VIVA BEM COM O LÚPUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aceitando a Lupus

+4
Leila K.
Denise Wentz Forte
Lu Brandão
Luciana Mendonça
8 participantes

Ir para baixo

Aceitando a Lupus Empty Aceitando a Lupus

Mensagem  Luciana Mendonça Qua 18 Ago 2010, 23:48

Oi pessoal, achei esse site por acaso fuçando nas comunidades de Lupus no orkut e achei muito interessante, eu não conheço nem mantenho contato com outra pessoa lúpica. Bom, tenho 23 anos e descobri a Lupus aos 21. Sempre vivi normal, como qualquer outra pessoa, sempre fui gordinha, tinha o cabelo grande, e vivia muito bem com meus amigos, minha familia e meu ex namorado.
Quando tive a primeira crise foi em 2008, eu estava fazendo faculdade de Jornalismo na época e trabalhando com Help Desk, fiquei muito mal, sentia muita dor no corpo, a ponto de não conseguir andar, nem me mover na cama. Você simplesmente não sente mais fome, só dor e tudo que come põe pra fora. Só que em vez de secar, eu estava inchando, os pés, as mãos, o rosto. No começo todos achavam que eu estava grávida. Juro pra vocês que tive fazer cerca de 7 exames de gravidez, até que um exame intravaginal (ultrassonografia) comprovou que eu não estava mentindo com medo da minha mãe, sei lá.
Foi ai que começou a batalha, pensamos que fosse um caso de Leucemia, já que tenho um irmão falecido desta doença. Fui a um hematologista, onde fiz vááários exames e por fim ele me encaminhou a um Reumatologista pois ele desconfiava que fosse Lupus. Eu não fazia idéia do que era essa doença. Comecei a pesquisar na internet e achei coisas horríveis como não podemos ter filhos e temos um limite pré estabelecido de vida. Eu só chorava e sentia muita dor. A essa altura, tinha trancado a faculdade e estava afastada pelo INSS. Fui encaminhada ao Hospital, tratada com pulsoterapia e melhorei muito rápido, só passei duas semanas no hospital. Porém a Lupus é traiçoeira, ela some e volta do nada. E nos meus exames refeitos, ela não aparecia. Foi ai que aos poucos meu médico foi retirando meus remédios. Ele dizia que teria que voltar a ve-lo em 3 meses. Não durou tanto. Eu voltei a sair, a beber, passei quase todos os finais de semana pegando sol, exagerei mesmo. Os sintomas foram voltando como antes. Só que mais severos. Eu não conseguia tomar banho sozinha, não conseguia andar. Passei um bom tempo sendo arrastada em uma cadeira de rodas por minha tia e minha mãe. A esta altura meu ex namorado de um relacionamento de 6 anos já tinha terminado comigo e estava com outra. Meu cabelo caiu e eu tinha um cabelo curtinho, usava tiaras e faixas pra incrementar, mas no fundo tinha uma vergonha sem fim, do meu cabelo e da minha cara de bolacha rsrsrs, e quando sai do hospital a primeira vez eu perdi 10 quilos. Estava esquisita. Muito.
Meu médico estava viajando e voltou as pressas quando minha mãe ligou no celular dele. Ele refez meus exames, e eu fui direto pra UTI. A Lupus tinha voltado com força, eu estava com insuficiência renal grave, pancreatite aguda, peguei infecção na UTI, tive anemia profunda, precisei de transfusão de sangue, eu estava morrendo e todos acreditavam que eu não aguentaria. Eu não dormia, meu cabelo caiu por completo, eu chorava. Chorava muito. Mas uma pessoa passou todo esse tempo pedindo que eu não desistisse: Minha mãe. Ela entregou toda força que tinha pra mim e foi por ela que eu voltei a lutar e consegui sair de lá. Eu passei 2 meses na UTI, os piores meses da minha vida , as pessoas iam as vezes me visitar meio que pra se despedir. Mas minha mãe ia todo santo dia. Pra ficar perto de mim um pouco só. Eu não dizia coisa com coisa porque estava bem groque rsrs. Mas lembro dela. Lembro também que o covarde do meu ex foi me ver e ainda pediu pra voltar pra mim, eu cheguei a aceitar porque achei que ele merecia uma chance. Mas minha mãe e meu pai não permitiram. Hoje sei que ele foi um covarde, nunca mais tive contato e nem quero ter. Ele definitivamente morreu pra mim. Aos poucos fui melhorando, fui para um quarto e voltei pra casa em Janeiro do ano passado. Meu cabelo voltou a crescer(está no ombro), ainda tomo os remédios certinhos, controlo o peso porque meu médico pega muito no meu pé por causa disso. Voltei para o trabalho e para a faculdade esse ano, voltei a sair com meus amigos e não bebo, mas me divirto até. Minha vida aos poucos foi se ajeitando. Claro que não namoro hj. Mas me envolvo as vezes. Procuro não pensar muito no futuro agora. Confesso que ainda tenho dificuldade de aceitar a Lupus na minha vida. Meu foco hoje é me formar. Mas sei que depois de tudo que passei, momentos que ficarão pra sempre na minha memória, me sinto vitoriosa. Sinto orgulho da minha historia, sinto orgulho da minha mãe principalmente. Tudo que sou, devo a ela. Acho que nunca serei metade da mulher maravilhosa que ela é rs. Descobri depois que ela passou 3 meses sem comer por minha causa. Só voltou a comer quando recebi alta. Ela tem medo. Acha que vou ter outra crise na rua. Fica preocupada quando estou muito calada. Mas eu a entendo, sei o que ela passou. Ela tem medo de perder outro filho.
Ainda é estranho pra mim essas alterações de humor, eu sempre fui extrovertida, brincalhona, adoro tirar sarro com meus amigos, mas as vezes me bate uma tristeza, uma vontade de chorar imensa. Eu choro muito mesmo e no outro dia, eu to rindo de novo rs. Eu procuro sempre disfarçar essas coisas pras pessoas, não gosto de transparecer aos outros, porque começam as perguntas e eu não quero tentar explicar e começar a chorar. As vezes me sinto rejeitada, meu lado sentimental esfriou. Depois de tanto tempo cheguei a achar que estava gostando de outra pessoa. Só que é um amigo meu que trabalha comigo, passamos um tempo juntos e terminou há poucas semanas. As vezes acho que ele não quis ficar comigo porque sabe que do meu lado o futuro é totalmente incerto. Sinto como se eu fosse um problema as vezes sabe? Cheguei a chorar por causa disso. Tenho problemas de autoestima que acabam me colocando pra baixo com muita facilidade.
É complicado rsrs. Bom, é a primeira vez que eu conto assim minha historia depois de tudo que aconteceu, espero que tenham gostado.

Bjos e Boa noite!
Luciana Mendonça
Luciana Mendonça
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 2
Idade : 37
Localização : Brasília
Ano que descobriu o Lúpus : um dia antes do Natal de 2008
Data de inscrição : 18/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aceitando a Lupus Empty Oi Chará!!

Mensagem  Lu Brandão Qui 19 Ago 2010, 11:38

Oi Luciana, me chamo Luciana tbm!! hehee
Vc é um milagre de Deus menina!!
De valor à tudo isso que Deus colocou na sua vida! as pessoas que realmente gostam e se preocupam com vc vão estar sempre ao seu lado, pode ter certeza!!
Se nao arrumou alguem q entenda as suas privações é pq Deus tem algo mto melhor pra vc, acredite!!!
Mta força e mta saúde!!
Fique com Deus
Lu
Lu Brandão
Lu Brandão
Já estou me enturmando
Já estou me enturmando

Feminino
Número de Mensagens : 103
Localização : SP - Brasil
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aceitando a Lupus Empty Obrigada!!!

Mensagem  Luciana Mendonça Qui 19 Ago 2010, 22:35

Oiii, poxa obrigada pelas palavras de carinho Lu, posso te chamar assim né? rsrs
Pois é, aos poucos vou conseguindo conviver com essa doença, estou pensando honestamente em fazer terapia, conversar com alguém sobre a dificuldade que tenho em aceitar a doença sabe? E deixar que as pessoas aceitem também... Não que eu tenha vergonha, não é isso. Mas já cansei de gente totalmente sem noção, que chega perto da gente e diz, "nossa você tem Lupus? Conheço Fulano que morreu disso, ele tava bem assim igual a você e morreu do nada!"
Quando tava bastante inchada e saia de casa só pra ir ao salão fazer as unhas, eu era a atração turística credo, as pessoas nem disfarçam.
É simplesmente complicado, mas a gente dá conta. Somos fortes, Deus nos fez assim porque sabe que podemos dar a volta por cima. Não só eu, mas você e todo mundo do fórum é vitorioso.
Bjooo
Luciana Mendonça
Luciana Mendonça
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 2
Idade : 37
Localização : Brasília
Ano que descobriu o Lúpus : um dia antes do Natal de 2008
Data de inscrição : 18/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aceitando a Lupus Empty Re: Aceitando a Lupus

Mensagem  Denise Wentz Forte Qui 19 Ago 2010, 23:12

oi Luciana!!
nossa... me emocionei muito com sua história, você realmente é muito vitoriosa e sua família também.
quanto aos relacionamentos, sabe que acho bem dificil também, na verdade eu não consegui me envolver com ninguém depois que descobri que tenho Lupus, claro que faz pouco tempo, mas mesmo assim.... acredito que há alguém especial pra mim, assim como, para você!!!
e vamos nos cuidar, tomar os remédios direitinho que tudo vai dar certo

um grande abraço
Denise Wentz Forte
Denise Wentz Forte
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.

Feminino
Número de Mensagens : 43
Idade : 41
Localização : Chapecó - SC
Ano que descobriu o Lúpus : 2010
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aceitando a Lupus Empty Re: Aceitando a Lupus

Mensagem  Leila K. Qui 19 Ago 2010, 23:24

Com certeza Lu, somos vitoriosas, creia em Deus acima de tudo! Saiba que Ele esta contigo em todos os momentos, Ele jamais te abandona, tenha fe! Eu tenho lupus desde os 18 anos, no comeco tbm nao foi nada facil, me sentia um et (com o perdao da palavra), mas qdo saia na rua todo mundo ficava me olhando com cara de pena, alguns nem me reconheciam... eu ficava muito triste, mas gracas a Deus, ele me deu uma familia maravilhosa, minha maezinha passava a noite em claro fazendo massagens, pois eu nao aguentava de dor, as vezes acordava de noite e sempre tinha alguem pra cuidar de mim, me sentia mais segura. Gracas ao amor que eles me deram, e as palavras de carinho e motivacao, eu nao desisti, e hj estou aqui! Aprendi a dar mais valor na vida e as pessoas que realmente nos amam.
Melhoras pra vc e se cuida tah! Jesus te ama muito, um grande beijo...
Leila K.
Leila K.
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.

Feminino
Número de Mensagens : 31
Localização : Londrina
Data de inscrição : 18/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aceitando a Lupus Empty Re: Aceitando a Lupus

Mensagem  Leila K. Qui 19 Ago 2010, 23:39

ah ... e quanto a se relacionar com alguem, nao tenha pressa, com certeza Deus esta preparando uma otima pessoa pra vc, ok
Eu falo isso pois qdo descobri que tinha Lupus eu tinha acabado de me casar... e foi td uma barra mesmo, eu era muito jovem, e derrepente descobri que tinha uma doenca que nunca tinha ouvido falar... isso abalou bastante meu casamento, fiquei muito triste e chorava a toa, sabe , eu sentia que meu marido nao gostava muito disso, achava que eu estava fazendo manha... mas ele foi ate que paciente comigo (pois ele era muito nervoso), meu casamento durou apenas 2 anos. Sentia que ele estava comigo mais por pena... e isso nao era legal... Passado algum tempo conheci uma pessoa maravilhosa, creio que este tenha sido um presente de Deus mesmo! rs Ja estamos quase 10 anos juntos, ele eh meu companheiro, em todos os meus momentos de crise sempre esta junto comigo, cuida de mim, me mima muito, e eh muito bom!
Amiga, Deus sabe de todas as coisas , nao tenha duvida! bjs
Leila K.
Leila K.
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.

Feminino
Número de Mensagens : 31
Localização : Londrina
Data de inscrição : 18/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aceitando a Lupus Empty oi Luuu!!

Mensagem  Lu Brandão Sex 20 Ago 2010, 10:00

Eu não tenho diagnóstico de Lúpus, ainda continuo sendo investigada.. aparece um monte de coisa + não me falam o que é.. alguns falam q é fibromialgia.. sjogren.. + nada concreto..
acho q as duas coisas sao chatas.. saber q vc tem a doença ou ter sintoma e não saber o que tem, como no meu caso..
já sinto a dificuldade que é sem saber o q eu tenho.. tem dias q to à 10km/h.. ai já acham q sou mole, preguiçosa..
agora decidir correr atras pra ver o q eu realmente tenho, aí escuto que estou "procurando doença".. é difícil viu..
decidi q ninguém vai saber da minha vida.. se eu sentir alguma coisa vou camuflar de agora pra frente, só minha família e meu namorado vai saber.. decidi que assim vai ser melhor pra mim..
Eu tenho que agradeçer todos os dias pelo apoio da minha mãe e do meu namorado, pq eles são quem estão junto comigo + de perto e quem me levantam qdo to mal.. se eu tivesse com qqr um outro namorado q já tive tenho certeza que nao iam dar a mínima pra mim..
temos tanto a agradeçer.. tantoooooooooooooooooooooooooo
mesmo com tantas dificuldades temos mtas.. mtasss.. mtasssssss coisas pra agradecer!!
Fica com Deus!!!
bj,
Lu
Lu Brandão
Lu Brandão
Já estou me enturmando
Já estou me enturmando

Feminino
Número de Mensagens : 103
Localização : SP - Brasil
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aceitando a Lupus Empty Oi menina

Mensagem  vanessinha Sex 20 Ago 2010, 12:51

Me emocionei mto com sua história tb. Afinal, todas sabemos bem pelas dificuldades que vc passou, porque de um jeito ou de outro todas aqui passaram por coisas mto parecidas. Eu descobri o lupus com 12 anos, talvez por isso eu tenha me cuidado mais, afinal era criança e a mamãe e o papai que cuidavam de mim. Fui crescendo e cada vez mais aprendendo a conviver com o lupus. No começo sentia me como vc, e via pra mim um futuro incerto. Hj, com 30 anos, vejo um futuro com limitações mas nada de tao aterrorizante. Tenho nefrite lupica, e me cuido mto, mto mesmo. Num bebo, como sem sal, alimentaçao saudavel e procuro num me estressar tanto, porque toda atividade que eu tenho, ta ligada a um periodo de gde estresse. Amiga, quanto ao seu ex, nao te merecia. Vc vai aprender a se relacionar de novo, um amor nao tao arrebatador, um amor calmo, mais real, menos paixao e mais ternura, vc entende, né? Quando amar novamente, sera diferente, porque sabera colocar as dificuldades dentro desta relação. Acho q seu ex num tinha amor suficiente pra entender o que estava havendo com vc. Mas vc encontrara alguem q tenha por ti um amor verdadeiro, q vai alem dessas coisas pequenas ( rosto, cabelos, humor etc). Eu tb nunca quis namorar porque minha estima era baixa. Tinha um gde amigo que estudava comigo desde a primeira serie e me ajudava nos meus problemas com o lupus. Passaram anos e um dia vimos que talvez fosse a hora de tentar algo alem da amizade. Faz anos que estamos juntos, meu primeiro e unico namorado e eu a dele. Isso é amor, porque ele me amou nao pela aparencia, pois ela ja sabia que vezes eu inchava vezes eu estava pessima, vezes eu melhorava e estava de otimo humor...ate hj é assim, coitado, rs e ele aguenta sem reclamar...Hj estou grávida e sonhando com a sementinha que vamos plantar aqui na Terra. Eu sei bem do que vc fala, dificil viver na incerteza, num saber quando o lupus vai entrar em atividade e num poder planejar as coisas... Mas vc aprende pelo menos a ter perspectiva e planejar o futuro num estilo plano a e b...rs Por exemplo, meu casamento, se o lupus entrasse em atividade seria num ano, senao seria no outro....Coisas que nao davam pra optar, imaginava com seria sem ou com o lupus...mas no final, tem que dar certo...com o lupus é mais dificil...mas nao podemos adiar nossos sonhos por causa dele. Eu vou realizando, hora de uma forma mais legal, hora de um jeito mais dificil. Mas o que importa é que apesar disso, no fim, quando eu vejo, ja foi realizado! Num deixe de sonhar amiga, senao como vera seus sonhos realizados. Para que haja realizacao, é necessario antes de tudo, o sonho. Num sinta se sem perspectiva, futuro certo, nao existe pra ninguem, vivamos o hoje e pensando que tudo dara certo. E acredite: acaba dando, Deus esta conosco! Bjs Vanessinha
vanessinha
vanessinha
Já estou me enturmando
Já estou me enturmando

Feminino
Número de Mensagens : 140
Idade : 44
Localização : SP
Ano que descobriu o Lúpus : 1992
Data de inscrição : 27/08/2009

http://www.lupusforum.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Aceitando a Lupus Empty OLá!!!!!

Mensagem  Guida Seg 23 Ago 2010, 00:14

Seja bem vinda Lú M.
Sua historia é muito comovente...orgulho pela sua força e da sua mãe mulher muito forte...viu...
Ese cuide mesmo bem direitinho tome os remediosuse e abuse do protetor se ame...e quanto ao autro não o culpe talvesz tenha sido de covardia ou falta de amor mesmo...mas o que ralmente~eu acredito que não era o mehor de Deus p sua vida...ele tinha que sair p Deus colocar o novo...e se for ele que Deus tem p sua vida ele so o tirou p dar uma melhoradinha p com serteza te dar o mehor... monkey

BEJITOS...
Guida
Guida
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1710
Idade : 46
Localização : Jundia- Interior de SP
Ano que descobriu o Lúpus : 2008
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aceitando a Lupus Empty Re: Aceitando a Lupus

Mensagem  EU Seg 23 Ago 2010, 12:58

Ou Luciana!

Sou do DF tb. Onde está fazendo o tratamento? Quem é seu médico?
EU
EU
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 6
Localização : df
Data de inscrição : 20/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aceitando a Lupus Empty luciana medonça

Mensagem  Cristina Lopes Qui 21 Jul 2011, 16:36

Oiiiiiiiiiiii
Lu que bom ter vc como amiga.Não desanime se não encontrou alguem ainda pois vc é uma garota linda e tem um futuro longo, onde vai encontrar alguem q vai lhe dar muito apoio.bjus Cristina Lopes.
Cristina Lopes
Cristina Lopes
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.

Feminino
Número de Mensagens : 44
Idade : 47
Localização : Fortaleza
Ano que descobriu o Lúpus : 1996
Data de inscrição : 27/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Aceitando a Lupus Empty Re: Aceitando a Lupus

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos