Agradecendo os espinhos
4 participantes
Página 1 de 1
Agradecendo os espinhos
Era véspera do Dia de Ação de Graças. Uma senhora que se chamava Sandra sentia-se muito infeliz quando entrou na floricultura. Seu filho estaria nascendo se não o tivesse perdido em um acidente de automóvel. Ela lamentava muito sua perda.
- Ação de Graças? Agradecer o que? - perguntou-se.
Uma amiga ainda tivera a coragem de dizer que o sofrimento era uma dádiva de Deus, que fazia amadurecer e fortalecer. Seus pensamentos foram interrompidos pela balconista, dizendo:
- Quer um arranjo tradicional ou gostaria de inovar com o que eu chamo de Especial?
Sandra explicou que nada tinha para agradecer e a moça replicou:
- Pois tenho o arranjo perfeito para você!
Era um arranjo de folhagens e longos e espinhosos caules de rosa. Tudo muito bem arranjado, mas não havia nenhuma flor. Sandra ficou pensando por que alguém pagaria por talos de rosa, sem flor.
- Este é o "Especial". Chamo-o de Buquê de Espinhos de Ação de Graças - explicou a balconista.
- Mas o que a levou a criar o buquê de espinhos? - perguntou Sandra.
- Aprendi a ser grata pelos espinhos! Sempre agradeci à Deus pelas boas coisas em minha vida e nunca lhe perguntei por que essas boas coisas aconteciam. Mas quando vieram coisas ruins, eu chorei e gritei: "POR QUE? POR QUE EU?". Demorei para aprender que tempos difíceis são importantes para a nossa fé e nosso fortalecimento.
- Perdi meu bebê e eu estou zangada com Deus. Não sei se posso ser grata pelos espinhos em minha vida. É tudo tão recente...
E a balconista respondeu, carinhosamente:
- A minha experiência me mostrou que os espinhos tornam as rosas mais preciosas.
Lágrimas rolaram pela face de Sandra quando pediu a balconista um buquê especial.
- Levarei uma dúzia destes, por favor. Quanto lhe devo?
- Nada. Nada além da promessa de que permitirá que Deus cure seu coração. E que sua mágoa se transforme aos poucos num lindo buquê com flores cheias de cores e alegria.
Bjos Dani.
- Ação de Graças? Agradecer o que? - perguntou-se.
Uma amiga ainda tivera a coragem de dizer que o sofrimento era uma dádiva de Deus, que fazia amadurecer e fortalecer. Seus pensamentos foram interrompidos pela balconista, dizendo:
- Quer um arranjo tradicional ou gostaria de inovar com o que eu chamo de Especial?
Sandra explicou que nada tinha para agradecer e a moça replicou:
- Pois tenho o arranjo perfeito para você!
Era um arranjo de folhagens e longos e espinhosos caules de rosa. Tudo muito bem arranjado, mas não havia nenhuma flor. Sandra ficou pensando por que alguém pagaria por talos de rosa, sem flor.
- Este é o "Especial". Chamo-o de Buquê de Espinhos de Ação de Graças - explicou a balconista.
- Mas o que a levou a criar o buquê de espinhos? - perguntou Sandra.
- Aprendi a ser grata pelos espinhos! Sempre agradeci à Deus pelas boas coisas em minha vida e nunca lhe perguntei por que essas boas coisas aconteciam. Mas quando vieram coisas ruins, eu chorei e gritei: "POR QUE? POR QUE EU?". Demorei para aprender que tempos difíceis são importantes para a nossa fé e nosso fortalecimento.
- Perdi meu bebê e eu estou zangada com Deus. Não sei se posso ser grata pelos espinhos em minha vida. É tudo tão recente...
E a balconista respondeu, carinhosamente:
- A minha experiência me mostrou que os espinhos tornam as rosas mais preciosas.
Lágrimas rolaram pela face de Sandra quando pediu a balconista um buquê especial.
- Nada. Nada além da promessa de que permitirá que Deus cure seu coração. E que sua mágoa se transforme aos poucos num lindo buquê com flores cheias de cores e alegria.
Bjos Dani.
Daniella Pessoni- Colaboro Bastante
-
Número de Mensagens : 1149
Ano que descobriu o Lúpus : 2005
AGRADECENDO OS ESPINHOS
Nossa!!!
Sem palavras!!!
DEUS vive nos chamando pelo amor e não ouvimos.
Procuremos escutar DEUS sempre, para que não seja necessário escutá-LO pela dor.
Sem palavras!!!
DEUS vive nos chamando pelo amor e não ouvimos.
Procuremos escutar DEUS sempre, para que não seja necessário escutá-LO pela dor.
Regina Guimarães- Já sou muito conhecida(o)
-
Número de Mensagens : 833
Agradecimento aos espinhos
A minha experiência me mostrou que os espinhos tornam as rosas mais preciosas.
- Nada. Nada além da promessa de que permitirá que Deus cure seu coração. E que sua mágoa se transforme aos poucos num lindo buquê com flores cheias de cores e alegria
LINDO sem palavras.Apenas obrigada
- Nada. Nada além da promessa de que permitirá que Deus cure seu coração. E que sua mágoa se transforme aos poucos num lindo buquê com flores cheias de cores e alegria
LINDO sem palavras.Apenas obrigada
* Meiryl- Já estou me enturmando
-
Número de Mensagens : 142
Ano que descobriu o Lúpus : 2000
Re: Agradecendo os espinhos
Demorei para aprender que tempos difíceis são importantes para a nossa fé e nosso fortalecimento.
Que linda mensagem Dani... E realmente muito ais dificil enfrentar os momentos dificeis... Mas com Deus ao nosso lado tudo fica mais facil... Com "Ele" o impossivel se torna um pouco mais facil... Bjsssss. amiga.
Que linda mensagem Dani... E realmente muito ais dificil enfrentar os momentos dificeis... Mas com Deus ao nosso lado tudo fica mais facil... Com "Ele" o impossivel se torna um pouco mais facil... Bjsssss. amiga.
Milene Nery- Já sou muito conhecida(o)
-
Número de Mensagens : 836
Ano que descobriu o Lúpus : 2007
Re: Agradecendo os espinhos
Com certeza Milene, Regina, Meiryl.
Sempre procurar a Deus mesmo que tenhas tudo em suas mãos, Deus é nosso unico e eterno salvador.
Deus te ama meninas e eu tb.
Sempre procurar a Deus mesmo que tenhas tudo em suas mãos, Deus é nosso unico e eterno salvador.
Deus te ama meninas e eu tb.
Daniella Pessoni- Colaboro Bastante
-
Número de Mensagens : 1149
Ano que descobriu o Lúpus : 2005
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos