen baixa de heparina injetável para conseguir levar a gravidez. Aqui o que te aconselho é que além da sua reumato , que vc tenha um bom acompanhamento com um hematologista , pois o LUPUS é controlado pelo reumato, mais o SAF o Hematologista vai te dar uma assistencia melhor. BJs e fica com Deus .

Vou orar por vc e que seu sonho de ser mamãe se realize, ore por mim tb , pois vou tentar uma gravidez em 2012, depois que terminar a faculdade.

Bjs
Kelly
Kelly
Já estou me enturmando
Já estou me enturmando

Feminino
Número de Mensagens : 157
Idade : 44
Localização : ES
Ano que descobriu o Lúpus : 2009
Data de inscrição : 05/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Perdi meu bebe! Empty Perdi meu bebê

Mensagem  Guida Qua 14 Abr 2010, 14:39

Melissa não fique assim não flower
Perdi o meu bebê também com quase 5 mese de gestação.
Os médicos tambeém não fiserão esforso nenhum para que ele nascese. Fiquei muito deprimida era meu primeiro bebê
Mais temtei novamente tomando todos os remedios certinho com muuuuuuuuuuuito repouso consegui não segurei até o final da gestação
porque isso é quase imposivel para uma lupica mais as minhas recompensas estão aqui lindas bençãos do Senhor na minha vida monkey
Guida
Guida
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1710
Idade : 46
Localização : Jundia- Interior de SP
Ano que descobriu o Lúpus : 2008
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Perdi meu bebe! Empty Re: Perdi meu bebe!

Mensagem  suelem Qui 15 Abr 2010, 12:02

Olá Melissa tenha fé se Deus quizer logo você vai estar com seu bebe no colo, não desista , qualquer coisa pode contar comigo bjs monkey
suelem
suelem
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 512
Idade : 37
Localização : são paulo
Ano que descobriu o Lúpus : 2009
Data de inscrição : 03/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Perdi meu bebe! Empty Re: Perdi meu bebe!

Mensagem  amandacreis Sáb 17 Abr 2010, 13:40

Melissa,

Queria te escrever um monte de coisas, mas acabo lembrando de quando perdi o meu bb, sei o que está passando e não consigo imaginar uma médica que diz que não tem tempo.

Força amiga!
Beijos
amandacreis
amandacreis
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 16
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Ano que descobriu o Lúpus : 2010
Data de inscrição : 24/03/2010

http://mundinhonovo.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Perdi meu bebe! Empty Re: Perdi meu bebe!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos