Uma pequena história... uma grande vitória!
+2
Daniella Pessoni
Mayara Freitas
6 participantes
Página 1 de 1
Uma pequena história... uma grande vitória!
[b]Olá para todos, sou novata aqui, estava pesquisando sobre o Lúpus e encontrei este site com informações achei interessante e me cadastrei. Sou Mayara, tenho 20 anos, e sou portadora de Lúpus desde os 8 anos. Na época em que descobri era tudo muito novo e raro, pelo menos por aqui onde moro e fui tratada. No começo foi um susto pois os médicos não conseguiam entender como em uma criança isso aconteceu, e como graças a Deus foi descoberto com pouco tempo de tratamento tive uma recuparação muito rápida. Eu tive apenas o Lúpus Eritematoso Discóide, tive uma alopécia cicatricial, não chegou a cair todo o cabelo, apenas uma pequena parte e onde caui nasceu tbm uma grande quantidade, mas de cabelos brancos; tive também a famosa marca da asa de borboleta, mas que também não tenho mais. Não cheguei a tomar remédios (tipo corticóides), fiz meu tratamento basicamente a base de pomadas e cremes. Quando tinha por volta de 12 anos, acabei meu tratamento, fiz exames e deu inativo, e até hoje não tomo mais remédios nem uso nada, apenas o protetor solar! Tenho uma vida normal, as vezes exagero (praia, sol, sobrecarga de trabalho...) mas enfim, na medida do possível vou vivendo como uma pessoa que teve Lúpus e hoje não tem mais, ou pelo menos não está se manifestando mais em mim. Espero ser bem recebida e contar com a apoio de vocês para mais informações sobre o Lúpus já que por aqui ele ainda não é muito divulgado. Obrigada.
Mayara Freitas- Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
-
Número de Mensagens : 1
Ano que descobriu o Lúpus : Descobri o Lúpus com 8 anos de idade em 1997.
Re: Uma pequena história... uma grande vitória!