O sol é o vilão ?
5 participantes
Página 1 de 1
O sol é o vilão ?
Nesse inicio tudo é novo para mim. mas a minha principal duvidas é sobre o SOL.
Tanto o medico quanto as pessoas as quais falo que tenho Lupus logo me dizem "Usa protetor solar ate pra dormi". Ok
mas porque? o que o sol faz com agente ?
nao tem nem 1 semana que tive o diagnostico confirmado, entao ainda saio ao sol, afinal nada me aconteceu.
o que o sol tem de mal meninas ??
me ajudem por favor
Tanto o medico quanto as pessoas as quais falo que tenho Lupus logo me dizem "Usa protetor solar ate pra dormi". Ok
mas porque? o que o sol faz com agente ?
nao tem nem 1 semana que tive o diagnostico confirmado, entao ainda saio ao sol, afinal nada me aconteceu.
o que o sol tem de mal meninas ??
me ajudem por favor
Karolyna Dutra- Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.
-
Número de Mensagens : 44
o sol
Olá Karolyna! O sol é um vilão para nós lúpicas, a queimadura dele na pele é interpretada pelo lúpus como inflação,aí já viu né... podendo piorar o nosso quadro. E também perceberá que a pele fica super sensível, eu sempre adorei tomar sol, me exercitar ao ar livre, mas agora se não passo o filtro solar já sinto uma certa ardência, até luz da tela do computador me deixa vermelha. Mas em mim esta sensibilidade só começou depois de uns 4 anos de lupus, e já estou na luta a 11 anos. Espero ter ajudado um pouco.
Um grande abraço
Um grande abraço
Re: O sol é o vilão ?
Ajudou sim !!
Vou evitar ao maxima. espero que a minha sensibilidade nao desinvolva com o tempo.
BeijO
Vou evitar ao maxima. espero que a minha sensibilidade nao desinvolva com o tempo.
BeijO
-
Re: O sol é o vilão
Olá Karol!!
Sei que são muitas as dúvidas no início e essa sua postura é realmente positiva em buscar ajudar e tirar suas dúvidas.
OUtro dia postei : cuidados com o sol, não lembro agora em que local do fórum, mas vc pode pesquisar e achará algumas orientações das amigas.