VIVA BEM COM O LÚPUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

- O poder do silêncio

3 participantes

Ir para baixo

- O poder do silêncio Empty - O poder do silêncio

Mensagem  Milene Nery Dom 05 Jul 2009, 00:51

Tão importante quanto falar na hora certa é calar na hora certa.
O silêncio tem muitas vezes um poder inimaginável diante das circunstâncias e a grande questão é saber: “Quando este tem de se fazer presente?”.

A resposta só pode ser baseada na observação e no entendimento da circunstância. Falar ou calar é uma escolha que somente você, após entender o que se passa ao seu redor e com as pessoas que estão envolvidas, pode definir qual a melhor alternativa.

Nunca confundir com omissão. Se omitir é deliberadamente não trazer a tona informações, posicionamentos e “fazer de conta” que você não faz parte de nada.

Calar na hora certa é identificar que o silêncio para o momento, traz mais resultados a todos do que a evidente exposição dos fatos.

Não por omissão, mas por compreensão de que todos os envolvidos terão o seu momento de reflexão e você trará novamente a luz os fatos e as circunstâncias, que deixam o que acontece à mostra novamente

Nunca ser leviano, saber levantar os fatos, e principalmente se posicionar com argumentação de verdade (não àquela que enaltece o próprio ego), são fortes pontos a serem considerados para que se exerça o poder do silêncio.

Silenciar é uma atitude que se pratica no dia-a-dia.

Para entender como este processo funciona, você pode começar fazendo as seguintes perguntas quando for se posicionar:

* Estou a par de todas as circunstâncias?
* Entendo os impactos do que está acontecendo?
* Tenho todas as informações do processo?
* Se vou criticar, tenho uma sugestão de melhoria?
* Quero fazer funcionar?

Se você responder a estas questões, você saberá o que fazer.

Sempre pense e faça o melhor para todos. Inclusive saber calar
Milene Nery
Milene Nery
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 836
Idade : 63
Localização : Philadelphia ( EUA )
Ano que descobriu o Lúpus : 2007
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

- O poder do silêncio Empty O poder do silencio

Mensagem  * Meiryl Ter 07 Jul 2009, 15:44

Ola linda a mensagem,mas não é facio a momentos que queremos falar e ai e que devemos nos calar.Sabemos que a tempo para tudo o proprio rei Salomãoem sua sabedoria disse;que ha tempo para todas as coisas ,tempo de nascer e tempo de morrer,tempo de falar e tempo de ficar calado.As vezes as palavras podem expressar de uma forma que machucam ,dor ,ressentimentos,aflições e a melhor coisa que podemos fazer é ficar calado e pedir a DEUS que aquele momento possa ser apagado do nosso coração com o perdão. I love you
* Meiryl
* Meiryl
Já estou me enturmando
Já estou me enturmando

Feminino
Número de Mensagens : 142
Idade : 43
Localização : Patrocinio MG
Ano que descobriu o Lúpus : 2000
Data de inscrição : 22/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

- O poder do silêncio Empty O PODER DO SILÊNCIO

Mensagem  Regina Guimarães Qui 09 Jul 2009, 17:50

O silêncio é um DOM que DEUS deu aquele que é sábio em saber a hora dele TER QUE EXISTIR!!!

Regina Guimarães
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 833
Localização : Pádua - RJ
Data de inscrição : 30/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

- O poder do silêncio Empty Re: - O poder do silêncio

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos