VIVA BEM COM O LÚPUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aposentadoria para portadores de Lupus!!!

+25
paula20104
Karin
Lica
andreia de oliveira tesca
jessica.jesus
Juliana Silva
RICARDO AMORIM
ninha
MICHELLYJACQ
MAIRA DE OLIVEIRA MENDES
Gisele Santana
Osma
armando nery de s. junior
Thaissa Fonseca
Guida
Maria Cristina Garcia
NERI
Alexsandra Rodr
sandra stel.
suelem
Kelly
Dilene
day
Danielly Honorato de Lima
Daniella Pessoni
29 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Aposentadoria para portadores de Lupus!!! - Página 3 Empty Re: Aposentadoria para portadores de Lupus!!!

Mensagem  sandra stel. Sex 17 Jun 2011, 11:17

Clique Aqui e veja mais imagens




Marcos maia pode votar proj prioritarios

Marco Maia: Plenário pode votar em julho projetos prioritários das comissões
Então pessoal Agora é a hora de quem quiser se manifestar!!!!!!!
Pois eles estão vendo quais projetos terão prioridade para serem votados a partir do mês 07 Julho.
E o Sr Marcos Maia é que é o Presidente la da Câmara e ele é que tem que designar algum Relator para estar Analizando o projt la nas comissões de seguridade Social e etc... então vamos nos fazer aparecer e mandem comentarios aqui neste site tbm e tbm para o proprio Marcos Maia para que ele veja que é de prioridade e ai ele indique logo um Relator e ai quem sabe saia logo o Projeto que é a PL 7797/2010, que se trata de ISENÇÃO de CARÊNCIA a Port de LÚPUS e EPILEPSIA.

cyclops cyclops cyclops
Eu ja fiz a minha parte e vcs?
Quero ver todos la lutando por essa causa que não é só minha + de todos que algum dia podera necessitar desse projeto .
Mesmo quem não necessite desse projeto.
Todos os port de lúpus tem que se fazer aparecer para que assim a sociedade tbm tenha o conhecimento dessa doença que ainda hj é pouco conhecida, e com isso os gov quem sabe prestem + Atenção a nós e ai,quem sabe os Gov invistam + pesquisas , + fornecimento de medicações + eficazes, etc...
Porque se nós mesmos que conhecemo o Lúpus não corrermos atráz , quem correra por nós?
ah e tbm repassem a todas as comunidades Orkut, facebook etc...ok rsrs


Comentário: Wink
Nós protadores de Lúpus tbm estamos aguardando pela Aprovação do Projto PL 7797/2010, que se trata de Isenção de Carência a Portadores de LÚPUS e EPILEPSIA, e estamos esperando o Sr Dep Marcos Maia desiguine um Relator para que de continuidade em analizar o Projeto e seguir adiante, assim como esta la era pra ser prioritario e até agora nada.

.http://www2.camara.gov.br/agencia-app/noticiaComentario?ideNoticia=198645


http://www2.camara.gov.br/agencia/noticias/POLITICA/198645-MARCO-MAIA:-PLENARIO-PODE-VOTAR-EM-JULHO-PROJETOS-PRIORITARIOS-DAS-COMISSOES.html
sandra stel.
sandra stel.
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 539
Idade : 56
Localização : Meu Blog http://les-lupusleslescom.blogspot.com/ ( SP
Ano que descobriu o Lúpus : novembro/2004
Data de inscrição : 11/08/2009

http://sandrastelmaschuk@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aposentadoria para portadores de Lupus!!! - Página 3 Empty Re: Aposentadoria para portadores de Lupus!!!

Mensagem  jessica.jesus Seg 20 Jun 2011, 16:35

acabei de votar e é bem rapido....obrigada pela informação,



Abraço
jessica.jesus
jessica.jesus
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 5
Idade : 32
Localização : Brasil
Ano que descobriu o Lúpus : 2009
Data de inscrição : 20/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Aposentadoria para portadores de Lupus!!! - Página 3 Empty Re: Aposentadoria para portadores de Lupus!!!

Mensagem  sandra stel. Ter 09 Ago 2011, 16:07

ImageShack.us

Informamos que as proposições abaixo sofreram movimentações.

PL-07797/2010 - Altera o art. 151 da Lei nº 8.213, de 24 de julho de 1991, que "dispõe sobre os Planos de Benefícios da Previdência Social e dá outras providências", para incluir o lúpus e a epilepsia entre as doenças cujos portadores são dispensados de cumprir prazo de carência para usufruir dos benefícios de auxílio-doença e aposentadoria por invalidez.
-05/08/2011 Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF )

Designada Relatora, Dep. Rosinha da Adefal (PTdoB-AL)



glitters



Pessoal isso quer dizer que eles agora já estão analizando o projeto e agora tera 5 sessões ordinárias que os outros Dep terão para se quiserem alterar ou excluir alguma coisa do projeto, e quando terminar essas 5 sessões se ninguém alterar nada ai vai ainda passar por + 2 outras comissões.
Então isso já é um bom sinal , pois é sinal que o projeto esta andando. então famos denovo pedir para todos ligarem e se manifestarem a favor liguém tbm mandem emails.
Câmara dos Dep tel: 0800-619619

http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=485247


- 09/08/2011 Prazo para Emendas ao Projeto (5 sessões ordinárias a partir de 10/08/2011



Aposentadoria para portadores de Lupus!!! - Página 3 A>



Meu Blog http://les-lupusleslescom.blogspot.com/
sandra stel.
sandra stel.
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 539
Idade : 56
Localização : Meu Blog http://les-lupusleslescom.blogspot.com/ ( SP
Ano que descobriu o Lúpus : novembro/2004
Data de inscrição : 11/08/2009

http://sandrastelmaschuk@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aposentadoria para portadores de Lupus!!! - Página 3 Empty eu te lupoa erimatoso

Mensagem  andreia de oliveira tesca Ter 16 Ago 2011, 13:38

oi sou andreia esta ideia de aposentadoria e muito bom pra quem tem lupos e outras doenças porque te então as pessoas acham que nos brinbca de doente mas e serio quem tem esta doença eu mesmo ja passei por varias cirurgia porque a imunidade amaixa e ataca os orgãos e serio e compricado mas deus e bom e nos vamos guanhar esta luta em nome de jesus abraço a todos

andreia de oliveira tesca
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 3
Localização : campinas
Data de inscrição : 27/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Aposentadoria para portadores de Lupus!!! - Página 3 Empty Re: Aposentadoria para portadores de Lupus!!!

Mensagem  sandra stel. Ter 23 Ago 2011, 17:50

Pessoal acabei de receber olha só o que a Assessoria do Gab Dep. Rosinha da Adefal
Me mandou

Quem quiser conferir pode entrar lá no meu Blog http://les-lupusleslescom.blogspot.com/

Aposentadoria para portadores de Lupus!!! - Página 3 Olhoroxo1borboletas



Para Sandra Stel

Eugênia
Assessoria do Gab Dep. Rosinha da Adefalo
Dep. Rosinha Da Adefal

Sandra,

Mando toda tramitação do PL 7797/10.
A deputada fez questão de pegar a relatoria para dar os encaminhamentos o mais rápido possível.
Abraços
Eugênia
Assessoria do Gab Dep. Rosinha da Adefal

E tbm acabei de receber
Acompanhamento de Proposições
Brasília, sábado, 20 de agosto de 2011

- 18/08/2011 Encerrado o prazo para emendas ao projeto. Arrow Não foram apresentadas emendas.

Isso quer dizer que agora a Relatora ira dar o parecer dela e depois ira para a comisão de Finanças Tributarias, que la tbm tera que ter outro Relator.
++++ Vamos Agradecer a Relatora Dep Rosinha Adefal pelo empenho em dar andamento ao nosso Projeto Smile O NOSSO MUITOOO OBRIGADAAA
***Dep Rosinha Adefal***
22/8/11 14:02 monkey
sandra stel.
sandra stel.
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 539
Idade : 56
Localização : Meu Blog http://les-lupusleslescom.blogspot.com/ ( SP
Ano que descobriu o Lúpus : novembro/2004
Data de inscrição : 11/08/2009

http://sandrastelmaschuk@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aposentadoria para portadores de Lupus!!! - Página 3 Empty Re: Aposentadoria para portadores de Lupus!!!

Mensagem  sandra stel. Qui 29 Set 2011, 16:09


Projeto em andamento Lúpus e Epilepicia,28/09/11



Foi APROVADA A PL 7797/2010 comissão de seguridade social
que , dispõe sobre os Planos de
Benefícios da Previdência Social e dá outras providências", para
incluir o lúpus e a epilepsia entre as doenças cujos portadores são
dispensados de cumprir prazo de carência para usufruir dos benefícios
de auxílio-doença e aposentadoria por invalidez. , foi aprovada na comissão de seguridade social

Dia 28/09/11 A Dep Rosinha Relatora da comissão da seguridade social pediu pela Aprovação desse projeto !!!


http://les-lupusleslescom.blogspot.com/2011/09/projeto-em-andamento-lupus-e.html
sandra stel.
sandra stel.
Já sou muito conhecida(o)
Já sou muito conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 539
Idade : 56
Localização : Meu Blog http://les-lupusleslescom.blogspot.com/ ( SP
Ano que descobriu o Lúpus : novembro/2004
Data de inscrição : 11/08/2009

http://sandrastelmaschuk@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aposentadoria para portadores de Lupus!!! - Página 3 Empty Re: Aposentadoria para portadores de Lupus!!!

Mensagem  Lica Sex 30 Set 2011, 14:11

Mas que notícia boa!!

Menina, estou penando junto ao INSS. Estou afastada do trabalho desde o início de agosto e já fui a 2 perícias para poder ter direito ao auxílio doença. A primeira me deu menos de um mês de carência, entrei com o pedido de reconsideração e me deram mais até o dia 27/09 e me mandaram para o médico do trabalho, fui e ele não me liberou para voltar pois corro o risco de pegar qualquer infecção por conta do imunossupressor que estou tomando em doses bem alta, agora vou ter que entrar com a junta de recursos pra ver no que dá. Em vez de eu estar tranquila para receber melhor o tratamento fico nesse estresse todo.

Estamos precisando muito da compreensão desse provo que não entende o problema, vê o físico mas se esquece do que está acontecendo por dentro.

Mais um ponto para nós, se Deus quiser esta batalha já está vencida.

Beijos e obrigada pela importante informação.
Lica
Lica
Já estou ficando conhecida(o)
Já estou ficando conhecida(o)

Feminino
Número de Mensagens : 258
Idade : 54
Localização : Rio de Janeiro
Ano que descobriu o Lúpus : 1991
Data de inscrição : 19/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Aposentadoria para portadores de Lupus!!! - Página 3 Empty Re: Aposentadoria

Mensagem  Karin Ter 03 Jan 2012, 13:11

Tambem ja liguei! Bjos obrigada pela dica, bjos
Karin
Karin
Já estou me enturmando
Já estou me enturmando

Feminino
Número de Mensagens : 102
Localização : Sao Paulo
Ano que descobriu o Lúpus : 2010
Data de inscrição : 11/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Aposentadoria para portadores de Lupus!!! - Página 3 Empty Aposentadoria para lupicos!

Mensagem  paula20104 Sex 30 Mar 2012, 09:20

Faz pouco tempo que descobrir q tenho lupus
e hoje descobri que poderia ligar para
se manifestar para a aprovação da aposentadoria
para lupicos,e ja liguei la,para registrar minha
manifestação.
Vamos dar as mãos,lutar juntos nessa
batalha!Bjs

paula20104
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 5
Idade : 44
Localização : São Paulo
Ano que descobriu o Lúpus : 2011
Data de inscrição : 29/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Aposentadoria para portadores de Lupus!!! - Página 3 Empty aposentadoria

Mensagem  cleide nascimento Qua 12 Set 2012, 15:58

Olá, amigas de saber informações sobre a lei de aposentadoria para pessoas com lúpus, pois estou sentindo q , devido aos incômodos da doença em pouco tempo terei q parar de trabalhar. bjs
Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes
cleide nascimento
cleide nascimento
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.

Feminino
Número de Mensagens : 42
Idade : 45
Localização : teresina
Ano que descobriu o Lúpus : 2007
Data de inscrição : 31/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aposentadoria para portadores de Lupus!!! - Página 3 Empty Re: Aposentadoria para portadores de Lupus!!!

Mensagem  camila poubel Sex 28 Set 2012, 16:38

não pude votar pois só tenho 13 anos,mas postei essa mensagem no Facebook para as pessoas que quiserem nos ajudar e pedi para amigos meus votarem!beijos!!

camila poubel
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.
Ainda sou novata(o) e gosto de atenção.

Feminino
Número de Mensagens : 29
Idade : 26
Localização : RJ
Ano que descobriu o Lúpus : 2012
Data de inscrição : 28/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Aposentadoria para portadores de Lupus!!! - Página 3 Empty Re: Aposentadoria para portadores de Lupus!!!

Mensagem  Guida Sex 28 Set 2012, 23:02

verdade amiga uma boa iniciativa!!!!bejussss Smile
Guida
Guida
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1710
Idade : 46
Localização : Jundia- Interior de SP
Ano que descobriu o Lúpus : 2008
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aposentadoria para portadores de Lupus!!! - Página 3 Empty grupo do facebook

Mensagem  Daniella Pessoni Dom 23 Dez 2012, 18:41

Venho convidar a todos a participar tbm do grupo fechado do Facebook Viva Bem com Lupus, segue o link e espero vcs por lá, beijos e um otimo natal para todos vcs!!!
https://www.facebook.com/groups/178525785527112/?bookmark_t=group
Daniella Pessoni
Daniella Pessoni
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1149
Idade : 42
Localização : São Bernardo do Campo - SP
Ano que descobriu o Lúpus : 2005
Data de inscrição : 22/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Aposentadoria para portadores de Lupus!!! - Página 3 Empty Foi aprovada?

Mensagem  Gathina Seg 24 Dez 2012, 01:29

Descobri q tenho lupus antes de ontem, agora q estou me informando sobre tudo e vendo a luta de vocês. Mas ví em outros lugares que foi aprovada a aposentadoria, alguém sabe como é? É para qualquer tipo de lupus?

Gathina
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 9
Localização : Brasil
Data de inscrição : 24/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Aposentadoria para portadores de Lupus!!! - Página 3 Empty MUITO IMPORTANTE MENSAGEM DO SENADO

Mensagem  Zuleica Morais Firmino Qua 06 Mar 2013, 21:25

De: Zuleica Ig [mailto:zuim@ig.com.br]
Enviada em: terça-feira, 22 de maio de 2012 10:18
Para: Sen. Paulo Paim
Assunto: Facebook I
Prioridade: Alta



Bom dia Sr.Senador Paulo R. Paim.

Gostaria de saber como anda o projeto que visa aposentar pessoas com lúpus e eplepisia? Faço tratamento do Lúpus Sistêrmico desde 2009 e a cada dia, em vez de melhorar me sinto mais debilitada. Tenho 2 cargos públicos e sou professora de Educação Física. Na altura do campeonato não tenho condições de me requalificar para trabalhar com outra profissão menos desgastante. Atualmente tomo 11 medicações de uso contínuo. Faço Quimioterapia, tomo corticóides e hidroxicloroquina, entre outros. Como estou de licença, estou aproveitando para levantar todos os diretios das pessoas de doenças crônicas e raras, como também realizando solicitações pertinentes a este grupo. A médica do estado pediu minha readaptação. Falta saber como vai ficar na prefeitura de SBC. Se sair a readaptação mesmo assim, poderei me aposentar posteriormente, quando na efetivação completa do projeto de lei7.797/10? Já posso solicitar minha aposentadoria em decorrência da insuficiência renal, por causa de uma nefrite lúpica, doença secundária aos lúpus, baseado no artigo 40, da CF?

Ps: Quero dizer que fiquei demais por feliz quando fiquei sabendo que o senhor idealizou este projeto no senado.

O lúpus é uma doença que me deixa sem perspectivas, pois já iniciei 5 projetos profissionais (4 pós-graduação e 1 curso de inglês, com intenção de trabalhar na Copa e nas Olimpíadas) e acabei desistindo, pois tive crises decorrentes da doença que me impossibilitava de acompanhar os estudos. Fora os fatores psicológicos, pois nessas horas é que percebemos que os amigos se afastam, pois ninguém quer saber das mazelas dos outros. Ainda bem que tenho minha querida família, que está ao meu lado me ajudando e Deus acima de tudo.

Um grande abraço e agradeço desde já sua atenção.


RESPOSTA

Prezada Senhora Zuleica,



Agradeço o contato que realiza com este mandato.

O Projeto de Lei do Senado (PLS) 467/2003, de nossa autoria, sofreu alterações na forma do substitutivo apresentado pelo relator, tendo como argumento de que alterações no Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos têm que ser proposto pelo executivo.

Diante do exposto, apresentei o Projeto de Lei do Senado (PLS) nº 293/2009, que pretende incluir o lúpus e a epilepsia entre as doenças cujos portadores são dispensados de cumprir prazo de carência para usufruir dos benefícios de auxílio-doença e aposentadoria por invalidez.

Esse projeto já foi aprovado aqui no Senado e seguiu para a Câmara dos Deputados. Lá foi renumerado e tramita como PL nº 7797/2010. Encontra-se neste momento na Comissão de Seguridade Social e Família, pronto para a pauta. Ressaltamos a importância da pressão para aprovar esse importante projeto.

Em nossa página www.senadorpaim.com.br poderá acompanhar sua tramitação.

Com o meu fraterno abraço,





PAULO PAIM

Senador PT - RS




Zuleica Morais Firmino
Zuleica Morais Firmino
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.
Oi sou nova(o) no Fórum, sejam simpáticos comigo.

Feminino
Número de Mensagens : 2
Idade : 42
Localização : São Bernardo do Campo
Ano que descobriu o Lúpus : 2009
Data de inscrição : 02/11/2011

http://www.movimentacaoassessoria.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Aposentadoria para portadores de Lupus!!! - Página 3 Empty Re: Aposentadoria para portadores de Lupus!!!

Mensagem  Guida Qua 06 Mar 2013, 21:50

é amigas estamos no aguardo!!! monkey monkey
Guida
Guida
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1710
Idade : 46
Localização : Jundia- Interior de SP
Ano que descobriu o Lúpus : 2008
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aposentadoria para portadores de Lupus!!! - Página 3 Empty Re: Aposentadoria para portadores de Lupus!!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos