VIVA BEM COM O LÚPUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vitamina D

4 participantes

Ir para baixo

Vitamina D Empty Vitamina D

Mensagem  Robertabeta15 Qua 08 Ago 2012, 17:38

Alguém faz uso de vit D?
A médica prescreveu suplementação de vit D, pois a sua deficiencia está relacionada com atividade de doença auto-imune.
Então é mto importante fazer a dosagem da vit D pra ver se nao há necessidade de suplementação e manter o nível de vit D normal no organismo.

Robertabeta15
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.

Feminino
Número de Mensagens : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Vitamina D Empty Re: Vitamina D

Mensagem  Cristina B. S. Itimura Qua 08 Ago 2012, 20:13

Oi, Roberta

Já fazem uns dois ou três anos, nem me lembro mais, que tomo calcio + vitamina D e em meados de setembro do ano passado, fui em uma endocrinologista, para ver se fazia um tratamento para emagrecer. Pois bem, ela resolver fazer uma série de exames e em um desses deu que eu estava quase sem essa vitamina, fiz a reposição por alguns meses tomando aderogil gotas, acho que eram 50, sei que fiquei enjoada do remédio, depois continuei só com o caltrate, que já tem a vitamina D.
O problema é que não podemos tomar sol, e o nosso organismo só produz essa vitamina, com a exposição ao sol, complicado não? Eu já desenvolvi osteoporose em duas vertebras e osteopenia nos ossos da perna, depois que comecei a reposição de calcio, melhorou um pouco, mas é um problema decorrente do lúpus e da menopausa precoce.

Abraços

Cristina
Cristina B. S. Itimura
Cristina B. S. Itimura
Já estou me enturmando
Já estou me enturmando

Feminino
Número de Mensagens : 125
Ano que descobriu o Lúpus : 2006

Vitamina D Empty Oi Cristina,

Mensagem  Robertabeta15 Qua 08 Ago 2012, 20:48

Vc entrou na menopausa precoce por conta do lupus? Faz qtos anos que vc descobriu o lupus? e tá usando quais medicações agora?