O sol é o vilão ?
5 participantes
Página 1 de 1
O sol é o vilão ?
Nesse inicio tudo é novo para mim. mas a minha principal duvidas é sobre o SOL.
Tanto o medico quanto as pessoas as quais falo que tenho Lupus logo me dizem "Usa protetor solar ate pra dormi". Ok
mas porque? o que o sol faz com agente ?
nao tem nem 1 semana que tive o diagnostico confirmado, entao ainda saio ao sol, afinal nada me aconteceu.
o que o sol tem de mal meninas ??
me ajudem por favor
Tanto o medico quanto as pessoas as quais falo que tenho Lupus logo me dizem "Usa protetor solar ate pra dormi". Ok
mas porque? o que o sol faz com agente ?
nao tem nem 1 semana que tive o diagnostico confirmado, entao ainda saio ao sol, afinal nada me aconteceu.
o que o sol tem de mal meninas ??
me ajudem por favor
Karolyna Dutra- Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.
-
Número de Mensagens : 44
o sol
Olá Karolyna! O sol é um vilão para nós lúpicas, a queimadura dele na pele é interpretada pelo lúpus como inflação,aí já viu né... podendo piorar o nosso quadro. E também perceberá que a pele fica super sensível, eu sempre adorei tomar sol, me exercitar ao ar livre, mas agora se não passo o filtro solar já sinto uma certa ardência, até luz da tela do computador me deixa vermelha. Mas em mim esta sensibilidade só começou depois de uns 4 anos de lupus, e já estou na luta a 11 anos. Espero ter ajudado um pouco.
Um grande abraço
Um grande abraço
Re: O sol é o vilão ?
Ajudou sim !!
Vou evitar ao maxima. espero que a minha sensibilidade nao desinvolva com o tempo.
BeijO
Vou evitar ao maxima. espero que a minha sensibilidade nao desinvolva com o tempo.
BeijO
-
Re: O sol é o vilão
Olá Karol!!
Sei que são muitas as dúvidas no início e essa sua postura é realmente positiva em buscar ajudar e tirar suas dúvidas.
OUtro dia postei : cuidados com o sol, não lembro agora em que local do fórum, mas vc pode pesquisar e achará algumas orientações das amigas.
Achei muito bom o link que a Guida me encaminhou, foi muito bom para esclarecer minhas dúvidas e creio que ajudará bastante vc nessa caminhada.
http://www.drashirleydecampos.com.br/noticias/11691
fonte:medicina avançada
Dra: Shirley de Campos
Esperança Sempre5- Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
-
Número de Mensagens : 19
Ano que descobriu o Lúpus : 2011
Graça e paz....lembrando tbm que além do sol ,as lâmpadas fluorescentes,devem ser evitadas as exposições a elas que causam danos tanto quanto o sol,por isso devemos usar filtro solar até dentro de casa,e tomar apenas aquele sol de manha bem cedo para absovermos a vitamina D que é omportante para os ossos.Deus abençoi.
elisangela ramos- Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.
-
Número de Mensagens : 82
Ano que descobriu o Lúpus : 1997
oi amiga seja muito bem vinda !!! como já disse todas as nossas amigas o sol é inimigo p portadores de lupus
como uma amiga já deixou um sit par vc dar uma lida eu tmbm postei um aqui talvez possa te interessar!!!
http://jmarcosrs.wordpress.com/2009/09/30/reumatologista-alerta-que-portador-de-lupus-deve-evitar-exposicao-ao-sol-ou-lampadas-fluorescentes/
fonte Espaço de José Marcos- DOENÇAS REUMÁTICAS
como uma amiga já deixou um sit par vc dar uma lida eu tmbm postei um aqui talvez possa te interessar!!!
http://jmarcosrs.wordpress.com/2009/09/30/reumatologista-alerta-que-portador-de-lupus-deve-evitar-exposicao-ao-sol-ou-lampadas-fluorescentes/
fonte Espaço de José Marcos- DOENÇAS REUMÁTICAS
Guida- Colaboro Bastante
-
Número de Mensagens : 1710
Ano que descobriu o Lúpus : 2008
Eu ja ate havia visto o 1° site, estou mais esclarecida agora. quando penso que isso vai ser pra vida toda fico desanimada.
mas me lembro que é so um dia de cada vez, e nada mais !
vai dar certo !!!
Obrigada meninas
mas me lembro que é so um dia de cada vez, e nada mais !
vai dar certo !!!
Obrigada meninas
-
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos