VIVA BEM COM O LÚPUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Angustia... Minha mae tem LUPUS

4 participantes

Ir para baixo

Angustia... Minha mae tem LUPUS Empty Angustia... Minha mae tem LUPUS

Mensagem  Glau Sáb 16 Jan 2010, 02:05

Minha mae, de 50 anos esta c lupus - algo do qual eu sempre temi e pedi a Deus q sempre mantivesse isso bem longe dela. Ela tem reumatismo/fibromialgia ha muitos anos, toma corticoides, realiza exames periodicos de FAN, proteinuria etc, e agora diagnosticaram essa doenca. Ela saiu hj, alis, do hospital, ficou internada por 7 dias. Estavam tratando como pneumonia, mas viram tratar-se do Lupus, uma vez q seu FAN deu positivo pela primeira vez. Ela tem sentido muitas dores, tem ficado muito inchada; por vezes mal consegue caminhar; muita falta de ar, enfim, eh muita coisa junta. Para piorar, ela tem diabetes, pressao alta e, o pior, ela eh extremamente nervosa, nao c a doenca, mas c td. Tudo a aborrece, ela nao aceita nossa opiniao e/ou sugestao p nada. So ela pode e quer mandar. So ela esta sempre certa... enfim, torna-se mais dificil ainda... Depressao, aparentemente, ela nao tem, pois, gracas a Deus, ela eh muito forte. Mas eu, como filha, estou simplesmente DESESPERADA, sou forte na frente dela, mas eu sim estou c depressao ja diagnosticada. Somos so ela e eu nesta vida... nao sei o q fazer, como ajudar e/ou proceder... Tenho medo, muito medo. Pelo q tenho lido o lupus tem muito haver c hormonios, mas minha mae ja esta na menopausa ha alguns anos, nao consigo entender... Seria o caso dela mais grave p conta da idade? Sera q, ainda assim, ela conseguira levar uma vida normal igual a tantas jovens q encontrei aqui?
Me ajudem, estou desesperada!!!!
Obrigada. Sad

Glau
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 1
Idade : 42
Localização : SP
Data de inscrição : 16/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Angustia... Minha mae tem LUPUS Empty glau

Mensagem  Danielly Honorato de Lima Dom 17 Jan 2010, 11:25

oi amiga sinto muito,tenha paciencia e fé pois com deus tudo fica mais facil,vou orar por vcs,cuide dela e pense que podia ser pior então cuide de todo carinho e deixa ela contente dentro do possivel pois com depressão ´´e bem pior então ore muito por ela confie em deus que tudo da certo sei que e tudo complicado pois ja tenho lupus a bastante tempo mai sdepois que me comformei com a situação e entendi que deus so da o fardo que agente pode carregar tudo ficou melhor um xero.
Danielly Honorato de Lima
Danielly Honorato de Lima
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 903
Idade : 42
Localização : Campina Grande PB
Ano que descobriu o Lúpus : 1993
Data de inscrição : 16/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Angustia... Minha mae tem LUPUS Empty GLAU

Mensagem  Regina Guimarães Dom 17 Jan 2010, 22:16

Glau escreveu:Minha mae, de 50 anos esta c lupus - algo do qual eu sempre temi e pedi a Deus q sempre mantivesse isso bem longe dela. Ela tem reumatismo/fibromialgia ha muitos anos, toma corticoides, realiza exames periodicos de FAN, proteinuria etc, e agora diagnosticaram essa doenca. Ela saiu hj, alis, do hospital, ficou internada por 7 dias. Estavam tratando como pneumonia, mas viram tratar-se do Lupus, uma vez q seu FAN deu positivo pela primeira vez. Ela tem sentido muitas dores, tem ficado muito inchada; por vezes mal consegue caminhar; muita falta de ar, enfim, eh muita coisa junta. Para piorar, ela tem diabetes, pressao alta e, o pior, ela eh extremamente nervosa, nao c a doenca, mas c td. Tudo a aborrece, ela nao aceita nossa opiniao e/ou sugestao p nada. So ela pode e quer mandar. So ela esta sempre certa... enfim, torna-se mais dificil ainda... Depressao, aparentemente, ela nao tem, pois, gracas a Deus, ela eh muito forte. Mas eu, como filha, estou simplesmente DESESPERADA, sou forte na frente dela, mas eu sim estou c depressao ja diagnosticada. Somos so ela e eu nesta vida... nao sei o q fazer, como ajudar e/ou proceder... Tenho medo, muito medo. Pelo q tenho lido o lupus tem muito haver c hormonios, mas minha mae ja esta na menopausa ha alguns anos, nao consigo entender... Seria o caso dela mais grave p conta da idade? Sera q, ainda assim, ela conseguira levar uma vida normal igual a tantas jovens q encontrei aqui?
Me ajudem, estou desesperada!!!!
Obrigada. Sad


Glau,
DEUS, Paz e Saúde para você, sua mãe e todos os que te cercam. Amém.
Nossa! você deve estar sem chão, mas procure se aproximar mais de DEUS e entregar tudo para que seja Ele a conduzir, abençoar e cuidar de vocês. Continue fazendo a sua parte, dê uma lida nas postagens daqui do Forum, vai encontrar muita coisa que te ajudarão.
Quanto ao estado nervoso dela, uma das coisas que o Lupus ataca, é o sistema nervoso. Sugiro a você, conversar com o Reumato e ver a necessidade de tomar alguma medicação, para isso. Eu tomo desde o início do meu tratamento o Cloridrato de Fluoxetina ou Cloridrato de Paroxetina e não consigo ficar sem.
Fiquem com DEUS e estarei sempre em oração por vocês.
Beijo no coração.
Rê Guimarães.

Regina Guimarães
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 833
Localização : Pádua - RJ
Data de inscrição : 30/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Angustia... Minha mae tem LUPUS Empty Re: Angustia... Minha mae tem LUPUS

Mensagem  suelem Seg 18 Jan 2010, 10:31

Bom sei que é muito dificil lidar com alguém de lupus meu marido mesmo fala isso, com relação ao nervoso acho que é da doença pois também sou muito nervosa e não gosto que ninguém me contrarie, mas tenha calma você vai ver fazendo o tratamento certinho tudo melhora. Smile
suelem
suelem
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 512
Idade : 37
Localização : são paulo
Ano que descobriu o Lúpus : 2009
Data de inscrição : 03/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Angustia... Minha mae tem LUPUS Empty Re: Angustia... Minha mae tem LUPUS

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos