Lúpus na família.
+3
Amanda
Guida
Mich
7 participantes
Página 1 de 1
Lúpus na família.
Oi, tenho 20 anos e a minha mãe faleceu quando eu tinha 14, por causa do lúpus. Eu gostaria de saber, se o lúpus é hereditário?
Obrigada pela atenção, e achei muito legal esse fórum. Eu li vários casos, e realmente vi que minha mãe devia sofrer muito. Aliás, eu via isso, mas eu nunca tive muita noção, ela não me falava mutio sobre o lúpus. Mas lembro dos seus sintomas, os relatos que vi aqui, me fizeram lembrar de muitas coisas, eu, graças a Deus, não sinto nada, é só uma curiosidade minha. Att, Mich.
Obrigada pela atenção, e achei muito legal esse fórum. Eu li vários casos, e realmente vi que minha mãe devia sofrer muito. Aliás, eu via isso, mas eu nunca tive muita noção, ela não me falava mutio sobre o lúpus. Mas lembro dos seus sintomas, os relatos que vi aqui, me fizeram lembrar de muitas coisas, eu, graças a Deus, não sinto nada, é só uma curiosidade minha. Att, Mich.
Mich- Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
-
Número de Mensagens : 1
SEJA BEM VINDA
Não é hereditario não...
Pessoas com lupus podem até ter filhos que iram desenvolver a doença,mas isso não é comum(a proporção de uma mãe lupica ter um filho que possa a ter a doença são em mesmas proporção de uma mãe que não tem a doença).
E podem até ter já acontecido algum caso na familia,mas as vezes pessoas que nunca tiveram parentes doentes,manifestam a doença...OK
BEJITOS...
Pessoas com lupus podem até ter filhos que iram desenvolver a doença,mas isso não é comum(a proporção de uma mãe lupica ter um filho que possa a ter a doença são em mesmas proporção de uma mãe que não tem a doença).
E podem até ter já acontecido algum caso na familia,mas as vezes pessoas que nunca tiveram parentes doentes,manifestam a doença...OK
BEJITOS...
Guida- Colaboro Bastante
-
Número de Mensagens : 1710
Ano que descobriu o Lúpus : 2008
Re: Lúpus na família.
Minha irmã tem lupus e soubesse apenas há 1 mês, foi muito dificil quando a doença apareceu pq ela é fisioterapeuta e sempre cuidou da vida dos outros e por alguns momentos ela achava que a vida estava sendo cruel com ela. Mas graças a Deus hoje com a iniciação do tratamento ela está se sentindo melhor e eu e meus pais damos a maior força que ela precisa e muito amor e carinho, acho que são coisas basilares para qualquer pessoa viver feliz e bem, por mais que o corpo dói e td parece que vai desabar a família ainda é a melhor opção para a cura mental!
Eu sempre estarei ao lado dela mesmo qdo ela não imaginar que possa eu vou estar presente!
Minha irmã minha vida, minha eterna amiga... que eu darei a vida a ela para vê-la feliz
Eu sempre estarei ao lado dela mesmo qdo ela não imaginar que possa eu vou estar presente!
Minha irmã minha vida, minha eterna amiga... que eu darei a vida a ela para vê-la feliz
Amanda- Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
-
Número de Mensagens : 1
amanda
OI AMIGA SEJA BEM VINDA,SINTO MUITO POR SUA MÃE E IRMÃ,ESSA DOENÇA ,NÃO É FACIL NÃO MAIS TEMOS QUE SER FORTES E LUTAR MUITO POIS A VIDA É LINDA.EU AINDA NÃO DESCOBRI NINGUEM QUE TENHA NA MINHA FAMILIA,MAIS TENHO AMIGAS QUE TEM UMA AVÓ UMA TIA OU MÃE,ENTÃO AMIGA FORÇA E AJUDE SUA IRMÃ SEJA FORTE POR ELA UM XERO FICA COM DEUS.
Danielly Honorato de Lima- Já sou muito conhecida(o)
-
Número de Mensagens : 903
Ano que descobriu o Lúpus : 1993
Olá querida, bom na minha família eu fui o primeio caso.
suelem- Já sou muito conhecida(o)
-
Número de Mensagens : 512
Ano que descobriu o Lúpus : 2009
Cientistas conseguiram identificar os genes de doenças que atacam as células de defesa do organismo. A descoberta pode facilitar a prevenção das chamadas doenças auto-imunes e foi apresentada no Rio, em um congresso de pesquisadores de 77 países.
Já é possível, sim, saber se os filhos herdaram ou não o mal. A novidade está sendo apresentada em um congresso no Rio. Um grupo de cientistas estrangeiros identificou todos os gens, mais de uma centena, que podem estar associados às doenças auto-imunes, aquelas em que as células atacam o próprio organismo, como a esclerose múltipla - que é a perda de função dos nervos; o diabetes, o aumento de açúcar no sangue; e o lupus, que é a inflamação grave de qualquer parte do organismo.
afirma Luiz Vicente Rizzo, coordenador de estudos imunológicos – USP.
“Eu sou capaz de determinar para este indivíduo qual é o grau de gravidade da doença, qual a velocidade que ela vai aparecer e quais são os órgãos que serão afetados e conseqüentemente atrasar o aparecimento da doença, ou muitas vezes impedi-lo completamente
No congresso, vai ser mostrado também que a ciência médica não tem mais dúvidas: são cinco os grande vilões provocadores das doenças auto-imunes: a genética, a poluição do ar, a má alimentação, os remédios tomados sem receitas médicas e o stress.
Pelo menos um desses vilões pode ser combatido facilmente. Uma hora de exercício físico por dia e o stress está sob controle. Palavra de cientista.
.
http://jornalnacional.globo.com/Telejornais/JN/0,,MUL575051-10406,00-UMA+ESPERANCA+PARA+OS+PORTADORES+DE+ESCLEROSE+MULTIPLA.html
Entrevista O Portal de Notícias da Globo
(21/08/07 )- 21h02 - Atualizado em 21/08/07 - 21h02
Já é possível, sim, saber se os filhos herdaram ou não o mal. A novidade está sendo apresentada em um congresso no Rio. Um grupo de cientistas estrangeiros identificou todos os gens, mais de uma centena, que podem estar associados às doenças auto-imunes, aquelas em que as células atacam o próprio organismo, como a esclerose múltipla - que é a perda de função dos nervos; o diabetes, o aumento de açúcar no sangue; e o lupus, que é a inflamação grave de qualquer parte do organismo.
afirma Luiz Vicente Rizzo, coordenador de estudos imunológicos – USP.
“Eu sou capaz de determinar para este indivíduo qual é o grau de gravidade da doença, qual a velocidade que ela vai aparecer e quais são os órgãos que serão afetados e conseqüentemente atrasar o aparecimento da doença, ou muitas vezes impedi-lo completamente
No congresso, vai ser mostrado também que a ciência médica não tem mais dúvidas: são cinco os grande vilões provocadores das doenças auto-imunes: a genética, a poluição do ar, a má alimentação, os remédios tomados sem receitas médicas e o stress.
Pelo menos um desses vilões pode ser combatido facilmente. Uma hora de exercício físico por dia e o stress está sob controle. Palavra de cientista.
.
http://jornalnacional.globo.com/Telejornais/JN/0,,MUL575051-10406,00-UMA+ESPERANCA+PARA+OS+PORTADORES+DE+ESCLEROSE+MULTIPLA.html
Entrevista O Portal de Notícias da Globo
(21/08/07 )- 21h02 - Atualizado em 21/08/07 - 21h02
oi querida sinto por sua mãe tenho uma filha de 8 anos e estou um pouco preocupada tambem.
beijos e fica com Deus.
beijos e fica com Deus.
leila moura- Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
-
Número de Mensagens : 23
Ano que descobriu o Lúpus : 2010
olá que eu saiba na minha familia sou o primeiro caso beijos.
leila moura- Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
-
Número de Mensagens : 23
Ano que descobriu o Lúpus : 2010
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos