VIVA BEM COM O LÚPUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A minha história com o Lúpus

2 participantes

Ir para baixo

A minha história com o Lúpus Empty A minha história com o Lúpus

Mensagem  nokas176 Sáb 29 Jun 2013, 21:31

Olá a todos,
sou nova aqui no forum e espero que me possam ajudar e para me ficarem a conhecer melhor aqui fica a minha historia, pois preciso de falar com alguém que tenha a mesma doença que eu tenho. No ano de 2011, descobriu-se que a minha avó tinha um tumor nos intestinos, bem todas as noticias são más, mas esta levou-me muito abaixo, pois eu cresci com ela.É como uma segunda mãe para mim. Depois de operações e tratamentos de quimioterapia, que como sabemos levam as pessoas muito abaixo, ela começou a apresentar algumas melhorias. Com isto eu que andava no 11ºano, tirei as minhas primeiras negativas, pois não me bastava o problema de saúde da minha avó, como as minhas supostas amigas me começaram a excluir. Nesta altura, não me podiam dizer quase nada, pois as maiores partes das vezes andava sempre a chorar. Com isto chega Março e vou numa viagem a Paris-Londres organizada pela escola. Ao acabar a viagem, no dia 9 de Abril de 2012,tenho a minha primeira consulta no Reumatologista, consulta na qual ele me verificou as articulações todas e me disse que eu talvez tivesse lúpus, mas para ter a certeza teria de fazer análises mais especificas. Nessa consulta, eu ainda andava sempre a pensar na minha avó e chorei na primeira consulta. Ao sairmos da consulta, fomos dar um pequeno passeio ao centro comercial quando me deu uma forte dor no lado direito do abdómen, mas não liguei e fui para casa. Jantei, tomei banho e fui dormir, sempre com aquela dor. No outro dia de manha, as aulas começavam e eu tinha aulas todo o dia, fui para a escola as aulas, mas sempre com aquela dor que parecia estar sempre a piorar. Nesse mesmo dia, quando chego a casa deito-me e só peço que a dor passe. No dia 11 de Abril de 2012, a dor continuava pelo que tive de ir ao hospital em que o diagnostico foi apendicite. Fiquei uns 3 dias no hospital e umas 2 semanas em casa sem poder ir as aulas. Nisto o tempo vai passando e quando dou por isso, já estou na segunda consulta com o meu reumatologista, consulta essa em que ele me confirmou o diagnóstico: Lúpus Eritematoso Sistémico. Escusado será dizer que também me fartei de chorar nessa consulta, pois eu não andava bem  a nível da cabeça. Na 3º ou 4º consulta o médico receita-me uns anti-depressivos, que eu ainda hoje tomo, pois eu não gostava de falar com ninguém sobre os meus problemas e a partir do momento que comecei a tomar esse medicamento, tenho-me sentido muito melhor. Em Agosto de 2012 a minha avó teve de ser operada outra vez ao intestino e retiraram-lhe uma grande parte do intestino, mas até hoje ela não precisou de quimioterapia. Hoje, a medicação que eu tomo é plaquinol, lepicortinolo (cortisona), fluoxetina (anti-depressivo) e dois comprimidos para a tensão, pois quando fico nervoso com alguma coisa a minha tensão dispara e graças a isso, já me rebentou uma artéria no olho esquerdo e deixei de ver desse olha, mas hoje já tenho a visão a 100%. A minha viagem tem sido um pouco atribulada, noticias más umas em cima das outras, mas hoje posso dizer que finalmente já consigo falar da minha doença e nunca mais chorei nas consultas com o meu médico Very Happy . Mas também digo-vos uma coisa, só a minha família é que sabe do meu problema, aquelas supostas "amigas" que quando eu mais precisei de apoio me abandonaram, não fazem ideia e podem ter a certeza que vão continuar assim.
Muito obrigada por terem ouvido o meu desabafo, agora gostava de saber as vossas historias e como vocês reagiram e lidaram com a doença, pois eu ao inicio reagi muito mal, pois eu não sabia o porquê. A razão por me ter calhado a mim, mas depois lembrei-me de uma frase, que até hoje me tem ajudado: " Deus só dá grandes batalhas a grandes guerreiros" e é isso que nós somos, GUERREIROS e GUERREIRAS!!!!
Beijinhos a todos

A minha história com o Lúpus Femalewarrior

nokas176
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 4
Idade : 28
Localização : portugal
Ano que descobriu o Lúpus : 2012
Data de inscrição : 29/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

A minha história com o Lúpus Empty Re: A minha história com o Lúpus

Mensagem  Guida Dom 30 Jun 2013, 01:36

oi flor seja muito bem vinda!!graças a Deus,ele nos da a cruz mas tmbm coloca pessoas maravilhosas como nossa família p nos ajudar
a tornar nosso fardo mas leve!!
e quando vc diz que muitos amigos desapareceram de nossas vidas tmbm tem sido as mãos de Deus que afasta de nossas vidas aquilo que não
ira acrescentar em nada!!

Guida
Guida
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1710
Idade : 46
Localização : Jundia- Interior de SP
Ano que descobriu o Lúpus : 2008
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A minha história com o Lúpus Empty Re: A minha história com o Lúpus

Mensagem  nokas176 Dom 30 Jun 2013, 05:37

Olá Guida, concordo plenamente. Ao principio foi muito difícil aceitar, mas hoje não sinto a sua falta, pois tudo acontece por uma razão. Beijinhos

nokas176
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 4
Idade : 28
Localização : portugal
Ano que descobriu o Lúpus : 2012
Data de inscrição : 29/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

A minha história com o Lúpus Empty Re: A minha história com o Lúpus

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos