VIVA BEM COM O LÚPUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Se... (Rudyard Kipling)

3 participantes

Ir para baixo

Se... (Rudyard Kipling) Empty Se... (Rudyard Kipling)

Mensagem  Milene Nery Dom 26 Jul 2009, 10:07

Rudyard Kipling, também criador do personagem Tarzan, escreveu com grande lucidez, o poema que denominou se…,e diz o seguinte:

“Se és capaz de manter a tua calma quando todo mundo ao redor já a perdeu e te culpa de crer em ti, quando estão todos duvidando e para estes, no entanto, achar uma desculpa;
Se és capaz de esperar sem te desesperares, ou, enganado, não mentir ao mentiroso, ou, sendo odiado, sempre ao ódio te esquivares, e não parecer bom demais nem pretensioso.
Se és capaz de pensar - sem que a isso só te atires;
De sonhar - sem fazer dos sonhos teus senhores;
Se, encontrando a derrota e o triunfo, conseguires tratar da mesma forma a estes dois impostores;
Se és capaz de sofrer a dor de ver mudadas em armadilhas as verdades que dissestes, e as coisas porque desta vida, estraçalhadas, e refazê-las com bem pouco que te reste;
Se és capaz de arriscar numa única parada tudo quanto ganhaste em toda a tua vida, e perdes, e, ao perder, sem nunca dizer nada, resignado tornar ao ponto de partida;
De forçar coração, nervos, músculos, tudo, a dar, seja o que for, que neles ainda existe e a persistir assim quando exausto, contudo resta a vontade em ti, que ainda ordena: persiste!
Se és capaz de, entre a plebe, não te corromperes, e, entre reis, não perder a naturalidade, e de amigos, quer bons, quer maus, te defenderes;
Se a todos podes ser de alguma utilidade, e se és capaz de dar, segundo por segundo ao minuto fatal todo valor e brilho;
Tua é a terra com tudo o que existe no mundo e - o que é muito mais - és um homem, meu filho!
Seja amigo da verdade, sem a transformar numa arma de destruição ou de ofensa.
O vencedor comete erros e diz: “eu estava errado”.
O perdedor diz: “não foi minha culpa”.
Guie-se sempre pela decisão que produza menor soma de prejuízos a você mesmo ao seu próximo.
O vencedor transpõe o problema.
O perdedor dá voltas ao redor do problema.
Você não é um observador distante da vida.
Você está na condição de membro do organismo universal, investido de tarefas e responsabilidades, de cujo desempenho resultarão a ordem e o sucesso de muitas coisas.
O vencedor trabalha mais arduamente que o perdedor e tem mais tempo.
O perdedor está sempre muito ocupado, talvez evitando o fracasso…
Considere-se pessoa valiosa no conjunto da criação, tornando-se cada dia mais atuante na obra do Pai e fazendo-a melhor conhecida e mais considerada.
Você é herdeiro de Deus, e o universo, de alguma forma, também lhe pertence.
Cada dia vencido são vinte e quatro horas que você ganhou.”

Tenham uma otima semana, bjsss a todos.
Milene Nery
Milene Nery
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 836
Idade : 63
Localização : Philadelphia ( EUA )
Ano que descobriu o Lúpus : 2007
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Se... (Rudyard Kipling) Empty Se... (Rudyard Kipling)

Mensagem  Danielly Honorato de Lima Dom 26 Jul 2009, 10:27

MUITO BOA ESSA MENSAGEM FAZ AGENTE PENSAR,EU QUERIA PODER SER ASSIM CONSEGUI ME CONTROLAR E SER VENCEDORA E QUE EU SEJA HERDEIRA DO REINO DE DEUS,OBRIGADA POR DIVIDIR ESSA MENSAGEM CONOSCO,UM XERO GRANDE.
Danielly Honorato de Lima
Danielly Honorato de Lima
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 903
Idade : 42
Localização : Campina Grande PB
Ano que descobriu o Lúpus : 1993
Data de inscrição : 16/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Se... (Rudyard Kipling) Empty Re: Se... (Rudyard Kipling)

Mensagem  Regina Guimarães Dom 26 Jul 2009, 14:25

"... Você é herdeiro de Deus, e o universo, de alguma forma, também lhe pertence.
Cada dia vencido são vinte e quatro horas que você ganhou..."


Nossa!!!
"SE", dizem que é a nota musical mais difícil de ser tocada...
E o pior é viver as respostas do: "E SE...?"
Somos herdeiros de DEUS, sim e temos que tomar posse dessa Graça e viver da melhor maneira possível... é isso o que ELE quer.
Obrigada, por mais essa!!!

Regina Guimarães
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 833
Localização : Pádua - RJ
Data de inscrição : 30/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Se... (Rudyard Kipling) Empty Re: Se... (Rudyard Kipling)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos