VIVA BEM COM O LÚPUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

cloroquina e hidroxicloroquina qual a diferença?

+14
Cristiane S.
Cristina B. S. Itimura
Taís Clélia
Marco Antônio Cunha
thiago rabelo
Suélen
Edela Grimm
danidanidani
Daniella Pessoni
elen
suelem
mxkr
Kelly
Nice
18 participantes

Ir para baixo

cloroquina e hidroxicloroquina qual a diferença? Empty cloroquina e hidroxicloroquina qual a diferença?

Mensagem  Nice Ter 12 Jan 2010, 01:49

[font=Arial Black][color=red]olá meninas, quem puder responder, brigadin

[font=Arial Black]meu medico o dr haroldo me passou difosfato de cloroquina 250 mg e disse que nao é antinflamatório nem passa a dor , mas como tem outro remedio chamado hidroxicloroquina fiquei confusa. a cloroquina serve para proteger o corpo do lupus e o outro? qual é a diferença entre os dois? e porque os medicos escolhem um ou outro? xau
Nice
Nice
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.

Feminino
Número de Mensagens : 31
Idade : 66
Localização : rio de janeiro
Ano que descobriu o Lúpus : 2009
Data de inscrição : 10/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

cloroquina e hidroxicloroquina qual a diferença? Empty Re: cloroquina e hidroxicloroquina qual a diferença?

Mensagem  Kelly Ter 12 Jan 2010, 09:11

Nice tb tenho essa curiosidade pois tomo hidroxicloroquina 400 mg , mais já ouvi falar que os 2 são a mesma coisa , o que muda de uma pessoa para outra é a dosagem. O hidroxicloroquina é um :
Antimaláricos - são muito úteis para o controle da artrite e problemas de pele, usados também contra a malária. O maior problema com o seu uso se refere à visão, devendo-se estar atento à acuidade visual, o que sugere exames de controle junto ao oftalmologista. Os antimaláricos usados são cloroquina e hidroxicloroquina.

Por essa definição que encontrei acredito que os dois tenham a mesma finalidade.

Bjs. Very Happy
[b]
Kelly
Kelly
Já estou me enturmando