VIVA BEM COM O LÚPUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O FATOR EMOCIONAL É UM DOS MAIS IMPORTANTE

5 participantes

Ir para baixo

O FATOR EMOCIONAL É UM DOS MAIS IMPORTANTE Empty O FATOR EMOCIONAL É UM DOS MAIS IMPORTANTE

Mensagem  IZABEL OLIVEIRA Dom 18 maio 2008, 16:11

EU GOSTARIA DE COLOCAR O MEU BENEFICIO QUE A ASSOC. TEM TRAZIDO PARA A MINHA VIDA E O CONTROLE DA DOENÇA ,E QUE EU RECONHECI QUE AINDA POSSO SER ÚTIL PARA AJUDAR AS PESSOAS ,COM TUDO ISSO EU SOMO O QUANTOS AMIGOS EU TENHO HOJE E QUANTAS PESSOAS EU JÁ PODE AJUDAR DE ALGUMA FORMA QUANDO EU PROMOVO UMA PALESTRA MÉDICA QUE ESTE PORTADOR PODE TRAZER ALGUEM DE SUA FAMILHA PARA QUE BUSQUE MAIS IMFORMAÇÃO SOBRE O LÚPUS E COMO COMVIVER COM A DOENÇA O PORTADOR E SUA FAMILHA . EU CONHEÇO UM PORTADOR QUE -SE AFASTA DOS ENCONTRO DA ASSOC. EU PROCURO LOGO FALAR COM ELE E BUSCAR PARA O GRUPO É PORQUE ELE ESTA´ENTRANDO EM DEPRESSÃO. SEI QUE A MAIORIA QUE DESENVOLVEU O LÚPUS ESTAVA EM DEPRESSÃO OU TEVE UM CHOQUE EMOCIONAL PELA PERCA DE ALGUEM PRÓXIMO QUE O ABALOU MUITO.A MAIORIA QUANDO CHEGOU NA ASSOC. DISSE A SEGUINTE FRASE; QUE BOM AGORA TEM ALGUÉM QUE ENTENDE O QUE EU FALO; ASSIM EU PROCURO TER CONTATOS PROMOVENDO ENCONTROS TODOS SOS MÊSES E PALESTRAS MÉDICAS .
IZABEL OLIVEIRA

IZABEL OLIVEIRA
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 9
Idade : 61
Localização : RS
Ano que descobriu o Lúpus : ANO 1999
Data de inscrição : 18/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O FATOR EMOCIONAL É UM DOS MAIS IMPORTANTE Empty Parabens...

Mensagem  Milene Nery Dom 06 Jul 2008, 00:10

...querida amiga pela sua iniciativa, muito louvavel... Acho que todos nos que temos lupus passamos por momentos terriveis, no inicio quando recebem o diagnostico, muitos de nos nunca ouviu falar de lupus, e a medida que vamos conhecendo a doenca, muitas vezes quase vamos a loucura, e muitas vezes por falta de conhecimento entramos em stress que acaba piorando o quadro... mais uma vez parabens e obrigada pelo seu carinho...pena que eu nao more por ai pra tambem participar...bjsss
Milene Nery
Milene Nery
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 836
Idade : 63
Localização : Philadelphia ( EUA )
Ano que descobriu o Lúpus : 2007
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O FATOR EMOCIONAL É UM DOS MAIS IMPORTANTE Empty Controle do Estresse é fundamental!

Mensagem  Flavia Garroti Seg 10 Out 2011, 16:40

Bem pessoal, é a primeira vez que escrevo aqui no fórum, apesar de acompanhá-ço já a algumas semanas.
Descobri o lúpus a apenas 3 meses e o meu, a princípio tem se manifestado como um tipo de lúpus cutâneo-articular.
Após uma semana muito estressante no trabalho comecei a ter um tipo de eritrema (manchas avermelhadas e groseiras) em volta dos olhos, fui ao hospital por duas vezes e, acredito que por falta de experiência dos plantonistas recebi várias doses de anti-inflamatórios. Apenas após 15 dias com o problema, voltando ao pronto-socoro quando a lesão já estava bem maior e já quase do formato borboleta é que a médica suspeitou, pediu as dosagens de proteínas sanguineas e o FAN e pediu que eu procurasse com urgência o reumatologista.
A principio tomei alguns dias de corticóide que melhoraram as lesões e depois que da consulta com meu Reumato ele me receitou os bloqueadores/protetores solares, Hidroxicloroquina e evitar ao máximo a radiação (seja solar ou mesmo de iluminação artificial). Estive ótima desde o início do tratamento, porém, devido ao estresse que passei devido à organização do casamento de minha irmã acabei tendo uma outra crise com as manchas avermelhadas na pele do rosto e bastantes dores articulares.
Portanto, cuidado com o estresse, ele foi o responsável pela minha recaída!!!
#boa sorte a todos e obrigada pelo espaço!!!

Flavia Garroti
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 1
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 10/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O FATOR EMOCIONAL É UM DOS MAIS IMPORTANTE Empty re: Controle do Estresse é fundamental!

Mensagem  Guida Sáb 15 Out 2011, 17:47

oi querida seja bem vinda ao forum,e concordo plenamente com vc controlar o estres protetor solar sempre e viver a vida!!
q isso ainda não nos foi tirada!!!ok!!
Guida
Guida
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1710
Idade : 46
Localização : Jundia- Interior de SP
Ano que descobriu o Lúpus : 2008
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O FATOR EMOCIONAL É UM DOS MAIS IMPORTANTE Empty Re: O FATOR EMOCIONAL É UM DOS MAIS IMPORTANTE

Mensagem  Gisele Santana Dom 16 Out 2011, 06:45

Isso é verdade Guida, temos que aproveitar todos os momentos..Bjus
Gisele Santana
Gisele Santana
Já estou me enturmando
Já estou me enturmando

Feminino
Número de Mensagens : 197
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro
Ano que descobriu o Lúpus : 2010/2011
Data de inscrição : 06/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O FATOR EMOCIONAL É UM DOS MAIS IMPORTANTE Empty Re: O FATOR EMOCIONAL É UM DOS MAIS IMPORTANTE

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos