Regras Fundamentais
Página 1 de 1
Regras Fundamentais
Espera-se dos membros, um comportamento adulto e civilizado, pois acima de tudo, o fórum é um local onde o respeito pelas opiniões das outras pessoas impera! Todos nós gostamos de ter direito à nossa opinião, e aceitamos de bom grado tudo o que nos possam dizer, desde que seja feito com bom senso e com educação. Está expressamente proibido a utilização de apelidos depreciativos, julgar de forma incorreta ou agressiva a opinião de terceiros e de alguma forma contribuir para a desestabilização das conversas levadas a cabo no fórum.
De acordo com as regras gerais mencionadas nos "Termos de Aceitação de Utilização do Fórum", sempre que o tema de discussão seja enviesado em relação ao tópico original, a Equipe de Colaboradores reserva-se o direito de o bloquear ou apagar.
Estas são as regras fundamentais para a participação dos membros no fórum. A falta de cumprimento por parte de membros levará a penalizações que podem resultar em remoções de tópicos, mensagens, advertências e até a expulsão do membro em causa.
À Equipe de Colaboradores reserva-se o direito de aplicar estas penalizações que são avaliadas caso a caso e resultam por decisão de maioria dos membros da colaboração, podendo serem aplicadas sem aviso prévio dos membros envolvidos.
Outras Regras
O fórum tem um motor de pesquisa (link Pesquisar no topo da página), que deve ser utilizado antes de ser colocada qualquer questão no fórum. A sua dúvida pode-se encontrar já respondida, não sendo assim necessário estar a duplicar esse tema.
O fórum encontra-se organizado por áreas, sendo que está estrutura é para ser respeitada.
Nunca escrever mensagens com as palavras todas em MAIÚSCULAS, pois isso significa que se está gritando com as outras pessoas.
Nunca colocar a mesma mensagem em mais do que uma área - o chamado "spam".
Sempre que ao colocar uma mensagem, fizer referência à opinião de outra pessoa ou de um outro site, a informação sobre a origem da citação também deve ser colocada, dando assim o crédito pela afirmação ao autor original.
Este é um fórum onde se fala português (standard ou do Brasil)! Não se fala (escreve) aqui brasuca, tuguês, sms, nem outros estranhos dialetos... Ex: Vc, hj, pq, tb... (ChatBox - Bate Papo liberado) Por respeito para com todos os membros, devemos expressar-nos em português/brasileiro corrente, e na medida do possível, sem erros ortográficos! O uso de abreviaturas típicas de mensagens SMS e do mIRC, é altamente condenável e deve ser evitado a todo o custo
Nome, Assinatura e Avatar
Todos os dados relativos ao registro de cada membro, estão acessíveis através do link Perfil (no topo da página)
O Nome do utilizador deve ser curto (não mais do que 20 caracteres, com espaços incluídos) e, sempre que possível, era desejável que fosse utilizado o nome verdadeiro (eventualmente abreviado), mas isto não é obrigatório no registro. A equipe de moderação reserva-se o direito de após o registro somente mudar nicks para nomes verdadeiros.
A Assinatura, que é a mensagem que irá aparecer no final de todas as mensagens que o membro colocar no fórum (caso essa opção seja ativada), não deverá ser muito extensa (no máximo 2 linhas), pois isso pode contribuir para uma maior confusão na visualização das mensagens. Podem ser colocadas frases com as quais o membro se identifique, ou não, bem como mais informações sobre o mesmo, ou endereços de Internet. Não devem ainda existir menções a religiões, partidos, sexo ou algo que possa ser ofensivo aos bons costumes. Além disso, se a assinatura não for a mais adequada, os moderadores avisarão o membro em questão. Na Assinatura, é proibida qualquer referência comercial. Caso queira colocar uma imagem na assinatura, ela não deverá ter mais do que 100 pixels de altura
O Avatar é uma pequena imagem que pode ser associada ao registro de cada membro. Por omissão, existem 3 galerias de imagens (Caras do ICQ, Cartoons e Smiles) que podem ser utilizadas. Existe ainda a possibilidade de fazer ligação a uma imagem que esteja fora do fórum, usando o respectivo endereço URL. Atenção: caso a imagem desejada não seja sua, primeiro peça autorização ao proprietário da foto para a usar! As regras, relativamente ao Avatar são:
Altura máxima: 150 pixels
Largura máxima: 200 pixels
Tamanho máximo do ficheiro: 64 kbytes
Nas imagens utilizadas, não devem existir menções a religiões, partidos, sexo ou algo que possa ser ofensivo aos bons costumes. Além disso, se a imagem não for a mais adequada, os moderadores avisarão o membro. o Avatar também não poderá conter mensagens ou conotações comerciais.
Chatbox
O Chatbox é uma parte do fórum onde podemos falar com os outros membros.
No entanto:
Não é permitido
Publicar mensagens comerciais, enviar spam ou mensagens para um grande número de usuários por sistemas automáticos.
Trocar mensagens ligadas a pornografia infantil, exploração sexual de menores ou pedofilia.
O uso de linguagem ofensiva, grosseira ou racista ou publicação de material calunioso, abusivo ou que invada a privacidade de alguém.
Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem a crime.
Use a Mensagem Privada do Administrador para denunciar os membros que desrespeitarem as regras.
Ao não seguir as regras o membro sofrerá punições.
Nunca Plagiar textos: Sempre que copiar um texto de algum lugar deve-se colocar o Autor, se for da internet colocar o link do texto original.
O que é Plágio: "ato de assinar ou apresentar uma obra intelectual de qualquer natureza (texto, música, obra pictórica, fotografia, obra audiovisual, etc) contendo partes de uma obra que pertença a outra pessoa sem colocar os créditos para o autor original (definição da Wikipédia para “Plágio”)
Atenção
O Viva Bem Com o Lupus não se responsabiliza pelas opiniões e comentários dos freqüentadores do Bate-papo.
O conteúdo de cada mensagem é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de quem a enviou.
O Viva Bem Com o Lupus se reserva do direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar do Bate-papo qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária às regras de uso ou às normas legais em vigor.
O Viva Bem Com o Lupus não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço e se reserva o direito de modificar estas regras de uso a qualquer momento, a seu exclusivo critério.
Contamos com sua Colaboração.
De acordo com as regras gerais mencionadas nos "Termos de Aceitação de Utilização do Fórum", sempre que o tema de discussão seja enviesado em relação ao tópico original, a Equipe de Colaboradores reserva-se o direito de o bloquear ou apagar.
Estas são as regras fundamentais para a participação dos membros no fórum. A falta de cumprimento por parte de membros levará a penalizações que podem resultar em remoções de tópicos, mensagens, advertências e até a expulsão do membro em causa.
À Equipe de Colaboradores reserva-se o direito de aplicar estas penalizações que são avaliadas caso a caso e resultam por decisão de maioria dos membros da colaboração, podendo serem aplicadas sem aviso prévio dos membros envolvidos.
Outras Regras
O fórum tem um motor de pesquisa (link Pesquisar no topo da página), que deve ser utilizado antes de ser colocada qualquer questão no fórum. A sua dúvida pode-se encontrar já respondida, não sendo assim necessário estar a duplicar esse tema.
O fórum encontra-se organizado por áreas, sendo que está estrutura é para ser respeitada.
Nunca escrever mensagens com as palavras todas em MAIÚSCULAS, pois isso significa que se está gritando com as outras pessoas.
Nunca colocar a mesma mensagem em mais do que uma área - o chamado "spam".
Sempre que ao colocar uma mensagem, fizer referência à opinião de outra pessoa ou de um outro site, a informação sobre a origem da citação também deve ser colocada, dando assim o crédito pela afirmação ao autor original.
Este é um fórum onde se fala português (standard ou do Brasil)! Não se fala (escreve) aqui brasuca, tuguês, sms, nem outros estranhos dialetos... Ex: Vc, hj, pq, tb... (ChatBox - Bate Papo liberado) Por respeito para com todos os membros, devemos expressar-nos em português/brasileiro corrente, e na medida do possível, sem erros ortográficos! O uso de abreviaturas típicas de mensagens SMS e do mIRC, é altamente condenável e deve ser evitado a todo o custo
Nome, Assinatura e Avatar
Todos os dados relativos ao registro de cada membro, estão acessíveis através do link Perfil (no topo da página)
O Nome do utilizador deve ser curto (não mais do que 20 caracteres, com espaços incluídos) e, sempre que possível, era desejável que fosse utilizado o nome verdadeiro (eventualmente abreviado), mas isto não é obrigatório no registro. A equipe de moderação reserva-se o direito de após o registro somente mudar nicks para nomes verdadeiros.
A Assinatura, que é a mensagem que irá aparecer no final de todas as mensagens que o membro colocar no fórum (caso essa opção seja ativada), não deverá ser muito extensa (no máximo 2 linhas), pois isso pode contribuir para uma maior confusão na visualização das mensagens. Podem ser colocadas frases com as quais o membro se identifique, ou não, bem como mais informações sobre o mesmo, ou endereços de Internet. Não devem ainda existir menções a religiões, partidos, sexo ou algo que possa ser ofensivo aos bons costumes. Além disso, se a assinatura não for a mais adequada, os moderadores avisarão o membro em questão. Na Assinatura, é proibida qualquer referência comercial. Caso queira colocar uma imagem na assinatura, ela não deverá ter mais do que 100 pixels de altura
O Avatar é uma pequena imagem que pode ser associada ao registro de cada membro. Por omissão, existem 3 galerias de imagens (Caras do ICQ, Cartoons e Smiles) que podem ser utilizadas. Existe ainda a possibilidade de fazer ligação a uma imagem que esteja fora do fórum, usando o respectivo endereço URL. Atenção: caso a imagem desejada não seja sua, primeiro peça autorização ao proprietário da foto para a usar! As regras, relativamente ao Avatar são:
Altura máxima: 150 pixels
Largura máxima: 200 pixels
Tamanho máximo do ficheiro: 64 kbytes
Nas imagens utilizadas, não devem existir menções a religiões, partidos, sexo ou algo que possa ser ofensivo aos bons costumes. Além disso, se a imagem não for a mais adequada, os moderadores avisarão o membro. o Avatar também não poderá conter mensagens ou conotações comerciais.
Chatbox
O Chatbox é uma parte do fórum onde podemos falar com os outros membros.
No entanto:
Não é permitido
Publicar mensagens comerciais, enviar spam ou mensagens para um grande número de usuários por sistemas automáticos.
Trocar mensagens ligadas a pornografia infantil, exploração sexual de menores ou pedofilia.
O uso de linguagem ofensiva, grosseira ou racista ou publicação de material calunioso, abusivo ou que invada a privacidade de alguém.
Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem a crime.
Use a Mensagem Privada do Administrador para denunciar os membros que desrespeitarem as regras.
Ao não seguir as regras o membro sofrerá punições.
Nunca Plagiar textos: Sempre que copiar um texto de algum lugar deve-se colocar o Autor, se for da internet colocar o link do texto original.
O que é Plágio: "ato de assinar ou apresentar uma obra intelectual de qualquer natureza (texto, música, obra pictórica, fotografia, obra audiovisual, etc) contendo partes de uma obra que pertença a outra pessoa sem colocar os créditos para o autor original (definição da Wikipédia para “Plágio”)
Atenção
O Viva Bem Com o Lupus não se responsabiliza pelas opiniões e comentários dos freqüentadores do Bate-papo.
O conteúdo de cada mensagem é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de quem a enviou.
O Viva Bem Com o Lupus se reserva do direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar do Bate-papo qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária às regras de uso ou às normas legais em vigor.
O Viva Bem Com o Lupus não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço e se reserva o direito de modificar estas regras de uso a qualquer momento, a seu exclusivo critério.
Contamos com sua Colaboração.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|