VIVA BEM COM O LÚPUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problemas socias com o Lupus

+2
Regina Guimarães
Tatá
6 participantes

Ir para baixo

Problemas socias com o Lupus Empty Problemas socias com o Lupus

Mensagem  Tatá Dom 27 Set 2009, 14:26

Foi muito difícil pra mim quando eu descobri que tinha Lupus aos 10 anos.Ninguém da minha nunca tinha ouvido falar nessa doença.Pensei que eu fosse a única pessoa do mundo que tivesse essa doença e por isso me sentia infeliz.Além disso,eu quase que morria de vergonha de ter que tomar remédio no colégio.E quando eu falto no colégio?"Por que tu faltou?" "Fui ao médico" "Também tu só vive no médico" "Tava doente"Morria de vergonha de dizer a verdade.Parece que quando a gente fala pra outras pessoas a gente sente um alívio,é como se um peso fosse tirado das nossas costas.Esse ano,com essa Gripe Suína me orientaram a andar de máscara no colégio.Eu não fui.Eu sei que eu deveria ter ido,mas eu estou na adolescência e tudo que você faz é criticado.Ou iam achar que eu era doente ou era muito "fresca".Como eu não queia isso,não fui.Graças a Deus,não peguei a maldita doença.

Tatá
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.

Feminino
Número de Mensagens : 40
Ano que descobriu o Lúpus : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas socias com o Lupus Empty PROBLEMAS SOCIAIS COM O LUPUS!!!

Mensagem  Regina Guimarães Dom 27 Set 2009, 14:35

Tatá escreveu:Foi muito difícil pra mim quando eu descobri que tinha Lupus aos 10 anos.Ninguém da minha nunca tinha ouvido falar nessa doença.Pensei que eu fosse a única pessoa do mundo que tivesse essa doença e por isso me sentia infeliz.Além disso,eu quase que morria de vergonha de ter que tomar remédio no colégio.E quando eu falto no colégio?"Por que tu faltou?" "Fui ao médico" "Também tu só vive no médico" "Tava doente"Morria de vergonha de dizer a verdade.Parece que quando a gente fala pra outras pessoas a gente sente um alívio,é como se um peso fosse tirado das nossas costas.Esse ano,com essa Gripe Suína me orientaram a andar de máscara no colégio.Eu não fui.Eu sei que eu deveria ter ido,mas eu estou na adolescência e tudo que você faz é criticado.Ou iam achar que eu era doente ou era muito "fresca".Como eu não queia isso,não fui.Graças a Deus,não peguei a maldita doença.

Realmente, essa rejeição social, agride muito à doença. Nosso emocional é tudo, para o tratamento ser certeiro.
E como fazer, se vivemos nos acuando, por medo das taxações da sociedade? É muito difícil, mas com o tempo, nós mesmos nos ajudamos, procurando encarar como uma doença qualquer e que é o ser humano passível dela e de qualquer outra.
Força e procure cada dia mais encará-la com naturalidade e tentar esquecer as taxações.
Tudo aquilo que a gente demostra medo, a sociedade explora mais e critica mais.
Beijo no coração.

Regina Guimarães
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 833

Problemas socias com o Lupus Empty TATA

Mensagem  Danielly Honorato de Lima Dom 27 Set 2009, 17:44

AMIGA SEJA MUITO BEM VINDA,QUE DEUS TE ABENÇÕE HJ E SEMPRE E TE DE FORÇAS PARA SUPORTAR A DOENÇA E SUA LIMITAÇOES.SEI QUE É MUITO DIFICIL EU TBM SOFRI NO CURSO QUE FAZIA POIS TINHA QUE LEVAR O POTE PRA JUNTAR URINA DE 24H E AS MENINAS DIZIAM LA VEM DANY E SEU POTE DE XIXI,TBM DIZIAM MUITO TU SÓ VIVE DOENTE E HJ ELAS DIZEM QUE SÓ FORTE POIS SEMPRE GOSTEI DE AJUDAR E ELAS PRECISARAM DE MIM E ME FALAM TU COM TODOS ESSES PROBLEMAS DA DOENÇA ,RENAL E SEMPRE PENSA NA GENTE,MAIS ISSO TUDO POR QUE EU AMO A VIDA ELA É BELA JESUS ME AMA E EU TENHO UMA FAMILIA MARAVILHOSA E UM CÃO LINDO O QUE EU QUERO MAIS DA VIDA,TENHA FORÇA E FÉ JESUA TE AMA,UM XERO.
Danielly Honorato de Lima
Danielly Honorato de Lima

Feminino
Número de Mensagens : 903
Ano que descobriu o Lúpus : 1993

Problemas socias com o Lupus Empty Urina 24 horas

Mensagem  Tatá Seg 28 Set 2009, 19:36

Danielly Honorato de Lima escreveu:AMIGA SEJA MUITO BEM VINDA,QUE DEUS TE ABENÇÕE HJ E SEMPRE E TE DE FORÇAS PARA SUPORTAR A DOENÇA E SUA LIMITAÇOES.SEI QUE É MUITO DIFICIL EU TBM SOFRI NO CURSO QUE FAZIA POIS TINHA QUE LEVAR O POTE PRA JUNTAR URINA DE 24H E AS MENINAS DIZIAM LA VEM DANY E SEU POTE DE XIXI,TBM DIZIAM MUITO TU SÓ VIVE DOENTE E HJ ELAS DIZEM QUE SÓ FORTE POIS SEMPRE GOSTEI DE AJUDAR E ELAS PRECISARAM DE MIM E ME FALAM TU COM TODOS ESSES PROBLEMAS DA DOENÇA ,RENAL E SEMPRE PENSA NA GENTE,MAIS ISSO TUDO POR QUE EU AMO A VIDA ELA É BELA JESUS ME AMA E EU TENHO UMA FAMILIA MARAVILHOSA E UM CÃO LINDO O QUE EU QUERO MAIS DA VIDA,TENHA FORÇA E FÉ JESUA TE AMA,UM XERO.

Obrigada pelas boas vindas.Pense num exame ruim essa urina 24 horas,viu?Eu não sei pra que eles querem tanto xixi?

Tatá

Feminino
Número de Mensagens : 40
Ano que descobriu o Lúpus : 2003

Problemas socias com o Lupus Empty Re:

Mensagem  Carla Bloomfield Ter 29 Set 2009, 16:36

Seja bem vinda menina linda!Na adolescencia tudo é mais complicado,tudo se superdimensiona,tudo é terrível,porque estamos sempre em grupos,procurando como vocês dizem a "nossa tribo",daí parece que somos sempre invencíveis e nada nos acontece!Mas...acontece não é?E nem todos são compreensivos com isso!Mas olhe,Papai do céu em primeiro lugar,e tua família querida,sempre,mas sempre estará contigo,seja fazendo exames direto no hospital,seja no dia-a-dia,o amor deles deve te mover e mais nada!Pra sua família você é a criaturinha mais importante do mundo,seja roxa,azul,amarela,com cabelo,sem cabelo,eles te amam incondicionalmente e os amigos,esses você saberá quem são quando ficarem ao teu lado nos piores momentos,sem criticar ou julgar apenas te dando as mãos.Por isso,não se abale com a quantidade de amigos que você acha que perdeu ou não ficaram ao seu lado.Comemore os amigos que fez e que ficaram contigo,esses são seus verdadeiros amigos!Papai do céu te cuide,és linda!Estamos aqui quando precisar grita que vamos estar por perto!Eu fui muito bem recebida aqui,sou nova no FORUM como você,mas olhe,temos uma turma de peso aqui,carinhosos,amigos,gentis.Beijos no seu coração! Like a Star @ heaven

Carla Bloomfield
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 8

Problemas socias com o Lupus Empty CARLA!!!!

Mensagem  Regina Guimarães Dom 11 Out 2009, 19:47

Carla Bloomfield escreveu:Seja bem vinda menina linda!Na adolescencia tudo é mais complicado,tudo se superdimensiona,tudo é terrível,porque estamos sempre em grupos,procurando como vocês dizem a "nossa tribo",daí parece que somos sempre invencíveis e nada nos acontece!Mas...acontece não é?E nem todos são compreensivos com isso!Mas olhe,Papai do céu em primeiro lugar,e tua família querida,sempre,mas sempre estará contigo,seja fazendo exames direto no hospital,seja no dia-a-dia,o amor deles deve te mover e mais nada!Pra sua família você é a criaturinha mais importante do mundo,seja roxa,azul,amarela,com cabelo,sem cabelo,eles te amam incondicionalmente e os amigos,esses você saberá quem são quando ficarem ao teu lado nos piores momentos,sem criticar ou julgar apenas te dando as mãos.Por isso,não se abale com a quantidade de amigos que você acha que perdeu ou não ficaram ao seu lado.Comemore os amigos que fez e que ficaram contigo,esses são seus verdadeiros amigos!Papai do céu te cuide,és linda!Estamos aqui quando precisar grita que vamos estar por perto!Eu fui muito bem recebida aqui,sou nova no FORUM como você,mas olhe,temos uma turma de peso aqui,carinhosos,amigos,gentis.Beijos no seu coração! Like a Star @ heaven

sunny Carla!!!
Que você continue deixando DEUS ser seu Refúgio e Fortaleza, para que continues com esse coraçãozinho abençoado. Amém.
Fico muito feliz, quando leio postagens como a sua, pois vejo que confirma o que penso: VIVER VALE A PENA!!!
Obrigada, minha linda, por essa colocação para a Tatá que fortaleceu mais ainda o meu coração.
Obrigada, em nome de todos do Forum, pois aqui lutamos para VIVERMOS BEM COM O LUPUS.
Beijo no coração.
Rê Guimarães. Like a Star @ heaven

Regina Guimarães

Feminino
Número de Mensagens : 833

Problemas socias com o Lupus Empty Re: Problemas socias com o Lupus

Mensagem  Daniella Pessoni Sex 23 Out 2009, 15:24

Seja muito bem vinda Carla e Tatá!!!

Estamos e sempre estaremos aqui mesmo distante para conversar, espero encontrar vocês sempre aqui no forum.

Bjos a todas Dani. monkey
Daniella Pessoni
Daniella Pessoni
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1149
Ano que descobriu o Lúpus : 2005

Mensagem  Dridda Sex 30 Out 2009, 08:47

Tatá escreveu:Foi muito difícil pra mim quando eu descobri que tinha Lupus aos 10 anos.Ninguém da minha nunca tinha ouvido falar nessa doença.Pensei que eu fosse a única pessoa do mundo que tivesse essa doença e por isso me sentia infeliz.Além disso,eu quase que morria de vergonha de ter que tomar remédio no colégio.E quando eu falto no colégio?"Por que tu faltou?" "Fui ao médico" "Também tu só vive no médico" "Tava doente"Morria de vergonha de dizer a verdade.Parece que quando a gente fala pra outras pessoas a gente sente um alívio,é como se um peso fosse tirado das nossas costas.Esse ano,com essa Gripe Suína me orientaram a andar de máscara no colégio.Eu não fui.Eu sei que eu deveria ter ido,mas eu estou na adolescência e tudo que você faz é criticado.Ou iam achar que eu era doente ou era muito "fresca".Como eu não queia isso,não fui.Graças a Deus,não peguei a maldita doença.

Olá Tatá!! Bem vinda ao Fórum. É a primeira vez que me deparo com alguém tão jovem portadora de LES, mas acredite é possível levar uma vida normal fazendo o tratamento de maneira correta. Não tenha vergonha de tomar seus medicamentos, esteja você onde estiver, sinal que esta se tratando e que se preocupa com sua saúde. Haverá um momento que encontrará a felicidade, Lúpus não é motivo para tristeza às vezes deprimimos mas somos fortes e acredite podemos vencer.
Acredita em Deus? Se acredita tenha muita Fé e ore com seus joelhos dobrados pois Deus está no controle de tudo. Não tenha vergonha de se proteger e não se preocupe com a opinião alheia, importe-se com seu bem estar.
Saiba que podes contar conosco sempre que precisar, apesar da distância isso se torna um impecílio muito pequeno pois podemos nos ajudar e apoiar mesmo distantes.
Tenha em mim uma amiga e sempre que precisar é só me acionar e estarei pronta a lhe apoiar da maneira que me for possível.
Acredite: você tem uma vida pela frente e nada poderá impedir que conquiste e realize seus sonhos. A vida não para.
Beijos no coração!!!
Laughing
Dridda
Dridda

Feminino
Número de Mensagens : 51
Ano que descobriu o Lúpus : 1998

http://trabalheeemcada-nashorasvagas.blogspot.com