VIVA BEM COM O LÚPUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quatro meses

3 participantes

Ir para baixo

Quatro meses Empty Quatro meses

Mensagem  Daniella Pessoni Ter 22 Set 2009, 12:40

Há Algum tempo chegando de uma das dezenas de consultas médicas que já fizera, uma senhora disse aos familiares: - O médico me disse que sou portadora de uma doença incurável e que minha previsão de vida é de aproximadamente 4 meses. - E a senhora nos conta isso com essa naturalidade ? disse a filha...

- Ora, eu tenho um bom tempo para fazer tudo que já devia ter feito há muito. ..Arrumarei todos os meus armários, guardarei o que realmente uso e o resto jogarei fora ou doarei a quem precisa... Colocarei belas cortinas em todas as janelas e elas me impedirão de ficar olhando a vida alheia... Evitarei ouvir e assistir más notícias e alimentarei o meu espírito com leituras saudáveis, conversas amigáveis, dispensarei fofocas e não criticarei a mais ninguém...

Todos os dias vou tirar o pó da casa e, durante esse trabalho, pensarei: Estou me livrando das sujeiras que guardei do passado Pensarei naqueles que já me magoaram e, com sinceridade, os perdoarei...Todas as noites agradecerei a Deus por tudo que estarei conseguindo fazer nestes últimos 4 meses que me restam... O que posso fazer para tornar o dia de hoje um dia melhor?

Todas as manhãs, ao acordar, perguntarei isso a mim mesma: E farei de tudo para transmitir felicidade àqueles que de mim se aproximarem. ..Quatro meses são mais de 120 dias,portanto, quando eu fechar os olhospara nunca mais abri-los,eu terei feito no mínimo 120 boas ações. ...Todos que a ouviam, pouco a pouco se retiraram dali, indo cada um para um canto, para chorar sozinho.

A mulher ali ficou e nos seus olhos havia um brilho de alegria. ..Pensava consigo mesma:" não posso curar meu corpo, mas posso mudar a vida que me resta "

Ela tinha uma grande tarefa: transformar seu mundo interior, tornar-se uma pessoa totalmente diferente do que já fora em apenas 4 meses ela conseguiu cumpri-la plenamente...O mais curioso dessa história é que,após a notícia dada aos familiares, ela viveu mais 23 anos... Ela curou a sua própria alma e sua doença desapareceu; ela morreu de velhice.

Bjos Dani.
Daniella Pessoni
Daniella Pessoni
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1149
Ano que descobriu o Lúpus : 2005

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro meses Empty QUATRO MESES

Mensagem  Regina Guimarães Qui 24 Set 2009, 14:21

"... não posso curar meu corpo, mas posso mudar a vida que me resta..."

Mais uma vez: VENCER É ESTAR SEMPRE LUTANDO!!!
Linda!!!

Regina Guimarães
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 833

Quatro meses Empty Re: Quatro meses

Mensagem  Milene Nery Seg 28 Set 2009, 23:36

"Todas as noites agradecerei a Deus por tudo que estarei conseguindo fazer nestes últimos 4 meses que me restam... O que posso fazer para tornar o dia de hoje um dia melhor?"
Como seria bom se pudessemos seguir estas pequenas regras, com certeza nossa vida se tornaria mais leve, menos estressada e certamente seria mais longa e mzis felizes... bjsss pra todos.
Milene Nery
Milene Nery

Feminino
Número de Mensagens : 836
Ano que descobriu o Lúpus : 2007

Quatro meses Empty Re: Quatro meses

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado