VIVA BEM COM O LÚPUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vitamina D

4 participantes

Ir para baixo

Vitamina D Empty Vitamina D

Mensagem  Robertabeta15 Qua 08 Ago 2012, 17:38

Alguém faz uso de vit D?
A médica prescreveu suplementação de vit D, pois a sua deficiencia está relacionada com atividade de doença auto-imune.
Então é mto importante fazer a dosagem da vit D pra ver se nao há necessidade de suplementação e manter o nível de vit D normal no organismo.

Robertabeta15
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.

Feminino
Número de Mensagens : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Vitamina D Empty Re: Vitamina D

Mensagem  Cristina B. S. Itimura Qua 08 Ago 2012, 20:13

Oi, Roberta

Já fazem uns dois ou três anos, nem me lembro mais, que tomo calcio + vitamina D e em meados de setembro do ano passado, fui em uma endocrinologista, para ver se fazia um tratamento para emagrecer. Pois bem, ela resolver fazer uma série de exames e em um desses deu que eu estava quase sem essa vitamina, fiz a reposição por alguns meses tomando aderogil gotas, acho que eram 50, sei que fiquei enjoada do remédio, depois continuei só com o caltrate, que já tem a vitamina D.
O problema é que não podemos tomar sol, e o nosso organismo só produz essa vitamina, com a exposição ao sol, complicado não? Eu já desenvolvi osteoporose em duas vertebras e osteopenia nos ossos da perna, depois que comecei a reposição de calcio, melhorou um pouco, mas é um problema decorrente do lúpus e da menopausa precoce.

Abraços

Cristina
Cristina B. S. Itimura
Cristina B. S. Itimura
Já estou me enturmando
Já estou me enturmando

Feminino
Número de Mensagens : 125
Ano que descobriu o Lúpus : 2006

Vitamina D Empty Oi Cristina,

Mensagem  Robertabeta15 Qua 08 Ago 2012, 20:48

Vc entrou na menopausa precoce por conta do lupus? Faz qtos anos que vc descobriu o lupus? e tá usando quais medicações agora?
Podemos pegar sol apenas nos horarios cedo da manha e dps das 4 da tarde. Com mta moderação. É complicado mesmo...
bjo

Robertabeta15

Feminino
Número de Mensagens : 38

Mensagem  Cristina B. S. Itimura Qua 08 Ago 2012, 21:29

Roberta

Não sei a causa da menopausa precoce, entrei em menopausa aos 30 anos, em 1996 mais ou menos, bem antes de descobrir o lupus, não sei qual a causa, nem o médico soube explicar. O lúpus foi diagnosticado em 2006, eu já havia parado de fazer reposição hormonal por causa de um pólipo uterino, de lá para cá, faço tratamento com buona, um fitoterápico.
Para o lúpus, só tomo hidroxicloroquina, tomo caltrate para reposição de calcio, artrolive para a artrose, diosmim para melhorar a circulação do sanque nas pernas e diminuir o inchaço, para as dores paracetamol e quando aperta as dores de cabeça, cefaliv com nisulidi dispersivo, quando as dores nas articulações e músculos ficam muito fortes tomo mirtax. Digo sempre que é minha dieta de astronauta, só fazendo piada, para levar numa boa.

Abs.

Cristina
Cristina B. S. Itimura
Cristina B. S. Itimura
Já estou me enturmando
Já estou me enturmando

Feminino

Mensagem  Glauce Qui 09 Ago 2012, 06:17

Eu tomo vitamina D, o medico me disse que era por causa do corticoide, que estraga os ossos.
Tomo dois comprimidos por dia. bjsss
Glauce
Glauce
Já estou me enturmando
Já estou me enturmando

Feminino
Número de Mensagens : 103
Ano que descobriu o Lúpus : 2010

https://www.facebook.com/glaucecordeiro

Vitamina D Empty Pulso de Vitamina D

Mensagem  Esperança Sempre5 Ter 23 Out 2012, 00:44

Prezadas amigas e amigos!
Este mês fiz um exame de sangue para verificar os níveis de vitamina D e para minha surpresa deu abaixo do valor de referência, classificado como insuficiente. Daí minha reumato passou pulso dessa vitamina, que na verdade é um hormônio. Segundo minha médica os níveis desse hormônio costumam ser baixos em doenças auto-imunes. Daí a importância de realizá-lo periodicamente.
Segundo minhas pesquisas na net existe tratamento com suplementação desse hormônio para tratar de doenças auto-imunes. Veja esse link do You Tube - "https://www.youtube.com/watch?v=erAgu1XcY-U e veja também no You tube: Vitamina D pode evitar infartos, hipertensão arterial e insuficiencia cardiaca.
Confesso que fiquei muito animada quanto aos prognósticos apresentados pelos vídeos, espero que as informações sejam realmente verídicas e possam nos ajudar.
Parece que esse hormônio é de fundamental importância no controle dos sintomas do lúpus.
Quando eu retornar à médica vou falar desse tratamento. Já tomei 35 gotas gotas neste ultimo sábado e vou repetir por mais três sábados, ou seja, uma pulso a cada semana, num período de um mês e após essa dosagem tomarei 5 gotas por dia pra tentar elevar os níveis no organismo.
Smile Abraços!!

Esperança Sempre5
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 19
Ano que descobriu o Lúpus : 2011

Mensagem  Cristina B. S. Itimura Ter 23 Out 2012, 20:34

Oi Esperança

Eu fiz um tratamento com vitamina D, pois os níveis estavam quase zerados, mas tomei 50 gotas de aderogil, por semana durante quase três meses, no final eu ficava enjoada só de ver o vidro e tomo vitamina D diariamente junto com o calcio. Já tomava antes, do exame e mesmo assim estava praticamente sem essa vitamina no organismo. A médica me explicou que é porque não tomamos sol o suficiente e mesmo quando tomamos estamos usando protetores solares.

Abraços

Cristina
Cristina B. S. Itimura
Cristina B. S. Itimura
Já estou me enturmando
Já estou me enturmando

Feminino

Mensagem  Conteúdo patrocinado