VIVA BEM COM O LÚPUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novos remedios usados(Artrite Reum/Lupus)

2 participantes

Ir para baixo

Novos remedios usados(Artrite Reum/Lupus) Empty Novos remedios usados(Artrite Reum/Lupus)

Mensagem  Milene Nery Dom 24 maio 2009, 20:22

Danos silenciosos
Larissa Saram
22-Jan-2009
Pesquisa revela que, além dos prejuízos físicos, o portador de artrite reumatóide sofre perdas emocionais e sociais significativas

Os impactos causados pela artrite reumatóide vão muito além da manifestação dos sintomas físicos. Além da dor, rigidez, edema articular e fadiga, o dano emocional e social que a doença causa ao seu portador é revelado através de uma recente pesquisa realizada com 474 pessoas em seis países. Os dados revelam que atividades simples do dia-a-dia dos pacientes foram afetadas significantemente: por causa da doença, 48% apresentam dificuldade para caminhar e mais de 40% têm dificuldade para dormir. O impacto também se estende para a vida profissional: mais de 40% dos que responderam à pesquisa precisaram faltar ao trabalho 10 dias ou mais nos últimos três meses em razão da doença Os prejuízos emocionais da doença foram claramente expostos pela pesquisa: 42% dos pacientes se sentem sozinhos na luta contra a doença e mais de um terço dos pacientes acham que a família não entende como a doença afeta sua vida. Além disso, 40% acham que a artrite reumatóide afeta seu relacionamento sexual e um terço acredita que não pode se cuidar ou cuidar de outras pessoas devido aos sintomas. Conduzida pelo instituto de pesquisa Opinion Health e patrocinada pela farmacêutica Roche, a pesquisa foi realizada entre setembro e outubro, quando aconteceu o Dia Mundial de Conscientização sobre a Artrite Reumatóide. Foram entrevistados pacientes da Alemanha, Itália, Espanha, Reino Unido e Canadá, 44% deles com diagnóstico da doença há 5 anos ou mais.

Expectativa

O dado surpreendente da pesquisa, porém, revela que, apesar dos sintomas incapacitantes e duradouros, somente 1 de cada 3 pacientes havia discutido com o médico uma forma de alcançar a remissão prolongada (ou seja, uma parada na atividade da doença que permita realizar as atividades rotineiras sem dor e cansaço constantes). A remissão, no entanto, é a meta do tratamento medicamentoso. Perguntados sobre que resultados gostariam de obter com a terapia, 80% desejam ter menos dor articular e 70% querem que a medicação os ajude a se sentir "melhor" de modo geral. Mais da metade dos pacientes também quer ver uma redução da fadiga e deseja alcançar alívio de longo prazo dos sintomas.

"Essa discrepância entre as expectativas dos pacientes e suas experiências reais com o tratamento ilustra claramente a falta de consciência sobre o que os novos tratamentos podem oferecer aos pacientes com AR. Resultados clínicos recentes demonstram que a remissão é, hoje, uma meta realista para os pacientes. O que precisamos fazer, agora, é garantir que todos os médicos estabeleçam essa meta para seus pacientes e adaptem o tratamento para que ela seja alcançada", afirma Mirela Yunes, gerente médica da Roche.

Estima-se que a artrite reumatóide afete mais de 21 milhões de pessoas em todo o mundo. Trata-se de uma doença autoimune, progressiva, caracterizada pela inflamação da membrana que recobre as articulações. Essa inflamação causa deformidade articular e comprometimento funcional, além de dor, rigidez e edema, podendo levar à destruição irreversível das articulações e invalidez. Além disso, causa sintomas gerais como fadiga, anemia, osteoporose e pode contribuir para a redução da expectativa de vida, por afetar órgãos importantes do corpo. Sua função incapacitante é tão grande que, em 10 anos, menos de 50% dos pacientes conseguem continuar trabalhando ou exercendo suas funções diárias normalmente.

Apesar da artrite reumatóide não ter cura, a eficiência dos novos tratamentos têm cooperado para um melhor controle da doença. Além do tocilizumab - primeiro remédio dirigido especificamente contra a interleucina 6 - a farmacêutica Roche já comercializa outro medicamento biológico – o Mabthera®(rituximabe) - primeiro e único medicamento que age seletivamente nas células B.

Sobre a Roche em artrite reumatóide

Nos próximos anos, uma das áreas com grande potencial de crescimento da farmacêutica Roche será a de novos e promissores medicamentos para doenças autoimunes, dentre elas, a artrite reumatóide. O objetivo da empresa é tornar-se referência no tratamento da doença. O primeiro passo nessa direção foi o lançamento de MabThera® (rituximabe) na artrite reumatóide, aprovado no Brasil em 2006 para tratamento da doença. MabThera® (rituximabe) é o primeiro e único medicamento que age seletivamente nas células B. No último mês de novembro, o laboratório anunciou os resultados positivos do tocilizimab - o primeiro remédio dirigido contra a interleucina 6 - que deve ser aprovado no Brasil entre 2008/2009. Além do Mabthera® (rituximabe) e do tocilizumab, outros projetos para artrite reumatóide estão sendo desenvolvidos pela Roche, dentre eles, um novo anticorpo humanizado contra células B, atualmente em estudo de Fase III.
Milene Nery
Milene Nery
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 836
Idade : 63
Localização : Philadelphia ( EUA )
Ano que descobriu o Lúpus : 2007
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novos remedios usados(Artrite Reum/Lupus) Empty Re: Novos remedios usados(Artrite Reum/Lupus)

Mensagem  Milene Nery Seg 28 Set 2009, 01:17

Gostaria de saber se alguem no Brasil ja esta usando estes dois remedios... MabThera® (Rituximabe) ou tocilizumabe desemvolvidos e comercializados pela Roche... E o que os Reaumatos falam a respeito??? bjsss a todos.
Milene Nery
Milene Nery
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 836
Idade : 63
Localização : Philadelphia ( EUA )
Ano que descobriu o Lúpus : 2007
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novos remedios usados(Artrite Reum/Lupus) Empty NOVOS REMÉDIOS USADOS ARTRITE REUM/LUPUS

Mensagem  Regina Guimarães Seg 28 Set 2009, 18:34

Milene Nery escreveu:Gostaria de saber se alguem no Brasil ja esta usando estes dois remedios... MabThera® (Rituximabe) ou tocilizumabe desemvolvidos e comercializados pela Roche... E o que os Reaumatos falam a respeito??? bjsss a todos.

sunny Milene!!!
DEUS, Paz e Saúde para você, os seus e todos os que te cercam. Amém.
Nossa, essas suas últimas notícias, foram animadoras.
Mais uma vez, obrigada!!!
Saudadesssssssssssssssssssssssssssssssssssssss!!!!!!!!!!!!!!!!
Quanto a MABTHERA, não sei sobre o uso nessas doenças, minha amiga que usou foi por causa da LEUCEMIA e tem 8 anos. Com a Graça de DEUS, não foi necessário o Transplante de Medula e melhor: ficou curada.
Vê se não someeeeeeeeeee!!! Você faz falta.
Beijo no coração.
Rê Guimarães. Like a Star @ heaven

Regina Guimarães
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 833
Localização : Pádua - RJ
Data de inscrição : 30/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novos remedios usados(Artrite Reum/Lupus) Empty Re: Novos remedios usados(Artrite Reum/Lupus)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos