VIVA BEM COM O LÚPUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EFEITO DO CORTICÓIDE - ROSTO ARREDONDADO

+36
Mariana Amaral Léon
Ariane0812
Ana Paula dos Santos Agui
MAIRA DE OLIVEIRA MENDES
Clara Bastos
jessicaiara
Ainne
elaine00
yuricastello
paula20104
Noemy Jalkh
Vivi_lapate
Erlane Macêdo
Marcia Dias
stéfany christiny
aline da conceiçao silva
elisangela ramos
Shirlene Bernardes
Gisele Santana
Lica
Taís Clélia
Karina Silva
Guida
Danielle Cristina
Merícia Jarimba
Flaviane
Yalin
lyany_li
Jacira
Priscila Campelo
ligia Nascimento de Moura
Gleizy
sandra stel.
suelem
Evani Rabelo
LORENA LEMOS
40 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

EFEITO DO CORTICÓIDE - ROSTO ARREDONDADO - Página 3 Empty Re: EFEITO DO CORTICÓIDE - ROSTO ARREDONDADO

Mensagem  Noemy Jalkh Qui 22 Mar 2012, 16:46

Lica,

Todos os efeitos colaterais desse remedio eh horrivel Crying or Very sad
Eu tbm nao estou mais tirando fotos (por enquanto, é claro) É, eu já estou sabendo q o inchaço demora mesmo pra diminuir, por experiencia própria pois meu rosto continua inchado como se eu ainda tivesse tomando 80mg de corticóide... Aiin, eu me recuso a continuar inchada, vou fazer uma lipo na cara Laughing HAHAHAHA

Mas isso é o de menos né, o mais importante é nosso bem estar, controlar a doença e ai sim agt "briga" com os efeitos colaterais rsrs monkey

Beijinhos querida.
Noemy Jalkh
Noemy Jalkh
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 10
Idade : 33
Localização : Manaus - AM
Ano que descobriu o Lúpus : Setembro de 2011
Data de inscrição : 18/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

EFEITO DO CORTICÓIDE - ROSTO ARREDONDADO - Página 3 Empty Re: EFEITO DO CORTICÓIDE - ROSTO ARREDONDADO

Mensagem  Lica Qui 22 Mar 2012, 17:26

Apoiadíssima Noemy.

Beijos!
Lica
Lica
Já estou ficando conhecida(o)
Já estou ficando conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 258
Idade : 54
Localização : Rio de Janeiro
Ano que descobriu o Lúpus : 1991
Data de inscrição : 19/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

EFEITO DO CORTICÓIDE - ROSTO ARREDONDADO - Página 3 Empty Rosto arredondado!

Mensagem  paula20104 Qui 29 Mar 2012, 18:30

[quote="Merícia Jarimba"]Eu sou nova aqui e adorei ter conhecido esse forum,
lendo algumas mensagens,confesso que me alegrei,ou seja,fiquei muito feliz,em
saber que ainda existem pessoas boas e preocupadas com o próximo.
Também tomo corticoides,comecei com 60mg e hoje tomo 30mg,também fiquei
com o rosto bastante arrendondado e nem queria me olhar no espelho,mas hoje sei que a
minha aparência não é tudo,e que o mais importante é a minha saude
Bjos


paula20104
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 5
Idade : 44
Localização : São Paulo
Ano que descobriu o Lúpus : 2011
Data de inscrição : 29/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

EFEITO DO CORTICÓIDE - ROSTO ARREDONDADO - Página 3 Empty Re: EFEITO DO CORTICÓIDE - ROSTO ARREDONDADO

Mensagem  paula20104 Qui 29 Mar 2012, 18:35

É isso ai,Vivi eu aprendi que coisas assim,somente
acontece comos fortes,como nós!
Bjos

paula20104
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 5
Idade : 44
Localização : São Paulo
Ano que descobriu o Lúpus : 2011
Data de inscrição : 29/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

EFEITO DO CORTICÓIDE - ROSTO ARREDONDADO - Página 3 Empty Re: EFEITO DO CORTICÓIDE - ROSTO ARREDONDADO

Mensagem  Guida Qui 29 Mar 2012, 22:39

Oi paula seja muito bem vinda querida!!!!
eu amo tmbm tudo isso pessoas = a nos com duvidas dores medos e temores
podemos ajudar e ser ajudadas tudo isso é muito bom


bejus flor
Guida
Guida
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1710
Idade : 46
Localização : Jundia- Interior de SP
Ano que descobriu o Lúpus : 2008
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

EFEITO DO CORTICÓIDE - ROSTO ARREDONDADO - Página 3 Empty Tratamento MUITOO Eficaz

Mensagem  yuricastello Sáb 31 Mar 2012, 11:14


Ola pessoal! Minha mae tem artrite reumatoide, uma doença que, como o lupus, é auto imune e tem fatores reumaticos!
alem do medicamento biologico, que é o mas eficasz, devendo-se batalhar para toma-los lo, uma consulta com um MEDICO ORTOMOLECULAR é EXTREMAMENTE ÙTIL!
Outra historia é uma VACINA Que eu vou buscar compara para a minha mãe.. Ela têm diminuido os sintomas quase A ESTACA ZERO DE 85% DE 400 PACIENTES COM ARTRITE REUMATOIDE - segundo estudo cientifico! TRATA_SE DA VACiNA ANTIBRUCELICA (serve para gota, ler, doencças reumaticas, auto imunes, LUOUS, artrite reumatoide e doenças do aparelho locomotor em geral!), é super barata, e é só pesquisar na net pra saber mais, e, sobretudo, porque não é referenciada pelos reumatologos( que, estranhamente, se recusam mesmo a somente pesquisa-la, comprovar os efeitos - pos os autores do estudo são me´dicos sem especialização em reumatologia, e precisariam de um Reumatologo ´serio para validar,e pesquisa novamente! Simples, mas com outros interesses envolvidos talvez....)!
RECOMENDO, PESQUISEM.... SE DER CERTO PARA MIM EU AVISAREI...

yuricastello
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Masculino
Número de Mensagens : 2
Localização : Brasília
Data de inscrição : 31/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

EFEITO DO CORTICÓIDE - ROSTO ARREDONDADO - Página 3 Empty Então....PULSOTERAPIA?:p

Mensagem  elaine00 Qua 25 Jul 2012, 20:41

OI MENINAS......e o seguinte (rs) corticoide incha mesmo néh essa é a parte chata, eu tomava 5gm, ai veio a inflamaçao no rim e meu reumato aumentou p/ 60gm aff inchei mtooo horrivel, agora já voltei ao normal (quase rs) porém vou ter que fazer PULSOTERAPIA (mto chato #medinho) algo já fez ou faz? vou fazer 1 vez por mês com o remédio ciclo durante 6 meses.......paciência néh meninas...mas para aquelas que estão meio depre relaxa e viva pq dps volta ao normal ah a alimentação tem que ser certinha e procure alguma atividade f que melhor se enquadre a vc...eu vou fazer hidroginática (Razz) BJS FIQUEM COM DEUS....
elaine00
elaine00
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 20
Idade : 35
Localização : carapicuiba
Ano que descobriu o Lúpus : descobrindo em 2011
Data de inscrição : 19/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

EFEITO DO CORTICÓIDE - ROSTO ARREDONDADO - Página 3 Empty Muitas duvidas

Mensagem  Ainne Sáb 04 Ago 2012, 00:18


Toma corticoides a alguns meses no meu caso prednisona 5 mg to com o rosto mto inxado ,me sentidno muito estranha,meu lupus foi diagnosticado como parado como meu reumatologista mesmo disse.
Será que vou desinxar??engordei um pouco por q me dava muita fome comia muito mais ja to me sentindo melhor menos inxada nos ultimos dias pelo menos a barriga o problema e meu rosto qe ta enorme ..
Tenho tanto medo de ficar assim pra sempre
Beijos agradeço se puderem me ajudar.
Ainne
Ainne
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 3
Idade : 34
Localização : Tapera
Ano que descobriu o Lúpus : 2012
Data de inscrição : 04/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

EFEITO DO CORTICÓIDE - ROSTO ARREDONDADO - Página 3 Empty Re: EFEITO DO CORTICÓIDE - ROSTO ARREDONDADO

Mensagem  Ainne Sáb 04 Ago 2012, 00:22

elaine00 escreveu:OI MENINAS......e o seguinte (rs) corticoide incha mesmo néh essa é a parte chata, eu tomava 5gm, ai veio a inflamaçao no rim e meu reumato aumentou p/ 60gm aff inchei mtooo horrivel, agora já voltei ao normal (quase rs) porém vou ter que fazer PULSOTERAPIA (mto chato #medinho) algo já fez ou faz? vou fazer 1 vez por mês com o remédio ciclo durante 6 meses.......paciência néh meninas...mas para aquelas que estão meio depre relaxa e viva pq dps volta ao normal ah a alimentação tem que ser certinha e procure alguma atividade f que melhor se enquadre a vc...eu vou fazer hidroginática (Razz) BJS FIQUEM COM DEUS....


oie vi que voce disse que esta desinxando eu so tomo 5mg e meu medico axa que nao precisa subir de dose e tomo tambem fluoxetina pra diminuir o apetite e coisas assim..
Voce demorou muito tempo pra desinxar?
bjo
Ainne
Ainne
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 3
Idade : 34
Localização : Tapera
Ano que descobriu o Lúpus : 2012
Data de inscrição : 04/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

EFEITO DO CORTICÓIDE - ROSTO ARREDONDADO - Página 3 Empty Lupus + Efeito medicamentos

Mensagem  jessicaiara Sáb 10 Nov 2012, 16:37

Nossa, que felicidade encontrá-los! Quanta alegria saber que tem pessoas boas e com o mesmo “problema” que eu capazes de dividir as suas histórias.
Sendo assim, partilharei um pouco da minha para que possamos nos ajudar: O meu nome é Jéssica Iara, sou de Fortaleza - Ce, tenho 21 anos e, assim como vocês, sou portadora de LES. Descobri em agosto deste ano e ainda estou me adaptando e conhecendo a doença. Desde o início do ano eu apresentava dores nas articulações, fortes dores que chegaram a me limitar... eu não conseguia mais andar, me vestir, enfim (era triste); além disso, sentia cansaço, desconcentração, inchaço nos membros, queda de cabelos... ah, todos esses sintomas comuns do lúpus. Procurei um reumatologista acreditando não ter nada, até que fiz os exames e o diagnóstico foi confirmado. Iniciei tratamento com a prednisona 40 mg e o reuquinol 500mg (hidroxicloroquina), o corticoide dimiuindo com o passar dos dias, até ficar em 10mg pela manhã (metade de um comprimido). Passado o primeiro mês, as dores sumiram, porém, começaram a aparecer manchas pelo meu corpo (abaixo dos seios e nas axilas), urticárias... procurei o meu reumatologista, em 20 de setembro que passou Diprospan IM. Tomei, as manchas desapareceram em 03 dias, mas a dores voltaram. O mês de setembro e o início de outubro, percebi que o meu rosto estava mudando, ficando mais arredondado. Tinha dias que os meus lábios inchavam (como se tivesse um nódulo), até que no dia 17 de outubro eu amanheci com a face “desfigurada” e com as mesmas urticárias pelo corpo que já havia apresentado. Corri para o meu reumatologista, que, novamente, me passou o Diprospan. No dia seguinte, acordei com o rosto, além de edemaciado, cheio de bolhas de pus. Era uma infecção na face, a chamada celulite facial, que me levou a internação de 14 dias tomando antibióticos e o aumento do corticóide 20 mg de prednisona. Fiquei internada até 31 de outubro e saí do hospital tomando antibióticos por 07 dias, ainda. Hoje estou aqui contando a minha versão. Terminei os antibióticos na quarta, dia 07 de novembro de 2012. Estou no terceiro mês de tratamento do lupus. Fui a uma nova reumatologista na terça que aumentou o corticoide para 40 mg (prednisona) por 15 dias, depois 30 mg por 10 dias e 20mg até o retorno.
Eu percebo que o meu corpo está mudando. O meu rosto não é o mesmo, isso me entristece. Tenho medo, assumo que o medo é constante. Tenho medo das dores voltarem, de infecção, de ficar mais gorda ainda. Estou ciente que devo ter forças para enfrentar esta FASE. Sim, uma fase, pois percebo que, apesar de não ter cura, a doença tem total controle. Do ano passado pra cá eu emagreci sete quilos... me ver engordando novamente não está fácil. Quando alguém chega, olha e logo comenta: “Você engordou um pouquinho, né?” “Você está inchada”. Eu que estava acostumada a dizerem: “Nossa, como você emagreceu”. Mudar a aparência é complicado... Além disso, estou muito desconcentrada e a minha visão está cada dia pior.
É isso! Além da minha FÉ, tenho uma família que me apoia, o meu irmão principalmente (moro com ele na capital e os meus pais moram no interior do Ceará), amigos verdadeiros (essa doença me fez perceber – sim, você reconhece seus grandes amigos nos momentos mais frágeis) e um namorado que está ao meu lado, grande parceiro, principalmente tentando me colocar pra cima com relação ao “rosto de bolinha”.
Obrigada, pessoal, por compartilharem disso tudo. Obrigada, novos amigos. Quero poder contar com vocês e digo que é recíproco. Desculpa pelo desabafo.
jessicaiara
jessicaiara
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 2
Idade : 33
Localização : Fortaleza
Ano que descobriu o Lúpus : Agosto 2012
Data de inscrição : 10/11/2012

https://www.facebook.com/enfajessicaiara

Ir para o topo Ir para baixo

EFEITO DO CORTICÓIDE - ROSTO ARREDONDADO - Página 3 Empty Rosto arredondado

Mensagem  Clara Bastos Sex 23 Nov 2012, 19:04

Oi gente sou nova por aqui.

Desde que comecei a tomar o corticoide acho que com menos de 1 mês meu rosto já começou a modificar.
Faço uso do remédio a 2 anos.Hoje tomo somente 5mg e meu rosto continua muito inchado meu pescoço também.
Será que volta ao normal gente? rs


Beijos para todos! cyclops
Clara Bastos
Clara Bastos
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 2
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 23/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

EFEITO DO CORTICÓIDE - ROSTO ARREDONDADO - Página 3 Empty Re: EFEITO DO CORTICÓIDE - ROSTO ARREDONDADO

Mensagem  elisangela ramos Sex 23 Nov 2012, 20:24

Graça e paz,o efeito do corticoide no organismo é bem agressivo com nosso ´rosto,e lento para sair tbm as vezes demora muuuuitos meses para o rosto chegar ao normal mais cada caso é um caso.meu rosto por exemplo demorou muito tempo hj já e´stá proximo do normal.primeiro lugar fé em Deus e paciencia.um abraço.
elisangela ramos
elisangela ramos
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.

Feminino
Número de Mensagens : 82
Idade : 45
Localização : bahia
Ano que descobriu o Lúpus : 1997
Data de inscrição : 04/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

EFEITO DO CORTICÓIDE - ROSTO ARREDONDADO - Página 3 Empty Re: EFEITO DO CORTICÓIDE - ROSTO ARREDONDADO

Mensagem  Guida Sáb 24 Nov 2012, 20:30

é amiga rostinho de biscoitus e esta é nossa marca quando temos
que usar corticoides !!infelizmente é assim mesmo mas depois o rosto volta ao normal pode
ficar na paz!!!o meu graças a Deus já voltou!!! monkey
Guida
Guida
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1710
Idade : 46
Localização : Jundia- Interior de SP
Ano que descobriu o Lúpus : 2008
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

EFEITO DO CORTICÓIDE - ROSTO ARREDONDADO - Página 3 Empty EFEITO DO CORTICOIDE-ROSTO ARREDONDADO

Mensagem  MAIRA DE OLIVEIRA MENDES Dom 25 Nov 2012, 09:45

OLA A TDOS, TBEM ESTOU PASSANDO POR ISSO O MEDICO DIMINUIU O MEU CORTICOIDE DE 20MG PARA 10MG, ESTOU ME SENTINDO MELHOR, ESTOU TOMANDO AZATIOPRINA, MAS MEU ROSTO TBEM AINDA ESTA BEM ARREDONDADO, MAS TENHO FÉ EM DEUS QUE ISSO VAI PASSAR, DAQUI UMA SEMANA VOU DIMINUIR PARA 5MG O CORTICOIDE, SEI QUE NÃO E FÁCIL OLHAR NO ESPELHO E VER A APARÊNCIA MUDADA, MEU CABELO TBEM TEM CAÍDO MUITO,MAS FORÇA AMIGAS QUE VAMOS ALCANÇAR A VITÓRIA BJOSSSS A TODOS, FIQUEM COM DEUS!!!!
MAIRA DE OLIVEIRA MENDES
MAIRA DE OLIVEIRA MENDES
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.

Feminino
Número de Mensagens : 29
Idade : 41
Localização : ANDRADINA-SP
Ano que descobriu o Lúpus : 2003
Data de inscrição : 10/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

EFEITO DO CORTICÓIDE - ROSTO ARREDONDADO - Página 3 Empty Efeitos da Predinisona

Mensagem  Ana Paula dos Santos Agui Dom 09 Dez 2012, 20:19

Olá meninas. Ainda nao engordei, mas o meu rosto modificou demais. Fico um pouco assustada. O inchaço é estranho e encomoda mesmo.Mas, mesmo diante de tudo isso, já sinto um melhora incrivel e acredito que tudo passará e tudo ficará bem.

Bjs carinhosos..
Ana Paula dos Santos Agui
Ana Paula dos Santos Agui
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 2
Idade : 44
Localização : curvelo
Ano que descobriu o Lúpus : 2012
Data de inscrição : 09/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

EFEITO DO CORTICÓIDE - ROSTO ARREDONDADO - Página 3 Empty Re: EFEITO DO CORTICÓIDE - ROSTO ARREDONDADO

Mensagem  Ariane0812 Dom 16 Dez 2012, 16:51

Nossa, em mim, mais do que o rosto, inchou o pescoço!! Meu pescoço "sumiu" pois chegou a ficar mais largo que a cara!! Nas fases em que estava muuuuito inchado, eu não conseguia dormir deitada, tive que dormir semi-sentada, como nas últimas semanas de gestação qdo estamos com aquele barrigão imenso...o inchaço do pescoço era tão descomunal que parecia que tinha alguém apertando meu pescoço e me asfixiando, direto!! Suspect
Isso me incomodou mais do que o inchaço do rosto...alguém aqui ficou com o pescoço assim..?? Bjs!!
Ariane0812
Ariane0812
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 14
Idade : 52
Localização : Curitiba/PR
Ano que descobriu o Lúpus : maio/2012
Data de inscrição : 13/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

EFEITO DO CORTICÓIDE - ROSTO ARREDONDADO - Página 3 Empty Re: EFEITO DO CORTICÓIDE - ROSTO ARREDONDADO

Mensagem  Guida Qua 19 Dez 2012, 00:28

oi amiga Ana seja muito bem vinda!!!
que bom que não inchou o corpo somente o rosta assim é mas facil de desinchar !!!


Ariane
eu inchei 1° o rosto depois o corpo o meu pescoço não ficou tão
inchado como vc descreve !!! affraid
já perguntou p seu medico o que pode ser????


Guida
Guida
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1710
Idade : 46
Localização : Jundia- Interior de SP
Ano que descobriu o Lúpus : 2008
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

EFEITO DO CORTICÓIDE - ROSTO ARREDONDADO - Página 3 Empty Re: EFEITO DO CORTICÓIDE - ROSTO ARREDONDADO

Mensagem  Mariana Amaral Léon Qua 19 Dez 2012, 16:01

Eu também estou com o rosto inchado. E com espinhas! Blerght!!! Tô horrenda.

Mas ao contrário da maioria, eu emagreci horrores. Antes da crise, pesava 60kg, saí o hospital com 50 e agora cheguei aos 52kg. Sou um esqueletinho ambulante. Mas estou ganhando peso e espero voltar ao normal um dia...

E barriga? Sou só eu ou alguém mais ganhou barriga por aqui? Será o corticóide?

Mariana Amaral Léon
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 18
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
Ano que descobriu o Lúpus : 2012
Data de inscrição : 11/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

EFEITO DO CORTICÓIDE - ROSTO ARREDONDADO - Página 3 Empty Re: EFEITO DO CORTICÓIDE - ROSTO ARREDONDADO

Mensagem  Guida Sex 21 Dez 2012, 00:29

kkkkk só vc nada eu estou q nem vc magrinha e com barrigão de lombriga!!!kkkkkkkkkkkkkkkkk
muito ruim!!!

eu tmbm amiga emagreci muito coma as crises eu cheguei pesar 47 kls sendo que eu tenho 1,69 de altura imagine
como eu estava mas agora eu estou pesando 58 graças a Deus!!!

santa santa santa
Guida
Guida
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1710
Idade : 46
Localização : Jundia- Interior de SP
Ano que descobriu o Lúpus : 2008
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

EFEITO DO CORTICÓIDE - ROSTO ARREDONDADO - Página 3 Empty Re: EFEITO DO CORTICÓIDE - ROSTO ARREDONDADO

Mensagem  Mariana Amaral Léon Sex 21 Dez 2012, 17:00

Adorei! Perfeita definição: barrgão de lombriga! Tenebroso...

Guida, vc é1cm mais alta que eu! Realmente, deve ter ficado a própria Olivia Palito com apenas 47kg...muito reconfortante saber que recuperou seu peso. Eu estou me sentindo muito, muito, muito feia (além de magra-com-barriga-de-lombriga, estou com a cara redonda e cheia de espinhas, o cabelo parece palha de aço e apareceram várias varizes na perna. Sem falar nessas manchas bizarras de pele) e é bom saber que há esperança de recuperar pelo menos parte da minha antiga aparência.

Beijos

Mariana Amaral Léon
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 18
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
Ano que descobriu o Lúpus : 2012
Data de inscrição : 11/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

EFEITO DO CORTICÓIDE - ROSTO ARREDONDADO - Página 3 Empty Re: EFEITO DO CORTICÓIDE - ROSTO ARREDONDADO

Mensagem  Guida Qua 26 Dez 2012, 21:47

bejus Mari
nas minhas pernas tmbm estouraram veias

estão muito feias Crying or Very sad
Guida
Guida
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1710
Idade : 46
Localização : Jundia- Interior de SP
Ano que descobriu o Lúpus : 2008
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

EFEITO DO CORTICÓIDE - ROSTO ARREDONDADO - Página 3 Empty Re: EFEITO DO CORTICÓIDE - ROSTO ARREDONDADO

Mensagem  Claudia Zamur Sex 01 Mar 2013, 01:29

Colegas, estou no mesmo barco... Rosto Lua cheia! Mas o que mais está me incomodando é o inchaço nas costas. Me apareceu a tal giba de bufalo e estou com a pele das costas bem enrijecida, impedindo meus movimentos. A impressão que tenho é que uso um colete que me trava o pescoço, as costas e os braços... estou vivendo uma das piores experiências da minha vida. Semana que vem tenho médico de novo. Estou na expectativa dele começar a diminuir a dose. Hoje tomo 60mg por dia, mas todos os outros remédios. Mas tenho uma amiga, qua a filha fez uso por 1 ano de corticóide e faz já 1 ano que está com uma dosagem bem baixa do medicamento. Na época do tratamento ela tinha o rostinho deformado e agora ela voltou ao normal... a menina está linda como sempre foi. Fiquei animada, pois se uma criança sobreviveu a tudo isso, eu sou capaz também... nós todos somos capazes também.

Claudia Zamur
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 6
Localização : Sorocaba - SP
Data de inscrição : 14/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

EFEITO DO CORTICÓIDE - ROSTO ARREDONDADO - Página 3 Empty Re: EFEITO DO CORTICÓIDE - ROSTO ARREDONDADO

Mensagem  Guida Sáb 02 Mar 2013, 00:53

amiga tomei este bendito a 5 anos imagine rosto inchado barriga extremamente inchada unhas fracas
pele muito flácida coisa de doido hehehe
mas agora estoua alguns meses sem vai fazer já quase um ano e estou voltando aos poucos os meu normal
espero que esta barriguinha tmbm vá em bora bem rápido com esta flacidez horrível Mad
Guida
Guida
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1710
Idade : 46
Localização : Jundia- Interior de SP
Ano que descobriu o Lúpus : 2008
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

EFEITO DO CORTICÓIDE - ROSTO ARREDONDADO - Página 3 Empty OI gente!!

Mensagem  Adhá Qua 13 Mar 2013, 23:41

Olá gente, sou nova nesse espaço, mas fiquei muito feliz em encontrar vocês. Descobrir que tinha lúpus em 2009 e foi um choque para a minha família e para mim. Poucas pessoas sabem o que é, outras não fazem ideia, e eu conheci naquele dia de consulta... Enfim, depois de longo tratamento com diversas medicações fortes, em quantidades expressivas como o corticóide, que cheguei a tomar 60 mg diários, sendo responsável pelo meu rosto de bolinha, estou aqui feliz, bem, VIVA, e com Lupus.

Faz 1 ano que estava sem tomar nenhuma medicação e, segundo meu nefrologista, todos os exames estavam dentro dos padrões excelentes de resposta. Mas, devido a alguns fatores voltei a tomar há dois dias corticoide novamente (30mg/dia), chorei, balancei, mas estou aqui com garra outra vez.

Quero expressar o bem que este fórum, embora seja minha primeira visita me proporciona. Gente, como faz bem compartilhar tristezas, alegrias, dúvidas, ansiedades e angústias com pessoas, que mesmo distantes, são tão próximas das nossas emoções, da nossa vivência, que me entende...
As vezes sinto vontade de conversar com alguém sobre o que estou sentido, sobre meu tratamento, meu progresso. Mas, sabe, as pessoas " saudáveis" têm sua vida. Não dá para falar do mesmo assunto sempre, sinto que incomoda, mesmo que neguem, porque me amam. E como se eu falasse outra língua. Então, venho através desse desabafo meio demonstrar como é grande meu carinho por vocês.

A...gostaria de escrever outras coisas, estou tão feliz pelo espaço compartilhado. Deixo para outra vez!!bjusss
...

Adhá
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 2
Localização : Ceara
Data de inscrição : 13/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

EFEITO DO CORTICÓIDE - ROSTO ARREDONDADO - Página 3 Empty Re: EFEITO DO CORTICÓIDE - ROSTO ARREDONDADO

Mensagem  Guida Qui 14 Mar 2013, 00:27

oi amiga seja muito bem vinda
fico feliz de ter vc aqui e q vc tnha gostado de compartilhar sua historia
e vamos ficar no aguardo esperando mais postagem suas

é verdade deve ser muito triste depois de ficar um tempo sem medicação ter que voltar a conviver com elas!!!!
da uma certa revolta achando q estamos regredindo...mas faz parte né fazer oke???
Guida
Guida
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1710
Idade : 46
Localização : Jundia- Interior de SP
Ano que descobriu o Lúpus : 2008
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

EFEITO DO CORTICÓIDE - ROSTO ARREDONDADO - Página 3 Empty Re: EFEITO DO CORTICÓIDE - ROSTO ARREDONDADO

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos