VIVA BEM COM O LÚPUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Frutas muito bom!!!

Ir para baixo

Frutas muito bom!!! Empty Frutas muito bom!!!

Mensagem  Daniella Pessoni Qua 02 Set 2009, 18:34

Frutas muito bom!!! Abacate

O abacate é um fruto bastante rico em substâncias gordurosa encontrada na polpa. Ele tem diversas aplicações medicinais, culinárias e cosméticas. As partes utilizadas do abacate são: folha, fruto e semente. O abacate ajuda a tratar de: contusões, dores de cabeça, dores reumáticas, bronquite, diarréia, pele seca, cabelo ressecado e na retenção da secreção biliar.

Frutas muito bom!!! Abacaxi

O abacaxi é ótimo para repor as energias. Ele é um alimento com ácidos orgânicos, açúcares, cálcio, enzimas, ferro e vitaminas. Ele tem o poder de retirar as células mortas da pele, rejuvenescendo-a e por conseqüência disso é excelente nos processos de cicatrização. O abacaxi ajuda a tratar de: doenças respiratórias, melhora a aparência da pele, excesso de líquido no organismo, feridas, problemas digestivos e úlceras.

Frutas muito bom!!! Acerola

A acerola é conhecida pela alta fonte de vitamina C e ferro. A vitamina C contida na acerola é ótima para o envelhecimento precoce e doenças decorrentes da ação dos radicais livres. A acerola ajuda tratar de: disenteria, febre, excesso de ácido úrico, gripes e resfriados.

Frutas muito bom!!! Ameixa

A ameixa fornece ao organismo sais minerais e vitaminas. A medicina popular descobriu suas propriedades terapêuticas que consagrou seu uso como um laxante eficaz. Além disso, ela tem efeito diurético, beneficiando o canal das vias urinárias e desintoxica o aparelho digestivo. A ameixa ajuda tratar de: artrite, cálculos da vesícula biliar, hepatite, fígado preguiçoso, digestão difícil, intestino preso e tosse.

Frutas muito bom!!! Banana

A banana é rica em potássio, sais minerais e vitaminas (A, B, B1, B2, C, E, H). O consumo da banana é muito indicado para atletas, porque estimula a produção de serotonina no cérebro.

As últimas pesquisas indicam que a banana previne derrame e é bom para a circulação.

A banana ajuda a tratar de: anemia, debilidade orgânica, fraqueza generalizada e diarréia.

Frutas muito bom!!! Caju

É na extremidade do caju que encontramos a castanha. Ele é um fruto repleto de proteínas, vitaminas e sais minerais. As partes utilizadas do caju são: casca do caule, folha, fruto (castanha), pseudofruto (caju) e raiz.

O caju ajuda tratar de: anemias, diabetes, feridas, febres, frieiras, gripes, infecções na garganta, Intestino solto, sífilis, tensão nervosa.

Frutas muito bom!!! Cereja

A cereja é depurativa, alcalinizante e remineralizante do sangue.

Ela é famosa por sua qualidade de neutralizar os ácidos do organismo.

Dado o seu conteúdo em ácido salicílico, a cereja é indicada no reumatismo, na gota, na artrite e distúrbios relacionados ao ácido úrico.

Os caroços gozam de propriedades diuréticas e vermífugas.

Seus ácidos atuam nas vias gastrointestinais, fígado e pâncreas.

Frutas muito bom!!! Coco

A principal qualidade desse alimento é conter propriedades anticancerígenas. O magnésio contido no coco reforça os ossos e as cartilagens. Também age como adstringente nas hemorróidas.
Água de coco

Além do alívio do calor, a água de coco oferece vários benefícios à saúde, incluindo boas doses de proteínas, vitaminas e sais minerais. A água de coco é boa contra as rugas da pele, calmante, depurativo do sangue, debilidade orgânica, dores musculares e fadiga. Além disso, ela é excelente para o tratamento de todas as enfermidades da bexiga.

Frutas muito bom!!! Figo

O Figo é rico em vitaminas (A, B1, B2, C). Ele é um alimento de fácil digestão, apesar de ser muito calórico. Em compensação, suas propriedades terapêuticas variadas ajuda a prevenir doenças e reforça a saúde. Além disso, o figo é um excelente remédio dietético, na cura da prisão de ventre e regulador do fluxo biliar, bom para o fígado, depurativo do sangue e excelente nas enfermidades dos rins.

Frutas muito bom!!! Goiaba

A goiaba é uma excelente fruta para a saúde, ela contém ferro, tanino, vitamina A e muita vitamina C. A goiaba promove o metabolismo das proteínas, e ajuda a prevenir a acidez e fermentação dos carboidratos durante a digestão.

A goiaba ajuda a tratar de: diarréias, excesso de ácido úrico, ferimentos diversos, gripes, resfriados e retenção de líquido.

Frutas muito bom!!! Jabuticaba

A jabuticaba é uma fruta com propriedades medicinais e nutritivas. Com ferro, sais minerais e vitaminas ela é indispensável para uma vida saudável e cheia de energia. Ela é adstringente, por isso é útil no tratamento das diarréias. Além disso, a jabuticaba ajuda a tratar de: excesso de ácido úrico, retenção de líquidos e úlceras.

Frutas muito bom!!! Laranja

A laranja é rica em vitaminas (A, B12, C), ferro, fósforo e cálcio. Ela é refrescante, diurética e depurativa do sangue. Além disso, a laranja favorece a secreção de suco gástrico, de bile e de todos os líquidos do tubo digestivo. A laranja ajuda a tratar de: anemia, febre, gripe, intestino preso, problemas digestivos e tensão nervosa.

Frutas muito bom!!! Limao

O limão é rico em vitaminas (A, B1, C) e sais minerais. Além de o limão ajudar em gripes e resfriados, vale lembrar que ele tem várias aplicações terapêuticas. No limão é encontrado substâncias fotossensibilizantes, por isso, deve-se sempre lavar as mãos após o seu uso.

O limão ajuda a tratar de: problemas estomacais, aftas, feridas, tosses, unhas fracas, ácido úrico, pneumonia, enxaqueca, amigdalite, acne, enjôo, hipertensão arterial, estomatite, faringite e úlceras em geral.

Frutas muito bom!!! Maca

A maça tem muitas propriedades medicinais, entre elas, fósforo, sais minerais e vitaminas (A, B1, B2), ácidos, sódio e tanino, que atua como antiinflamatório e adstringente. A maçã ajuda a tratar de: eliminação de toxinas no sangue, pele cansada, desidratada e congestionada, problemas digestivos, proteção da mucosa, retenção de líquidos, reumatismo e tensão nervosa.

Frutas muito bom!!! Mamao

O mamão foi consagrado pela sabedoria popular como um santo remédio para prisão de ventre. O mamão contém papaína, enzima que facilita a digestão. Quando o mamão é ingerido em jejum, é eficaz contra o diabete. O mamão ajuda a tratar de: doenças respiratórias, calos, feridas, prisão de ventre, problemas digestivos, anemia, verminoses e verruga.

Frutas muito bom!!! Manga

A manga é altamente nutritiva, rica em fibras, proteínas, sais minerais e vitaminas (A, B, C)

Ela é depurativa do sangue e funciona como expectorante. A manga ajuda a tratar de: anemias, bronquites, distúrbios digestivos, desnutrição, gengivites, tosses e úlceras.

Frutas muito bom!!! Maracuja

A passiflorina é a substância responsável pela ação calmante do maracujá. Ele ajuda tratar de: ansiedade, depressão, estresse, histeria, inflamações da pele, insônia, pressão alta, reumatismo e tensão nervosa.

Frutas muito bom!!! Melancia

Fruta altamente rica em água, é ótima para hidratar o organismo e eliminar toxinas. Além disso, a melancia é rica em potássio, sais minerais e vitamina A. Ela é conhecida como extraordinário poder diurético e refrescante, além de ser rica em Licopeno que reduz risco de câncer. A melancia ajuda a tratar de: febre, ácido úrico, retenção de líquidos, doenças da bexiga, cistite, hipertensão arterial e verminoses.

Frutas muito bom!!! Melao

O melão é excelente para repor o potássio, necessário para o bom funcionamento do organismo, além de conter ácidos orgânicos, glicose, sais minerais e vitaminas (A e C)

O melão ajuda a tratar de: anemias, cansaço físico e mental, debilidade orgânica, eliminação de toxinas, intestino preguiçoso e pele seca.

Frutas muito bom!!! Morango

O morango é uma fruta indispensável para uma vida sadia, é rico em sais minerais e vitaminas. Ele tem ação alcalinizante, mineralizante e emoliente. O morango ajuda a tratar de: anemia, desnutrição, diabetes, diarréia, febre, gota, pressão alta, ácido úrico, reumatismo e cálculos nos rins.

Frutas muito bom!!! Pera

A pêra tem diversas propriedades terapêuticas, fonte de potássio, sais minerais e vitaminas (A, B1, B2, C). A pêra é muito eficaz no tratamento de eliminação de gorduras, pois ela elimina toxinas e é depurativa do sangue. Ela ajuda a tratar de: pressão alta, ácido úrico, reumatismo, cálculo renal, cistite, desnutrição, gota e problemas urinários.
Pêssego

Frutas muito bom!!! Pessego

A casca recoberta por uma leve penugenzinha protege a polpa, que além de doce, suculenta e saborosa é rica em vitamina A. O pêssego ajuda a tratar de: inflamação dos rins, hipertensão arterial, erupções da pele, fungos, intestino preguiçoso, ácido úrico, problema respiratório e doenças do coração.

Frutas muito bom!!! Pitanga

A pitanga traz muitos benefícios à saúde, pois contém glucose, potássio, sais minerais e vitamina C. A pitanga ajuda a tratar de: anemia, ansiedade, bronquite, diarréia, febre, excesso de oleosidade na pele, gota, pressão alta, reumatismo, tosse e verminose.

Frutas muito bom!!! Ponkan

Tangerina (mexerica ou ponkan)

Frutas

A tangerina é uma fruta aromática que exala um perfume cítrico e forte. Os bagos são repletos de suco rico em ferro e vitaminas (A, B1, B2, C). A tangerina ajuda a tratar de: febre, elimina toxinas, gripes, ácido úrico, retenção de líquidos, tensão nervosa e verminoses

Frutas muito bom!!! Uva

A uva é uma fruta com muitas propriedades medicinais, contém glucose, ferro, potássio, vitaminas (A, B1, B2). Ela é uma fruta depurativa do sangue, mineralizante e alcalinizante, além disso, desintoxica o organismo. A uva ajuda a tratar de: cansaço, disfunções intestinais e digestivas, hemorragia uterina, doenças do estômago e problemas de circulação.

Bjos Dani monkey
Daniella Pessoni
Daniella Pessoni
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1149
Idade : 42
Localização : São Bernardo do Campo - SP
Ano que descobriu o Lúpus : 2005
Data de inscrição : 22/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos