VIVA BEM COM O LÚPUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ovos de páscoa.

3 participantes

Ir para baixo

ovos de páscoa. Empty ovos de páscoa.

Mensagem  vanessinha Qui 15 Mar 2012, 21:05

Olá,meninas. Eu sei que não tem nada haver com lupus o que eu vou escrever, mas se pudessem ler. Trabalho numa escola do estado, e na páscoa, nós estamos desenvolvendo um projeto de interação com os alunos. Acontece que temos cerca de 200 alunos carentes, e gostaríamos de distribuir alguns ovos, pelo menos aos do quinto ano que são pequeninos. Alguém sabe onde nós, professores, podemos aprender a confecciona-los. Sei que no sul,eles sabem confeccionar ovos com amendoin dentro (cascas de ovo de verdade pintados a mão) vi uns e achei lindos. Se alguém souber fazer e puder ajudar. Acho que é bem em conta. E os próprios alunos podem fazer, por isso achei super interessante.
Alguém do sul??
bjkas
vanessinha
vanessinha
Já estou me enturmando
Já estou me enturmando

Feminino
Número de Mensagens : 140
Idade : 44
Localização : SP
Ano que descobriu o Lúpus : 1992
Data de inscrição : 27/08/2009

http://www.lupusforum.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

ovos de páscoa. Empty ovos de páscoa

Mensagem  kathia lodi Dom 18 Mar 2012, 17:57

Oi Vanessinha
Quando eu tinha meus filhos pequenos, nós íamos guardando as cascas do ovo desde janeiro. A gente quebra só a
ponta dele com cuidado, lava e guarda. Alguns a gente pintava, outros a gente fazia colagem. Dentro vai o cri-cri (amendoim com açúcar e nescau ). Depois de cheios se cola um papel para fechar. Espero ter te ajudado. Fique com Deus. Kathia

kathia lodi
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 13
Localização : soledade rs
Data de inscrição : 06/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ovos de páscoa. Empty Re: ovos de páscoa.

Mensagem  Guida Seg 19 Mar 2012, 00:26

A Páscoa é uma época de magia e delícias. Por isso, as crianças ficam ansiosas por receberem os seus ovos para deliciá-los com prazer, principalmente se eles forem bonitos. Então, para que se divirtam ainda mais, que tal pedir para que elas mesmas decorem os seus ovos? Para tanto, veja aqui algumas ideias e sugestões de como decorar ovos de Páscoa com as crianças.

Você pode usar ovos de galinha para confeccionar incríveis ovos de Páscoa com a criançada. Para tanto, faça um furo com uma agulha em cada extremo do ovo. Com uma tesoura pontiaguda, retire uma lasca do fundo do ovo. Em seguida, introduza a tesoura nesse buraquinho e recorte a casca em formato redondo. Então, assopre do outro lado para retirar a clara e a gema com mais facilidade. Lave o interior do ovo com água e coloque um pouco de álcool na casca para esterilizá-la. Deixe-a secar por alguns minutos.

Agora, chegou a hora das crianças colocarem as mãos na massa. Dê-lhes canetinhas hidrocor, cola e glitter, lantejoulas de vários formatos e fitas adesivas coloridas e peça para que decorem os ovos como desejarem. Pelo buraco aberto no fundo, peça para que coloquem o recheio que preferirem: amendoins açucarados, confetes, balinhas ou brinquedinhos. Se preferir, recheie-os com chocolate derretido para que ele endureça e fique no formato do ovo. Esses ovos ficam muito bonitos e podem ser dados de presente para quem elas quiserem.


Vários materiais podem ser utilizados para confeccionar diferentes estampas



fonte:http://www.mundodastribos.com/decorar-ovos-de-pascoa-com-criancas-ideias-sugestoes.html
Guida
Guida
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1710
Idade : 46
Localização : Jundia- Interior de SP
Ano que descobriu o Lúpus : 2008
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ovos de páscoa. Empty Re: ovos de páscoa.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos