VIVA BEM COM O LÚPUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diagnosticada e com medo de que possa piorar...

4 participantes

Ir para baixo

Diagnosticada e com medo de que possa piorar... Empty Diagnosticada e com medo de que possa piorar...

Mensagem  Lô Gonçalves Qua 09 Jan 2013, 03:04

Olá,,

Coincidentemente encontrei este fórum e é a primeira vez que me comunico com pessoas que possuem lúpus...

Fiz uma infinidade de exames para investigar o amarelado nos meus olhos, que resultou em anemia hemolítica com 4 exames FAN positivos para LES. Porém, não apresento nenhum sintoma físico (dores ou incômodos, tampouco problemas na pele) que indiquem desenvolvimento da doença. Fui em vários Reumatologistas de dois hospitais de nomes no Rio de Janeiro e todos me disseram que, embora eu tenha FAN positivo, não significa que eu tenha a doença no momento, mas devo acompanhar bem de perto porque ela pode se manifestar. Isso é normal?

Atualmente estou tomando prednisona (60 mg/dia) há 20 dias e estou sentindo um pouco dos efeitos... estou preocupada, mas é inquestionável o quanto melhorou minha qualidade de vida.
Eu estava com uma grau absurso de anemia o que me deixava extremamente cansada, exausta, aliás... sem falar na coloração da minha pele, olhos e palma das mãos.. o amarelo desapareceu!
Vou refazer os exames recomendados pelo médico na semana que vem e iniciar o tratamento na Hematologia para investigação...
Minha preocupação no momento é saber de onde vem realmente essa anemia auto - imune?
Será que algum membro do fórum já passou por situação similar?
Adoraria compartilhar experiências... Tenho muitas dúvidas,

PS: desculpem o texto grande...rs

Abraços

Lô Gonçalves
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 1
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 09/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Diagnosticada e com medo de que possa piorar... Empty Re: Diagnosticada e com medo de que possa piorar...

Mensagem  sysy Qua 09 Jan 2013, 20:33

Ola querida boa noite seje bem vinda vai gostar deste site.
Minha médica disse que geralmente uma doença auto-imune puxa outra...Talvez sua anemia ja seje por causa da Les mas fique tranquila continue tomando medicamento e tudo ficara bem aos poucos você vai aprendendo a lidar com isso; e cada caso é um caso, eu também não tenho sintomas como outras meninas tem, vamos nos cuidar.
E espero que vc consiga tirar suas duvidas e continue compartilhando conosco sempre.

bjs
sysy
sysy
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.

Feminino
Número de Mensagens : 58
Idade : 48
Localização : campinas
Ano que descobriu o Lúpus : 2012
Data de inscrição : 25/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Diagnosticada e com medo de que possa piorar... Empty Re: Diagnosticada e com medo de que possa piorar...

Mensagem  Gathina Qua 09 Jan 2013, 22:00

Minha Biopsia, veio escrito mais compatível com Lupus Eritematoso Sub Agudo....

Acho q é positivo né... A minha médica só tem horário dia 28 pra eu levar resultado da biópsia...

Nem sei de nada também, não sei se pode piorar, virar sistemico... Se vou morrer disso em 15 anos, se vou dar aquelas feridas q vemos nas fotos do google...


Gathina
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 9
Localização : Brasil
Data de inscrição : 24/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Diagnosticada e com medo de que possa piorar... Empty Re: Diagnosticada e com medo de que possa piorar...

Mensagem  sysy Qui 10 Jan 2013, 20:50

Ola Boa noite....
Menina calma!!!
Você não vai morrer não, antigamente morriam por falta de conhecimento hoje há tratamento e não fique buscando coisas no google que só vai piorar porque não tem nada de bom pra se ver.........espere o seu retorno e fique tranquila pq o estress não nos ajuda em nada.
Cada caso é um caso eu tambem não sinto nada, a medica me disse que temos que estar atentos aos exames pra não vir a ser o sistemico(meu caso).............mas espere fique tranquila que tudo dara certo bjs
sysy
sysy
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.

Feminino
Número de Mensagens : 58
Idade : 48
Localização : campinas
Ano que descobriu o Lúpus : 2012
Data de inscrição : 25/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Diagnosticada e com medo de que possa piorar... Empty Re: Diagnosticada e com medo de que possa piorar...

Mensagem  Guida Qui 10 Jan 2013, 21:27

oi Lô seja bem vinda!!!

eu nunca tive este tipo de anemia mas tenho a anemia ferropriva (por falta de ferro)
não importa o que eu faça e os medicamento que tomo só melhora enquanto estou medicada assim que tiram o ferro ela volta Crying or Very sad

mas como vc mesma disse o tratamento esta dando certo então é isso que interessa!!!
qualquer duvida estamos aqui!!! monkey
Guida
Guida
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1710
Idade : 46
Localização : Jundia- Interior de SP
Ano que descobriu o Lúpus : 2008
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diagnosticada e com medo de que possa piorar... Empty Re: Diagnosticada e com medo de que possa piorar...

Mensagem  Guida Qui 10 Jan 2013, 21:29

Gathina !!!o que é isso amiga ???nada disso que morte na cabeça querida!!!
quem determina o nosso tempo aquii na terra não é doença nenhuma não e sim o nosso Deus
se ele quer no levar não precisa de doença
e se ele não quer, não ha doença que nos leve!!!ok???

fik a dik!!!é nisso que eu me apoio todos os dias!!! cheers
Guida
Guida
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1710
Idade : 46
Localização : Jundia- Interior de SP
Ano que descobriu o Lúpus : 2008
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diagnosticada e com medo de que possa piorar... Empty Re: Diagnosticada e com medo de que possa piorar...

Mensagem  Gathina Qui 10 Jan 2013, 21:46

Meninas, obrigada pelo apoio de vcs. Sad

Gathina
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 9
Localização : Brasil
Data de inscrição : 24/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Diagnosticada e com medo de que possa piorar... Empty Re: Diagnosticada e com medo de que possa piorar...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos