O Lúpus e o glúten
3 participantes
Página 1 de 1
O Lúpus e o glúten
Fui no medico sexta feira,um medico que nunca tinha ido um reumato de outra cidade,contei meu caso e ele pediu que deixasse de comer glúten. Que segundo pesquisas que já a algum tempo vem sendo realizada, e de casos comprovados que o glúten é fator de complicação de várias doenças autoimunes, inclusive o Lúpus Eritematoso Sistêmico.Logico que não gostei pois sou louca por massas,mais vou tentar ja que é para o meu bem.
Em 2001 foi realizado um estudo que demonstrou que 23 por cento dos indivíduos com Lúpus testavam positivo para anticorpos anti-gliadina. Tal significa, à luz do que se sabe hoje, dez anos depois, que um em cada cinco pacientes com lúpus seria sensível ao glúten mas não doente celíaco pois as biopsias estavam normais. O estudo determinou então que aqueles 23 por cento eram falsos positivos, mas pode-se argumentar agora que um paciente em cada cinco que estava diagnosticado como tendo lúpus, poderia, na realidade, ser apenas sensível ao glúten.Essa parte foi tirado do http://vidassemgluten.blogspot.com.br.
Em 2001 foi realizado um estudo que demonstrou que 23 por cento dos indivíduos com Lúpus testavam positivo para anticorpos anti-gliadina. Tal significa, à luz do que se sabe hoje, dez anos depois, que um em cada cinco pacientes com lúpus seria sensível ao glúten mas não doente celíaco pois as biopsias estavam normais. O estudo determinou então que aqueles 23 por cento eram falsos positivos, mas pode-se argumentar agora que um paciente em cada cinco que estava diagnosticado como tendo lúpus, poderia, na realidade, ser apenas sensível ao glúten.Essa parte foi tirado do http://vidassemgluten.blogspot.com.br.
Danielly Honorato de Lima- Já sou muito conhecida(o)
-
Número de Mensagens : 903
Ano que descobriu o Lúpus : 1993
Re: O Lúpus e o glúten
faz tempo que minha 1° médica ainda
ela me tirou o gutem e a lactose
mas consigo??não amiga já tentei varias x e nada!!!!
ela me tirou o gutem e a lactose
mas consigo??não amiga já tentei varias x e nada!!!!
Guida- Colaboro Bastante
-
Número de Mensagens : 1710
Ano que descobriu o Lúpus : 2008
Olá
Boa tarde pessoal... estou lendo vários casos de associação de Doença Celíaca (intolerância ao glúten) e o Lúpus. Tenho uma enorme dúvida sobre isso pois, eu descobri o Lúpus, após uma investigação para Intolerância ao glúten. Sendo que, o gastro que me atendeu, pediu um teste muito específico para Doença Celíaca (anti-endomísio IgA) onde o meu teste deu REAGENTE, ou seja, positivo. Ele simplesmente não deu muita ênfase nisso e nem pediu uma dieta rigorosa sem ingestão do glúten. E nesse meio tempo, tenho ainda tido muitos episódios de diarréia crônica, não sei se isso influencia ou não meu tratamento do Lúpus, que Graças a Deus está bem controlado. Vou conversar com minha reumatologista sobre o assunto, nem ela deu muita importância para o exame feito, porque ficou mais preocupada com o Lúpus... mas vou me informar mais e volto a falar pra vcs. Bjos
Raiane Machado Zioli- Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
-
Número de Mensagens : 7
Ano que descobriu o Lúpus : setembro/2011
oi amiga sabe o que seria bom vc procurar outro gastro com os exames em mãos p ver qual a opinião dele!!!
Guida- Colaboro Bastante
-
Oi
Oi guida obrigada pelo conselho. Vou fazer isso mesmo, mas desde já to cortando o glúten para ver se melhoro. Bjos
Raiane Machado Zioli- Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
-
Número de Mensagens : 7
Ano que descobriu o Lúpus : setembro/2011
bejus flor isso mesmo se vc acha q não esta lhe fazendo bem melhor cortar mesmo
Guida- Colaboro Bastante
-
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos