VIVA BEM COM O LÚPUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fiz acompanhamento

+10
ROSANA CUNHA
day
Kelly de Carvalho
Milene Nery
Avanei Vieira
Viviane Trajano
Regina Guimarães
Marcia
Ju Laudino
Daniella Pessoni
14 participantes

Ir para baixo

Fiz acompanhamento Empty Fiz acompanhamento

Mensagem  Daniella Pessoni Qui 24 Jan 2008, 12:59

Com a nutricionista, onde me ajudou muito a perde peso, retirei o sal da alimentação, bebo muita água, evito comer coisas enlatadas.
Daniella Pessoni
Daniella Pessoni
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1149
Idade : 42
Localização : São Bernardo do Campo - SP
Ano que descobriu o Lúpus : 2005
Data de inscrição : 22/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Fiz acompanhamento Empty Dieta

Mensagem  Ju Laudino Sex 01 Fev 2008, 11:12

Não faço acompanhamento com nutricionista, mas hoje tento comer o que realmente é saudável e tento não comer tanta besteiras.
Ju Laudino
Ju Laudino
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 11
Idade : 51
Localização : Assis/SP
Ano que descobriu o Lúpus : 2003
Data de inscrição : 31/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Fiz acompanhamento Empty Dieta

Mensagem  Marcia Sex 01 Fev 2008, 12:40

Olha eu fiz uma reeducação alimentar, porque antes dos 30 eu nao engordava, já fiquei inchada, mas peso por causa de gordura não, mas depois dos 30!!! fui criando uma barriguinha terrível, tudo que eu mais gosto é de doces, não resisto, daí estava com 10 kg a mais e resolvi mudar os meus hábitos alimentares e inclui os exercícios físicos 3 x por semana... deu resultado, perdi 8kg!
Marcia
Marcia
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 7
Idade : 53
Localização : São Paulo
Ano que descobriu o Lúpus : 1993
Data de inscrição : 01/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Fiz acompanhamento Empty Dietas, exercícios, vícios e hormonios

Mensagem  Regina Guimarães Dom 30 Mar 2008, 23:28

Vícios: não tenho, graças a DEUS.
Dietas: não consigo fazer.
Exercícios: prá mim é uma faca de 2 gumes: tenho lesões sérias no joelho e nas 2 cabeças de femur, mialgia e fibromialgia, mas não consigo fazer!!!!!!!!!!!!!!
Hormonio: uso isoflavona e tudo o que posso de SOJA, inclusive o leite, que ainda é a melhor reposição hormonal.
Beijos no coração de todos.


Última edição por Regina Guimarães em Dom 27 Jul 2008, 23:15, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : acrescentar)

Regina Guimarães
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 833
Localização : Pádua - RJ
Data de inscrição : 30/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Fiz acompanhamento Empty TENTO FAZER DIETA

Mensagem  Viviane Trajano Qui 03 Abr 2008, 18:09

Toda vez que me olho no espelho tenho aquela decepção,o meu manequim almento muito me sinto muito triste com isso.já tentei fazer inumeras dietas mas nada da certo já cortei o refrigerante,doces,salgadinhos,frituras,mas o que esta me matando ou melhor me engordando além do corticóide é a ansiedade,o nervorso em se sentir inutil.

Viviane Trajano
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 11
Idade : 47
Localização : São Paulo
Ano que descobriu o Lúpus : 2004
Data de inscrição : 03/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Fiz acompanhamento Empty Dieta

Mensagem  Avanei Vieira Dom 06 Abr 2008, 04:24

Olá, amigas lúpicas, não é facil não heim, tenho lupus há 8 anos, perdi uns 27 kg no inicio do aparecimento do lupus mas logo q iniciei o s tratamentos fui recuperando só que hoje estou com uns 15 kg a mais e não tá facil não, meu reumato está tentando me ajudar, disse q é culpa dos remédios e incluiu um inibidor de apetite já está dando resultado, não estou mais com aquela fome de loba, mas peso ainda está dificil perder. bjus a todas.

Avanei Vieira
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 1
Idade : 52
Localização : Araranguá/SC
Ano que descobriu o Lúpus : 2000
Data de inscrição : 06/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Fiz acompanhamento Empty dieta/prevencao

Mensagem  Milene Nery Ter 20 maio 2008, 23:10

Oi amigos na verdade nunca tive problema com peso, mas resolvi fazer uma reeducacao alimentar na tentativa de diminuir as dores. Reduzi em 50% o consumo de sal, carnes, salgadinhos, cafe, doces, alimentos industrializados. Cortei acucar refinado, refri, frituras. Aumentei o consumo de verduras, frutas, sucos naturais, aveia, agua. Inclui na minha dieta o uso da farinha de linhaca, levedo de cerveja. Mas o mais importante hoje tento fazer todas as minhas tarefas diarias de uma forma mais relaxada, desestressada. E tem funcionado pra mim, continuo vendo o meu reaumato e fazendo os exames de rotina... mas tudo continua sob controle, gracas a Deus.
Milene Nery
Milene Nery
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 836
Idade : 63
Localização : Philadelphia ( EUA )
Ano que descobriu o Lúpus : 2007
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Fiz acompanhamento Empty Re: Fiz acompanhamento

Mensagem  Kelly de Carvalho Qui 20 Nov 2008, 21:19

Aiii gurias... Eu estou bem gordinha, uma bolachinha... Mas prometo que nas férias irei procurar uma nutricionista... Por enquanto eu tenho me cuidado bastante, pra não comer muita besteira, e falo exercícios físicos todos os dias... Acho isso muito importante também... cat
Kelly de Carvalho
Kelly de Carvalho
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 15
Idade : 40
Localização : Frederico Westphalen - RS
Ano que descobriu o Lúpus : 2007
Data de inscrição : 20/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Fiz acompanhamento Empty Oi Kelly...

Mensagem  Milene Nery Sex 21 Nov 2008, 13:12

Kelly Almeida escreveu:Aiii gurias... Eu estou bem gordinha, uma bolachinha... Mas prometo que nas férias irei procurar uma nutricionista... Por enquanto eu tenho me cuidado bastante, pra não comer muita besteira, e falo exercícios físicos todos os dias... Acho isso muito importante também... cat

Antes de mais nada seja bem vinda ao forum... So tentando ajudar, qdo disse no meu depoimento logo acima que entrei em dieta pra evitar as dores, me referia a juntas que as vezes se inflamam com certo tipo de alimentos... E as vezes inchamos por causa de alguns remedios, cada organismo responde de uma forma as agressoes recebidas... por isto tenho procurado sempre pesquisar sobre alimentos saudaveis, que ajudam o corpo a combater inflamacoes, inchaco... nem sempre quando olhamos nossa imagem no espelho e nos vemos gordas, precisamos fazer dieta pra emagrecer... algumas vezes precisamos fazer uma reeducacao alimentar, evitando alguns tipos de alimentos, comendo mais outros... etc. Nao esqueca de comentar estas coisas com sua nutricionista... bjsss, fique com Deus e volte sempre.
Milene Nery
Milene Nery
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 836
Idade : 63
Localização : Philadelphia ( EUA )
Ano que descobriu o Lúpus : 2007
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Fiz acompanhamento Empty Não concigo fazer dietas!

Mensagem  day Sáb 27 Dez 2008, 15:32

Sad Tento,mas ñ consigo. No começo do lupos perdi 12k,mas agora ganhei 16k,queria poder voltar para os meus 50k!!! No
day
day
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 20
Idade : 44
Localização : Nova Iguaçu RJ
Ano que descobriu o Lúpus : 2008
Data de inscrição : 20/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Fiz acompanhamento Empty DIETA

Mensagem  ROSANA CUNHA Sáb 23 maio 2009, 02:25

OLÁ AMIGOS. PRECISO URGENTE PERDER PESO, MAS NÃO CONSIGO EMAGRECER E NEM FAZER EXERCICIOS POIS TENHO MUITA DOR NOS BRAÇOS, PERNAS, ENFIM NO CORPO TODO. AGORA TÔ PENSANDO SERIAMENTE EM TOMAR SIBUTRAMINA PRA VER SE EMAGREÇO. DE 58 KILOS FUI PARA 94. O QUE FAÇO? ME OLHO NO ESPELHO E ME DESESPERO. EU COMO POUCO, TOMO MUITA ÁGUA, ATÉ DEMAIS MUITAS VEZES, SINTO MUITA SEDE. UM ABRAÇO A TODOS. COM CARINHO ROSANA.

ROSANA CUNHA
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 2
Idade : 48
Localização : porto alegre rio grande do sul
Ano que descobriu o Lúpus : 2001
Data de inscrição : 23/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Fiz acompanhamento Empty Re: Fiz acompanhamento

Mensagem  Vitória Dom 24 maio 2009, 15:22

ROSANA CUNHA escreveu:OLÁ AMIGOS. PRECISO URGENTE PERDER PESO, MAS NÃO CONSIGO EMAGRECER E NEM FAZER EXERCICIOS POIS TENHO MUITA DOR NOS BRAÇOS, PERNAS, ENFIM NO CORPO TODO. AGORA TÔ PENSANDO SERIAMENTE EM TOMAR SIBUTRAMINA PRA VER SE EMAGREÇO. DE 58 KILOS FUI PARA 94. O QUE FAÇO? ME OLHO NO ESPELHO E ME DESESPERO. EU COMO POUCO, TOMO MUITA ÁGUA, ATÉ DEMAIS MUITAS VEZES, SINTO MUITA SEDE. UM ABRAÇO A TODOS. COM CARINHO ROSANA.

Rosana, em primeiro lugar está o seu estado emocional,sem estar se sentindo feliz, é muito difícil controlar a doença.
Vc toma corticóide? Pode ser efeito do remédio. O mais importante é não tomar nenhuma medicação sem o acompanhamento do seu reumato. Procure ter pensamentos positivos e agradecer a Deus pela sua vida. Com certeza esta fase vai passar.Minha filha de 17 anos está passando por isso também, desde o começo do tratamento, em fevereiro, ela engordou 8 kg, e como é adolescente tem mais dificuldade para aceitar os efeitos colaterais do remédio. Procuro smepre frizar que esta é apenas uma fase e que ela sairá muito fortalecida desta luta.
Espero o mesmo pra vc, tenha calma, obedeça seu tratamento, procure levar uma vida saudável e logo, logo, vc estará rindo desta fase.
Um beijo grande no seu coração, tudo de bom. Mande notícias.

Vitória
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.

Feminino
Número de Mensagens : 48
Localização : São Paulo
Ano que descobriu o Lúpus : 2009
Data de inscrição : 13/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Fiz acompanhamento Empty ROSANA

Mensagem  Regina Guimarães Ter 02 Jun 2009, 19:17

sunny Rosana!!!
Que DEUS seja sempre, seu Refúgio e sua Fortaleza... só assim você consegue enfrentar e passar por tudo. AMÉM.
Concordo plenamente com a Vitória.
Quanto a remédio para emagrecer, nem pense, pois ele não é bom nem quando estamos com a saúde em ótimo estado. Se cuide.
A hidroginástica e a hidroterapia, são excelentes para as nossas dores e emagrecimento, como também só se movimentar na água do pescoço para baixo. Tem dietas balanceadas, onde não se combinam os mesmos tipos de alimentos, tipo arroz com macarrão... faz emagrecer sem colocar a saúde em risco. Neste Forum mesmo, tem postado dietas sáudáveis, dê uma olhadinha.
A respeito da sede, você já fez os exames de diabetes? Não custa nada fazer, sede demais, pode ser sintomas dela. Que DEUS cuide para não ser. Continue tomando muita água, só que nunca as refeições, só depois de 1 hora, pois faz engordar.
Beijo no coração e que encontre aqui um lugar do Bem, para te fazer Bem.
Rê Guimarães. Like a Star @ heaven

Regina Guimarães
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 833
Localização : Pádua - RJ
Data de inscrição : 30/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Fiz acompanhamento Empty Re: Fiz acompanhamento

Mensagem  Daniella Pessoni Ter 02 Jun 2009, 19:47

Concordo com a Rê e Vitória...

Também lembrando que como você disse que bebe muita água, deve tomar cuidado ao uso de sal, o sal retém liquidos no corpo fazendo que você fique cada vez mais inchada e não gordinha, você pode também fazer com autorização médica Drenagem Linfatica, lembrando que precisa desta autorização do médico para saber se seu Rim esta trabalhando em uma boa forma para fazer este tratamento de estética, porque conforme vai Drenando seu Rim deve estar otimo para a eliminação de liquidos...

Desejo para você boa sorte e fique calma que tudo é na hora de Deus.

Bjos Dani.
monkey
Daniella Pessoni
Daniella Pessoni
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1149
Idade : 42
Localização : São Bernardo do Campo - SP
Ano que descobriu o Lúpus : 2005
Data de inscrição : 22/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Fiz acompanhamento Empty sibutramina não!!!

Mensagem  cristiane carla da costa Qui 06 Ago 2009, 12:30

amigas sou nova por aqui, mas so em ler os depoimentos ja me sinto amiga de todas. não usem remedios para emagracer sem a autorização do medico reumato, por favor, remedio não ajuda é ilusão. Enquanto vc ta tomando tudo bem, mas depois o peso dobra, digo por experiencia própria. A reeducação alimentar e o controle da ansiedade é o melhor remédio. bjs.... Very Happy
cristiane carla da costa
cristiane carla da costa
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.

Feminino
Número de Mensagens : 30
Idade : 46
Localização : teresina
Ano que descobriu o Lúpus : sem diagnostico fechado
Data de inscrição : 06/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Fiz acompanhamento Empty Re: Fiz acompanhamento

Mensagem  Milene Nery Qui 06 Ago 2009, 14:28

Oi Cristiane, antes de mais nada, seja bem vinda ao forum, sim concordo com voce, o melhor meio e atraves do controle alimentar e do stresse e claro exercicios fisicos sempre ajudam e claro nada super radical e procurar orientacao profissional e sempre positivo... obrigada pelo alerta e fica com Deus!! Volte sempre!!! bjsss.
Milene Nery
Milene Nery
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 836
Idade : 63
Localização : Philadelphia ( EUA )
Ano que descobriu o Lúpus : 2007
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Fiz acompanhamento Empty CRISTIANE

Mensagem  Regina Guimarães Seg 10 Ago 2009, 15:18

cristiane carla da costa escreveu:amigas sou nova por aqui, mas so em ler os depoimentos ja me sinto amiga de todas. não usem remedios para emagracer sem a autorização do medico reumato, por favor, remedio não ajuda é ilusão. Enquanto vc ta tomando tudo bem, mas depois o peso dobra, digo por experiencia própria. A reeducação alimentar e o controle da ansiedade é o melhor remédio. bjs.... Very Happy


sunny Cristiane!!!
DEUS, Paz e Saúde para você, os seus e os que te cercam. Amém.
Seja bem vinda e conte sempre com nossas orações.
Obrigada!!! realmente é muito perigosa a medicação para emagrecer, mexer com o nosso metabolismo é algo que a medicina ainda não atingiu a intensidade do efeito contrário.
Nada melhor do que caminhada, exercícios principalmente na água, alimentação saudável.
Beijo no coração.
Rê Guimarães.

Regina Guimarães
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 833
Localização : Pádua - RJ
Data de inscrição : 30/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Fiz acompanhamento Empty Milene e Re....

Mensagem  cristiane carla da costa Qua 12 Ago 2009, 15:55

to muito feliz de poder contar com vcs e me sinto aliviada de encontrar pessoas assim, que mesmo com tantos problemas estão dispostas a dar uma palavra amiga e ajudar alguém. bjs...
cristiane carla da costa
cristiane carla da costa
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.

Feminino
Número de Mensagens : 30
Idade : 46
Localização : teresina
Ano que descobriu o Lúpus : sem diagnostico fechado
Data de inscrição : 06/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Fiz acompanhamento Empty Re: Fiz acompanhamento

Mensagem  Milene Nery Qua 12 Ago 2009, 22:52

sem problema amiga, e se precisar disponha, se de alguma forma eu puder ajudar nao hesite em perguntar... pode ser por postage, mensagem privada ou por e-mail... E sempre um prazer... bjsss.
Milene Nery
Milene Nery
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 836
Idade : 63
Localização : Philadelphia ( EUA )
Ano que descobriu o Lúpus : 2007
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Fiz acompanhamento Empty Re: Fiz acompanhamento

Mensagem  Convidad Seg 07 Set 2009, 20:04

Oi Cristiane, tomei sibutramina por bastante tempo e perdi bastante peso, não recuperei o que perdi mas tenho sempre que controlar claro!! agora comecei novamente pois vou entrar em um segunda etapa de dieta, tomo sibutramina e faço dieta alimentar, funciona bem e meu Reumato diz que não tem contra indicação nem uma. bjo

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fiz acompanhamento Empty o que faço

Mensagem  erikinha Ter 22 Set 2009, 20:38

Olá amigas,lendo o depoimento de vcs não consigo entender.....
faço uso de deflazacort e não engordo uma grama
Daí eu lhes pergunto...
O lupus tambem emagrace?
Bjs,fiquem com deus
erikinha
erikinha
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 13
Idade : 40
Localização : São bernardo do campo
Ano que descobriu o Lúpus : 05/2008
Data de inscrição : 10/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Fiz acompanhamento Empty Re: Fiz acompanhamento

Mensagem  Milene Nery Ter 22 Set 2009, 23:27

Oi querida, pelo que vejo voce e mais uma prova de que o lupus e os remedios nunca tem o mesmo efeito em todo mundo, temos pontos em comum, mas ninguem reage exatamente da mesma forma... Eu por exemplo nao engordei, tomei prednizona, inchei um pouco as articulacoes mas nao ganhei peso... na verdade nos meus quase 50 anos de vida so realmente ganhei peso quando engravidei, e perdi tudo depois do parto... Provavelmente temos este ponto em comum, nao engordamos facil... rsrsrs. bjsss.
Milene Nery
Milene Nery
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 836
Idade : 63
Localização : Philadelphia ( EUA )
Ano que descobriu o Lúpus : 2007
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Fiz acompanhamento Empty Dieta

Mensagem  * Meiryl Qua 23 Set 2009, 23:06

Very Happy Ola queridas (os ) que a Deus nos de força a cada dia nessa caminhada.E dieta é algo que não é facio,pois é muito bom comer.Mas precisamos nos disciplinar,qdo fiquei gravida fez acompanhamento com a nutricionista durante a gravidez e depois,pois o medico me explicou que deveria ter um contoleno ganho de peso.Mas não é facio aprendi a comer bem de uma forma mais saudavel,fez hidroginatica e depois hidroterapia(qdo deu inicio de pre-eclampse).Tenho que me policiar pois amo uma massa,doces,salgados,mas agente vai fazendo umas trocasinhas de vez enquanto.Mas temos que nos cuidar e fazer algumas atividades fisicas,(voltei para hidroterapia e esta sendo muito bom).Fiquem com Deus ,um abraços.
* Meiryl
* Meiryl
Já estou me enturmando
Já estou me enturmando

Feminino
Número de Mensagens : 142
Idade : 43
Localização : Patrocinio MG
Ano que descobriu o Lúpus : 2000
Data de inscrição : 22/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Fiz acompanhamento Empty Re: Fiz acompanhamento

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos