VIVA BEM COM O LÚPUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

cloroquina e hidroxicloroquina qual a diferença?

+14
Cristiane S.
Cristina B. S. Itimura
Taís Clélia
Marco Antônio Cunha
thiago rabelo
Suélen
Edela Grimm
danidanidani
Daniella Pessoni
elen
suelem
mxkr
Kelly
Nice
18 participantes

Ir para baixo

cloroquina e hidroxicloroquina qual a diferença? Empty cloroquina e hidroxicloroquina qual a diferença?

Mensagem  Nice Ter 12 Jan 2010, 01:49

[font=Arial Black][color=red]olá meninas, quem puder responder, brigadin

[font=Arial Black]meu medico o dr haroldo me passou difosfato de cloroquina 250 mg e disse que nao é antinflamatório nem passa a dor , mas como tem outro remedio chamado hidroxicloroquina fiquei confusa. a cloroquina serve para proteger o corpo do lupus e o outro? qual é a diferença entre os dois? e porque os medicos escolhem um ou outro? xau
Nice
Nice
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.

Feminino
Número de Mensagens : 31
Idade : 66
Localização : rio de janeiro
Ano que descobriu o Lúpus : 2009
Data de inscrição : 10/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

cloroquina e hidroxicloroquina qual a diferença? Empty Re: cloroquina e hidroxicloroquina qual a diferença?

Mensagem  Kelly Ter 12 Jan 2010, 09:11

Nice tb tenho essa curiosidade pois tomo hidroxicloroquina 400 mg , mais já ouvi falar que os 2 são a mesma coisa , o que muda de uma pessoa para outra é a dosagem. O hidroxicloroquina é um :
Antimaláricos - são muito úteis para o controle da artrite e problemas de pele, usados também contra a malária. O maior problema com o seu uso se refere à visão, devendo-se estar atento à acuidade visual, o que sugere exames de controle junto ao oftalmologista. Os antimaláricos usados são cloroquina e hidroxicloroquina.

Por essa definição que encontrei acredito que os dois tenham a mesma finalidade.

Bjs. Very Happy
[b]
Kelly
Kelly
Já estou me enturmando
Já estou me enturmando

Feminino
Número de Mensagens : 157
Idade : 44
Localização : ES
Ano que descobriu o Lúpus : 2009
Data de inscrição : 05/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

cloroquina e hidroxicloroquina qual a diferença? Empty Re: cloroquina e hidroxicloroquina qual a diferença?

Mensagem  mxkr Qua 13 Jan 2010, 08:03

Kelly escreveu:Nice tb tenho essa curiosidade pois tomo hidroxicloroquina 400 mg , mais já ouvi falar que os 2 são a mesma coisa , o que muda de uma pessoa para outra é a dosagem. O hidroxicloroquina é um :
Antimaláricos - são muito úteis para o controle da artrite e problemas de pele, usados também contra a malária. O maior problema com o seu uso se refere à visão, devendo-se estar atento à acuidade visual, o que sugere exames de controle junto ao oftalmologista. Os antimaláricos usados são cloroquina e hidroxicloroquina.

Por essa definição que encontrei acredito que os dois tenham a mesma finalidade.

Bjs. Very Happy
[b]

Conheço um suplemento natural que funciona atraves de factores de transferencia e tem tido optimos resultados. Se quiserem depois posso deixar o nome e como podem adquirir Smile

mxkr
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Masculino
Número de Mensagens : 3
Localização : Madeira
Data de inscrição : 13/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

cloroquina e hidroxicloroquina qual a diferença? Empty Re: cloroquina e hidroxicloroquina qual a diferença?

Mensagem  suelem Sex 12 Fev 2010, 15:46

Não sei dizer qual é a diferança, mas eu tomo cloroquina 250 mg monkey
suelem
suelem
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 512
Idade : 37
Localização : são paulo
Ano que descobriu o Lúpus : 2009
Data de inscrição : 03/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

cloroquina e hidroxicloroquina qual a diferença? Empty Re: cloroquina e hidroxicloroquina qual a diferença?

Mensagem  elen Seg 25 Out 2010, 11:31

eu tambem tomo cloroquina

elen
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 18
Idade : 43
Localização : sao paulo
Ano que descobriu o Lúpus : 2004
Data de inscrição : 24/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

cloroquina e hidroxicloroquina qual a diferença? Empty Re: cloroquina e hidroxicloroquina qual a diferença?

Mensagem  Daniella Pessoni Seg 01 Nov 2010, 11:12

Cloroquina e Hidroxicloroquina qual a diferença?

A diferencia é, a Cloroquina afeta mais a visão, conseguimos em postos de saúdes e nas farmacias são bem mais baratos.
A Hidroxicloroquina afeta bem menos a visão, não conseguimos em postos de saúdes e nas farmacias são bem caros.
Ambos tem o mesmo objetivo em relação ao cuidar do Lupus, porém essa é a diferencia.
Espero ter ajudado, bjos Dani monkey
Daniella Pessoni
Daniella Pessoni
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1149
Idade : 42
Localização : São Bernardo do Campo - SP
Ano que descobriu o Lúpus : 2005
Data de inscrição : 22/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

cloroquina e hidroxicloroquina qual a diferença? Empty Re: cloroquina e hidroxicloroquina qual a diferença?

Mensagem  danidanidani Sáb 11 Dez 2010, 22:53

nao sabia tbem qual era a diferença.
tomo hidroxocloroquina. que bom saber que este afeta menos a visão.
eu ate hoje nao tive nem um problema com nem um medicamento que tomei.
danidanidani
danidanidani
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.

Feminino
Número de Mensagens : 30
Idade : 35
Localização : sao paulo
Ano que descobriu o Lúpus : 2010
Data de inscrição : 26/08/2010

http://www.twitter.com/dani_aislin

Ir para o topo Ir para baixo

cloroquina e hidroxicloroquina qual a diferença? Empty Re: cloroquina e hidroxicloroquina qual a diferença?

Mensagem  Edela Grimm Dom 20 Fev 2011, 20:56

OI Gostaria de conhecer alimentação como posso conhecer ou adquirir?

mxkr escreveu:
Kelly escreveu:Nice tb tenho essa curiosidade pois tomo hidroxicloroquina 400 mg , mais já ouvi falar que os 2 são a mesma coisa , o que muda de uma pessoa para outra é a dosagem. O hidroxicloroquina é um :
Antimaláricos - são muito úteis para o controle da artrite e problemas de pele, usados também contra a malária. O maior problema com o seu uso se refere à visão, devendo-se estar atento à acuidade visual, o que sugere exames de controle junto ao oftalmologista. Os antimaláricos usados são cloroquina e hidroxicloroquina.

Por essa definição que encontrei acredito que os dois tenham a mesma finalidade.

Bjs. Very Happy
[b]

Conheço um suplemento natural que funciona atraves de factores de transferencia e tem tido optimos resultados. Se quiserem depois posso deixar o nome e como podem adquirir Smile

Edela Grimm
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 6
Idade : 67
Localização : Mato Grosso do Sul
Ano que descobriu o Lúpus : 2010
Data de inscrição : 06/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

cloroquina e hidroxicloroquina qual a diferença? Empty Re: cloroquina e hidroxicloroquina qual a diferença?

Mensagem  Suélen Ter 22 Fev 2011, 10:30

Olá meninas.. muito bom dia!!!

Fazia tempo que não aparecida, mas agora voltei!!! rsrsrs

Tbm tomo hidroxicloroquina 400 mg e por afetar bem menos a visão, como já sou míope (rsrsrs), minha médica achou melhor que eu tomasse esse medicamento.

Abraços e fiquem com Deus...

Cool
Suélen
Suélen
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.

Feminino
Número de Mensagens : 53
Idade : 36
Localização : Barrinha - SP
Ano que descobriu o Lúpus : Maio/2009
Data de inscrição : 20/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

cloroquina e hidroxicloroquina qual a diferença? Empty hidro.....

Mensagem  thiago rabelo Qui 19 maio 2011, 16:07

hidroxicloroquina realmente afeta menos a visão por conta desse veículo(hidro e blablabla),rsrsrssrs,
eu tomo esse medicamento ha um bom tempo , mas a cada seis meses faço exame de fundo de olho e campimetria(um exame que testa a visão lateral).......no meu último exame a médica disse que o fundo dos meus olhos ainda tem o brilho de uma criança,kkkkkkkkkkkkk......mas , deixando as graças de lado, é realmente importante um controle rígido, pois podemos até perder parcial ou totalmente a visão por conta do medicamento.......no caso de sentir visão borrada, corra pro médico!!!!
espero ter ajudado um pouco!
abraço a todos!
thiago rabelo
thiago rabelo
thiago rabelo
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Masculino
Número de Mensagens : 4
Localização : araçatuba
Ano que descobriu o Lúpus : 2009
Data de inscrição : 19/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

cloroquina e hidroxicloroquina qual a diferença? Empty Cloroquina X hidroxicloroquina

Mensagem  Marco Antônio Cunha Sex 20 maio 2011, 22:17

A cloroquina e a hidroxicloroquina são medicamentos usados na prevenção e tratamento de algumas doenças reumatológicas como reumatismo e lúpus eritematoso sistêmico.
A cloroquina é excretada do organismo muito lentamente e com isso torna-se concentrada dentro das estruturas oculares que contêm melanina, tais como coróide e o epitélio pigmentar da retina. Os dois efeitos colaterais oculares são a toxidade da retina e alterações na córnea.
A incidência de toxidade é dependente da dose. Como a cloroquina é excretada lentamente, vai se acumulando nas estruturas oculares e o risco de toxidade aumenta muito quando a dose aumentada excede 300gramas, ou seja, o uso de 250 mg/diários por um período de 3 anos. Estudos demonstraram que a hidroxidoroquina é mais segura do que a cloroquina, mas com a desvantagem de ser mais cara.
As alterações retinianas iniciais causam ligeira diminuição da visão e podem ser revertida se houver interrupção do uso da cloroquina.
O ideal para quem faz tratamento com esta medicação é o acompanhamento com oftalmologista para avaliar a visão e o fundo do olho à procura de alterações a cada 6 meses.

O tratamento prolongado com altas doses também pode causar miopatia tóxica, cardiopatia e neuropatia periférica, visão borrada, diplopia, confusão, convulsões, erupções quinelóides na pele, embranquecimento dos cabelos.

Estas informações são baseadas em pesquisas convivendo com problemas proveniente do sistema imunológico sou adepto a utilização da Técnica da Autohemoterapia, estou a disposição de todos para passar informações e relatos de resultados apos três anos como usuário.
Marco Antônio Cunha
Marco Antônio Cunha
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Masculino
Número de Mensagens : 18
Idade : 60
Localização : Vitória - E S - Brasil
Data de inscrição : 23/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

cloroquina e hidroxicloroquina qual a diferença? Empty Re: cloroquina e hidroxicloroquina qual a diferença?

Mensagem  Taís Clélia Ter 21 Ago 2012, 15:49

Olaaa.... gostaria de saber de alguem que usa ou usou cloroquina ou hidroxicloroquina, os efeitos colaterais alem dos que causam na visão. Se faz inchar como corticóide.... espinhas, manchas e outros....

Bjossss
Taís Clélia
Taís Clélia
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 12
Idade : 38
Localização : Bom Jesus do Galho - MG
Ano que descobriu o Lúpus : Agosto/ 2011
Data de inscrição : 21/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

cloroquina e hidroxicloroquina qual a diferença? Empty Re: cloroquina e hidroxicloroquina qual a diferença?

Mensagem  Cristina B. S. Itimura Ter 21 Ago 2012, 19:13

Olá

Tomei o difosfato de cloroquona por muitos anos e no início desse ano com a troca do médico, o novo me receitou a hidroxicloroquina, com a troca, passei por um período em que achei que o lúpus ia voltar a atividade, mas depois melhorou. Segundo o novo médico a hidroxi causa menos dano ocular e só.

Abs.
Cristina B. S. Itimura
Cristina B. S. Itimura
Já estou me enturmando
Já estou me enturmando

Feminino
Número de Mensagens : 125
Idade : 60
Localização : Jundiaí
Ano que descobriu o Lúpus : 2006
Data de inscrição : 27/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

cloroquina e hidroxicloroquina qual a diferença? Empty Me ajudem

Mensagem  Cristiane S. Qua 22 Ago 2012, 19:49

Meu médico passou reuquinol ou o hidroxicloroquina ou o cloroquina e no posto da prefeitura eles não fornecem e na farmácia de alto custo do governo só fornecem para quem tem problemas reumatológicos, meu cid é de lupus e não de problemas reumatológicos então, como vocês adquirem esse medicamento???????
Cristiane S.
Cristiane S.
Já estou me enturmando
Já estou me enturmando

Feminino
Número de Mensagens : 165
Idade : 40
Localização : Bahia
Ano que descobriu o Lúpus : 2010
Data de inscrição : 24/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

cloroquina e hidroxicloroquina qual a diferença? Empty Re: cloroquina e hidroxicloroquina qual a diferença?

Mensagem  Cristina B. S. Itimura Qua 22 Ago 2012, 20:18

Cris

Eu mesma compro, os meus e os do meu marido, quando ele estava ruim do coração, tinha feito a cirurgia, colocado o stent, ele precisava de um remédio muito mais caro, entrei com um processo no sus, levou um ano para ser aprovado e no dia em que fui buscar a primeira caixa, a moça do guiche disse que eu precisava fazer tudo de novo, que aquele processo já estava vencido, saí de lá arrazada, pois a cada mês era uma tia que ajudava a comprar os remédios, tadinhas, todas aposentadas, me sentia explorando velhinhas. Tive uma crise depois disso, o que eu economizei com o medicamento dele, gastei comigo, como a imunidade estava baixa, peguei uma bela infecção.
Mas Deus é pai, logo em seguida, minha antiga coordenadora olhou pra mim e perguntou se tinha interesse em dar aulas em uma faculdade, é claro que disse sim, eu precisava demais, foi assim que consegui meu segundo emprego, depois disso nunca mais faltou dinheiro para os remédios.
É obvio que tem dias em que o que eu mais gostaria é de me esconder, mas não posso reclamar, não está faltando nada na minha casa e meu marido também conseguiu um novo emprego, ele agora consegue trabalhar e está até correndo, vive para correr e corre para continuar vivo.

Beijosss

Cristina
Cristina B. S. Itimura
Cristina B. S. Itimura
Já estou me enturmando
Já estou me enturmando

Feminino
Número de Mensagens : 125
Idade : 60
Localização : Jundiaí
Ano que descobriu o Lúpus : 2006
Data de inscrição : 27/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

cloroquina e hidroxicloroquina qual a diferença? Empty Re: cloroquina e hidroxicloroquina qual a diferença?

Mensagem  Guida Qua 22 Ago 2012, 23:29

oi amiga eu recebia antes mas agora o cid não é aceito mesmo para lupus só artrite!!!
então compro em redes de farmácias grandes porq assim o preço cai um pouco!!
Guida
Guida
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1710
Idade : 46
Localização : Jundia- Interior de SP
Ano que descobriu o Lúpus : 2008
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

cloroquina e hidroxicloroquina qual a diferença? Empty me ajudem

Mensagem  geni santos ferreira Qui 23 Ago 2012, 13:55

Cristiane S. escreveu:Meu médico passou reuquinol ou o hidroxicloroquina ou o cloroquina e no posto da prefeitura eles não fornecem e na farmácia de alto custo do governo só fornecem para quem tem problemas reumatológicos, meu cid é de lupus e não de problemas reumatológicos então, como vocês adquirem esse medicamento???????
Oi Cristiane, eu tomo reuquinol de 400 e consigo de graça pela 2 dires aq em Feira de Santana,aliás e outro que é Azatioprina de 50.Bjs e abraços!
geni santos ferreira
geni santos ferreira
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.

Feminino
Número de Mensagens : 54
Idade : 47
Localização : Feira de Santana
Ano que descobriu o Lúpus : 2011
Data de inscrição : 13/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

cloroquina e hidroxicloroquina qual a diferença? Empty Geni

Mensagem  Cristiane S. Qui 23 Ago 2012, 14:29

Em seu atestado médico consta qual CID?
Cristiane S.
Cristiane S.
Já estou me enturmando
Já estou me enturmando

Feminino
Número de Mensagens : 165
Idade : 40
Localização : Bahia
Ano que descobriu o Lúpus : 2010
Data de inscrição : 24/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

cloroquina e hidroxicloroquina qual a diferença? Empty Meninas respondam

Mensagem  geni santos ferreira Sex 24 Ago 2012, 13:08

Lúpus;Les, eo médico colocou na guia de requerimento de medicação,aza e reuquinol,a princípio disseram que só tinha cloroquina,depois começou a ter o reuquinol.Bjs e saúde!
geni santos ferreira
geni santos ferreira
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.

Feminino
Número de Mensagens : 54
Idade : 47
Localização : Feira de Santana
Ano que descobriu o Lúpus : 2011
Data de inscrição : 13/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

cloroquina e hidroxicloroquina qual a diferença? Empty Re: cloroquina e hidroxicloroquina qual a diferença?

Mensagem  Ariane0812 Dom 16 Dez 2012, 17:32

Daniella Pessoni escreveu:Cloroquina e Hidroxicloroquina qual a diferença?

A diferencia é, a Cloroquina afeta mais a visão, conseguimos em postos de saúdes e nas farmacias são bem mais baratos.
A Hidroxicloroquina afeta bem menos a visão, não conseguimos em postos de saúdes e nas farmacias são bem caros.
Ambos tem o mesmo objetivo em relação ao cuidar do Lupus, porém essa é a diferencia.
Espero ter ajudado, bjos Dani monkey


Oi Dani!!
Quanto ao que vc citou sobre não conseguir a Hidroxicloroquina nos postos de saúde...: eu não pego no posto e sim na Secretaria Estadual de Saúde. Pego essa e mais a Azatioprina lá. Seu médico tem que preencher a LME , que é uma guia de solicitação de medicamentos especiais. dei entrada no pedido lá e 10 dias depois já me ligaram para ir buscar. Isso é igual no Brasil inteiro, pois são medicamentos fornecidos pelo Ministério da Saúde. O que pode diferir é o tempo que leva para liberarem. Espero ter ajudado! Smile
Ariane0812
Ariane0812
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 14
Idade : 52
Localização : Curitiba/PR
Ano que descobriu o Lúpus : maio/2012
Data de inscrição : 13/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

cloroquina e hidroxicloroquina qual a diferença? Empty Re: cloroquina e hidroxicloroquina qual a diferença?

Mensagem  Desiree Pellizzon Qui 05 Jun 2014, 15:39

Minha médica suspendeu temporariamente a hidroxicloroquina devido ao aparecimento de zumbido. Alguém que toma já teve isso?

Desiree Pellizzon
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 6
Localização : São Beranardo do Campo,sp
Data de inscrição : 01/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

cloroquina e hidroxicloroquina qual a diferença? Empty Re: cloroquina e hidroxicloroquina qual a diferença?

Mensagem  Guida Sex 13 Jun 2014, 23:28

tenho tipo um barulho de apito no ouvido mas já tinha antes da medicação
Guida
Guida
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1710
Idade : 46
Localização : Jundia- Interior de SP
Ano que descobriu o Lúpus : 2008
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

cloroquina e hidroxicloroquina qual a diferença? Empty Re: cloroquina e hidroxicloroquina qual a diferença?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos