VIVA BEM COM O LÚPUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Influência das Emoções Negativas sobre a Saúde

Ir para baixo

A Influência das Emoções Negativas sobre a Saúde Empty A Influência das Emoções Negativas sobre a Saúde

Mensagem  Daniella Pessoni Ter 07 Abr 2009, 10:54

O papel da energia no desenvolvimento das doenças.

A emoção pode ser definida como o movimento advindo de um estado de excitamento de prazer ou dor. Diversas emoções agitam diariamente o nosso Ser e são oriundas daquelas camadas mais profundas do nosso interior, onde estão registradas todas as experiências que vivemos, desde o útero materno, passando pela infância, adolescência, até o momento presente. Há ainda as emoções que vêm por herança genética, biológica, como a angústia que leva às depressões endógenas, que podem ser caracterizadas em um determinado segmento ancestral.

Há ainda certas emoções que nos alcançam como resultado de energias que têm origem no inconsciente familiar ou no inconsciente coletivo, nos quais estamos inseridos e interagimos através de trocas. Cada emoção de prazer, de felicidade, de contentamento, de amor, gera energia positiva benéfica, que afeta o nosso Ser e é direcionada ao universo aumentando o prana e a energia vital que se acham disponíveis para nós, atraindo uma considerável porção deste combustível energético que é necessário à manutenção da nossa saúde física, emocional, mental e espiritual.

Por outro lado, cada emoção de tristeza, de dor, de medo, de raiva, de hostilidade, insegurança, gera uma energia densa, escura, que polui não só o nosso Ser, mas o universo como um todo, atraindo para nós o mesmo tipo de energia. Esta é a famosa lei do retorno, que nos ensina que o semelhante atrai o semelhante, ou o que plantamos colhemos. Ela nos foi ensinada por muitos mestres espirituais e grandes tradições religiosas.

A física quântica está a nos mostrar que somos energia e todo o universo é constituído de energia. Desta forma, as energias que nos envolvem alimentando-nos diariamente, dependem de como estão sendo geradas e mantidas estas emoções que nos acompanham no dia a dia.

Portanto, a palavra principal que deve orientar a nossa vida é Vigilância, estar Alerta. Não podemos negar nem rejeitar as emoções que se nos apresentam, pois a repressão das emoções nos leva à depressão e a diversos estados patológicos. Temos o dever de nos policiarmos para identificarmos quais as que estão orientando a nossa vida, como o sintoma que tem uma causa, que está latente em nosso interior, para que possamos trabalhá-la.

Hoje sabemos que podemos nos beneficiar com o aquietamento do nosso Ser, através do Relaxamento, da Meditação. Trazer o prana e energia vital para nossa vida através da Harmonização diária dos nossos centros de energia, os chakras. Desobstruindo os canais ou meridianos que levam energia para o nosso organismo podemos fortalecer o nosso sistema imunológico.

A Visualização Criativa cria em nossa mente possibilidades que podem se manifestar a nível físico e criar nossa realidade. A Terapia Floral, o Reiki, a Cura Prânica, junto à Acupuntura, o Shiatsu e as diversas massagens energéticas podem nos ajudar a canalizar energias. Também a psicoterapia nos ajuda a conhecer e a lidar com todas essas experiências que estão depositadas no nosso interior. Todas estas técnicas podem ser aliadas ao tratamento da medicina convencional, dando o devido suporte, ou como medida preventiva.

A opção é nossa, estamos neste planeta escola para evoluir e a única forma de desenvolvermos é buscar o auto-conhecimento como forma primeira de amor por nós mesmos. Só assim, podemos partir em busca do outro e interagirmos com ele. Tomar conhecimento das nossa emoções e como conduzi-las é com certeza uma forma de viver saudável e de contribuirmos para o aprimoramento do nosso Planeta Terra.

Dirce Cavalcanti de Abreu
Especialista em Terapia Floral
Diretora do Núcleo Holístico Essência – Belo Horizonte

Bjos Dani.
Daniella Pessoni
Daniella Pessoni
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1149
Idade : 42
Localização : São Bernardo do Campo - SP
Ano que descobriu o Lúpus : 2005
Data de inscrição : 22/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos