VIVA BEM COM O LÚPUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Opinião sobre Lupicas engravidar!!!!!

5 participantes

Ir para baixo

Opinião sobre Lupicas engravidar!!!!! Empty Opinião sobre Lupicas engravidar!!!!!

Mensagem  Cátia Costa Seg 02 Mar 2009, 06:28

Olá!!

Gostaria de saber a vossa opinião sobre quem é a favor ou não, das Lupicas engravidarem!!!
Hoje estive a conversar com uma portadora de EM(Esclerose Multipla), esta colocou-me esta duvida, pois diz que não é a favor de quem tem doenças deste género engravidar. Justifica-se dizendo que não podemos dar uma qualidade de vida "normal" aos nossos filhos, devido ás nossas limitações.

A minha opinião é a seguinte:

-Concordo que as lupicas engravidem, pois não é por ter a doença que temos que não sejamos umas optimas mães!!

Agora gostaria de saber as vossas opiniões.

Beijocas cheers

Cátia Costa
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.

Feminino
Número de Mensagens : 52
Idade : 41
Localização : Portugal, Vale de Cambra
Ano que descobriu o Lúpus : 2007
Data de inscrição : 07/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre Lupicas engravidar!!!!! Empty Re: Opinião sobre Lupicas engravidar!!!!!

Mensagem  Ricardo Martins Ter 03 Mar 2009, 01:00

Tenho a mesma opinião.

monkey
Ricardo Martins
Ricardo Martins
Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 156
Idade : 46
Localização : SP
Data de inscrição : 21/01/2008

https://lupus.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre Lupicas engravidar!!!!! Empty Minha Opinião

Mensagem  Daniella Pessoni Ter 03 Mar 2009, 13:28

Eu acho o seguinte se o médico liberar acho que podemos engravidar...No meu caso ja tenho 1 filho de 11 anos de idade, tive ele antes do lupus...Mas hoje com lupus eu particulamente não tenho coragem de engravidar, eu corro de cirurgias e tenho medo que se eu tiver o bebe dele nascer com problemas devido a tantas medicações que eu tomei ou alguma sequela do lupus, por tanto eu acho que adotaria uma criança...Afinal temos tantas crianças neste mundo precisando de um carinho de uma mãe e de um pai...Precisando de um bom lar.
Essa é minha opinião!!!

Bjos Dani monkey
Daniella Pessoni
Daniella Pessoni
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1149
Idade : 42
Localização : São Bernardo do Campo - SP
Ano que descobriu o Lúpus : 2005
Data de inscrição : 22/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre Lupicas engravidar!!!!! Empty eu penso o seguinte

Mensagem  maria de fatima Ter 03 Mar 2009, 15:52

Nao sou contra as lupicas engravidarem e quem nao sonha em ser mae constituir uma familia , cabe ao medico saber das condiçoes clinicas da paciente , se for possivel e nao haver nenhum risco nem pra mae nem pra criança porque nao.
no meu caso eu ja tenho um filho de 5 anos sempre amei criança e tenho sim vontade de ter mais um filho
mais meu medico me aconselhou a nao engravidar , pois fiz muitas pulsos ainda to fazendo e meu lupus ta em atividade, entao acho que cabe ao medico e a paciente decidir. e fazer o que for melhor...
maria de fatima
maria de fatima
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 16
Idade : 40
Localização : suzano , sp
Ano que descobriu o Lúpus : 2003
Data de inscrição : 01/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre Lupicas engravidar!!!!! Empty Gravidez e lupus...

Mensagem  Milene Nery Qui 05 Mar 2009, 00:18

Concordo que esta e uma decisao que deve ser tomada entre o casal e o medico, levando em conta, as condicoes de saude da mae, e o controle do lupus, claro que isto so e valido pra quem escolhe engravidar, quando se engravida por acidente, ai deve se procurar um ginecologista com experiencia com gravidez em lupicas, e ai fazer as adequacoes e um acompanhamento bem de perto... Seuir todas as indicacoes medicas e se cuidar direitinho... Gravidez e sempre uma bencao...
Milene Nery
Milene Nery
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 836
Idade : 63
Localização : Philadelphia ( EUA )
Ano que descobriu o Lúpus : 2007
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre Lupicas engravidar!!!!! Empty Re: Opinião sobre Lupicas engravidar!!!!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos