VIVA BEM COM O LÚPUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Azatioprina

3 participantes

Ir para baixo

Azatioprina Empty Azatioprina

Mensagem  Adriana R C Cosme Qui 25 Jul 2013, 00:21

Olá, gostaria de saber se alguém faz uso do medicamento Azatioprina.
Fiquei 9 anos com LUPUS sem saber, só fui descobrir em Setembro de 2010. Só esse ano tive 4 internações, fiquei 8 dias na U.T.I. sendo 6 em coma induzido, pois não parava de convulsionar, tive dengue, abscesso, infecção urinária, infecção vaginal, gripe com febre alta, bronco pneumonia, pneumonia e por fim pericardite (sai domingo agora do hospital). Eu vi uma reportagem esses dias a respeito do LUPUS que quando ele está adormecido a pessoa leva uma vida normal, mas o meu está sempre em atividade, e cada internação piora meu quadro, estou preocupada, pois tenho um filho de 12 anos para criar. Os médicos alegam que fiquei muito tempo sem tratamento e que agora o LUPUS está avançado. Sinto dores fortes no corpo todos os dias, minhas articulações tb doem, não consigo ficar mais do que uma ou duas horas fora de casa que logo preciso me deitar. Minha vida praticamente acabou, pois praticava atividades física desde que me conheço por gente, Sou professora de Educação Física no Estado e no Município, ou seja, além de trabalhar com esporte manhã, tarde e noite (trabalhava com esportes náuticos, vela, canoagem e remo), ainda ia mais de uma hora por dia fazer musculação. E esse ano, o LUPUS ainda não me deu descanso, passo as 24 hr do dia deitada com dores. Não sei mais o que fazer, comecei a tomar esse medicamento há uns 7 meses, pego na farmácia de alto custo do governo.
Estou afastada do trabalho desde quando descobri a doença, mesmo por que ela ainda não me deu uma trégua, mas eu ainda conseguia ir a academia 1 hora por dia para me exercitar, depois passava o resto do dia em casa. Agora nem isso consigo mais.
Gostaria de saber se alguém faz uso desse medicamento, e se tem muitas crises, se é normal ou se sugere um outro medicamento mais eficaz para que eu posso conversar com meu medico a respeito. Eu sou uma pessoa forte e muito tolerante pra dor, mas confesso que está ficando cada dia mais difícil, me sinto mal quando vejo pessoas falando que tem LUPUS e levam uma vida normal, será que é só comigo??? será que estou sendo fraca??? será que estou tomando medicamentos errados??? Por favor, preciso de conselhos... Vou colocar os medicamentos que tomo, para vocês terem uma ideia:
AZATIOPRINA,
IBUPROFENO 600mg,(2x ao dia)
COCICHIMIL 0,5mg,(esse é para o coração - pericardite, comecei a tomar esse mês)
CLORIDRATO DE FLUOXETINA 20 mg,(2x ao dia)
ATENALOL 25 mg,
HIDROCLOROTIAZIDA 25 mg,
DICLOFENACO COLESTIRAMINA 70 mg,(2x ao dia)
CLONAZEPAM 2 mg,
CLORIDRATO DE AMITRIPTILINA 25mg,(2x ao dia)
PARACETAMOL + FOSFATO DE CODEÍNA 500 mg + 30 mg,(quando estou com muita dor)
CLORIDRATO DE TRAMADOL 50 mg,(quando estou com muita dor)
DICLORIDRATO DE FLUNARIZINA (esse apenas quando estou com crise de labirintite)
OXYCONTIN (esse apenas quando tiver dor severa)
OMEPRAZOL 40 mg (em jejum de manhã).

Bom, aí está o que se tornou a minha vida hoje, mas não estou triste nem revoltada, apenas gostaria de outras opiniões que me ajudassem a passar por tudo isso com mais força, mais resistência e principalmente com mais resultados positivos para que eu tenha uma melhor qualidade de vida, pois eu amo viver, amo meu filho, amo meus familiares, amo meu namorado, amo meus amigos, amo meus animais de estimação, amo tudo o que possa ser amado!!

Desculpem-me pelo longo texto, rs, é que quando começo a escrever não paro. Desde já agradeço pela oportunidade de poder conhecer outras histórias, outros caminhos, outras vitórias......

Sem mais.

Drika
Adriana R C Cosme
Adriana R C Cosme
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 3
Idade : 49
Localização : Praia Grande
Ano que descobriu o Lúpus : 2010
Data de inscrição : 24/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Azatioprina Empty Re: Azatioprina

Mensagem  Guida Qui 25 Jul 2013, 21:44

oi amiga seja uito bem vinda!!

nossa flro vc esta muito bem assistida seus medicamentos são excelentes tratamento e pode se dizer que
vc esta em muita boas mãos fique despreocupada q seus médicos estão cuidando de vc direitinho
vc anda sentindo fadiga poq o lupus esta em plena atividade sentimos mesmo viu??e muitaaaaaaaaaaaaa fadiga
e dores são terríveis quando estamos em uma crise mas vai passar esta faze ruim e quando entrar em remissão
vc ira ver ira se sentir bem melhor
Guida
Guida
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1710
Idade : 46
Localização : Jundia- Interior de SP
Ano que descobriu o Lúpus : 2008
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Azatioprina Empty Guida,

Mensagem  Adriana R C Cosme Qui 25 Jul 2013, 22:25

Estou esperando há 3 anos essa remissão, demora esse tempo mesmo???
Eu tenho curtos períodos de remissão, bem curtos mesmo.
Grata.
Adriana R C Cosme
Adriana R C Cosme
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 3
Idade : 49
Localização : Praia Grande
Ano que descobriu o Lúpus : 2010
Data de inscrição : 24/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Azatioprina Empty Re: Azatioprina

Mensagem  Guida Sex 26 Jul 2013, 16:30

kkkkkkk flor estou esperando a 6 anos não entro em remissão mas como diz minha médica
o importante não é q a doença em remissão mas sim os médicos conseguirem controlar
para q a doença não piore e nem atinja órgãos vitais
Guida
Guida
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1710
Idade : 46
Localização : Jundia- Interior de SP
Ano que descobriu o Lúpus : 2008
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Azatioprina Empty Re: Azatioprina

Mensagem  Cristiane S. Dom 28 Jul 2013, 09:56

Particularmente levo uma vida normal, só o cansaço mesmo que é demais..trabalho pela manhã até a tarde e se for para malhar eu não consigo de tão cansada ...
Cristiane S.
Cristiane S.
Já estou me enturmando
Já estou me enturmando

Feminino
Número de Mensagens : 165
Idade : 40
Localização : Bahia
Ano que descobriu o Lúpus : 2010
Data de inscrição : 24/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Azatioprina Empty Re: Azatioprina

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos