VIVA BEM COM O LÚPUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Feliz da Vida!!!

5 participantes

Ir para baixo

Feliz da Vida!!! Empty Feliz da Vida!!!

Mensagem  Suélen Ter 22 Fev 2011, 11:14

Bom dia, amigas lúpicas! rsrsrs

Gostaria de contar à vcs, resumidamente a minha história desde qdo descobri o lúpus, posso?? rsrsrs

Como sei que sim, então vamos lá... rsrsrs

Eu nunca tinha sentido nenhum sintoma que me levasse a pensar em lúpus, aliás, nunca tinha ouvido falar, é o que acontece com a maioria de nós. Só conhecemos o tal qdo já estamos bem íntimas dele.. rsrsrs... Em Abril/2009, me apareceu um caroço atrás da orelha direita e foi inchando com os dias e muita dor. A princípio, pensei em cachumba, mas um Clínico Geral me disse que não era. Passei com otorrino e fiz um ultrasson e não deu nada.. só me receitou um anti- inflamatório... que depois me causou uma gastrite, pois eu já estava muito fraca e não tomei nenhum protetor estomacal... Uns 5 dias depois, o coroço desceu para o meu pescoço, ficou bem no osso da clavícula, próximo à garganta, aí td começou. Eu já não comia, pois minha boca estava cheia de feridas, muito mal-estar, não tinha disposição para nada... então, uma noite, acordei para ir ao banheiro e quase desmaiei, minha mãe me segurou, senão eu teria caído.. então voltei no otorrino para ver o que ele podia fazer, mas nesse dia, acordei com o rosto extremamente inchado, meus olhos quase não abriam, fiquei muito assustada, minha mãe e minha irmã, que estavam comigo, só choravam de me ver daquele jeito.. qdo entrei na sala, imediatamente ele mandou ligar para a minha reumato e já me internou para tirar esse nódulo que poderia ser um linfoma... fiquei 10 dias internada fazendo pulso... saiu o resultado da biopsia e graças à Deus não era linfoma, mas tiveram a ctz do lúpus... começaram a me falar sobre esse tal de lúpus e eu nem fazia idéia da gravidade.. qdo sai do hospital, não pude nem receber visitas em casa, pois estava muito fraca, com baixa resistência e não podia pegar nd, nenhuma bactéria ou infecção... tomei 60 mg de corticóide por dia no começo... 3 azatioprina.. metiformina de 500 mg pois me deu diabetes e a hidroxicloroquina de 400 mg...
Qdo tudo aconteceu, eu estava noiva.. mas, como sempre, é na dor que conhecemos as pessoas... meu noivo terminou comigo.. então prometi para mim mesma que não ia deixar isso me abalar e segui em frete... levei meu tratamento à risca... 5 meses depois conheci uma pessoa maravilhosa, que hj é meu esposo... nos casamos exatamente qdo completamos 11 meses de namoro, uma pessoa completamente diferente, me entende, me aceita e se preocupa muito comigo...
Ah, em Jan/2010 coloquei DIU, pois minha médica achou melhor para evitar gravidez, apesar de não ter filho ainda, mas se Deus, qdo for a minha hr, serei mãe!!!
Hoje está td controlado, os medicamentos estão diminuindo... há 01 ano não tomo mais corticóide, parei com a metformina, pois meu diabetes controlou sem o remédio... continuo com as 3 azatioprina, hidroxicloroquina, vitamina D e o Bup...

Só uma OBS, minha médica me deixou bem claro que o que me ajudou a melhorar o meu quadro tão rápido, pois em 06 meses já estava com uma dose super baixa de corticóide, foi a minha parte emocional, ela disse que eu soube ACEITAR A DOENÇA...

Então meninas, se aconteceu, é pq temos alguma lição para aprender com td isso... nd é por acaso!

Me desculpem por falar tanto, é que meu deu vontade de expor a minha história, pois não tinha feito isso ainda...

Acho que não me esqueci de nada... rsrsrs... se esqueci, depois eu conto...

Se quiserem, me add no msn: suelenpegrucci@hotmail.com

Fiquem com Deus...

Abraços....
Embarassed
Suélen
Suélen
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.

Feminino
Número de Mensagens : 53
Idade : 36
Localização : Barrinha - SP
Ano que descobriu o Lúpus : Maio/2009
Data de inscrição : 20/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Feliz da Vida!!! Empty em comum...

Mensagem  Luciana Azevedo Ter 22 Fev 2011, 17:04

Olá Suelen, é muito bom saber que o luous está controlado em vc... sua história, assim como a de muitas é um exemplo de superação e confiança em Deus... que vc continue sempre assim acreditando que cada dia vai ser melhor... Deus lhe abençoe...
Luciana Azevedo
Luciana Azevedo
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.

Feminino
Número de Mensagens : 56
Idade : 39
Localização : Manaus
Ano que descobriu o Lúpus : 2010
Data de inscrição : 06/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Feliz da Vida!!! Empty BEM VINDA

Mensagem  Danielly Honorato de Lima Ter 22 Fev 2011, 19:09

OI AMIGA,QUE A PAZ DO SENHOR ESTEJA CONTIGO OU MELHOR CONTINUE CONTIGO.PARABÉNS AMIGA QUE VC ESTA FELIZ ,ANIMADA E ACEITA SUA DOENÇA E A ENTENDE,ADOREI SEU DEPOIMENTOQUANDO QUISER FALAR MAIS ESTAMOS AQUI,UM XERO GRANDE FICA COM DEUS.
Danielly Honorato de Lima
Danielly Honorato de Lima
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 903
Idade : 42
Localização : Campina Grande PB
Ano que descobriu o Lúpus : 1993
Data de inscrição : 16/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Feliz da Vida!!! Empty FELIZ...

Mensagem  Guida Qua 23 Fev 2011, 16:47

qUE BOM AMIGA...ESTA SUPERANDO TUDO MUITO BEM...
AGORA AO SEU LADO UMA PESSOA QUE TE AMA DE VERDADE...
FIQUE COM DEUS E SEJA MUITO BEM VINDA...
Guida
Guida
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1710
Idade : 46
Localização : Jundia- Interior de SP
Ano que descobriu o Lúpus : 2008
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Feliz da Vida!!! Empty Re: Feliz da Vida!!!

Mensagem  aline cristina Qua 02 Mar 2011, 22:37

Parabénss Suelen estou muito feliz por vc espero que Deus continue te iluminando e te abençõando,vc é um exemplo pra todas nós obrigada por seu depoimento ele me deu mais força na miha caminhada e eu tbm vo concegui controla esse lupus..beijuuu fique com Deus flower

aline cristina
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 14
Idade : 35
Localização : parana
Ano que descobriu o Lúpus : 2005
Data de inscrição : 25/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Feliz da Vida!!! Empty Re: Feliz da Vida!!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos