VIVA BEM COM O LÚPUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O ferreiro...

4 participantes

Ir para baixo

O ferreiro... Empty O ferreiro...

Mensagem  Milene Nery Sáb 18 Jul 2009, 23:06

Ferreiro
Numa cidade distante, havia um ferreiro. Todo mundo o conhecia por seu egoísmo e exageros nas festas e bebedeiras.
Até que um dia resolveu mudar de vida. Começou a trabalhar duro e a ajudar as pessoas. Mostrava-se caridoso e prestativo.
O estranho é que, mesmo com toda a bondade que demonstrava, sua vida não ia bem. Os problemas aumentavam, as dívidas cresciam e assim por diante.
Certo dia , um de seus amigos foi visita-lo. Durante a conversa ele comentou:
- Que coisa estranha a sua vida. Justamente depois de você ter se tornado um homem bom, as coisas pioraram. Apesar de tudo o que você tem feito, parece que você está indo para trás.
O ferreiro permaneceu em silêncio. Na verdade, já havia pensado sobre isso diversas vezes, sem entender a razão. Depois de alguns instantes, disse ao amigo:
- Aqui na minha oficina eu recebo o ferro bruto e o transformo em facões. Você sabe como isso é possível ?
Primeiro eu preciso aquecer o ferro num fogo muito alto, até que fique bem vermelho.
Depois é preciso bater com muita força até que fique no formato que eu quero. Aí eu pego o ferro e mergulho em água fria. O vapor e os estalos tomam conta de toda a ferraria. Repito esse processo várias vezes, até conseguir o fio perfeito para a lâmina. Uma vez só não é suficiente.
Mais um tempo de silêncio e o ferreiro continuou:
-As vezes o ferro que eu tenho não resiste a esse processo. O calor, as marteladas e a água fria acabam deixando muitas rachaduras na lâmina. Esse ferro jamais se tornará um grande facão. Deixo-o de lado. Talvez o use apenas para alguma coisa de pouca utilidade.
O amigo estava mergulhado em seus pensamentos a fim de descobrir aonde o ferreiro queria chegar. Ele então completou :
-Sei que o tempo está me colocando no fogo das aflições. Estou aceitando as marteladas que a vida me dá e a frieza da água que me deixa em choque.
A única coisa que quero é resistir até que consiga tomar a forma perfeita . Até me tornar um homem virtuoso e ser aquilo que Deus quer.
Autor desconhecido
Milene Nery
Milene Nery
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 836
Idade : 63
Localização : Philadelphia ( EUA )
Ano que descobriu o Lúpus : 2007
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O ferreiro... Empty O FERREIRO!!!

Mensagem  Regina Guimarães Seg 20 Jul 2009, 15:08

SENHOR!!!
NÃO DESISTA DE NÓS, NOS COLOCANDO DE LADO NO CANTO DAS ALMAS IRRECUPERÁVEIS... COMO SE COLOCA DE LADO O FERRO QUE NÃO RESISTE!!!
AMÉM.

Regina Guimarães
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 833
Localização : Pádua - RJ
Data de inscrição : 30/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O ferreiro... Empty O ferreiro

Mensagem  * Meiryl Sex 24 Jul 2009, 01:57

I love you -Sei que o tempo está me colocando no fogo das aflições. Estou aceitando as marteladas que a vida me dá e a frieza da água que me deixa em choque.
A única coisa que quero é resistir até que consiga tomar a forma perfeita . Até me tornar um homem virtuoso e ser aquilo que Deus quer.
É realmente não é facio qdo passamos pelo tratamento da mãos do ferreiro Deus,mas não esqueçamos que o que Ele faz é algo perfeito para que traga um gratificação ou uma felicidade para quem deseja tal utensilo ou melhor tal obra de arte.Mesmo que as vezes doa esse tratamento como um vaso nas mão do oleiro assim somos nos ,modelados pelo seu amor e as vezes precisamos passar pelo fogo,mas nada que nos destrua.Pois o Senhor esta conosco e não estamos so mesmo mediante as provações.Que nunca nos esqueçamos que tudo antes que seja tornado algo perfeito precisa ser trabalhado,moldado,esculpido e as vezes ate quebrado,passado pelo fogo e refeito novamente.Mas Deus esta conosco nessa camnhada não nos deixa so,nos ajuda chegarmos a extrutura ideal e so pedimos a sua ajude a ter sempre nos labios um motivo de gratidão,pois temos motivos para nos alegrar muitos.Um deles e que estamos VIVOS.Fiquem tds com Deus ,linda essa mensagem,abraços. cherry .
* Meiryl
* Meiryl
Já estou me enturmando
Já estou me enturmando

Feminino
Número de Mensagens : 142
Idade : 43
Localização : Patrocinio MG
Ano que descobriu o Lúpus : 2000
Data de inscrição : 22/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O ferreiro... Empty o ferreiro

Mensagem  Danielly Honorato de Lima Sex 24 Jul 2009, 11:26

Linda mensagem amiga,parabéns para aqueles que estão aceitando as marteladas para se tornar um facão perfeito ,um dia seras recompensado e que todos nos consigamos resistir ao fogo até chegar a forma que deus que de cada um de nos.um bj.
Danielly Honorato de Lima
Danielly Honorato de Lima
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 903
Idade : 42
Localização : Campina Grande PB
Ano que descobriu o Lúpus : 1993
Data de inscrição : 16/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O ferreiro... Empty Re: O ferreiro...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos