VIVA BEM COM O LÚPUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lista vermelha e dolorida na unha/ ponta do dedo

+2
Merícia Jarimba
Lu Brandão
6 participantes

Ir para baixo

Lista vermelha e dolorida na unha/ ponta do dedo Empty Lista vermelha e dolorida na unha/ ponta do dedo

Mensagem  Lu Brandão Dom 11 Jul 2010, 21:55

Meninas,
Como tem acontecido frequentemente, apareceu + uma coisa estranha em mim..
Estava sentindo uma dor horrível nas minhas unhas.. não sei desde qdo.. + ontem qdo fui lavar meu cabelo quase não consegui..
hj à tarde reparei que tinha uma faixa vermelha em todas as minhas unhas, das 2 mãos.. perto da ponta da unha..
Só que as que + dóem são as da mão esquerda.. que tem akele dedo que é meu tormento do tanto q dói!!
Notei tbm q nesse mesmo dedo, tem um pinguinho.. sei lá.. uma fendinha de sangue pisado, como se eu tivesse batido em algum lugar.. só q eu não bati e nem fiz esforço nenhum estes dias, até pq não consigo.. essa unha em especial está intocável.. dói d++++!!
hj nem fez frio.. não sei pq estão assim.. Sad

Alguma de vocês já teve isso ou sabe me dizer o que é?

Tirei até umas fotos pra ficar + fácil de vcs me ajudarem..
p.s.: minha unha está horrível!!! não to fazendo a unha pq li q se for precisso fazer akele exame do fenômeno de raynaud tem q ficar 30 dias sem tirar a cutícula.. portanto não reparem! rs

Lista vermelha e dolorida na unha/ ponta do dedo Listavermelha

Lista vermelha e dolorida na unha/ ponta do dedo Fendadedo
Lu Brandão
Lu Brandão
Já estou me enturmando
Já estou me enturmando

Feminino
Número de Mensagens : 103
Localização : SP - Brasil
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lista vermelha e dolorida na unha/ ponta do dedo Empty Eu tive

Mensagem  Merícia Jarimba Seg 12 Jul 2010, 10:45

Olá Lu,

Por acaso eu já tive essas manchinhas, mas não dei importância.Até hoje não tenho sindroma de Raynaud.
Devmos deixar as unhas sem verniz para respirar, pelo menos de vez em quando.Eu penis 3 dias deixo uma semana de descanso e às vezes mais.
Inclusive as dos pés, porque no Verão passado usei sempre vernis de cor escura e quando tirei elas estavam com problema.Passou todo o Inverno sem cor, só arranjadas mas sem verniz.Felizmente normalizaram.
fale sobre essa situãção so seu médico.

Melhoras.

Merícia
Merícia Jarimba
Merícia Jarimba
Já estou ficando conhecida(o)
Já estou ficando conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 262
Idade : 56
Localização : Madeira
Ano que descobriu o Lúpus : 2007
Data de inscrição : 07/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lista vermelha e dolorida na unha/ ponta do dedo Empty olá Merícia!

Mensagem  Lu Brandão Seg 12 Jul 2010, 13:15

já tem algum tempo que não passo esmaltes nas minhas unhas viu.. pq queria deixar realmente elas respirarem..
talvez seja alguma bobeira, + estou atenta à todos os acontecimentos dessass ultimas semanas viu..
obrigada pela ajuda!
bjo
Lu Brandão
Lu Brandão
Já estou me enturmando
Já estou me enturmando

Feminino
Número de Mensagens : 103
Localização : SP - Brasil
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lista vermelha e dolorida na unha/ ponta do dedo Empty Re: Lista vermelha e dolorida na unha/ ponta do dedo

Mensagem  Binho Sex 03 Set 2010, 14:29

Oie Lu!!

Entao, tenho as mesmas manchas nas unhas como a sua, na verdade sempre tive, e tenho manchas vermelhas na ponta dos dedos das maos e no dorco da mao tb, estou em tratamento, fazendo ciclofosfamida, eu falei com meu medico sobre isso e ele nem se interessou, deisse pra eu nao me preocupar, e que desaparece com o tempo.. eu acho que vou devido ao prednisolone, pq quando comecei a tomar apareceram as manchas, mas esta diminuindo a medida que to baixando a dosagem!!

Bjo
Binho
Binho
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Masculino
Número de Mensagens : 5
Idade : 42
Localização : Australia
Ano que descobriu o Lúpus : Maio 2010
Data de inscrição : 03/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lista vermelha e dolorida na unha/ ponta do dedo Empty Re: Lista vermelha e dolorida na unha/ ponta do dedo

Mensagem  suelem Qua 08 Set 2010, 14:36

Olá querida tudo bem? então já falou com seu médico? pois eu tive umas manchas assim e meu médico disse que não era nada, ai elas sumiram com o tempo.
suelem
suelem
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 512
Idade : 37
Localização : são paulo
Ano que descobriu o Lúpus : 2009
Data de inscrição : 03/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lista vermelha e dolorida na unha/ ponta do dedo Empty Re: Lista vermelha e dolorida na unha/ ponta do dedo

Mensagem  wania Qua 08 Set 2010, 16:01

Lú!
As manchas que tenho nas unhas são escuras roxas em todas as unhas se passar esmalte claro fica horrivel pois parece que esta manchado + não doí e tbm minhas unhas são fracas quebram com facilidade tenho que deixar sempre curtinhas.
wania
wania
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.

Feminino
Número de Mensagens : 27
Idade : 44
Localização : teresopolis
Ano que descobriu o Lúpus : 2008
Data de inscrição : 25/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lista vermelha e dolorida na unha/ ponta do dedo Empty oi pessoal!

Mensagem  Lu Brandão Qui 09 Set 2010, 21:23

oiee!

entao, depois que eu comecei a deixar curtinhas melhorou bastante a dor, mesmo assim se faço qqr esforçinho com elas já doem..

a dermato disse q é normal (????? nunca tive isso antes).. e q era pra manter curtinhas.. estou deixando assim... vamos ver no que dá..
Lu Brandão
Lu Brandão
Já estou me enturmando
Já estou me enturmando

Feminino
Número de Mensagens : 103
Localização : SP - Brasil
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lista vermelha e dolorida na unha/ ponta do dedo Empty Re: Lista vermelha e dolorida na unha/ ponta do dedo

Mensagem  sandra stel. Ter 21 Set 2010, 15:52

Oi pessoal vi esse sitê e achei interessante entre nele e vcs vão ver as colorações das unhas e o que pode ser.
http://esclerosemultipla.wordpress.com/2007/01/21/unha-forte-sinal-de-saude/

cyclops O QUE AS MÃOS REVELAM SOBRE A SAÚDE cyclops

Fique atento às mudanças na coloração, forma e textura das suas unhas:
Manchas esbranquiçadas:
Anemia, carência de zinco e proteínas, dermatites de contato (alergias a esmaltes, sabões, detergentes…), psoríase, micoses, intoxicação por metais pesados, insuficiência renal
Manchas amarelas ou unhas amareladas:
Freqüentes em fumantes, também indicam uso crônico de antibióticos, ingestão em excesso de betacaroteno (precursor da vitamina A, encontrado em cenoura, beterraba, mamão…), diabetes, micoses e males do fígado
Arroxeadas:
Micoses, tumores, uso de remédios coagulantes, males cardíacos, lupus eritematoso
Esverdeadas ou com inchaços, vermelhidão e dor que se expande ao redor dos dedos:
Infecções bacterianas e micoses
Metade branca, metade avermelhada:
Problemas renais
Faixas negras:
Disfunções hormonais, micoses, tumores na matriz ungueal, câncer de pele (melanoma)
Fracas, secas, quebradiças, com tendência à descamação:
Falta de cálcio, além de zinco e vitaminas A, B e E, nutrientes que constituem a unha. Anemia, hipotireoidismo
Amarelada, espessa e sem crescimento:
Distúrbios pulmonares
Ondulações, que, no caso das mulheres, ficam aparentes mesmo com duas camadas de esmalte:
Geralmente indicam traumas (a espátula de empurrar cutícula é usada com força). E ainda: anemia e doença cardíaca ou pulmonar lol!




sandra stel.
sandra stel.
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 539
Idade : 56
Localização : Meu Blog http://les-lupusleslescom.blogspot.com/ ( SP
Ano que descobriu o Lúpus : novembro/2004
Data de inscrição : 11/08/2009

http://sandrastelmaschuk@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Lista vermelha e dolorida na unha/ ponta do dedo Empty Re: Lista vermelha e dolorida na unha/ ponta do dedo

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos