VIVA BEM COM O LÚPUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cuidados com medicamentos

Ir para baixo

Cuidados com medicamentos Empty Cuidados com medicamentos

Mensagem  Daniella Pessoni Ter 07 Abr 2009, 10:20


Ajude você e o seu médico.

Ao sentir qualquer efeito sobre o qual seu médico não lhe avisou consulte-o novamente, o mais breve possível. Os medicamentos que irritam o estômago podem ser tomados com leite ou alimento, salvo se a bula contra-indicar como é o caso do alendronato (Endronax).

Usando bloqueadores você poderá adquirir infecções com mais facilidade, evite o frio e o contato com pessoas gripadas e com outras infecções. Não tome nenhuma vacina sem antes consultar seu médico. Se você for se submeter a uma cirurgia ou for ao dentista avise sobre os medicamentos que está tomando.

Se você for mulher grávida ou com risco de engravidar ou estiver amamentando avise seu médico com urgência.

Consulte seu reumatologista regularmente para que ele possa avaliar a progressão e bloqueio da doença bem como os efeitos dos medicamentos sobre o fígado, rins, medula óssea, sangue, retina, etc. Se o paciente for menor de 13 anos consulte também um pediatra.

Não tome bebidas alcoólicas durante o tratamento pois aumentam o dano ao fígado. Conserve medicamentos bem tampados, longe do calor, luz solar e das crianças. Sempre confira a data de validade, despreze os medicamentos vencidos.

Se o seu estômago doer não pare de tomar seus comprimidos, consulte seu médico para que lhe prescreva outra droga complementar para proteção gástrica.

Confira se a quantidade em mg confere com a prescrição médica. Consulte seu médico sobre a possibilidade de mandar manipular seus medicamentos pois ficarão muito mais baratos.

Nunca se automedique, consulte sempre seu médico.

Leve todas as receitas anteriores na sua próxima consulta.

Cuidado com medicamentos naturais, pois as ervas podem estar sujas contendo bactérias e insetos, além de você desconhecer a dose correta. Qualquer medicamento natural pode ter efeito colateral prejudicial a sua saúde como os remédios comprados na farmácia. Só os tome sob prescrição médica.


Adalberto Arruda
Reumatologista
Membro-consultor do International Healthcare Advisory Board – EUA
Contato: adalbertoarruda@uol.com.br

Bjos Dani monkey
Daniella Pessoni
Daniella Pessoni
Colaboro Bastante
Colaboro Bastante

Feminino
Número de Mensagens : 1149
Idade : 42
Localização : São Bernardo do Campo - SP
Ano que descobriu o Lúpus : 2005
Data de inscrição : 22/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos