VIVA BEM COM O LÚPUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Me dê uma opinião amigas!!!

4 participantes

Ir para baixo

Me dê uma opinião amigas!!! Empty Me dê uma opinião amigas!!!

Mensagem  ÉricaB Qua 30 Jan 2013, 20:09

Olá meninas, sou nova aqui, venho fazer parte deste mundo ainda desconhecido para mim, vejo que aqui posso contar com pessoas que entende o que estou passando, pois só quem tem esta doença é que sabe. Meninas estou num dilema, descobri que tenho Lupús no dia 10/01/2013, o médico disse que está estável, porém sinto muitas dores no corpo e meu cabelo está caindo demais, estou desesperada, em fim, já estou tomando medicamento, prednisona e hidroxicloroquina , como faz pouco tempo não vi resultados nas dores, agora a depressão aumentou, acho que também por causa da notícia, ninguém fica bem recebendo um diagnóstico desse. Mas meu dilema é que sou professora numa escola particular, onde minha filha estuda, 4 anos e meio, e tenho a bolsa dela. Mas este ano me deram uma sala de pequeninos, 1 ano e seis meses à 2 anos. Fiquei desesperada já logo nos primeiros dias de aula, era só criança chorando, fiquei muito cansada, e estressada. Estou quase pedindo para me mudarem de sala, mas para isso vou ter que contar da doença, mas sinto que se continuar lá nesta mesma sala vou ficar mais doente, e corro o risco de me mandarem embora Meninas me ajudem!

ÉricaB
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 1

Ir para o topo Ir para baixo

Me dê uma opinião amigas!!! Empty Re: Me dê uma opinião amigas!!!

Mensagem  sysy Qui 31 Jan 2013, 14:08

Olá Erica...
bem é tudo muito recente e novo para você não é mesmo?
Mas o que eu posso te dizer que as dores vão melhorar com as medicações, no inicio o estress é inevitavél principalmente por causa dos efeitos da medicação,....mas fique tranquila que vai passar é claro que temos que fazer a nossa parte insistir em sermos melhores com as pessoas que nos rodeiam e nos amam (pois eles não tem nada a ver com o que passamos e muitas vezes nem entendem) Enfim leia os depoimentos daqui do forum tire suas duvidas e com certeza ficara mais tranquila, agora a respeito do seu emprego não é bom passarmos por estress e se você não esta se sentindo bem converse com os seus superiores eu creio que eles iram te ajudar da melhor forma, pense agora somente na sua saude e principalmente na sua filhinha (não sei se tem mais filhos) que tanto espera e depende de você, estarei orando para que Deus te fortaleça e que você possa tomar a melhor decisão a respeito do seu emprego e que tudo vá bem.

Bjs estarei orando por você!
............... e Deus limpará de seus olhos toda a lágrima. Apocalipse 7:17b
sysy
sysy
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.

Feminino
Número de Mensagens : 58
Ano que descobriu o Lúpus : 2012

Mensagem  Cristina B. S. Itimura Qui 31 Jan 2013, 15:04

Oi, Erica

Também sou professora, e no início é assim mesmo. Creio que a melhor opção é abrir o jogo, se você trabalha há um bom tempo na escola, eles hão compreender, o importante é manter a calma. Quando eu fiquei doente, meu médico não deixou eu me afastar, ele disse que se eu me afastasse da escola, iria ficar mais deprimida ainda, e foram as crianças, que no final me ajudaram a recuperar.
Os remédios demoram um pouco a fazer efeito e as dores, alguns dias mais, outros menos, vão te acompanhar sempre, diminuem sensivelmente, não há duvida, mas passar por completo não, não vou te enganar, mas você aprende a conviver. Afinal essa é uma doença crônica, não tem cura e sim tratamento, como tantas outras, por exemplo hipertensão, arteriosclerose, diabetes, etc. Meu médico sempre fala em ter qualidade de vida, por isso nunca deixe de tomar os medicamentos, como ele mandar. Outra coisa, essa doença mata, se não seguir o tratamento, e isso é sério, e você tem uma menininha para criar, então nem pense em desistir do tratamento.

Tenha fé, que tudo há de melhorar. Como diz o ditado, depois da tempestade vem o sol. Então se acalme, se cuide, tome os remédios, use muito hidratante e protetor solar.

Beijos

Cristina
Cristina B. S. Itimura
Cristina B. S. Itimura
Já estou me enturmando
Já estou me enturmando

Feminino
Número de Mensagens : 125
Ano que descobriu o Lúpus : 2006

Mensagem  Guida Seg 04 Fev 2013, 23:37

amiga seja muito bem vinda!!!
Uma dica : isso tudo ira passar as dores o susto o medo!!!
agora tudo é recente e peça saber que não estamos bem de saude!!!
mas pessoas com lupus amiga são guerreiras e costumam vencer as batalhas!!!
então se acalme respire tome os medicamentos certinhos pesa quia para sua reumato
para te encaminhar para um psiquiatra porque precisamos muito da ajuda deles no começo
e durante todo o tratamento voc ira se sentir melhor conversando sabendo p um profissinal
qe vc ficara bem e muitas das x até medicada p poder não cair em uma depressão e em ficar sobre pressão

Então se cuida direitinho e continue vivendo amiga no começo eu sofri muito pq não tinha migas iguais as daqui
do forum que nos ajudam a levantar e se preparar p a batalha!!!ainda estamos vivas então vamos viver!!!

Guida
Guida
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1710
Ano que descobriu o Lúpus : 2008

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo