VIVA BEM COM O LÚPUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lúpus, Deprê, fadiga,etc

2 participantes

Ir para baixo

Lúpus, Deprê, fadiga,etc Empty Lúpus, Deprê, fadiga,etc

Mensagem  Sara Ter 15 Abr 2008, 02:08

Lúpus e Depressão, fadiga, etc.

...A condição clínica de Depressão não deve ser confundida com as pequenas alterações diárias de humor, a que todos estamos sujeitos no enfrentamento das dificuldade cotidianas. Ao nos sentirmos felizes ou angustiados ou invejosos ou irritados, todos estamos "deprimidos" de vez em quando. Por outro lado, Transtorno Depressivo clinicamente identificado é um prolongado e desagradável estado de incapacidade com intranqüilidade, ansiedade, irritabilidade, sentimentos de culpa ou remorso, baixa auto-estima, incapacidade de concentração, memória fraca, indecisão, falta de interesse nas coisas que normalmente gostava, fadiga e uma variedade de sintomas físicos tais como dores de cabeça, palpitações, diminuição do apetite e/ou performance sexual, outras dores no corpo, indigestão, constipação ou diarréia etc..
Alguns estudos mostram que 15% das pessoas com doenças crônicas em geral sofrem de Transtorno Depressivo (Howard S. Shapiro); outros autores aumentam esse número para quase 60%. De qualquer forma, é bom ter em mente que, embora o Transtorno Depressivo seja muito mais comum em portadores de doenças crônicas, como por exemplo o Lúpus, do que no resto da população, nem todos esses doentes vão sofrer de Depressão obrigatoriamente.
No Lúpus Eritematoso Sistêmico os sintomas da depressão, tais como a apatia, letargia, perda de energia ou interesse, insônia, aumento nas dores, redução do apetite e da performance sexual, etc., podem estar sendo atribuídos à própria doença e, com isso, minimizando a importância clínica desse estado afetivo passível de tratamento...
http://gballone.sites.uol.com.br/psicossomatica/lupus.html - Site excelente.

Sara
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 8
Localização : RJ
Data de inscrição : 29/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lúpus, Deprê, fadiga,etc Empty Para Sara

Mensagem  Daniella Pessoni Qua 16 Abr 2008, 10:35

Oi Sara muito interessante o tópico que você postou, eu faço tratamento com Psiquiatra e ele me disse que posso estar com TAB (Transtorno Afetivo Bipolar), os sintomas que vc citou a maioria eu sinto, é horivel ter essa mudança de comportamento, deixar de fazer coisas que eu gostava ente outros, espero que meu problema seja resolvido, pois não aguento mais toma tantos remédios, muito obrigada por colocar esta mensagem monkey

Bjoss Dani.
Daniella Pessoni
Daniella Pessoni
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1149
Idade : 42
Localização : São Bernardo do Campo - SP
Ano que descobriu o Lúpus : 2005
Data de inscrição : 22/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos